Casa Mãe da Rota dos Vinhos - Palmela
Inaugurada no ano 2000, a casa mãe da rota dos vinhos está instalada em Palmela, numa antiga adega adaptada para o efeito. O visitante é surpreendido pela beleza interior do edifício, pelas inúmeras marcas de vinhos e produtos regionais de qualidade, assim como pela oportunidade de provar vinhos e efetuar as marcações de visitas guiadas às adegas.
Inaugurada a 1 de Junho de 2000 -- data simbólica por ser o dia do Concelho --, a Casa Mãe da Rota de Vinhos está situada no Largo de São João, em Palmela. A vocação principal da Casa Mãe consiste na promoção dos vinhos da Península de Setúbal e do território, por este constituir um fator importante na captação de turismo nacional e internacional.
A Casa Mãe da Rota de Vinhos funciona, igualmente, como um centro de documentação e espaço de exposição, prova e venda de vinhos produzidos pelas adegas aderentes.
Um bar compõe o seu interior, tornando-a um local agradável de visita impulsionado, também, pela sua construção arquitetónica.
Se quiser ainda conhecer melhor as adegas da região aproveite a possibilidade que a Casa Mãe oferece de promover marcações de visitas guiadas.
Rota de Vinhos Península de Setúbal - Portugal
Serra e mar. Cidade e campo. Modernidade e tradição. É nesta sucessão de opostos que se desenvolve a Península de Setúbal. Conhecida pela tradição secular de região vinhateira, tem para oferecer uma paleta diversificada de vinhos, que aliam qualidade ao património cultural de que são testemunho.
Com o objetivo de promover o enoturismo e valorizar os vinhos da região, surge a Rota de Vinhos da Península de Setúbal, que se constitui como associação privada sem fins lucrativos. É uma organização vocacionada para a promoção de oferta enoturística, através da definição de experiências e percursos de visita no território, com o objetivo de organizar uma oferta turística diferenciadora.
De âmbito regional, coincidente com o distrito de Setúbal, tem atualmente como associados para além das adegas, como a restauração e alojamento, cinco instituições públicas e uma instituição privada. As Câmaras Municipais de Montijo, Palmela e Setúbal, a Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal e Entidade Regional de Turismo de Lisboa. A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo entre o Tejo e Sado é também uma entidade associada a este projeto.
A Associação tem como objeto a promoção e defesa dos vinhos de Indicação Geográfica Península de Setúbal e Denominação de Origem Palmela e Setúbal, o apoio à promoção dos produtos tradicionais de qualidade e certificados, como é o caso do queijo de Azeitão com Denominação de Origem Protegida, a articulação das ações com as iniciativas de entidades da região, a promoção do correto consumo do vinho e o intercâmbio com entidades similares.
Esta Rota integra as adegas em roteiros turísticos de descoberta das vinhas e dos vinhos. São várias as propostas de visita que incluem visitas guiadas nas adegas, provas e cursos de vinhos, almoços ou jantares em adegas, cruzeiros enoturísticos ou concertos nas adegas. A Rota de Vinhos da Península de Setúbal proporciona uma série de experiências vínicas regulares ao longo do ano.
No coração da vila de Palmela, encontra-se a Casa Mãe da Rota de Vinhos, sede da Rota de Vinhos da Península de Setúbal. Uma antiga adega reconvertida em ponto de informação enoturística e central de reservas para visitas guiadas nas adegas. A Casa Mãe da Rota de Vinhos funciona também como loja de vinhos certificados com Indicação Geográfica Península de Setúbal e Denominação de Origem Palmela e Setúbal. A venda é feita a preços de adega, sendo possível degustar o melhor desta região vinícola. Os frutados vinhos brancos, os jovens rosés, os encorpados tintos castelão e os afamados Moscatéis de Setúbal, passando pelos espumantes, as aguardentes ou os licorosos. A Casa Mãe da Rota de Vinhos tem também para oferecer uma diversidade de produtos regionais de qualidade, como uma variedade de pastéis e bolos, compotas de frutas, manteiga de ovelha, queijo de Azeitão, mel, azeite, chocolates e gelados artesanais.
Percorra uma região privilegiada e descubra esta terra de vinhos!
Rota de Vinhos da Península de Setúbal/Costa Azul. Um convite aos seus sentidos.
Casa Mãe da Rota dos Vinhos da Península de Setúbal
Natural.PT – Património Vivo Natural.PT é a marca nacional criada para a promoção da Rede Nacional de Áreas Protegidas e de produtos e serviços nestas zonas e na sua envolvente, que partilham os valores e princípios da sustentabilidade e da valorização da natureza e dos recursos endógenos. A marca é propriedade do ICNF, I.P. - Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.
Vindimas 2014 Grupo Casa Mãe da Rota dos Vinhos
AdegaMãe
Esta é uma Adega dotada dos mais avançados meios para uma produção optimizada no que aos recursos diz respeito. Um espaço onde o saber não será apenas utilizado, mas transmitido e cultivado como um dos pilares essenciais da sua existência. O culto que lhe está associado abre caminho à realização de actividades diversas como:
// Visitas guiadas à Adega com prova de vinhos
// Visitas guiadas à Adega com prova de vinhos à volta de um almoço
// Passeio pelas vinhas
Além de um dia diferente, a Adega proporciona ainda a possibilidade de:
// Cursos de degustação
// Organizar um evento no Salão Nobre
Trailer Doc Fogaças de Palmela - Estreia 11 de Maio de 2013
Estreia dia 11 de Maio, às 21h30, no Curtas Sadinas 2013, cinema Charlot, Setúbal.
Sinopse: Em Palmela, é guardado um saboroso tesouro, desde tempos imemoriais. Da fé à tradição, do passado ao presente, viajamos ao encontro desta antiga vila e das suas fogaças.
Realização:
Filipe Gomes
Imagem/Som:
Filipe Gomes
Sérgio Ruas
Montagem/Música:
Filipe Gomes
Marketing e Redes Sociais na Promoção do Vinho e do Enoturismo
Audio do Workshop Marketing e Redes Sociais na Promoção do Vinho e do Enoturismo
Casa Mãe da Rota de Vinhos
07 de Julho 2010
Rota de Vinhos da Península de Setúbal
AMPV - Associação de Municípios Portugueses
do Vinho
Turismo - Lisboa e Vale do Tejo
Câmara Municipal de Palmela
Local: Biblioteca Municipal de Palmela
Porquê Promover nas Redes Sociais?
por Dr. Ricardo Gomes, Selected Wineries.
Como Promover o nosso Brand?
Ryan Opaz: Social Media, Blogging.
Como Promover o nosso Brand?
por Ryan Opaz: Iniciação ao Twitter e
Promover o Bran
Rotas dos Vinhos de Lisboa - Alenquer
Uma breve apresentação de algumas das quintas do concelho de Alenquer, associadas à Rota dos Vinhos.
Music: GreenLeaves,LazyDay,RiverMeditation,Sidewalk ---
Rota dos Vinhos da Península de Setúbal 1/2
VLOG ROTA DOS VINHOS- PALÁCIO DA BACALHÔA E CASTELO DE PALMELA -
Vamos conhecer neste meu 1º Vlog dois lugares super especiais na região dos vinhos do Sul de Portugal. O palácio da Bacalhôa, muito famoso por pessoas que apreciam vinho, e o castelo de Palmela,uma das principais atracções dessa região vinícola.
Este passeio é feito pela MV.tours , e além desses lugares, visitamos outras Quintas e locais especiaisnpara quem aprecia viajar e principalmente, adora vinhos!
para mais informações visite lisbonbyclarisse.com e mvtours.pt
Entre copos Casa de Santar
Adegas têm cada vez mais rostos femininos
SIC Notícias sobre empresárias de sucesso entrevista leonor Freitas
Créditos: SIC Notícias -
MESA DE PALMELA | 7 MARAVILHAS À MESA
MESA DE PALMELA | 7 MARAVILHAS À MESA
Uma visita ao concelho de Palmela não fica completa sem uma incursão pelas suas adegas e queijarias, para conhecer os rostos que estão na base de cada produto de exceção: o Moscatel de Setúbal, doce e frutado, o Moscatel Roxo, raro e perfumado, os tintos da Península de Setúbal, robustos e requintados, o Queijo de Azeitão, cremoso e tentador.
Descobrir os sabores que Palmela, sede histórica da Ordem de Santiago, tem para oferecer é explorar uma região ímpar, dominada pelos contrastes.
Entre as vastas planícies férteis, que têm na aldeia vinhateira de Fernando Pó um dos seus expoentes e a exuberância natural da Arrábida; entre a história milenar, feita do cruzamento de várias culturas – do qual o Castelo e o Centro Histórico de Palmela são memória viva – e a tradição caramela das freguesias rurais, que encontrou na Sopa Caramela um símbolo incontornável; entre as empresas familiares, que preservam saberes de várias gerações, aos novos produtores, que encontram nos produtos endógenos oportunidades de negócio, inovação e qualidade, este é um território rico, onde a natureza e o engenho criam sabores inesquecíveis, que formam o acompanhamento certo para os momentos marcantes da vida.
A entidade promotora da MESA DE PALMELA é a CÂMARA MUNICIPAL DE PALMELA.
CONHEÇA EM DETALHE OS 7 PATRIMÓNIOS DESTA MESA
GASTRONOMIA
1. Sopas: Sopa Caramela
2. Queijos: Queijo de Azeitão
VINHOS E AZEITES
3. Tintos: Quinta da Invejosa, Reserva de 2015
4. Vinhos de Exceção: Moscatel de Setúbal | Moscatel Roxo
ROTEIROS
5. Territórios Vinhateiros: Aldeia Vinhateira de Fernando Pó
6. Património Histórico, Cultural e Natural: Castelo e Centro Histórico de Palmela | Parque Natural da Arrábida
7. Adegas/Lagares/Queijarias: Casa Mãe da Rota de Vinhos da Península de Setúbal
Terra de Vinho
Uma homenagem que fazemos à terra dos nossos vinhos, uma homenagem que fazemos à mãe Natureza por td que nos dá e o Homem transforma, com o respeito que lhe merece.
Filmado nas nossas vinhas da Quinta do Monte Alegre, Fernando Pó, no concelho de Palmela.
PALMELA, Setúbal
Palmela, distrito de Setúbal, Portugal
Informação local, oficial:
Conhecendo Palmela Portugal
Vídeo de Dayran
Horácio Simoes - Rota de Vinhos da Península de Setúbal.wmv
European Wine Bloggers Conference 2009. Several delegates opt for the winery visit programme sponsored by DOC DMC, Services, Events & Wine to the Setúbal Peninsula. Third of three winery visits took us to Casa Agrícola Horácio Simoes where Pedro (Sunglasses) Simoes showed us around his winery in the village of Palmela.
In the video we see well known bloggers, social media geeks, wine merchants and just one person from a winery.
See how many you recognise! Send your answers on twitter @winepleasures
Rota dos Vinhos da Península de Setúbal 2/2
VISITA BACALHÔA - PARTE 1 [PALÁCIO, QUINTA E CASA DO LAGO]
É uma das visitas guiadas que somos da opinião que é obrigatória.
Vale a pena aquando da marcação escolher a visita completa, isto é: Palácio e Quinta; Museu e as exposições que alise encontram; e por fim as caves com prova de vinhos