Paulinia - SP - Brazil
aumente seu pênis:
Libidgel - GEL PARA APLICAÇÕES EM EXERCICÍOS PENIANOS
De 5 e 10cm de resultado.
Conheça Paulínia.
A história de Paulínia, uma das cidades mais ricas do Estado de São Paulo, no Brasil, começa com a ocupação do território por fazendeiros. Habitada desde tempos imemoriais por índios nômades, a região permaneceu intocada até o início da década de 1880, quando o governo português doou duas grandes sesmarias na região entre os rios Atibaia e Jaguari. Da sesmaria Morro Azul, doada em 1807, se originou a fazenda do Funil, que também abrangia terras da atual cidade de Cosmópolis. Em 1885 a fazenda São Bento, desmembrada da fazenda do Funil, foi adquirida pelo comendador Francisco de Paula Camargo, que passou a produzir café. Mais tarde, em 1903, surgiu nas proximidades da fazenda um vilarejo denominado São Bento, que se desenvoleu ao redor de uma capela em honra ao mesmo santo. A necessidade de escoar a produção de café das redondezas levou os fazendeiros a um consenso para a construção de uma ferrovia que possibilitasse o acesso das mercadorias aos portos exportadores. Em 18 de setembro de 1899 foi inaugurada a Cia. Carril Agrícola Funilense, juntamente com as estações da ferrovia. Com a instalação da Rhodia em 1942, Paulínia aumentou a arrecadação para Campinas, o que aumentou o movimento emancipatório. Enfim, em 1964, através de um plebiscito, a população aprovou a emancipação.
Paulínia é a maior potência petroquímica da América Latina, sendo sede da REPLAN, a maior refinaria da Petrobras e do Brasil, além de possuir inúmeros outros estabelecimentos e indústrias do ramo, representando empresas como Transo, Shell, Exxon, Fic, Rhodia, entre outras, que atraídas pela boa infra-estrutura e por vantagens da prefeitura, como a isenção ou diminuição de impostos municipais, se instalaram na cidade.
A história recente de Paulínia é marcada por um grande desenvolvimento econômico, crescimento urbano e populacional. A partir da década de 1980, quando foi inaugurado o hospital municipal, muitas obras foram sendo realizadas para aumentar a capacidade de atendimento de alguns serviços. Em 1981, o então prefeito de Paulínia, Geraldo José Ballone, encaminhou para a câmara de vereadores um projeto de lei que criava o hospital municipal. Na época a cidade possuía cerca de 20.753 habitantes, mas a população não tinha um estabelecimento público de saúde na cidade onde pudesse fazer exames e consultas.
Mas foi a partir de 1993 com a entrada do então prefeito Edson Moura que grandes obras foram realizadas em Paulínia, mudando radicalmente a então pacata cidade. Com grande obras entre elas a construção de uma biblioteca virtual, onde os cidadãos têm acesso gratuito a internet, o sambódromo de Paulínia, que é o maior sambódromo coberto do país, mudando e modernizando os sistemas viários da cidade.
Construção do Pavilhão de Eventos. Criação da Guarda Municipal. Construção do mais moderno e uns dos maiores Teatro do Brasil, Rodoviaria, Shopping, cinema, portais de entradas, Ginasios de Esportes, Parque Ecologicos, Praças, Escolas, Cemitério, Hospital, Revitalizações Urbana etc. E consequentemente trazendo para Paulínia um comércio forte, abrindo varias lojas. Fomentando o comércio da Cidade.
A cidade é conhecida por ter um grande pólo cinematográfico, construído através do projeto Paulínia Magia do Cinema e que já foi local de gravações de vários filmes.
O carnaval de Paulínia é considerado o maior da RMC, e é muito apreciado por turistas, especialmente de cidades da Região Metropolitana de Campinas.
Paulínia conta com uma grande infra-estrutura urbana.
População: 84.557 habitantes
Economia: Petroquimica..
Prefeitura Municipal de Paulínia
Informações sobre eventos, concertos, musicais, teatro, cinema, festivais:
História de Paulínia:
╔╦╦╦═╦╗╔═╦═╦══╦═╗
║║║║╩╣╚╣═╣║║║║║╩╣
╚══╩═╩═╩═╩═╩╩╩╩═╝
tags uma das cidades mais ricas do Brasil - turismo - carnaval - TOP 10 - cinema