Adega do Calisto | Reguengos De Monsaraz | Alentejo - Portugal | visita aérea & solo 4K
Adega do Calisto | Reguengos De Monsaraz | Alentejo - Portugal | visita aérea & solo 4K
06/19 SUBSCREVA / ATIVE O SINO / GOSTE / PARTILHE
Há sempre um sonho que espera quase uma vida para ser realizado! Por isso, quando acontece, torna-se intenso, pleno e tão rico como este vinho de eleição.
Situada na parte norte da cidade de Reguengos de Monsaraz, a Quinta da Várzea encontrava-se plantada por vinhas centenárias quando foi adquirida pela família Calisto no início da década de 80 do século passado.
A produção que se obtinha dessas vinhas foi sempre vinificada em Reguengos de Monsaraz, primeiro em adegas particulares da cidade e finalmente na cooperativa local.
Depois de replantada com castas tradicionais, quer tintas quer brancas, e através de diferentes formas de condução das cepas, mais apropriada à mecanização de várias operações culturais, a Quinta da Várzea, com os seus cerca de 35 hectares de vinha, deu início a um novo ciclo: o de produtor-engarrafador.
Esta atividade, a de produtor-engarrafador, requer uma grande paixão pelo que se faz pois ganha-se uma consciência de que se é um elo entre as muitas gerações que, como esta, produziram e produzirão vinhos com outros meios e técnicas, obtendo um produto final de excelência, pois o solo, o clima e as castas não sofreram grandes alterações, mantendo a qualidade do produto final.
Com a construção de uma adega de raiz, em 2004, apta a transformar e armazenar a produção da Quinta, a família Calisto, casal e filhas, lançaram-se na transformação exclusiva das suas uvas e comercialização dos seus vinhos.
A excelência e a variedade das castas tintas, como Trincadeira, Aragonez, Alicante Bouschet, Touriga Nacional, Syrah e Cabernet Sauvignon, ou das castas brancas, como Roupeiro, Perrum, Alvarinho, Antão Vaz e Sauvignon Blanc, bem como o rigor e cuidado tido desde a sua plantação, permitiram elaborar os vinhos Callistus Branco e Tinto - DOC Reguengos, Adega do Calisto - Regional Alentejano e Joaquim Calisto - Reserva e Colheita Especial.
A adega situa-se num local privilegiado com vista panorâmica sobre as vinhas da quinta e paisagem envolvente onde se destacam:
- a Sul, a cidade de Reguengos de Monsaraz;
- a Este, a vila medieval de Monsaraz e o maior centro oleiro de Portugal - S. Pedro do Corval;
- a Sudeste, o imenso lago de Alqueva;
- a Norte, o complexo arqueológico dos Perdigões.
Fica o convite a todos quantos queiram visitar a Adega do Calisto, sabendo que serão bem acolhidos, com simpatia, amizade e com a possibilidade de poderem degustar bons vinhos alentejanos, elaborados exclusivamente a partir de uvas de Reguengos de Monsaraz.
Adega do Calisto - Soc. Agrícola Quinta da Várzea
EN 255, Quinta da Várzea
7200-207 Reguengos de Monsaraz
GPS: 38.436273, -7.541440
Tel. (+351) 266 502 627
sites.google.com/site/adegadocalistoquintadavarzea
vcrm@sapo.pt
SUBSCREVA / ATIVE O SINO / GOSTE / PARTILHE
Siga-nos / Follow us:
Twitter:
Instagram:
Facebook:
LinkedIn:
Pinterest:
Youtube:
Subscreva / Subscribe:
UBUNTO
VAGABONDS TEAM
#adega #calisto #enoturismo
Adega Ervideira Reguengos,vinhos de qualidade
Grandes vinhos
Reguengos de Monsaraz
19 Abril 2008
A Hora de Baco - Reguengos de Monsaraz.
Casa Agrícola José de Sousa Rosato Fernades.
Sociedade Agrícola da Ervideira.
MONTE DAS SERRAS | Adega | Alentejo Portugal | Ground Floor & Aerial View 4K
MONTE DAS SERRAS | Adega | Alentejo Portugal | Ground Floor & Aerial View 4K
11/18
SUBSCRIBE / ACTIVE / CLICK / SHARE
PT/:
O Monte das Serras situa-se a 10 km de Reguengos de Monsaraz, na estrada de Alandroal.
É uma herdade com 31,3 hectares com produção com 13 hectares de vinha tinta - 30% Aragonez, 30% Trincadeira, 30% Alicante Bouschet e 10% Moreto - com rega gota a gota, plantada em 2003.
Ano 2009 - Plantou-se 1.2 hectares da casta tinta Syrah e 3.5 hect. de encepamentos brancos - 50% de Antão Vaz, 25% Arinto e 25% Verdelho.
Possui uma adega para capacidade de 90.000 litros em inox, com controlo de temperaturas de fermentação.
Caraterísticas do espaço: Vinha, Instalações para rnanufatura/producilo
Atividades: permite a participação no processo, faz provas/degustação
Monte do Desespero, Jornas Tinto, Jornas Branco, Romã.
Monte das Serras - Apartado 62
7200-085 Corval
T.(+351) 919 740 614
geral@montedaserras.com
GPS: 38.516950, -7.487282
SUBSCRIBE / ACTIVE / CLICK / SHARE
Siga-nos / Follow us:
Twitter:
Instagram:
Facebook:
LinkedIn:
Pinterest:
Youtube:
Subscreva / Subscribe:
UBUNTO
VAGABONDS TEAM
#MONTEDASSERRAS #VINHO #ADEGA
Reportagem sobre vinho branco feito de castas tintas da Adega Ervideira
Viagem transfronteiriça Alconchel-Alqueva - Turiviajar.tv
Projeto de cooperação transfronteiriça mostra as potencialidades turísticas no Grande Lago Alqueva.
A convite do Governo da Extremadura, jornalistas espanhóis e portugueses fizeram uma viagem experimental num roteiro turístico implementado na zona transfronteiriça envolvente ao Grande Lago de Alqueva.
O objetivo foi dar a conhecer as potencialidades agro-turísticas, ambientais e do património cultural de ambos os lados da fronteira, particularmente nas localidades de Alconchel, em Espanha, e Reguengos de Monsaraz, do lado português.
#PortugaltoExplore - Alto Alentejo
Alto Alentejo - Évora (Quinta São José Peramanca), ( Restaurante Parque dos Leitões), (Restaurante O Moinho), Elvas, Arraiolos, Estremoz, Vila Viçosa, Monsaraz, Reguengos de Monsaraz (Ervideira), (Carmim), São Pedro do Corval, Vendinha, Mourão (Restaurante Adega Velha), Montemor-o-Novo.
Das cepas de Reguengos para a América do Sul
A Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz (CARMIM), organizou um jantar comemorativo do 4º aniversário da fundação da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Colombiana, associação na qual integra os órgãos sociais Conselho Fiscal.
A Câmara de Comércio convidou a embaixadora da Colômbia em Portugal, Carmenza Jaramillo, que visitou a adega da CARMIM e aproveitou para reforçar a ideia de que o sector vinícola é uma janela de oportunidade para o reforço das relações comerciais entre os dois países.
Vinho Reguengos DOC Tinto
Vinho Reguengos DOC Tinto
O Vinho Reguengos DOC Tinto Alentejano
VINHO REGIONAL ALENTEJANO
VINHO TINTO
Solos: Dominantemente derivados de rochas eruptivas de que se destacam os Quartzo-Dioritos, algumas manchas de derivados de Xisto e uma pequena mancha com solos derivados de Rañas.
Paladar: Vinho de aspecto cristalino, cor granada, aroma a frutos vermelhos e curtimenta, macio e encorpado, com suaves taninos que lhe confere um prolongado final de prova, denotando as castas que o compõem.
Estágio e Consumo: As garrafas devem repousar deitadas em local fresco (cerca de 12ºC) com alguma humidade (75%).
Consumir jovem, ou deixar estagiar 2 a 3 anos.
Acompanha com carnes, enchidos e queijos.
Deverá ser consumido à temperatura de 16ºC.
Castas: Cabernet Sauvignon, Tinta Caiada, Moreto, Alicante Bouschet, Castelão, Trincadeira, Aragonês
Ano: 2012
O Vinho Reguengos Tinto à venda no seu melhor sommelier de vinhos
#vinho tinto reguengos de monsaraz,
#vinho,
#vino,
#reguengos de Monsaraz,
#Monsaraz,
#wine,
#vinho tinto,
#wine,
#vinho tinto reguengos,
#Reguengos DOC Tinto,
#vinho do Alentejo,
#Alentejo
Borba - Vinhos de excelência
Resistência Cubata 2016 Reguengos Areias
através do YouTube Capture
Prova das Motas Ervideira Taça Ibérica 2014
Para mim a palavra chave, a palavra mágica deste ano é ERVIDEIRA este fantástico vinho, em conjunto com a boa e exemplar organização a que a Taça Ibérica já nos habituou proporcionaram-nos a todos Pilotos e Publico esta maravilhosa prova. Fica aqui um humilde apelo e pedido à Adega da Ervideira para ampliação e complemento da espectacular pista que já existe, uma Pista de Motocross que iria fazer milhares de pilotos felizes e ampliar as vossas vendas promovendo e levar cada vez mais pessoas a ver e a afinar o paladar nesse VINHO FANTÁSTICO da ERVIDEIRA.
Para mim a palavra chave, a palavra mágica deste ano é ERVIDEIRA este fantástico vinho, em conjunto com a boa e exemplar organização a que a Taça Ibérica já nos habituou proporcionaram-nos a todos Pilotos e Publico esta maravilhosa prova. Fica aqui um humilde apelo e pedido à Adega da Ervideira para ampliação e complemento da espectacular pista que já existe, uma Pista de Motocross que iria fazer milhares de pilotos felizes e ampliar as vossas vendas promovendo e levar cada vez mais pessoas a ver e a afinar o paladar nesse VINHO de Excelente Paladar da ERVIDEIRA.
Vídeo e edição por José Imaginário
Entre na página de EdiDoc no FaceBook e faça gosto
OVERLAND OFFROAD | SOUTH PORTUGAL WINE CAPITAL
[This is not a 4x4 action video. It's a video with an onboard camera with a low speed trip and enjoying the landscape of the lands of Portugal]
By the roads and paths of land of the last Baja in the fantastic town of Reguengos de Monsaraz in the south of Portugal, capital of the wines in this country and arm in arm with the white wines of Ervideira considered the best in the world
Vinhos alentejanos envelhecidos no mar
No Porto de Sines, 700 garrafas de vinho da costa alentejana são por estes dias mergulhadas no mar. A ideia é que fiquem debaixo de água a repousar durante uns meses, em condições de estágio bem diferentes do habitual. Algumas garrafas vão ser oferecidas aos capitães dos veleiros que participam na regata Tall Ships Races 2017.
SIC Notícias, 17.09.2016
VISITE O PORTAL OFICIAL DA APS (Administração dos Portos de Sines e do Algarve):
APS NAS REDES SOCIAIS
001aps
CARMIM é parceira na iniciativa “Cidade Europeia do Vinho 2015”
A CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz foi criada em 1971 por um grupo de 60 viticultores. Quarenta e quatro anos depois, a qualidade dos vinhos passou a ser sinónimo de excelência.
As fortíssimas taxas de investimento verificadas, nos últimos anos, traduzem o grande esforço de investimento efectuado, nomeadamente em termos de modernização tecnológica da adega, mostrando claramente que esta tem sido uma prioridade estratégica.
Com um dos mais modernos parques agro-industriais do país, localizado no coração de uma importante sub-região vitivinícola do Alentejo, esta empresa representa não só uma contribuição efectiva para o Produto Interno Bruto do País, através de uma elevada taxa de Valor Acrescentado Bruto, como também um dos principais motores de desenvolvimento sócio-económico da região.
TROFÉU YAMAHA ÉVORA 2017
Num formato um pouco diferente do habitual que incluía duas provas de resistência com uma hora de duração o Troféu Yamaha foi até ao Alentejo para a sua terceira jornada desta temporada.
Se estas novidades embora habituais nesta pista se dirigiam essencialmente aos mais velhos o traçado desenhado junto das vinhas da adega Ervideira voltou a viver intensamente e de forma particularmente entusiasmante as corridas dos mais novos.
Um espetáculo dado tanto dentro das pistas pelos pequenitos, como fora da pista pelos pais que vibram intensamente ao longo de cada corrida.
Um destaque entre tantos nesta corrida para mais uma rapariga – são cada vez mais – mas esta estreava-se e logo de Quad com os seus apenas 5 anos.
Espetaculares foram também as partidas tipo Le Mans para as provas de resistência uma de Quads e outra reservada para as duas rodas.
Ao todo a prova de Évora do Troféu Yamaha juntou mais de duzentos pilotos e consagrou um total de 19 vencedores.
Uma produção A2 Comunicação para 14ª Troféu Yamaha
facebook.com/Trofeuyamaha
facebook.com/A2com
Esporão Vindimas
Vindimas
Veja mais em:
cs 1.6 LatinoHeaT Reguengos de Monsaraz
Reguengos de Monsaraz RuLeZ
Darinho scolari
o burro sou eu????ahahahah
PASSAGEM DANO 2007-2008