CASA DA GLÓRIA DIAMANTINA EP07
????????Nesse vídeo falo sobre a Casa da Glória em Diamantina.Você que está chegando aqui pela primeira vez,
fiz uma viagem com a família no fusca 76 de Brasília até Ouro Preto,.
Então da um play e conferi, não deixa de seguir o canal e aquele like.....Então vem comigo !!! ????
➡️ SITE:
➡️ INSTAGRAM:
➡️ TWITTER:
➡️ FACEBOOK:
➡️ E-MAIL: fuscandoporai@gmail.com
Parcerias ou anunciar.
EQUIPAMENTOS
???? Canon T5i
???? Microfone Rode sem microfone aff....
???? Fusca 76
???? Dell 15 + Adobe Premiere + After Effects
????️ Drone DJI PHANTOM 3 ADV
INFORMAÇÕES DA VIAGEM
???? Casa da Glória em Diamantina
????
As construções que compõem a atual Casa da Glória são de épocas e estilos diferentes. O edifício principal ou bloco II (à direita de quem sobe a Rua da Glória) é de construção setecentista cuja data exata não é conhecida.
Acredita-se que a Casa foi construída entre 1775 e 1800. Não se sabe ao certo o responsável pela obra, mas acredita-se que tenha sido Manuel Viana, marido de Dona Josefa Maria da Glória que residiu na casa até 1813, daí provindo a denominação “ Casa da Glória”.
No início do século XIX a Casa passou às mãos do Estado, servindo de residência para os intendentes. Ela recebeu visitas de grandes estudiosos como Auguste de Saint Hilaire, John Mawe, Barão Wilhelm Ludwig von Eschwege, J.B. Von Spix, Von Martius e muitos outros.
Em 1864, passa aos domínios da Igreja e é transformada em sede do Segundo Bispado de Minas Gerais, tornando-se residência oficial dos Bispos de Diamantina. Por volta de 1867, com a finalidade de abrigar religiosas da ordem de São Vicente de Paulo, ocorrem algumas transformações na Casa, que passa a ser conhecida como Orfanato, e posteriormente como Educandário Feminino de Nossa Senhora das Dores.
Ícone da cidade de Diamantina, o chamado “Passadiço da Glória”, que encanta pela sua graciosidade, foi construído para ligar as duas casas que funcionavam como educandário e orfanato. A obra, na época, causou polêmica, mas acabou se integrando à paisagem diamantinense e foi símbolo da campanha 'Diamantina - Patrimônio Cultural da Humanidade'.
Em 1979, o conjunto foi adquirido pelo Ministério da Educação e Cultura para sediar o Instituto Eschwege, mais tarde denominado Centro de Geologia Eschwege – CGE (link), que desde sua incorporação como Órgão Complementar do Instituto de Geociências da UFMG, através da Resolução 05/79 de 23/03/79 do Conselho Universitário da UFMG, vem ministrando cursos na área de geologia de campo e mapeamento geológico para alunos das escolas de geologia do Brasil.
Diamantina - Casa Da Glória
La storia di Casa Da Glória a Diamantina e del suo restauro. Video inviatoci da Mariana de Oliveira Lacerda, Profesora Assistente do Curso de Turismo - Instituto de Geociências - IGC - UFMG
Casa do Muxarabiê - Biblioteca de Diamantina [Guasca Tur]
O vídeo, é sobre a visita à Casa do Muxarabiê, em Diamantina, Minas Gerais. Hoje, a antiga residência abriga a Biblioteca Antônio Torres.
1:30 O Muxarabiê
2:46 A Biblioteca
3:29 Ambiente onde dormiam os escravos
Fotos com GoPro Hero 5 Black e iPhone 6s.
Confira todos os vídeos sobre Diamantina
5 Prédios Históricos de Diamantina
6 Igrejas de Diamantina
Capela Imperial do Amparo
Casa de Chica da Silva
Casa de Juscelino Kubitschek
Casa do Muxarabiê
Catedral Metropolitana de Santo Antônio
Igreja de Nossa Senhora do Carmo
Minas Gerais - Risco de Viajar na Época Errada
Museu do Diamante
Passadiço da Glória e Casa da Glória
Projetos de Oscar Niemeyer em Diamantina
Teatro Santa Izabel
Diamantina - MG - Casa da Gloria - XVII Seminário Sobre a Economia Mineira
Tradicionalmente conhecido como Seminário de Diamantina, o evento visa discutir temas de economia, história, demografia e políticas públicas, que são apresentados em mesas-redondas e sessões especiais compostas por pesquisadores convidados, bem como em sessões temáticas organizadas com base em trabalhos selecionados dentre aqueles submetidos pelos interessados.
Traditionally known as Diamantina Seminar, the event aims to discuss economic issues, history, demography and public policy, which are presented in round tables and special sessions consisting of invited researchers, as well as thematic sessions organized based on selected works from those submitted by interested parties.
Inscreva-se no canal:
Subscribe:
Aqui deixo o link do meu vídeo anterior:
Here I leave the link from my previous video:
Obrigado!!!
Thank's!!!
Casa de Chica da Silva, Diamantina [Guasca Tur]
No vídeo, registro minha visita à Casa de Chica da Silva, Diamantina, Minas Gerais. Comento sobre a história da casa e um pouco sobre Chica da Silva. Destaco a série de painéis e poemas Os Sete Pecados Capitais e As Três Virtudes, inspirados em Chica da Silva.
1:00 Histórico da Construção
1:39 Chica da Silva
3:41 Os Sete Pecados Capitais
5:25 As Três Virtudes
Fotos com GoPro Hero 5 Black e iPhone 6s.
Confira todos os vídeos sobre Diamantina
5 Prédios Históricos de Diamantina
6 Igrejas de Diamantina
Capela Imperial do Amparo
Casa de Chica da Silva
Casa de Juscelino Kubitschek
Casa do Muxarabiê
Catedral Metropolitana de Santo Antônio
Igreja de Nossa Senhora do Carmo
Minas Gerais - Risco de Viajar na Época Errada
Museu do Diamante
Passadiço da Glória e Casa da Glória
Projetos de Oscar Niemeyer em Diamantina
Teatro Santa Izabel
Museu do Diamante, Diamantina [Guasca Tur]
No vídeo, falo sobre a visita ao Museu do Diamante, em Diamantina, Minas Gerais. Destaco itens do acervo com os instrumentos para o castigo de escravos e instrumentos musicais. Falo ainda sobre o prédio histórico que abriga o museu.
Fotos com GoPro Hero 5 Black e iPhone 6s.
Confira todos os vídeos sobre Diamantina
5 Prédios Históricos de Diamantina
6 Igrejas de Diamantina
Capela Imperial do Amparo
Casa de Chica da Silva
Casa de Juscelino Kubitschek
Casa do Muxarabiê
Catedral Metropolitana de Santo Antônio
Igreja de Nossa Senhora do Carmo
Minas Gerais - Risco de Viajar na Época Errada
Museu do Diamante
Passadiço da Glória e Casa da Glória
Projetos de Oscar Niemeyer em Diamantina
Teatro Santa Izabel
Casa da Xica Da Silva - Diamantina
Casa onde morou Xica da Silva
Diamantina - Minas Gerais
Diamantina é um município brasileiro do estado de Minas Gerais localizado na Mesorregião do Jequitinhonha.
Antes da chegada dos colonizadores portugueses, no século XVI (os primeiros relatos dão conta de expedições que subiram o Rio Jequitinhonha e São Francisco), Diamantina, como toda a região do atual estado de Minas Gerais, era ocupada por povos indígenas do tronco linguístico macro-jê.
Diamantina foi fundada como Arraial do Tejuco em 1713, com a construção de uma capela que homenageava o padroeiro Santo Antônio. A localidade teve forte crescimento quando da descoberta dos Diamantes em 1729. Em fins do século XVIII era a terceira maior povoação da Capitania Geral da Minas, atrás da capital Vila Rica, hoje Ouro Preto, e com população semelhante à da próspera São João del-Rei. No século XVIII cresceu devido à grande produção local de diamantes, que eram explorados pela coroa portuguesa. Foi conhecida inicialmente como Arraial do Tejuco (ou Tijuco) (do tupi tyîuka, água podre, Tejuco e Ybyty'ro'y (palavra tupi que significa montanha fria, pela junção de ybytyra (montanha) e ro'y (frio). Durante o século XVIII, a cidade ficou famosa por ter abrigado Chica da Silva, escrava alforriada que era esposa do homem mais rico do Brasil Colonial, João Fernandes de Oliveira.
Diamantina emancipou-se do município do Serro somente em 1831, passando a se chamar Diamantina por causa do grande volume de diamantes encontrados na região. A demora se devia à necessidade de maior controle local pelas autoridades coloniais visto que já em meados do século XVIII a população era maior que a da Vila do Príncipe do Serro Frio, cabeça da comarca. A vida em Diamantina no final do século XIX foi retratada por Alice Brant no seu livro Minha Vida de Menina, que se tornou um marco da literatura brasileira após ter sido redescoberto por Elizabeth Bishop.
Em 1938, Diamantina comemorou seus cem anos de elevação à categoria de cidade, recebendo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional o título de patrimônio histórico nacional. E, no ano de 1999, foi elevada à categoria de patrimônio da humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.
O perfil da economia da cidade mudou muito rápido devido à forte expansão da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri no fim da primeira década de 2000, que acabou por se tornar o motor da economia do município.
A economia de Diamantina ainda está muito ligada ao turismo, a maior parte do intenso fluxo turístico focado na arquitetura e importância histórica, o município possui um rico e variado ecossistema em seu entorno, com cachoeiras, trilhas seculares e uma enorme área de mata nativa, que teve a felicidade de ser protegida com a criação de Parques Estaduais. A cidade é um dos destinos da Estrada Real, um dos roteiros culturais e turísticos mais ricos do Brasil, e faz parte do circuito turístico dos Diamantes.
Turismo - Apesar do grande número de turistas, a infraestrutura para receber visitantes é considerada inferior à de Ouro Preto, a primeira cidade no estado a ser reconhecida pela Unesco, e na capital de Minas, Belo Horizonte. Um grande gargalo é o trânsito, contando com uma frota local crescente e chegada de muitos carros nos fins de semana. Diamantina é também conhecida por suas serestas e vesperata, que é um evento em que os músicos se apresentam à noite, ao ar livre, das janelas e sacadas de velhos casarões, enquanto o público assiste das ruas. Um dos grandes impulsos turísticos de Diamantina é o famoso Parque Estadual do Biribiri, com suas águas cristalinas e cachoeiras, entre elas se destaca a Cachoeira das Fadas e a Cachoeira do Telésforo localizadas no distrito de Conselheiro Mata. Um grande marco histórico e turístico da cidade é o Centro Histórico de Diamantina, que guarda grandes lembranças do tempo colonial, em destaques por seus grandes e belos casarões e igrejas coloniais que retratam um pouco do Século XVIII. A cidade ainda se localiza no Vale da Serra do Espinhaço, propício para turismo de Diamantina.
Pontos turísticos - Diamantina tem vários pontos turísticos: Parque Estadual do Biribiri; Parque Nacional das Sempre-Vivas; Museu do Diamante; Instituto Casa da Glória; Cachoeira do Telésforo; Cachoeira das Fadas; Gruta do Salitre; Casa da Chica da Silva; Catedral Metropolitana de Diamantina; Centro Histórico de Diamantina; Igreja de Nossa Senhora do Carmo; Casa de Juscelino Kubitschek; Igreja de São Francisco de Assis; Cachoeira dos Cristais; Praça JK; Cachoeira da Sentinela; Teatro Santa Izabel; Antiga Casa da Intendência; Basílica do Sagrado Coração de Jesus.
Fonte para o texto: Wikipédia.
Top 10 Best Things To Do in Diamantina, Brazil
Diamantina Travel Guide. MUST WATCH. Top 10 things you have to do in Diamantina. We have sorted Tourist Attractions in Diamantina for You. Discover Diamantina as per the Traveler Resources given by our Travel Specialists. You will not miss any fun thing to do in Diamantina.
This Video has covered top 10 Best Things to do in Diamantina.
Don't forget to Subscribe our channel to view more travel videos. Click on Bell ICON to get the notifDiamantination of newly uploaded videos.
List of Best Things to do in Diamantina, Brazil
Parque Estadual do Biribiri
Vila do Biribiri
Casa Gloria
Casa de Juscelino Kubitschek
Salitre Grotto
Cachoeira dos Cristais
Cachoeira do Telesforo
Sentinela Waterfall
Mercado Municipal (dos Tropeiros)
Catedral Metropolitana de Santo Antonio da Se
Checkout our Travel Website :
Subscribe to our Channel :
Igreja de Nossa Senhora do Carmo, Diamantina [Guasca Tur]
Neste vídeo, falo sobre minha visita à Igreja de Nossa Senhora do Carmo, a mais rica de Diamantina, Minas Gerais. Comento sobre a interferência de Chica da Silva na construção. Também destaco a riqueza do lustre e pintura do forro da nave e as imagens do altar-mor e dos altares laterais.
Índice do vídeo sobre a Igreja do Carmo:
0:18 A Construção da Igreja
0:50 Chica da Silva e A Igreja do Carmo
1:50 O Adro da Igreja do Carmo
2:04 O Altar-mor
2:15 Pinturas do Forro (teto)
2:50 Lustres de Cristal da Boêmia
3:02 Altares Laterais da Igreja do Carmo
3:19 Órgão Folheado a Ouro
3:54 Altar de Santa Tereza d'Ávila
4:22 Altar de Santo Elias
4:47 Altar-mor
5:02 Cristo Morto
Fotos com GoPro Hero 5 Black e iPhone 6s.
Vídeo com iPhone 6s.
Confira todos os vídeos sobre Diamantina
5 Prédios Históricos de Diamantina
6 Igrejas de Diamantina
Capela Imperial do Amparo
Casa de Chica da Silva
Casa de Juscelino Kubitschek
Casa do Muxarabiê
Catedral Metropolitana de Santo Antônio
Igreja de Nossa Senhora do Carmo
Minas Gerais - Risco de Viajar na Época Errada
Museu do Diamante
Passadiço da Glória e Casa da Glória
Projetos de Oscar Niemeyer em Diamantina
Teatro Santa Izabel
6 Igrejas de Diamantina [Guasca Tur]
Neste vídeo, falo sobre seis igrejas de Diamantina, Minas Gerais. As duas primeiras visitei, mas não se permite registros de imagem. As outras quatro estavam fechadas.
As igrejas são as seguintes:
0:24 Igreja de Nossa Senhora do Rosário
1:42 Capela de Nosso Senhor do Bonfim
2:13 Igreja de São Francisco de Assis
2:49 Basílica do Sagrado Coração de Jesus
3:30 Igreja de Nossa Senhora das Mercês
3:54 Igreja de Nossa Senhora da Luz
Fotos com GoPro Hero 5 Black.
Confira todos os vídeos sobre Diamantina
5 Prédios Históricos de Diamantina
6 Igrejas de Diamantina
Capela Imperial do Amparo
Casa de Chica da Silva
Casa de Juscelino Kubitschek
Casa do Muxarabiê
Catedral Metropolitana de Santo Antônio
Igreja de Nossa Senhora do Carmo
Minas Gerais - Risco de Viajar na Época Errada
Museu do Diamante
Passadiço da Glória e Casa da Glória
Projetos de Oscar Niemeyer em Diamantina
Teatro Santa Izabel
História, Cultura e Patrimônio: a voz da comunidade da Chapada Diamantina
Primeira Fase do projeto de construção dos Circuitos Arqueológicos da Chapada Diamantina.
5 Prédios Históricos de Diamantina [Guasca Tur]
Neste vídeo, falo sobre cinco prédios históricos de Diamantina, Minas Gerais. São eles:
0:21 Palácio Arquiepiscopal
1:40 Casa da Avó de Helena Morley
3:06 Mercado Municipal
4:14 Casa do Intendente Câmara
5:15 Antiga Casa de Intendência
Fotos com GoPro Hero 5 Black e iPhone 6s.
Confira todos os vídeos sobre Diamantina
5 Prédios Históricos de Diamantina
6 Igrejas de Diamantina
Capela Imperial do Amparo
Casa de Chica da Silva
Casa de Juscelino Kubitschek
Casa do Muxarabiê
Catedral Metropolitana de Santo Antônio
Igreja de Nossa Senhora do Carmo
Minas Gerais - Risco de Viajar na Época Errada
Museu do Diamante
Passadiço da Glória e Casa da Glória
Projetos de Oscar Niemeyer em Diamantina
Teatro Santa Izabel
DIAMANTINA PATRIMÔNIO MUNDIAL
Vídeo do lançamento do Programa Nacional de Turismo Cultural em Diamantina (MG), em agosto de 1997, com o registro da primeira apresentação da Vesperata nas sacadas dos casarões da rua da Quitanda. O evento integrou a programação da Campanha Diamantina Patrimônio Mundial, titulo concedido pela UNESCO em dezembro de 1999.
Café do Beco . Diamantina
Diamantina 2019
Capela Imperial do Amparo, Diamantina [Guasca Tur]
Neste vídeo, falo sobre a visita à Capela Imperial de Nossa Senhora do Amparo, em Diamantina, Minas Gerais. Destaco dados curiosos sobre a construção e a possibilidade de se subir ao campanário.
Índice do vídeo sobre a Capela Imperial do Amparo:
0:28 A Construção da Capela
1:44 O Interior da Capela
2:40 O Campanário (Torre do Sino)
3:00 Vista de Igrejas de Diamantina a partir do campanário
Fotos com GoPro Hero 5 Black e iPhone 6s.
Confira todos os vídeos sobre Diamantina
5 Prédios Históricos de Diamantina
6 Igrejas de Diamantina
Capela Imperial do Amparo
Casa de Chica da Silva
Casa de Juscelino Kubitschek
Casa do Muxarabiê
Catedral Metropolitana de Santo Antônio
Igreja de Nossa Senhora do Carmo
Minas Gerais - Risco de Viajar na Época Errada
Museu do Diamante
Passadiço da Glória e Casa da Glória
Projetos de Oscar Niemeyer em Diamantina
Teatro Santa Izabel
Projetos de Oscar Niemeyer em Diamantina [Guasca Tur]
Este vídeo é um circuito ou roteiro de quatro prédios com projeto de Oscar Niemeyer em Diamantina, Minas Gerais. São eles:
0:32 Escola Estadual Professora Júlia Kubitschek
1:51 Diamantina Tênis Clube (Praça de Esportes)
2:35 Faculdade Federal de Odontologia de Diamantina
3:11 Hotel Tijuco
Fotos e vídeo com GoPro Hero 5 Black.
Confira todos os vídeos sobre Diamantina
5 Prédios Históricos de Diamantina
6 Igrejas de Diamantina
Capela Imperial do Amparo
Casa de Chica da Silva
Casa de Juscelino Kubitschek
Casa do Muxarabiê
Catedral Metropolitana de Santo Antônio
Igreja de Nossa Senhora do Carmo
Minas Gerais - Risco de Viajar na Época Errada
Museu do Diamante
Passadiço da Glória e Casa da Glória
Projetos de Oscar Niemeyer em Diamantina
Teatro Santa Izabel
Casa da Glória Trancoso, Trancoso, Brazil - Trusted
Lowest price guarantee! Casa da Glória Trancoso
Offering a restaurant, Casa da Glória Trancoso is a homestay located in Trancoso. Free WiFi access is available in this homestay. The accommodation provides guests with a TV and air conditioning.
Continent: South America,
County: Brazil,
City: Trancoso,
Location Address: Praca do Quadrado, s/n,
Map: -16.5897097448009 -39.0954414010048
10 pontos turísticos mais visitados de Diamantina
Conheça os 10 pontos turísticos mais visitados de Diamantina - MG!
#### INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL ####
1 - Catedral Metropolitana de Diamantina ou Igreja de Santo Antônio
A Catedral Metropolitana de Diamantina marca o ponto principal do Centro Histórico. A Igreja de Santo Antonio original, construída no século XVIII, deu lugar à atual em 1933. Pouco restou da construção anterior, apenas dois retábulos de madeira em talha barroca. A igreja atual tem arquitetura bastante simples e interior sem grande luxo.
2 - Museu do Diamante
O acervo do Museu do Diamante é um mix de objetos de época e mobiliário utilizados durante a caça aos diamantes na região, fotografias históricas do povo de Diamantina e também um belo acervo de arte sacra. O casarão, construído no século XVIII e com características arquitetônicas do período colonial, foi residência de um dos mais importantes nomes da Inconfidência Mineira, o padre José de Oliveira e Silva Rolim.
3 - Casa da Intendência
O belo casarão histórico com traços coloniais, localizado de frente para o Museu do Diamante, encanta pela imponente fachada com dezenove janelas. Construído em meados do século XVIII, o local funcionou como Casa da Intendência dos Diamantes e tinha como objetivo fiscalizar a exploração e comercialização das pedras preciosas. Hoje, funcionam a Prefeitura de Diamantina e a Câmara Municipal no casarão.
4 - Igreja de São Francisco de Assis
O início da construção da Igreja de São Francisco de Assis data de 1762. Com localização privilegiada, no alto do morro e com boa vista para a cidade, a Igreja de São Francisco de Assis não foge ao padrão arquitetônico de Diamantina. Com apenas uma torre lateral e detalhes em cores fortes, a igreja chama a atenção pelo belo interior, onde é possível ver pinturas de José Soares de Araújo e Silvestre de Almeida Lopes, dois grandes nomes da arte sacra mineira.
5 - Praça Juscelino Kubitschek
A Praça JK é ponto de encontro dos moradores de Diamantina. É cercada por belos edifícios, como o imponente e bem preservado sobrado do século XVIII que foi construído para ser residência particular e já serviu de moradia ao primeiro bispo de Diamantina, mas hoje abriga o Fórum da cidade.
6 - Casa da Chica da Silva
Local onde viveu um dos grandes nomes da história de Diamantina, a Casa de Chica da Silva é um dos mais bem preservados casarões históricos da cidade. Andar pelo interior da residência dá a dimensão de como era a vida dos abastados moradores de Diamantina. Em exposição no interior, estão trabalhos que lembram Chica da Silva como rainha e também móveis de época. O imóvel já passou por várias restaurações e hoje funciona como sede do IPHAN.
7 - Igreja Nossa Senhora do Carmo
Maior destaque entre as igrejas de Diamantina, a Igreja de Nossa Senhora do Carmo reserva belas surpresas aos visitantes que conseguem conhecer o interior da obra. A construção da igreja data da segunda metade do século XVIII. O interior é marcado por belas pinturas no forro, com obras de José Soares de Araújo, Manoel Pinto e Antônio Francisco Lisboa (o Aleijadinho).
8 - Instituto Casa da Glória
Ícone da arquitetura colonial de Diamantina e um dos maiores símbolos da cidade, o Instituto Casa da Glória está entre as melhores atrações locais. A construção colonial é composta por dois casarões interligados por um belo passadiço de madeira. O primeiro prédio foi construído no século XVIII e o segundo foi construído no século XIX. As casas passaram às mãos das Irmãs de São Vicente de Paulo, que mandaram construir a bela passagem que interliga os dois prédios. Hoje, os dois prédios, restaurados e abertos à visitação, abrigam o Instituto de Geociências da UFMG.
9 - Parque Estadual Do Biribiri
Localizado na Serra do Espinhaço, o Parque do Biribiri está a apenas 20 minutos do Centro de Diamantina e tem fácil acesso para os visitantes que chegam de carro. As estradas de terra são bem sinalizadas e as trilhas para poços e cachoeiras são bem fáceis. É um belo passeio para quem busca contato com a natureza e ecoturismo.
10 - Casa de Juscelino
Em pau a pique e com traços típicos do estilo colonial do século XVIII, a casa onde o ex-presidente do Brasil Juscelino Kubitschek viveu durante a infância e adolescência em Diamantina, hoje abriga um pequeno museu. Os cômodos da casa apresentam fotos, recortes de jornal e objetos de Juscelino, além de também reproduzirem alguns dos ambiente que fizeram parte da vida do ex-presidente, como o quarto onde dormia na adolescência e a réplica do último consultório onde ele atendeu como médico.
QUER CONHECER DIAMANTINA?
Temos pacotes personalizados e exclusivos para atender você!
Informações: (21) 98854-2018
Reservas: reservas@turismoecia.net
Site: turismoecia.net
Canal: @Cristiane Siqueira
Fotos: melhoresdestinos.com.br