São Sebastiao: Testemunho de Esperança na Ilha do Governador
Na segunda tarde da Trezena, a Imagem de São Sebastiao peregrinou na Ilha do Governador como um verdadeiro testemunho de esperança.
São Sebastião, sinal de esperança e solidariedade
No 8º dia Trezena, Dom Orani levou uma mensagem de paz, esperança e solidariedade aos fiéis e devotos de São Sebastião do Vicariato Norte. A Trezena prepara os cariocas para a tradicional festa do Padroeiro da cidade no dia 20 de janeiro.
MAH00107 - A Fazenda Esperança 'SÃO SEBASTIÃO inaugura nova ala. P.6/6
Local: Estrada Marumbizinho, km 8 - L.E.
Município: Jandaia do Sul - Pr
Obs.: Maiores detalhes entrem no Blog da Soc.dos Poetas Jandaienses, dentro do sítio: jandaiaonline.com.br, ou diretamente: spjjandaia.blogspot.com.br
Obs.: Por falta de bateria, não foi possível gravar os pontos altos: O Santo Evangélico e A Consagração da Hóstia.
AS COLÔNIAS ESPIRITUAIS NO BRASIL
Orai e vigiai sem cessar????✨
Vídeo Institucional da Casa Esperança e Vida
Inauguração da Terceira Casa em Piraju/SP
Graças ao Apoio da Conferência Episcopal Italiana inauguramos mais uma casa para acolhidos na Fazenda da Esperança de Piraju/SP
SÃO SEBASTIÃO SP
Centro histórico.
Janeiro de 2016.
Duração: 09 minutos 40 segundos.
LINKS RELACIONADOS:
São Sebastião SP
Município de São Sebastião
Cidade de São Sebastião
Estado de São Paulo
Brasil
Brazil
ClaytonMrcasxx1
WebClayton
Estância Turística
Estância Balneária
Ponto Turístico
Litoral Norte de São Paulo
BR-101
SP-055
Balsa
Ilhabela
MAH00092 - A Fazenda Esperança 'SÃO SEBASTIÃO inaugura nova ala. P.1/6
Local: Estrada Marumbizinho, km 8 - L.E.
Município: Jandaia do Sul - Pr
Obs.: Maiores detalhes entrem no Blog da Soc.dos Poetas Jandaienses, dentro do sítio: jandaiaonline.com.br, ou diretamente: spjjandaia.blogspot.com.br
MAH00094 - A Fazenda Esperança 'SÃO SEBASTIÃO inaugura nova ala. P.2/6
Local: Estrada Marumbizinho, km 8 - L.E.
Município: Jandaia do Sul - Pr
Obs.: Maiores detalhes entrem no Blog da Soc.dos Poetas Jandaienses, dentro do sítio: jandaiaonline.com.br, ou diretamente: spjjandaia.blogspot.com.br
Capela São Sebastião de Ivaitinga Nova Esperança PR Arquidiocese de Maringá
TAME LAPSE da obra iconográfica da COMUNIDADE SÃO SEBASTIÃO DE IVAITINGA - Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Nova Esperança PR.
Arquidiocese de Maringá - PR
Curtam também nossa FAN PAGE:
facebook.com/iconografia.arte.sacra
Muito Obrigado!
A. Batista - ARTE SACRA
Ala-ursa 2018.29 | Urso do Morro do Piolho | MGPB*
29JAN18 Alegria a *marca/ que movimenta a gurizada/ faz a festa em rua e praça/ de ala-ursa ou batucada.
IMAGENS&TRATO: e-Brasil Reggaval.
Descenso de efigie de São Sebastião en Poconé, Brasil
19/07/2015
Descenso de la efigie y bandera de São Sebastião en la fiesta del santo, en la Comunidade Barreirinho del Municipio de Poconé, en Mato Grosso, Brasil.
La fiesta duró dos días. El sábado 18 se hizo la Procissão y rezar en honor al Santo, además de levantar el Mastro. Hubo cena comunal, música tradicional cururu y baile siriri, además de una banda de música que tocó lambadão cuiabano toda la noche.
El domingo 19, se bajó el Mastro con la efigie y bandera de São Sebastião. Los músicos de cururu aguantaron tocando hasta mediodía, más de 16h seguidas sin parar, y la música que se oye en el vídeo son ellos tocando. Luego, se hizo una rifa para contribuir a la organización de la fiesta y una comida comunal, aunque no asistí a esta parte final.
Grabado con mi cámara Panasonic DMC-TZ60, sin edición posterior ni música de fondo.
abrigo da esperança goiania goias brasil
abrigo da esperança goiania goias brasil
Cidade de Esperança na Paraiba
Se Inscreva no meu Canal!
Deixe seu joinha e compartilhe o vídeo com seus amigos(as)!
Facebook:
Deus abençoe sua vida e família em nome de Jesus.
Orfanato São Sebastião
QUE FIQUE UM POUQUINHO DE MIM... UMA LEMBRANÇA, UMA ESPERANÇA DE AMOR.. DE FUTURO, DE MUDANÇA, QUE FIQUE A DANÇA!
Em Monteiro, Paraíba...
Visite um orfanato, ñ só pra conhecer, mas pra levar alegria a crianças que ñ precisam viver o resto da vida abandonadas.
Laura Pausini- Speranza
Viagem dos imigrantes italianos para o Brasil podia durar até 40 dias
Imigrantes não sabiam qual seria o seu destino, apenas que era a América.
Chegada dos primeiros italianos ao Brasil completa 140 anos em 2015.
por Guilherme Fadanelli
Uma longa viagem rumo ao desconhecido, repleta de obstáculos, mas cheia de esperança. Era assim que, há 140 anos, os primeiros imigrantes deixavam a Itália rumo ao Brasil em busca de uma vida melhor. As dificuldades por eles é o tema da terceira reportagem especial do Jornal do Almoço sobre a imigração italiana na serra gaúcha (veja o vídeo).
No imaginário italiano, o Brasil era a terra da “cucagna”, da fartura, onde as montanhas eram de ouro e das árvores se colhia queijo. Por isso, a saída da Itália para o Brasil abria um novo horizonte para os imigrantes. Mas cruzar o Atlântico em direção à América não era nada fácil: a viagem, na terceira classe do navio a vapor, podia durar até 40 dias.
“As condições de viagem na terceira classe eram muito difíceis. Era uma condição de pobreza, muitas pessoas e pouca comida. Porém, tinha pessoas que sonhavam, que cantavam. O clima de esperança ajudava muito a enfrentar a viagem e as dificuldades, doenças”, conta o presidente da Autoridade Portuária de Gênova, Luigi Merlo.
Entre 1876 e 1915, 24% dos italianos que saíram da Europa vieram para a América do Sul. As viagens foram documentadas pelos comandantes dos navios e estão preservadas no arquivo do Estado de Gênova.
Somente quando chegavam aos portos brasileiros as famílias descobriam para qual região do país seriam levadas. A chegada ao Brasil ocorria no porto de Santos e também no do Rio de Janeiro.
Quem vinha para o Rio Grande do Sul desembarcava às margens do Lago Guaíba, em Porto Alegre. Em um vapor menor, seguiam o percurso pelo Rio Caí. Quem ia para a região de Bento Gonçalves, desembarcava em Montenegro. Já para a região de Caxias do Sul, a última parada era São Sebastião do Caí.
“Em função desse projeto de colonização, São Sebastião do Caí foi criado como município. Havia uma povoação muito pequena por aqui e, de repente, colocaram delegacia, prefeitura, fórum. Esse ponto do rio onde nós estamos é o último ponto que se pode chegar de barco vindo de Porto Alegre. Então era o lugar ideal para fazer essa base para a colonização”, explica o pesquisador Renato Klein.
Dali pra frente, o percurso era feito a pé. A estrada era aberta pelos próprios imigrantes a facão. Com o fim do trecho plano da estrada Rio Branco, às margens do Rio Caí, tinha início a parte mais difícil do trajeto, que era a subida da Serra. Mas antes de seguir viagem, muitos paravam em hospedarias para se alimentar e descansar.
Os lotes de terras eram distribuídos pelo governo brasileiro. Os primeiros imigrantes se instalaram onde hoje é o distrito de Nova Milano, em Farroupilha. Eram três famílias, entre elas a de Franco Radaelli. O agricultor aposentado ainda mantém nos fundos da casa o antigo galpão construído pelo bisavô e relembra as dificuldades do início da colonização.
“Íamos a pé porque não tinha mula, nada. Descia num dia e no outro voltava porque não dava para ir no mesmo dia. Cansava muito, mas ninguém falou de vontade de voltar à Itália”, afirma o agricultor.
Apesar das dificuldades, nas cartas endereçadas aos que ficaram na Itália, os imigrantes contam que o Brasil era mesmo um país melhor para viver. “A terra é fértil na colônia. Há muitas árvores. Aqui um homem que trabalha um mês, alimenta uma família por um ano. A água e o ar são excelentes, como no nosso país”, diz uma carta enviada em 1876.
Alguns laços se perderam ao longo do tempo, mas descendentes logo trataram de reconquistar. É o caso de Vilson Toscan, que mora em Caxias. Depois de 15 anos de procura, ele encontrou parentes na Itália, durante uma apresentação do grupo de teatro do qual faz parte. O primeiro contato foi cercado de expectativa. Você chega na casa de uma pessoa e diz assim: ‘Bom, eu tenho o mesmo sobrenome que o teu’. Tá e daí? Eu confesso que senti um frio na barriga”, admite o representante comercial.
Mas a desconfiança logo deu lugar à acolhida. É o que diz o funcionário público Sabino Toscan, o parente que Vilson localizou na Itália. Hoje, os dois conversam pela internet toda a semana. “Foi praticamente um acaso. Na nossa região não sabíamos nada sobre a imigração de italianos no Brasil. Uma coisa forte do Brasil é o sentimento de acolhimento das pessoas, independente de ser parente. Quando encontro uma pessoa, desperta um sentido de festa e acolhida, muito próprio do Brasil”, relata o italiano.
MAH00100 - A Fazenda Esperança 'SÃO SEBASTIÃO inaugura nova ala. P.4/6
Local: Estrada Marumbizinho, km 8 - L.E.
Município: Jandaia do Sul - Pr
Obs.: Maiores detalhes entrem no Blog da Soc.dos Poetas Jandaienses, dentro do sítio: jandaiaonline.com.br, ou diretamente: spjjandaia.blogspot.com.br
INCÊNDIO CASA PARQUE ESPERANÇA
Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar incêndio em uma casa no Parque Esperança. Não houve feridos.
A Escola Esperança Frei Giorgio Callegari de São Paulo do Brasil
O Centro da Juventude Escola Esperança frei Giorgio Callegari acolhe jovens das favelas da zona Sul de São Paulo (Santa Terezinha, Pantanal). O objetivo da Escola é oferecer aos jovens um embasamento cultural, cidadania, capacitação profissional e encaminamento para o trabalho.
Rio Antigo - Dia de São Sebastião - Fundação da Cidade
Vídeo dedicado a uma das mais antigas peças históricas da Cidade do Rio de Janeiro, que ainda existe, e que remonta ao tempo da fundação da Cidade, em 20 de janeiro de 1567 - em que se festeja São Sebastião.
Nota: Percebi alguns erros de digitação. Em breve, refaço os quadros do vídeo, e o formato novamente, com as devidas correções.
Cau Barata