Visita a Casa de Chico Xavier em Pedro Leopoldo-MG
Caravana da cidade de Fernandópolis-SP visita a casa onde viveu o médium Chico Xavier na cidade de Pedro Leopoldo-MG
Obs: Proibida a cópia deste vídeo ou de nosso acervo para outros canais do Youtube, sem nossa autorização. Canais que copiam são penalizados pelo Youtube.
* Inscreva-se em nosso canal
* Crie seu perfil em nosso Site
Siga-nos:
▶ Facebook:
▶ Twitter:
▶ TuneIn Radio:
▶ Soundcloud:
▶ Instagram:
▶ Google+:
▶ Google Fotos:
A Casa de Chico Xavier em Pedro Leopoldo
No segundo bloco do segundo episódio, o Simplesmente Minas foi até Pedro Leopoldo para conhecer a casa em que Chico Xavier residiu entre os anos de 1948 a 1959. A casa tem como intuito divulgar todas as obras de Chico, como uma forma de preservar a sua memória e homenagear o médium.
Entrevistados:
Hélcio Marques
Jhon Harley
O programa Simplesmente Minas aborda os diversos aspectos da cultura do povo mineiro. Fala do jeito simples, da arte, da culinária, das belezas naturais e dos personagens. Idealizado por Celso Machado, Simplesmente Minas é incentivado pela Lei de Incentivo à Cultura do Estado de Minas Gerais e tem o patrocínio das empresas uberlandenses Algar e Adfert.
Na casa de Chico Xavier em Pedro Leopoldo
Geraldo Lemos Neto mostra a Casa de Chico Xavier a Cesar Perri, vice-presidente da FEB em Pedro Leopoldo (MG)
Chico Xavier - De Pedro Leopoldo à Uberaba
- Portal Saber Espiritismo: TV e PODCAST Espírita
Facebook:
Grupo de estudos:
Telegram:
Toledo viaja para a terra de Chico Xavier, Pedro Leopoldo.
facebook.com/viacaocipo
Programa Nº 781.
O Programa Viação Cipó é exibido nos domingos às 10:00 com reprise aos sábados às 08:30 no SBT/ALTEROSA.
Ficha técnica:
Apresentação e Editoria Jornalística: Otávio di Toledo
Produção: Denis Marco
Edição: Marcelo Duarte e Juliano Nicoliello
Artes: CISUP LTDA
Computação Gráfica: Ronaldo Zenóbio
Ilustração: Quinho
Locução: Antônio Campos
Música Tema (Viação Cipó): Luiz Nelson, Sérgio Moreira
Intérprete: Toninho Horta
Música tema da receita: Pereira da Viola
Produção Musical: Carlos Ribas
Fotografia e cinegrafista: Jorge Vieira
Operador de Áudio: Leonardo Reis
Motorista: Márcio Coelho
Produção Comercial: Augusto Almeida e Vitória Leite
Supervisão de Operações: Luciomar Mendes
Direção Geral: Carlos Ribas
Diretor TV Alterosa: Geraldo Costa Neto
Visita do espírito de Chico Xavier à família em Pedro Leopoldo antes de reencarnar (1910)
cap. 22 Isabel de Aragão, Chico Xavier e os Idos de 1910
Mensagens de Inês de Castro — F. C. Xavier / Caio Ramacciotti / Inês de Castro
Contou-me Chico que, próximo ao seu nascimento, ocorreu no Plano Espiritual importante reunião com Isabel de Aragão e outros elevados Espíritos, a fim de estabelecer seu retorno à Terra.
E, durante os preparativos para sua reencarnação, Chico, com alguns Benfeitores, visitou o lar que o abrigaria, assim descrevendo a emoção do reencontro com a futura mãe:
— De minha parte, pela primeira vez, enxergava a paisagem de Pedro Leopoldo. †
Era bem um vale úmido a vila modesta que pisávamos.
Uma cachoeira de águas claras n parecia cantar no terreno recentemente desbravado, e as linhas da via férrea se me figuravam antenas horizontais do progresso que penetrava pelo verde adentro.
O ribeiro separava o povoado em duas regiões distintas. Do lado norte, de que vínhamos, estava a indústria nascente dos tecidos de algodão, e, para cá do ribeiro, no lado sul, o casario escasso parecia um conjunto de grandes pombais caiados de branco.
A oeste, o sol entrava no poente.
Entrei, com Benfeitores Amigos, numa rua que se abria, como até hoje, à frente da igreja, singela mas já construída em louvor da Mãe de Jesus.
Estacamos à porta de entrada da casa que seria o meu lar. Aguardamos alguns minutos de expectação, quando jovem senhora, em companhia de outras, se destacou para entrar na residência humilde.
Era morena, de baixa estatura, vestindo roupa simples e de sorriso amigo, evidenciando resignação e simplicidade. Os cabelos trançados se lhe enrodilhavam de modo gracioso na cabeça. Despediu-se das companheiras que seguiram à frente e passou por nós sem ver-nos.
Um dos Benfeitores explicou:
— Esta é a nossa irmã tutelada de João de Deus. Em várias existências, brilhou na cultura do mundo e, por várias vezes, se consagrou à religião em casas de fé.
No entanto, em fins do século passado, pediu a maternidade por tarefa primordial, rogando ambiente de extrema carência material, para burilar-se na própria alma.
Tem agora a idade de vinte e seis anos na experiência física, um marido operário, junto de quem é humilde tecelona numa fábrica de tecidos, e já foi mãe de oito filhos, tendo perdido uma filhinha desencarnada em idade tenra e mantendo ainda sete que estão em crescimento.
Chico continuou:
— Uma simpatia profunda me ligou imediatamente àquela mulher humilde e tranquila. Parecia-me rever em roupagem diferente uma irmã querida de quem me afastara sem precisar por quanto tempo. Incapaz de explicar a emoção que me dominava, caí em pranto em que a dor se misturava com a alegria, pois reencontrava uma criatura afetuosa e amiga.
Lembro-me de que não me pude conter e caminhei para ela, envolvendo-a num grande abraço. A senhora sentiu profunda comoção e começou também a chorar, ignorando como explicar a si própria o motivo de tantas lágrimas.
Decorridos instantes, entrou o marido, um homem claro, magro e alto, usando colete antigo sob o paletó comum e, após retirar um boné que trazia na cabeça pintalgada de algodão, perguntou:
— Maria, o que houve, porque chora?
— João — respondeu ela — eu mesma não sei. Estou assim como quem se recorda de alguém que a gente ama e que a morte não mais nos deixa ver…
— Você andou lendo algum romance, falou aquele que iria ser meu pai.
— Não, nada li… É apenas um estado estranho em que entrei…
O dono da casa buscou o interior da moradia, de onde vinham vozes e gritos de crianças, e Maria de João de Deus sentou-se e orou, ali mesmo, na sala estreita, pedindo a Jesus a paz de quem ali estivesse, na condição de alma em saudade e sofrimento.
Penetrei nos recantos da casa, na qual deveria em breve habitar. A pobreza e a simplicidade de tudo faziam-me chorar.
Retornamos à Vida Espiritual e, pouco tempo mais tarde, voltei para que me ligasse a Maria de João de Deus em definitivo.
Foi em 1910, quando tive a obrigação de obedecer a severas disciplinas, para que tudo ocorresse segundo a Vida Maior e não conforme os meus ideais, egoísticos talvez, de felicidade e de amor.
Chico Xavier
Caio Ramacciotti
Mensagens de Inês de Castro — F. C. Xavier / Caio Ramacciotti / Inês de Castro
Você não conheceu Chico Xavier? Sinta-o na sua casa em Pedro Leopoldo!
Portal de Luz Especial - Casa de Chico Xavier em Pedro Leopoldo
Reportagem emocionante com Marlene Nobre
Hoje, 5 janeiro 2016, 1 ano após a desencarnação de Marlene Nobre (1937- 05.01.2015) projetamo-nos para o futuro. No dia 02.04.2016 completar-se-ão 10 anos da inauguração da Casa de Chico Xavier em Pedro Leopoldo, (re)construída por Geraldo Lemos Neto. Como Dra Marlene sentiu e viu Chico Xavier no dia 2 de abril 2006...
Marlene Nobre relata que Chico não gostava de culto nenhum ao seu nome à sua personalidade, Ele não queria transformar-se em peça de museu. Nunca nunca gostou de homenagens vãs e ilusórias, nem louvaminhas mas forma como esta feita esta Casa de acolhimento às pessoas, com Evangelho e Amor, ela é reconhecimento do que o médium nos deixou no campo do coração.
Depoimentos no dia 2 abril de 2006 (104º aniversário de Chico), de Geraldinho Lemos, Wanda Joviano, Marta Antunes (FEB), Cidália Xavier. Presenças de Weimar Muniz de Oliveira, Antônio Roberto Fontana Fontana, Pedro Valente, Haroldo Dias Dutra entre outros...
Depoimento de Jhon Harley da Fundaçao Cultural Chico xavier sobre os Caminhos de Luz com passagem em locais de referência em Pedro Leopoldo, Fazenda Modelo, Açude do encontro Emmanuel-Chico, Centro Espírita Luiz Gonzaga, Centro Espírita Meimei com Arnaldo Rocha e Eugenio Eustaquio
Fontes dos Programas Portal de Luz
Grupo Espírita Cairbar Schutel onde Dra Marlene colabora
Reencaminhado por Versátil Video
Caminhos de Chico Xavier em Pedro Leopoldo
Créditos: Fundação Cultural Chico Xavier
Oceano Vieira de Melo: A cidade de Pedro Leopoldo, MG, e seus habitantes deviam este vídeo ao seu filho mais ilustre. Parabéns aos seus realizadores. Agora falta Uberaba MG, fazer o mesmo. Só senti por não mostrarem o Centro Espírita Luiz Gonzaga por dentro. Foi construído entre 1948/9 no local onde o humilde médium de Emmanuel nasceu em 2 de abril de 1910.
Todo 2 de abril, comemoramos a data de nascimento, do maior médium da história humana: o espírita cristão Francisco Cândido Xavier (1910 - 2002). Até agora, (março de 2018) são 505 Obras literárias psicografadas,(três psicofonadas e transformadas em livros), luzes de conhecimentos e sabedorias filosóficas, que engrandecem o ser humano. Você não precisa se converter ao Espiritismo, filosofia, ciência e religião cristã de paz e amor, nascida no século XIX em Paris, França, que Chico Xavier com sua mediunidade única ajudou a consolidar no Brasil e no mundo, no século XX, com seus exemplos de humildade e sabedoria.
Se você gosta de Filosofia, leia os livros do Espírito Humberto de Campos / Irmão X (1886 - 1934). São só quinze livros. Se sua preferência for ciência, leia André Luiz, principalmente, a série A Vida no Mundo Espiritual. Se você quiser, ter acesso aos originais dos acontecimentos do Cristianismo nascente, leia os sábios livros do Espírito Emmanuel. Os cinco romances sobre suas encarnações e sobre o Apóstolo Paulo e o martir do Cristianismo, Estevão, ganhariam Prêmio Nobel de literatura se não estivessem inseridos numa filosofia religiosa. Emmanuel escreveu mais de 200 obras. Cuidado para não ficar fanático. No Espiritismo não existe fanatismo nem fundamentalismo. O que existe, é a fé raciocinada, com os conhecimentos que nos tornam melhores hoje, do que ontem, e amanhã melhor que hoje.
Chico Xavier em Pedro Leopoldo
Evangelho de Jesus à luz da dourtrina espirita. Grupo Fraternal Euripedes Barsanulfo de Uberlândia Minas Gerais Brasil. rabiraboni.blogspot.com
Jhon Harley: Chico Xavier em Pedro Leopoldo
Entrevista realizada no Programa Espiritismo BH por Marcelo Orsini em 2013 com o pesquisador Jhon Harley falando sobre Chico Xavier na cidade de Pedro Leopoldo.
Jhon Harley conviveu com Chico desde 1981, é natural de Pedro Leopoldo e realizou uma ampla pesquisa sobre a vida do médium Chico Xavier na cidade: nascimento, familiares, residências, educação estudantil, profissões e trabalhos mediúnicos (Entrevista realizada em 15/02/2013).
Jhon Harley
Naturalidade: Pedro Leopoldo/MG
Instituição Espírita: Grupo Espírita Scheilla, Casa de Chico Xavier e Fundação Cultural Chico Xavier, em Pedro Leopoldo
Atuação: Integrante de reunião mediúnica, expositor e escritor.
Créditos: espiritismobh.net
Casa de Chico Xavier na internet: www.casadechicoxavier.com.br
A Casa de Chico Xavier é referência obrigatória para quem deseja conhecer melhor a vida do médium mineiro. Residência de Chico entre 1948 e 1959, a edificação foi reformada para abrigar o centro de referência à vida e obra do médium Francisco Cândido Xavier em sua cidade natal, Pedro Leopoldo, MG.
Embora reformada visando melhorias estruturais, as principais características da casa foram mantidas, seguindo orientação do próprio Chico. Inaugurada em 2 de abril de 2006, a Casa de Chico Xavier conta com um acervo de mais de 460 livros psicografados pelo médium, 200 livros editados sobre sua vida e obra, além de objetos pessoais, cartas, anotações, documentos e fotografias.
O quarto de dormir de Chico foi mantido exatamente como era. A reforma ampliou a sala de reuniões e o local onde diversos livros foram psicografados. No espaço foi construído o Auditório Zeca Machado, com capacidade para abrigar até 100 pessoas, e a Sala de Passes Neném Aluotto.
Idealizada por Geraldo Lemos Neto, amigo de Chico Xavier, a reforma contou com a colaboração da equipe da arquiteta Mary Machado de Faria. A partir de janeiro de 2010 o imóvel foi cedido ao Grupo Espírita Scheilla de Pedro Leopoldo, fundado há 57 anos por Zeca Machado, seguindo orientação do próprio Chico.
Em cinco anos de funcionamento, a Casa de Chico Xavier já registrou a visita de mais de 100 mil pessoas, em caravanas de todo o Brasil e até do exterior, sem contar aqueles que não assinaram o livro de presença.
A Casa funciona de terça-feira a domingo e a entrada é gratuita.
Conheça a Casa de Chico Xavier e vivencie a história do maior médium brasileiro.
Dias de visitação: terça-Feira a domingo
Horário de visitação: 9h às 12h e 14h às 19h
Reuniões públicas: domingo
Horário das reuniões: 18h às 20h
Local: Rua Pedro José da Silva, 67, Centro, Pedro Leopoldo, MG.
Saiba mais acessando casadechicoxavier.com.br.
CAMINHOS DO CHICO - CHICO XAVIER EM PEDRO LEOPOLDO MG
NESTA PRODUÇÃO CONJUNTA ENTRE O CANAL CIDADE E O MINASTEMGERAIS, TRAZEMOS UMA PEQUENA PARTE DA HISTÓRIA VIVIDA POR CHICO XAVIER EM PEDRO LEOPOLDO MG. O BEM QUE ESSE BRASILEIRO DO SÉCULO MOSTROU AO MUNDO, É NARRADO AQUI DE FORMA COLOQUIAL, PELO ESCRITOR PEDROLEOPOLDENSE JOHN HARLEY. UM VÍDEO IMPERDÍVEL
I SEMANA MARLENE NOBRE - Portal de Luz Especial - Casa de Chico Xavier em Pedro Leopoldo, MG.
Em 2006, acompanhamos Dra. Marlene Nobre para inaugurar a Casa de Chico Xavier, em Pedro Leopoldo, MG, cidade natural do querido médium de Emmanuel. Na ocasião, a TV Mundo Maior da Fundação Espírita André Luiz gravou também os Caminhos de Luz' locais onde o humilde médium mineiro nasceu e trabalhou até 1958.
Apocalipse segundo o Espiritismo na Casa de Chico Xavier (Pedro Leopoldo)
Lançamento do novo livro Apocalipse segundo o Espiritismo de Marco Paulo Denucci Di Spirito da Vinha De Luz Editora na Casa de Chico Xavier em Pedro Leopoldo dia 12/11 com Geraldo Lemos Neto precedido de visita à Fazenda Modelo com Marco Gandra e Denis Perdigão
Créditos: Canal Saber Espiritismo
PodSaber #106 - Espiritismo em Multimídia Ep. #01 - Apocalipse segundo o Espiritismo
Caminhos da Luz e Casa de Chico Xavier
Principais locais em que Chico se destacou em Pedro Leopoldo - Inauguração da Casa de Chico Xavier em 2006
CHICO XAVIER - Sensacional reportagem do Fantástico
Acessem :
Francisco Cândido Xavier (Pedro Leopoldo, 2 de Abril de 1910 — Uberaba, 30 de Junho de 2002), mais conhecido popularmente por Chico Xavier, notabilizou-se como médium e célebre divulgador do Espiritismo no Brasil.
- Nenhuma atividade no bem é insignificante. As mais altas árvores são oriundas de minúsculas sementes - Chico Xavier .
Visita à casa de Chico Xavier
Filmagem da visita que fiz à casa de Chico Xavier em Uberaba-MG, em 26/12/2014. Um lugar maravilhoso onde podemos sentir as vibrações de paz deixadas pelo nosso querido Chico...
Reunião - Chico Xavier 107 de Nascimento - Pedro Leopoldo, 02 de Abril de 2017
- Portal Saber Espiritismo: TV e PODCAST Espírita
Caminhos de Luz (Chico Xavier) Pedro Leopoldo MG
Turismo Inteligente. Para contato ligue: (31)9128-4907
Email:contato@turismointeligente.tur.br
Site:turismointeligente.tur.br
Veja a casa onde Chico Xavier trabalhou por 25 anos
VIAÇÃO CIPÓ - PEDRO LEOPOLDO -17/03/2019 - BLOCO 02
A Viação Cipó dessa semana está em Pedro Leopoldo, vamos falar de Chico Xavier, ele trabalhou 25 anos no 2º andar da Fazenda Modelo, ainda tem Luzia, a mulher mais antiga das Américas, o Boi da Manta e uma receita deliciosa.
Siga o Viajando com Toledo nas redes sociais, curta, comente e compartilhe com os seus amigos:
SITE:
FACEBOOK:
INSTAGRAM:
RECEBA NOSSAS DICAS TAMBÉM NO WHATSAPP: (31) 98223-6898