True Devotion to the Blessed Virgin Mary - by Saint Louis de Montfort - AUDIOBOOK
Verdadeira devoção à bem-aventurada Virgem Maria de Saint Louis de Montfort
-- Introdução
- Capítulo 1 - Necessidade de devoção a Nossa Senhora
- Capítulo 2 - Em que devoção a Maria consiste
- Capítulo 3 - A Consagração Perfeita a Jesus Cristo
- Capítulo 4 - Motivos que recomendam esta devoção
- Capítulo 5 - Figura bíblica desta devoção perfeita
- Capítulo 6 - efeitos maravilhosos desta devoção
- Capítulo 7 - Práticas Particulares
- Suplemento - Esta devoção na comunhão
Introdução de St. Louis Marie de Montfort
1. Foi através da Santíssima Virgem Maria que Jesus veio ao mundo, e é também através dela que ele deve reinar no mundo.
2. Porque Maria permaneceu escondida durante a sua vida, ela é chamada pelo Espírito Santo e pela Igreja Alma Mater, mãe escondida e desconhecida. Tão grande era sua humildade que não desejava mais nada na terra do que permanecer desconhecida para si mesma e para os outros, e ser conhecida apenas por Deus.
3. Em resposta às suas orações para permanecer escondida, pobre e humilde, Deus teve o prazer de escondê-la de quase todas as outras criaturas humanas em sua concepção, seu nascimento, sua vida, seus mistérios, sua ressurreição e suposição. Seus próprios pais realmente não a conheciam; e os anjos freqüentemente perguntavam uns aos outros, Quem ela poderia ser?, porque Deus a havia escondido deles, ou se ele revelou alguma coisa para eles, não era nada comparado com o que ele reteve.
4. Deus, o Pai, desejou que ela não realizasse nenhum milagre durante sua vida, pelo menos, nenhuma pública, embora ele tivesse lhe dado o poder para fazê-lo. Deus, o Filho, desejou que ela falasse muito pouco, embora ele tivesse comunicado sua sabedoria a ela.
Embora Maria fosse sua esposa fiel, Deus, o Espírito Santo, quis que seus apóstolos e evangelistas dissessem muito pouco sobre ela e somente o quanto fosse necessário para tornar Jesus conhecido.
5. Maria é a suprema obra-prima do Deus Todo-Poderoso e ele reservou o conhecimento e posse dela para si mesmo. Ela é a gloriosa Mãe de Deus, o Filho, que escolheu humilhá-la e escondê-la durante sua vida, a fim de promover sua humildade. Ele a chamava de Mulher como se ela fosse uma estranha, embora em seu coração ele a estimava e amava acima de todos os homens e anjos. Maria é a fonte selada e a esposa fiel do Espírito Santo, onde somente ele pode entrar.
Ela é o santuário e local de descanso da Santíssima Trindade onde Deus habita em maior e mais divino esplendor do que em qualquer outro lugar do universo, não excluindo sua morada acima dos querubins e serafins. Nenhuma criatura, por pura que seja, pode entrar ali sem ser especialmente privilegiada.
6. Declaro com os santos: Maria é o paraíso terreno de Jesus Cristo, o novo Adão, onde ele se tornou homem pelo poder do Espírito Santo, a fim de realizar em suas maravilhas além de nosso entendimento. Ela é o vasto e divino mundo de Deus, onde inexplicáveis maravilhas e belezas podem ser encontradas. Ela é a magnificência do Todo-Poderoso, onde ele escondeu seu único Filho, como em seu próprio seio, e com ele tudo o que é mais excelente e precioso.
Que grandes e ocultas coisas o Deus todo-poderoso fez por esta maravilhosa criatura, como ela mesma teve que confessar, apesar de sua grande humildade: O Todo Poderoso fez grandes coisas por mim. O mundo não conhece essas coisas porque é incapaz e indigno de conhecê-las.
7. Os santos disseram coisas maravilhosas de Maria, a cidade santa de Deus, e, como eles mesmos admitem, nunca foram mais eloquentes e mais contentes do que quando falaram dela. E ainda assim eles afirmam que a altura de seus méritos subindo ao trono da Divindade não pode ser percebida; a largura de seu amor que é mais largo que a terra não pode ser medida; a grandeza do poder que ela exerce sobre aquele que é Deus não pode ser concebida; e as profundidades de sua profunda humildade e todas as suas virtudes e graças não podem ser tocadas.
Que altura incompreensível! Que amplitude indescritível! Que grandeza imensurável! Que abismo impenetrável!
8. Todos os dias, de um extremo da terra ao outro, no mais alto dos céus e no mais baixo abismo, todas as coisas pregam, todas as coisas proclamam a maravilhosa Virgem Maria. Os nove coros
The Hunchback of Notre Dame Audiobook by Victor Hugo | Audiobook with Subtitles | Part 1
The Hunchback of Notre Dame
Victor HUGO , translated by Isabel Florence HAPGOOD
One of the great literary tragedies of all time, The Hunchback of Notre Dame features some of the most well-known characters in all of fiction - Quasimodo, the hideously deformed bellringer of Notre-Dame de Paris, his master the evil priest Claude Frollo, and Esmeralda, the beautiful gypsy condemned for a crime she did not commit. (Summary by Mark Nelson)
Genre(s): Literary Fiction
Chapters:
00:00:30 | 1. Preface and Book 1: I - The Grand Hall
00:39:41 | 2. Book 1: II - Pierre Gringoire
01:03:14 | 3. Book 1: III - Monsieur the Cardinal
01:20:56 | 4. Book 1: IV - Master Jacques Coppenole
01:44:03 | 5. Book 1: V - Quasimodo
02:01:39 | 6. Book 1: VI - Esmeralda
02:07:15 | 7. Book 2: I - From Charybdis to Scylla
02:14:16 | 8. Book 2: II - The Place de Grave
02:20:34 | 9. Book 2: III - Kisses for Blows
02:46:46 | 10. Book 2: IV - The Inconvenience of Following a Pretty Woman through the Streets in the Evening
02:58:04 | 11. Book 2: V - Result of the Dangers
03:03:43 | 12. Book 2: VI - The Broken Jug
03:51:55 | 13. Book 2: VII - A Bridal Night
04:15:40 | 14. Book 3: I - Notre-Dame
04:38:32 | 15. Book 3: II - A Bird's-eye View of Paris
05:45:06 | 16. Book 4: I - Good Souls
05:54:18 | 17. Book 4: II - Claude Frollo
06:07:46 | 18. Book 4: III - Immanis Pecoris Custos, Immanior Ipse
06:28:26 | 19. Book 4: IV - The Dog and his Master
06:31:52 | 20. Book 4: V - More about Claude Frollo
06:47:48 | 21. Book 4: VI - Unpopularity
06:50:08 | 22. Book 5: I - Abbas Beati Martini
Our Custom URL :
Subscribe To Our Channel:
----------------------------------------------------------------------------------------------------- Audio Book Audiobooks All Rights Reserved. This is a Librivox recording. All Librivox recordings are in the public domain. For more information or to volunteer visit librivox.org.