BOM JESUS LARANJEIRAS-SE PREFEITA IONE E SUE VICE JUCA MANDA FAZER ISSO
Best Things To Do in Laranjeiras, Brazil
Laranjeiras Travel Guide. MUST WATCH. Top 10 things you have to do in Laranjeiras. We have sorted Tourist Attractions in Laranjeiras for You. Discover Laranjeiras as per the Traveler Resources given by our Travel Specialists. You will not miss any fun thing to do in Laranjeiras.
This Video has covered top 10 Best Things to do in Laranjeiras.
Don't forget to Subscribe our channel to view more travel videos. Click on Bell ICON to get the notifLaranjeirastion of newly uploaded videos.
List of Best Things to do in Laranjeiras, Brazil
Igreja Matriz Sagrado Coracao De Jesus
Museu Afro-Brasileiro de Sergipe
Capela Bom Jesus dos Navegantes
Museum of Religious Art
Igreja De Nossa Senhora Da Conceicao Dos Homens Pardos
Igreja de Nossa Senhora da Conceicao da Comandaroba
Mercado Modelo
Igreja do Senhor do Bonfim
Quarteirao Dos Trapiches
Checkout our Travel Website :
Subscribe to our Channel :
Procissão do Bom Jesus dos Navegantes de Penedo 2017
Fiéis participam de procissão de Bom Jesus dos Navegantes com cortejo fluvial - BALANÇO GERAL
Procissão de Bom Jesus dos Navegantes, Jauá/Bahia/Brasil 2017
Procissão de Bom Jesus dos Navegantes, Jauá/Bahia/Brasil 2017
Fiéis acompanham procissão de Bom Jesus dos Navegantes na Barra dos Coqueiros - BALANÇO GERAL
MESTRES DA SERGIPANIDADE - COMANDAROBA
Este vídeo foi produzido com o intuito de lembrar ao público o mês de estréia da série de documentários Mestres da Sergipanidade, as imagens foram feitas em frente a histórica igreja da Comandaroba em Laranjeiras.
Procissão de Bom Jesus dos Navegantes em Neópolis/SE 2015
Procissão de Bom Jesus dos Navegantes em Nópolis/SE dia 04/01/2015
Festa De Bom Jesus Dos Navegantes
Leve para sua cidade e seu evento é destaque no forró pé de serra Alagoano e penedesse, de coração Toninho Copacabana, um show de forró pé de serra...
Telefones para contantos:82_999617418/82996638418
Email_toninho.copacabana@outlook.com
instagram:Toninho Copacabana
Youtube:Toninho copacabana
Banda Seeway [ FLOR ] Festa do 15 Laranjeiras-SE 2012
FÃ CLUBE: SE TEM SEEWAY EU TÔ LÁ!
((( SOCORRO-SE )))
Diretoria: NiNiNHO , Nen e Barbará
TRIO: MEGA OSPAL
{Procissão do encontro em laranjeiras Sergipe 2018}
FESTA DE SÃO SEBASTIÃO - BARREIROS - CABEÇUDA / LAGUNA
NC PARÓQUIA-Obras da Igreja de Aparecidinha
Confira nesta reportagem como esta o andamento da construção da igreja que promete ser uma das mais belas do Brasil,a Igreja de Nossa Senhora de Aparecida
PROCISSÃO DE RAMOS 2015 - 29/03/2015
Cobertura EXCLUSIVA da celebração de Ramos que saiu da colina do Santo Antônio para a Igreja do Espírito Santo,.Aracaju-SE
Reisado de Zabelê
O reisado é uma expressão cultural composta de cantos, danças e dramas ligados originalmente às tradições religiosas e aos eventos do ciclo natalino. Brincadeira de rua, o Reisado de Zabelê teve início em 1919, por iniciativa do Mestre de reis alagoano Manoel Venceslau da Silva oriundo de Nova Palmares/AL, cujos descendentes são quem participam daquela expressão. Hoje a brincadeira acontece na igreja matriz e em ruas, casas, sítios, escolas, clubes de Zabelê e de outros municípios.
A indumentária usada na referida expressão lembra bastante as vestimentas usadas na brincadeira do guerreiro alagoano.
A indumentária usada na referida expressão lembra bastante as vestimentas usadas na brincadeira do guerreiro alagoano.
Brincadeiras na Praia - Laura Zezinho Marina Fabinho Samara e Gui
Em Itaparica, Zezinnho, Laura, indo, Gui Samara. Verão 2019
amigos para sempre Penedo
penedo eternamente
Taieiras de Laranjeiras - Rio Fundo
Música do Brasil CD 1 - Música dos Homens, das Mulheres e das Umbigadas - Faixa 03. Autoria desconhecida. Músicos:
Dona Lurdes (Maria de Lurdes dos Santos) - Mestra: Voz
Gravado em Laranjeiras, Sergipe.
CDs completos:
No século XVIII, em várias cidades do Brasil, as taieiras eram negras vestidas de baianas que formavam a guarda de honra do andor de Nossa Senhora do Rosário e de São Benedito em várias procissões. Hoje, são um grupo de meninas que desfila por Laranjeiras no dia de Reis (nessa cidade, dia também dedicado a São Benedito e a Nossa Senhora do Rosário) e na procissão de Bom Jesus dos Navegantes, sob o comando de Dona Lurdes, ialorixá (ou lôxa) de um Terreiro de Santa Bárbara que mantém uma forma de culto afro-brasileiro só existente naquela região. A música das taieiras é normalmente acompanhada por um tambor, mas esta gravação foi feita a capela.
As Taieiras de Laranjeiras já haviam sido gravadas em 1976 por uma equipe da Funarte no Documentário Sonoro do Folclore Brasileiro n.º 9. Na ocasião também interpretaram Rio Fundo, definida como Canto de Rua na contracapa. Maria de Lurdes dos Santos, que participou desta gravação, também é apontada como solista no disco da Funarte (que, tal como em Música do Brasil, não cita nenhum outro nome). Na contracapa há um texto de Beatriz Góis Dantas:
No passado a Taieira foi dançada em várias cidades alagoanas, sergipanas e baianas, observando-se, porém, na atualidade uma sensível redução da sua área de ocorrência. Em Sergipe, onde sua presença foi registrada desde o século XIX, nos últimos anos vem sendo regularmente realizada apenas em Laranjeiras, cidade localizada na zona açucareira, onde uma neta de africanos, recentemente falecida, por mais de meio século encarregou-se da organização e execução do festejo.
A Taieira é uma dança - cortejo de caráter religioso, e em Laranjeiras a primeira apresentação é reservada para o dia de São Benedito e Nossa Senhora do Rosário, festejados na cidade a seis de janeiro. Nesse dia, as taieiras, trajadas de branco e vermelho e enfeitadas de fitas, formam um cortejo em cuja retaguarda seguem as Rainhas, reminiscências dos antigos reis de Congo, acompanhadas de Ministros e Capacetes. Cantando ao som de um pequeno tambor percutido por um rapaz, o Patrão, e de ganzás tocados pelas próprias dançarinas, encaminham-se para a Igreja de São Benedito passando antes pelo porto onde vão louvar Iemanjá, a rainha das águas, o que denota um sincretismo afro-católico. No interior do templo, após a coroação das rainhas efetuada pelo padre, as taieiras genuflexas entoam seus benditos e a seguir dançam alegremente enquanto ofertam flores aos santos.
Terminadas suas louvações retiram-se do templo e prosseguem dançando nas casas e nas ruas da cidade executando combates, danças em que ritmicamente batem as varetas que trazem consigo, e as meia-luas, movimentos sinuosos executados pelas dançarinas que entoam cantos em que o sagrado e o profano se misturam num ato de louvor.
Um único tema das Taieiras recebeu várias gravações ao longo do século XX. A primeira delas foi feita por Olga Praguer Coelho em 1935: seguida de Elsie Houston em 1941 ( Inezita Barroso em 1954 e 1962 ( - cantada recentemente por Daniela Lasalvia: Delora Bueno em 1955 ( e Clara Petraglia em 1958 (
Recentemente a Rádio Batuta fez um programa sobre o capítulo dedicado às Taieiras no livro Chants Populaires du Brésil, de Elsie Houston, lançado apenas na França: É preciso reparar, no entanto, que a procedência do tema não parece ser de Sergipe. A gravação de Elsie Houston indica que o tema veio da Bahia (a única, aparentemente, que indica o local de origem). Entretanto, Inezita Barroso, durante o Ensaio da TV Cultura em 1990, quando perguntada por Fernando Faro, após cantar a canção, sobre a última vez que presenciara a apresentação das Taieiras respondeu ter sido em 1970 em Belém do Pará. Da mesma forma, durante sua apresentação no Projeto Pixinguinha com Oswaldinho do Acordeon ela apresenta a canção como oriunda da cidade, constando no cronograma como Tayeras/ Canto das Mulatas de Belém do Pará ( Fica portanto a dúvida quanto a origem do tema.
Ely Camargo gravou temas das Taieiras de Maceió (colhidos por ela mesma em 1971) no disco Cantos da Minha Gente, de 1974: O encarte indicava que a manifestação das Taieiras subsiste em Alagoas, Sergipe e Pará.
Banda Seeway Festa de Bom Jesus dos Navegantes 2018 Propriá/SE
FÃ CLUBE: SE TEM SEEWAY EU TÔ LÁ! SOCORRO-SE
Hino ao Sagrado Coração de Jesus, Laranjeiras - SE
Vídeo feito na novena ao Sagrado Coração de Jesus, em 2018, na cidade de Laranjeiras (SE).