O presépio anual da Casa Museu Padre Belo, no Crato, homenageou as vítimas dos incêndios em Portugal
Presépio 2017 da Casa Museu Padre Belo, Crato #2 Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Crato
Casa Museu Padre Belo, na Vila do Crato
Uma casa museu que é dedicada à infância de Cristo, aos presépios e
aos meninos Jesus.
2018 assinalam-se 20 anos que o padre Francisco Rosado Belo doou o seu espólio e a casa à
Santa Casa da Misericórdia do Crato
O presépio anual da Casa Museu Padre Belo, no Crato, homenageou as vítimas dos incêndios em Portugal
Presépio 2017 da Casa Museu Padre Belo, Crato #1 Diretor da Casa Museu Padre Belo, Mariano Cabaço
Casa Museu Padre Belo, 20 anos da doação à Santa Casa da Misericórdia do Crato
Incêndios: Casa Museu Padre Belo homenageou vítimas no presépio
A Casa Museu Padre Belo, no Crato, homenageou as vítimas dos incêndios de 2017 no seu presépio anual.
As crianças do infantário da Santa Casa da Misericórdia vão plantar plantas e árvores verdes.
Caminhada sénior pelas ruas do Crato, com visita à casa museu padre Belo e almoço no parque aquático
GENTES DA GENTE E CASA MUSEU PADRE BELO 01 APRESENTAÇÃO
GENTES DA GENTE
Sábados 7/9h em radioportalegre.pt
Casa Museu Fernando De Castro
Visita guiada pela Porto Secret Spots
No Porto, em plena Rua Costa Cabral, a 800 metros da praça do Marquês, uma casa aparentemente igual às outras guarda o resultado invulgar de 30 anos da vida de um portuense.
Na primeira metade do século XX, Fernando de Castro reuniu uma vasta colecção de pintura, escultura, livros e objectos, além de imensa talha dourada ou pintada com a qual criou ambientes surpreendentes. O resultado é um universo à parte, onde a criatividade do coleccionador (que também era caricaturista e poeta) nos faz sentir ora no palácio de Versalhes, ora na Igreja de S. Francisco, ora apenas no atelier de um artista.
Na Casa Museu Fernando de Castro nada foi deixado ao acaso, e a densidade da decoração é absolutamente estonteante.
Não percam esta experiência única!
---------------------
Marca já a tua visita!
Morada: Rua Costa Cabral, 716 - Porto
Horário de visita: De segunda a sexta-feira, entre as 10:00 e as 18:00.
Duração estimada: 60 minutos
Marcação prévia: Obrigatória, com antecedência mínima de 72 horas, por telefone ou email.
+351 933 088 335
info@portosecretspots.com
portosecretspots.com
Limite de pessoas por visita: 1 a 10
Idade mínima: 18 anos
Crato: Homenagem ao Padre Belo
Crato: Homenagem ao Padre Belo
Casa Museu Bissaya Barreto - Apresentação
Vídeo de apresentação da Casa Museu Bissaya Barreto.
A Casa Museu foi, durante quase 50 anos, a residência particular de Fernando Bissaya Barreto (1886-1974), patrono da Fundação Bissaya Barreto, médico cirurgião, humanista e filantropo, referência maior da história da assistência e medicina social em Portugal.
Neste vídeo, dá-se a conhecer a história da casa, as coleções de arte expostas, e as várias manifestações artísticas de que tem sido palco, em 31 anos de abertura ao público.
Constância - Casa Museu Vasco Lima de Couto
A nova luz da Casa-Museu Marta Ortigão Sampaio
A Casa-Museu Marta Ortigão Sampaio foi alvo de uma requalificação para melhoria de interiores e organização do edifício. O equipamento cultural possui novos acessos para pessoas com mobilidade reduzida. Numa casa onde o ambiente da época replica-se pelas várias coleções do seu espólio.
Mais informação:
Mais notícias no Portal de Notícias do Porto em porto.pt
Casa Museu João Vieira, um sonho tornado realidade
Espaço reúne uma exposição dedicada à vida e obra de João Vieira, artista plástico e escritor português, nascido em Vidago em 1934, um dos maiores artistas portugueses do século XX. A Casa Museu foi inaugurada pelo Primeiro-ministro António Costa e pela Ministra da Cultura, Graça Fonseca.
CASA MUSEU TEIXEIRA LOPES, GAIA
Museu Histórico do Crato Fundação Cultural J.Figueiredo Filho
CIDADE DO Crato Ceará BRASIL ao lado da Praça da Sé.
Fundação Cultural J.Figueiredo Filho
Rico Acervo Cultural . Destaque para a Primeira Bandeira Republicana do Brasil,
Armas de Cangaceiros, objetos dos Índios Cariris achados na construção da Praça da Sé. Entre outros itens da história nacional e regional.
LOCAL ANTIGO PRÉDIO CASA DA CÂMARA E CADEIA DA CIDADE DO Crato
Agradecimentos aos funcionários e colaboradores do Museu. Fundação Cultural J.Figueiredo Filho
DominisMissio: Jovens ajudam Pedrógão a Renascer
Programa 70x7 de 9 de setembro de 2018
10 pontos turisticos mais visitados do Crato
Conheça os 10 pontos turisticos mais visitados do Crato - CE!
### INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL! ###
1 - Chapada do Araripe
É uma formação de relevo, localizada na divisa dos estados do Ceará, Piauí e Pernambuco. A chapada abriga uma Floresta Nacional, uma área de proteção ambiental e também faz parte do Geopark Araripe.
2 - Geopark Araripe
O Geopark Araripe envolve os municípios de Barbalha, Crato, Juazeiro do Norte, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri, apresentando uma área aproximada de 3.441 km2. Região com importante registro geológico do período Cretáceo, com destaque para seu conteúdo paleontológico, com registros entre 150 e 90 milhões de anos.
3 - Museu de Paleontologia
O Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens da Universidade Regional do Cariri (URCA) foi fundado em 1985 pela prefeitura municipal de Santana do Cariri. A partir de 1997, através do projeto de implantação do Complexo Paleontológico da Chapada do Araripe, o Museu tornou-se propulsor da pesquisa paleontológica, na divulgação da ciência e no apoio à cultura do Cariri. O museu recebe, em média, 2.000 visitantes por mês, sendo um dos principais centros de visitação da região do Vale do Cariri.
4 - Igreja da Sé (Matriz de Nossa Senhora da Penha)
Criada em 4 de janeiro de 1768, a Paróquia de Nossa Senhora da Penha, de Crato, foi desmembrada da Paróquia de São José, de Missão Velha. Em 1914, com a criação da Diocese de Crato, a matriz de Nossa Senhora da Penha foi elevada à categoria de Sé, ou seja, tornou-se a Catedral e Igreja-Mãe; o templo mais importante da diocese, pois é lá que fica a cátedra (cadeira) do bispo (também chamada Sólio Episcopal). Nos dias atuais, a Catedral de Nossa Senhora da Penha é o espaço sagrado e histórico mais importante da cidade de Crato. A Catedral de Crato possui um rico patrimônio histórico, artístico, cultural e religioso que é um orgulho para a população de todo o Cariri.
5 - Palácio Episcopal
O antigo palácio episcopal foi construído por Dom Francisco de Assis Pires, baiano de nascimento, que deixou um legado a todos os fiéis. O Palácio Episcopal é dono de uma belíssima arquitetura e está situado no centro do Crato.
6 - Teatro Rachel de Queiroz
O Teatro Rachel de Queiroz em Crato foi planejado para abrigar espetáculos teatrais adultos e infantis, shows, musicais, eventos corporativos e palestras.
7 - Praça Francisco Sá ou Praça do Cristo Rei
A Praça Francisco Sá ficou popularmente conhecida como Cristo Rei, por causa do monumento erigido no meio do local. O monumento da praça Cristo Rei é um dos mais conhecidos e também cartão postal da cidade do Crato no Cariri.
8 - Cristo Redentor
A escultura de 30 metros, desde a base de 6 metros, foi feita em 25 de dezembro de 1938 pelo italiano Agostinho Balmes Odísio. O Prefeito do Crato, assinou o decreto instituindo oficialmente como ícone do município a imagem do Cristo Redentor, durante a semana de comemorações aos 158 anos de elevação do Crato à categoria de cidade, com data de 17 de outubro. O monumento foi construído em cimento armado e ferro.
9 - Antiga Estação Ferroviária
A antiga Estação Ferroviária da REFFESA foi inaugurada em 1926 com a presença do Padre Cícero e simboliza a chegada do primeiro trem na cidade. Foi um marco ao desenvolvimento do Cariri. Atualmente é conhecida como Centro Cultural do Araripe.
10 - Museu Histórico do Crato
A antiga Casa da Câmara e Cadeia do Crato foi construída em 1877. Atualmente o prédio abriga o Museu Histórico do Crato e está protegido pelo Tombo Estadual de 30 de julho de 1968.
Conheça nossa Agência: turismoecia.net
Casa-museu de Leal da Câmara
Casa, porque Leal da Câmara (1876-1948) ali viveu, Museu, porque se guarda lá todo o seu legado artístico.
Doada em 1965 à Câmara Municipal de Sintra por D. Júlia de Azevedo (1894-1965), viúva do caricaturista, a Casa-Museu de Leal das Câmara jamais deixou de proporcionar, desde então, a todos quanto a visitam, belos momentos de contemplação artística e de lazer.
A Casa-Museu encontra-se implantada em local privilegiado, pois está edificada em lugar ameno, perto da vetusta e concorrida Feira das Mercês, próxima do Pinhal de Rio de Mouro, inserta em área residencial clássica e com a Serra de Sintra em toda a sua extensão, ao longe.
Tal como o nome indica, a Casa-Museu de Leal da Câmara é composta por dois tipos distintos de compartimentos os que possuíram uma inequívoca utilidade doméstica e os que sempre conheceram, desde a sua criação (1945), uma concepção museal propriamente dita.
Pelas diversas Salas do Museu, e para além do mobiliário, azulejos, candeeiros, tecidos e cerâmicas por si desenhadas, podem os visitantes maravilhar-se com a sua produção pictórica (óleos, aguarelas, desenhos a lápis, guaches, pastéis, carvões e croquis), a qual abarca variada temática, desde a caricatura política nacional e internacional, até à paisagem e à fixação dos costumes das populações autóctones.
São, pois, vastas as peças em exibição que representam acontecimentos e/ou situações históricas portuguesas, e não só, como sejam: os últimos estertores da Monarquia lusitana; o advento da República Portuguesa, em 1910, e seus imediatos ecos; a I Grande Guerra, com toda a sua repercussão mundial; a reconstrução europeia post 1918; o Estado Novo; a II Guerra Mundial, etc., que fazem com que a Casa-Museu seja local a ter em conta para inúmeros investigadores e historiadores destes períodos.
Quanto aos Saloios, neste caso da Região de Sintra (Rinchôa, Mercês, Rio de Mouro, Algueirão, Mem-Martins e São Pedro de Penaferrim), encontram-se exemplar e documentalmente retratados no Museu, inserindo-se na última fase de captação artística de Mestre Leal da Câmara.
Hoje, estas Colecções expõem-se no denominado Núcleo dos Saloios, pólo museal da Casa-Museu, instalado na antiga Escola Primária da Rinchôa-Mercês, cuja inauguração ocorreu a 21 de Julho de 2003.
Deixamos, aqui, pois, um convite a todos para que visitem mais demoradamente este espaço museológico e para que desfrutem dos seus aprazíveis jardins.
Entrevista ao padre Elísio Assunção sobre o Congresso da AIC
Casa José Régio - Casa Portuguesa // Praia Magazine