Touring Brazil during the world cup-CHAPADA DIAMANTINA-CACHOEIRA DA FUMACA-unbelievable feeling!
One of those moments when you're not so keen on looking down :) One of Brazil's most important tourist attractions - Chapada Diamantina National Park - Bahia state - 6 hours by bus from Salvador - CACHOEIRA DA FUMACA (Smoke Waterfall) - after a 2h hike - Romanian - Cariocas hiking squad :)
Find me on facebook too! -
Touring Brazil during the world cup-CHAPADA DIAMANTINA-CACHOEIRA DA FUMACA- water going up - rainbow
One of Brazil's most important tourist attractions - Chapada Diamantina National Park - Bahia state - 6 hours by bus from Salvador - CACHOEIRA DA FUMACA (Smoke Waterfall) - after a 2h hike - Romanian - Cariocas hiking squad :)
Find me on facebook too! -
Cachoeira da Fumaca - Chapada Diamantina - BA (Lugar Incrível)
A queda d'água está incrustrada na Chapada Diamantina, dentro do conhecido Parque Nacional da Chapada Diamantina e possui 340 metros de altura, sendo a segunda maior do Brasil, menor apenas que a Cachoeira do El Dorado, no Amazonas. Linda demais!!!
The Formiga Waterfall (Cachoeira da Formiga) in Jalapao park, Tocantins, Brazil
Ricardo gets ready to take a swim in the Formiga waterfall, with some coaching from our Jalapao expert guide and driver, Junior.
Jalapão com um carro comum? Tá de boa. Relato de uma viagem com dicas para viajantes independentes.
#Jalapão #carro #independente #animais #silvestre #viajar #expedição
Que se dane a locadora do 4x4 e operadoras de viagens , para a Cachoeira Formiga , os Fervedouros , Dunas , a Serra do Espirito Santo , Cânion Sussuapara você chega na boa de carro comum.
Mateiros - Ponte Alta do Tocantins
Fervedoros
Os fervedouros são pequenos lagos com águas cristalinas formadas de uma nascente subterrânea na qual sai uma grande quantidade de água misturada com areia.Esses verdadeiros oásis ficam em meio à vegetação fechada, entre brejos e riachos. No centro disso, um grande poço de água azul transparente, nascente de um rio subterrâneo. É a água que brota das areias claras a responsável pela pressão que provoca o chamado fenômeno da ressurgência, que tornam impossível que se afunde neles: por mais que se esforce, a pressão empurra o banhista para cima. O que acaba proporcionando diversas brincadeiras nas águas fervorosas, como tentar entrar na água correndo, boiar e ser arremessado para trás. por: Raphaela Cristina Alves
Cachoeira do Formiga
O nome é por causa do rio Formiga. É uma queda pequena que forma um poço grande de águas em tons esverdeados que lembram esmeralda. A água é muito transparente e mesmo no lugar mais profundo pode-se ver a areia calcárea branca e fina. Ao redor dessa piscina natural, a vegetação é exuberante e lembra a mata atlântica, com palmeiras, samambaias e muitas árvores com bichos pulando pra lá e pra cá. Fica em propriedade particular e paga-se pela visita.
Dunas do Jalapão
Surgiram a partir da erosão das serras rochosas da região ao longo do tempo, e são a segunda razão pela qual a região é chamada de deserto – a outra é a baixa densidade demográfica. As dunas são um espetáculo natural cuja altitude varia de 200 a 400 metros, de onde se descortina a bela paisagem de areias que refletem a luz solar em variados tons de dourado mesclado com o azul dos rios e, aqui e acolá, do verde da vegetação rasteira típica da região e dos buritizais que vicejam à beira de nascentes. Das dunas se pode avistar a Serra do Espírito Santo, as veredas de capim dourado e os lagos que são como oásis no meio do deserto. Objetos encontrados ali indicam que o lugar já foi o fundo de um oceano.
Trilha na Serra do Espírito Santo
Ingreme e considerada a trilha mais difícil da região, tem extensão de 34 km até chegar ao mirante da serra, passando por grandes blocos de rochas arenosas cuja erosão, ao longo de 150 milhões de anos, deram origem às dunas do Jalapão. A dificuldade da subida é recompensada pela vista esplendorosa da paisagem, especialmente do por do sol. A trilha tem trechos demarcados e alguns com cordas que servem de corrimão; é melhor fazer a subida bem cedo ou no fim de tarde, quando o sol já não está mais a pino e a temperatura cai um pouco, mas mesmo assim é importantíssimo se proteger com filtro solar, chapéu, óculos escuros e levar água suficiente para beber muitas vezes durante trajeto e é bom usar repelente pois tem muitos mosquitos. A descida também precisa de cuidados por causa da grande quantidade de pedras soltas e é bom que seja feita antes do anoitecer.
Cânion Sussuapara
A água desce por uma fenda estreita, entre paredões úmidos de cerca de 12 m de altura, como um pequeno cânion, cobertos de samambaias, musgos e vegetação típica. Ao longo do trajeto, o córrego apresenta sucessão de pequenas quedas d’água, formando piscinas naturais de águas frias. Cânion Sussuapara, localizado a 12 km do Centro da cidade.
Pedra furada
Um gigantesco conjunto de blocos areníticos esculpidos pelos ventos há milhões de anos reina solitário na paisagem. Os três buracos feitos na rocha e sua beleza cênica dão um toque mítico ao atrativo. Do topo da Pedra Furada é que se avista o Morro Solto, um paredão rochoso, arredondado, perdido no meio do nada.
texto -
Sussuapara canyon
This green and humid canyon is 60m long and 15m high. It was opened by the water running over the sandstone, thus forming the small canyon and the waterfall. Moss and hundreds of ferns grow along the steep slopes.
Visitors are advised to wear suitable shoes. Access at 14km from Ponte Alta.
Cachoeira da Fumaça e Cachoeira do Soninho - Serras Gerais - Tocantins
Eai Galera!!
Sejam bem vindos ao Rota Natureza!!
No vídeo de hoje vamos continuar a expedição pelo Brasil e desbravar mais um local incrível. Estamos nas Serras Gerais, Tocantins, visitando duas cachus da região.
Nossa primeira parada é no município de Dianópolis, em busca da Cachoeira da Fumaça, com seus 35 metros de cascata e 45 metros de largura, surpreendendo os visitantes com tamanha beleza, além de suas belas águas oriundas do Rio das Balsas.
A segunda parada é em Ponte Alta do Tocantins, na Cachoeira do Soninho, com local estreito e um volume de água impressionante a cachu assusta por seus 10 metros de altura e contornado por um cânion, então muito cuidado ao visitar ela.
Pra quem vem com um bom tempo disponível nas Serras Gerais pode adicionar esses locais como parada após a Lagoa da Serra que é próxima e colocar mais duas cachus na sua listinha de visitas.
Acompanhem o vídeo e conheçam essas maravilhas ainda pouco exploradas no interior do Estado do Tocantins.
⚠ A quem for visitar o local fica as dicas:
- Leve o básico para passar o dia e visitar o local, uma máscara de mergulho ou um óculos de natação são ótimos para apreciar as águas.
- O local conta com uma mata fechada, então ande sempre nas trilhas e cuidado com os animais que podem aparecer.
- Preserve o local! Recolha seu lixo, cuidar é nossa responsabilidade. Nossa educação que ajuda na preservação!
No próximo episódio iremos continuar nossa expedição pelo Brasil, a parada agora será na Lagoa do Japonês, um dos principais locais da região.
Então não perca os próximos vídeos!!
Se gostou deixe seu like e se inscreva no canal. Compartilhe com os amigos e indique o local pras próximas Trips.
Acesse nosso insta e saiba mais detalhes desse e de outros pontos Rota Natureza:
----------------------------------------------------------------------------------------------------
???? Imagens e edição:
Ruthênio Junior
Músicas:
- Ohly Home
- Blake - Memory
Brazil: Chapada Diamantina - National Park, Bahia
Brazil offers a lot of beautiful nature. National park Chapada Diamantina (province Bahia) is one of the stunning places you should visit. The park is big, but in five days you are able to see some amazing views. In this video you will see the images of Cachoeira da Fumaça, a three-day hike in Vale do Pati, Cachoeira Riachinho, Morro do Pai Inácio and Poço Azul. For more travel information scroll down.
Music:
Camo Columbo - Alive
Original song: 3:05 minutes
•
•
•
•
•
More travel information:
We rented a car and stayed in Vale do Capão. With a car you will be able to visit more places on your own, but keep in mind that some parts of the road from Salvador to Chapada Diamantina are bad. The same counts for the roads in the park itself.
Places as Cachoeira da Fumaça, Cachoeira Riachinho, Morro do Pai Inácio and Poço Azul you can easily visit by yourself. For a multi-day hike in Vale do Pati I would recommend Calango Trekking. They have guides who speak English, Portuguese and Spanish.
We visited the park in August, when dry season just started. As you can see in the video, some waterfalls are really small because of this, but also without the waterfalls you will have amazing views.
If you have any question, let me know!
Jalapão - Cachoeira da Velha e Prainha do Rio Novo
Viagem dos Adventure Bloggers ao Jalapão, uma região inexplorada no coração do Brasil. Apesar de pouco conhecido, o Jalapão é uma região cheia de belezas incríveis, encravada no estado de Tocantins.
No quinto e último dia no Safari Camp da Korubo no Jalapão, hora das despedidas. Partimos rumo a Ponte Alta, mas nesse retorno ainda fizemos as paradas na Cachoeira da Velha, a maior do Jalapão, e na Prainha do Rio Novo.
Adventure Bloggers Jalapão 2013: uma iniciativa do Territórios, Rota dos Canyons e Trilhas e Aventuras, com realização da Korubo Expedições.
Acompanhem todos os posts e curtam as fotos, vídeos e relatos através dos blogs e mídias sociais através da hashtag #AdventureBloggers
Participaram os blogs (Follow the blogs):
Guilherme Manieri - Adventure Bloggers (
Gleiber Rodrigues - Andarilhos do Mundo (
Cris Marques - Dentro do Mochilão (
Lilian Brandão - Nerds Viajantes (
Roberta Martins - Territórios (
Jr Caimi - TipTrip (
Maurício Oliveira - Trilhas e Aventuras (
Fábio Pastorello - Viagens Cinematográficas (
Guilherme Tetamanti - Viajando com Eles (
Flávia Peixoto - Viajar é Tudo de Bom (
Captação de Imagens: Fábio Pastorello, Guilherme Tetamanti, Maurício Oliveira
Edição: Fábio Pastorello
Músicas:
Huma Huma - Elephants
---------
Aventure Bloggers go to Jalapão, in the heart of Brazil. In spite of not being famous, the Jalapão area is full of beauty, in the middle of Tocantins state.
In our fifth and last day in the Korubo's Safari Camp, it was time for goodbye. We leave to Ponte Alta, but in the way 2 stops: Cachoeira da Velha (Old Woman Waterfall), the biggest fall in Jalapão, and Prainha do Rio Novo (Little Beach of New River).
CACHOEIRA DO BURACÃO | UMA GRANDE SURPRESA na VIAGEM |#71| CHAPADA DIAMANTINA-BA
Cachoeira do Buracão é a um dos pontos turísticos mais visitados da Chapada Diamantina-BA, claro que não deixaríamos de ir até lá.
Foi um momento muito marcante na nossa viagem.
-
Somos um casal recém casados, resolvemos deixar tudo pra depois e começar um novo estilo de vida, viver com pouco, morar e trabalhar em um carro.
Querem saber como? Assistam esse vídeo e entendam melhor:
Se gostou de nós, nos sigam nas redes sociais abaixo.
Facebook:
Instagram:
-
Nossos apoiadores:
Sajotur – Agência de Turismo São João
Click Code
Drogaria Rosan
Mundo Pickup
HiClean
-
E-mail para contato: destinados@destinadosporai.com.br
-
Obrigado! Curta, comente o que está achando, compartilhe o vídeo e inscreva-se no nosso canal, isso é muito importante para a divulgação e andamento do nosso projeto.
CHAPADA DIAMANTINA cachoeira da fumaça caminho completo
fica no vale do capao, pra chegar 2h e meia de caminhada,os primeiro 2 km puxada, mais vale muito a pena , nao presiza de guia
Cachoeira da Fumaça por baixo - Lençóis Palmital - 10/02/18 - Parte 1
Cachoeira da Fumaça (Da Fumaça fall)
Localizada no baixo Jalapão, Estado do Tocantins
Chapada Diamantina, Cachoeira do Mosquito, Poço Azul, Brazil's Top National Park, travel tips
#trekking #Brazil #Waterfall # tourism #national #park #travel
Poço Azul is without the effect of sunrays.
This video also includes : Ribeirão do Meio- natural water slide, Ribeirão do Baixo , Cachoeira Primavera , Serrano and Salão de Areias.
The Chapada Diamantina National Park (Portuguese: Parque Nacional da Chapada Diamantina) is a national park in the Chapada Diamantina region of the State of Bahia, Brazil. The terrain is rugged, and mainly covered by flora of the Caatinga biome.
The park is classed as IUCN protected area category II (national park). It has the objectives of preserving natural ecosystems of great ecological relevance and scenic beauty, enabling scientific research, environmental education, outdoors recreation and eco-tourism
The Best of Brazil .
The region became famous during the 19th century for the Diamond exploration, that lasted until 1990, when the National Park was finally founded, considered today one of the most beautiful National Parks in Brazil.
Chapada Diamantina, Pratinha, Lapa Doce Cave, Brazil's Top National Park, travel tips
#cave #Brazil # tourism #national #park #travel
The Chapada Diamantina National Park (Portuguese: Parque Nacional da Chapada Diamantina) is a national park in the Chapada Diamantina region of the State of Bahia, Brazil. The terrain is rugged, and mainly covered by flora of the Caatinga biome.
The park is classed as IUCN protected area category II (national park). It has the objectives of preserving natural ecosystems of great ecological relevance and scenic beauty, enabling scientific research, environmental education, outdoors recreation and eco-tourism
The Best of Brazil .
The region became famous during the 19th century for the Diamond exploration, that lasted until 1990, when the National Park was finally founded, considered today one of the most beautiful National Parks in Brazil.
Pratinha
Gruta da Pratinha near Chapada Diamantina National Park is simply beautiful. The crystal clear waters allow you to see quite a bit of the rock formations, and small fish that inhabit the grotto .
The grotto is northwest of the Chapada Diamantina National Park and belongs a company Fazenda Pratinha that charges the entry fee, they also offer many activitiesas as Caiaque, Underwater Pictures, Fluctuation, Zip Line and others for which you have to pay extra.
Lapa Doce Cave
Over 16 miles of the Lapa Doce system have been mapped, but less than 1 mile is open to tourism. Consisting of large galleries which can be nearly 200 feet wide and 90 feet tall, the cave known as Lapa Doce I is rich in speleothems - formations such as stalactites, stalagmites and columns - sculpted by water circulation, dripping, condensation and other processes into shapes which have been named the Nativity Scene, Angel, Sugarloaf, Dog, and so on.
The path includes a descent of about 230 feet. The cave tour lasts about one hour and a half.
Part of the galleries is roped off for protection of the surfaces; no more than 12 people at a time can take the tour, which moves away from the broad cave entrance towards the back at a leisurely pace.
At one point on the tour, the guide asks the group if it's OK to turn off the lantern so you can experience complete darkness. At our group's request, he did it twice - a memorable experience in the depths of Chapada Diamantina.
RootTravel - Jalapão, o deserto humano: Cachoeira do Formiga / Fervedouro do Buritizinho
visit the blog, subscribe with your email and get to know all histories of this trip and many other where we explore the roots.
Visite o blog , se inscreva colocando seu email e conheça todas as historias desta e de outras viagens onde exploramos a raiz
Cachoeira do Sossego & Ribeirão do Meio with Chapada Soul
Sossego Waterfall in National Park Chapda Diamantina, Bahia, Brazil
We did the 8 day classic Chapada tour with the tour company Chapada Soul!
find their tours under:
Direct Tour Link:
The tours are mainly in Portuguese but they do go out of their way to make English happen as well. They are a great and sweet company hiring local guides.
Featured in this video:
Chapada Soul:
Bruno:
and myself:
feel free to follow us and leave a LIKE and Subscribe!
Music: Royalte Free Music Collection, Vol 2 - Come And Get It
All recordings were made with: Hero 7 black, Hero 5 black and my iPhone 7
All videoediting was made on my iPhone 7 with iMovie.
#chapadadiamantina #cachoiradofumaca #brasil
Os melhores cachoeiras do Brasil, a Cachoeira Santa Bárbara no Chapada dos Veadeiros em Goiás
#cachoeira #azul #Goiás
A cachoeira Santa Bárbara é localizada em Goiás ao norte da Chapada dos Veadeiros na cidade de Cavalcante, a região abriga uma parte da comunidade Kalunga (descendentes de escravos fugidos das minas de ouro), dentro do Sítio histórico e Patrimônio Cultural Kalunga.
Viagem ao Brasil Central: Chapada dos Veadeiros, Jalapão, Chapada Diamantina e Serra do Espinhaço
Uma jornada de 23 dias e aproximadamente 4.800km, rodando pelo Goiás, Tocantins, Bahia e Minas Gerais, conhecendo as maravilhas do Brasil Central.
Até a Chapada dos Veadeiros tive companhia, o restante foi só eu e a moto, uma Suzuki DR650 1998, que não me deixou na mão em momento algum.
Mais detalhes sobre a viagem e os lugares visitados no blog:
Chapada Diamantina: Cachoeira da Fumaça no Vale do Capão
Linda Cachoeira com 385 metros de altura localizada no Vale do Capão na Chapada Diamantina - Bahia
Acesse: ibicoaradetodos.com.br
Criei este vídeo com o Editor de vídeos do YouTube (
Cachoeira da Fumaça - Chapada Diamantina / Smoke Falls (Glass Falls)
The second highest falls in Brazil... unbeliavable feeling from the top...!
- 340m high -