Lighthouse in Maceio, Brazil at low tide
This is when we went to Maceio for the weekend at the end of August 2008
Museu Penitenciária que recebeu Al Capone em Filadélfia USA
Museu Penitenciária de Filadélfia, Al Capone entre outros criminosos famosos foram preso nesse presídio, vale a visitação.
Tudo para 2 | Museu do Amanhã - Rio de Janeiro
O Museu do Amanhã é um museu de ciências diferente. Um ambiente de ideias, explorações e perguntas sobre a época de grandes mudanças em que vivemos e os diferentes caminhos que se abrem para o futuro. O Amanhã não é uma data no calendário, não é um lugar aonde vamos chegar. É uma construção da qual participamos todos, como pessoas, cidadãos, membros da espécie humana.
E por que um Museu do Amanhã? Porque vivemos em uma nova era, em que o conjunto da atividade humana tornou-se uma força de alcance planetário. Somos capazes de intervir na escala de moléculas e de continentes. Manejamos átomos e criamos microrganismos artificiais. Desviamos o curso de grandes rios, alteramos florestas, influenciamos a atmosfera, transformamos o clima. Habitamos um planeta que vem sendo profundamente modificado por nossas ações. Que amanhãs serão gerados a partir de nossas próprias escolhas?
O Museu do Amanhã oferece uma narrativa sobre como poderemos viver e moldar os próximos 50 anos. Uma jornada rumo a futuros possíveis, a partir de grandes perguntas que a Humanidade sempre se fez. De onde viemos? Quem somos? Onde estamos? Para onde vamos? Como queremos ir?
Próxima Parada: conheça o Museu da Imagem e do Som | DTUP
Repórter Rhiza Castro apresenta o interior do Museu da Imagem e do Som, localizado em Belo Horizonte (MG).
Programa DE TUDO UM POUCO, da REDE SUPER.
Exibição: 18/8/17
ESTRELANDO: O Museu e as Musas c/ a profª e pesquisadora Thereza Cavalcanti Vasques (111)
Entrevista com a professora de arte e cultura e pesquisadora Theresa Cavalcanti Vasques. Gravada no Centro Europeu de Santos com patrocínio do Sicon - Sindicato dos Condomínios Prediais do Litoral Paulista e apoio de Wagner Dental. (04/10/2014)
Casa do Pontal (Museu de arte popular) - Aula passeio
Vídeo realizado durante a aula passeio a Casa do Pontal, que é um museu de arte popular localizado no Recreio - RJ.
O passeio ocorreu no dia 28/06/18, com parte das turmas 1404 (professora Rafaela) e 1501 (professor Leonardo).
Arte & Cultura - Museologia Social
A memória é fundamental para a constituição do ser humano como ser humano. Os museus são os corações das memórias, e tomaram a dimensão de espaço aberto ao público na Europa do século XVIII, onde podemos citar exemplos clássicos como o Museu Britânico e o Museu do Louvre. O episódio conta sobre o início, a trajetória e as dimensões dos museus pelo mundo.
Siga-nos também nas redes sociais:
Facebook FMP/Fase:
Facebook FASE TV:
Twitter:
LinkedIn:
Museu Ecoassist: Televisão
Não troque de canal! O vídeo dessa semana é sobre a televisão!
Museu Marechal Deodoro-AL
Casa onde nasceu Marechal Deodoro da Fonseca proclamador da republica,em Alagoas --Brasil.
Duovox @ Maikai (Maceió) - Because The Night
Duovox na Maikai em Maceió.
Música: 10.000 Maniacs - Because The Night
MUSEU REI PELE EM SANTOS football player museum the king pele parte 2
Instalado nos antigos Casarões do Valongo (reconstruídos), o Museu Pelé apresenta a incrível trajetória de Edison Arantes do Nascimento, o Rei do Futebol. No local, estão expostos documentos, camisas, chuteiras, bolas, condecorações e troféus, entre muitos outros itens do acervo pessoal do 'Atleta do século XX'. Nos 4.134m² do museu, o público também aprecia áudios, filmes, fotos e textos sobre a história de Pelé.
Infância
Com apenas sete anos, Pelé reuniu pedaços de madeira e, ajudado por seu tio Jorge, fez uma caixa de engraxate e ia em busca de clientes na estação de trem de Bauru (São Paulo). Foi com ela que o menino Edson ganhou seu primeiro dinheiro: uma moeda de 400 réis. Neste rádio, Pelé acompanhava os jogos de futebol com seu pai. E foi por ele seu Dondinho ouviu os comentários sobre a derrota do Brasil na final da Copa de 1950, diante do Uruguai – foi a primeira vez que Pelé viu seu pai chorar. E prometeu-lhe que ganharia um Mundial, fato que aconteceu oito anos depois.
Troféus
Ao ganhar três vezes a Copa do Mundo (1958 na Suécia, 1962 no Chile e 1970 no México), o Brasil conquistou a posse definitiva da Taça Jules Rimet. Ela media 35cm e pesava 3,8km – foi roubada na Inglaterra em 1966, mas localizada por um cão, e desapareceu no Rio de Janeiro em 1983. Réplica idêntica foi doada pelo Governo do México após a Copa do Mundo de 1970. Por nunca ter jogado em um time europeu, Pelé jamais concorreu à Bola de Ouro da Fifa. A injustiça foi reparada em 13 de janeiro de 2014, quando o Rei do Futebol recebeu o troféu, pelo conjunto de sua carreira.
Acervo Real
Foi com camisas azuis com gola polo que a Seleção Brasileira venceu a Suécia, por 5 a 2, na final da Copa de 1958. Os finalistas tinham como primeiro uniforme a camisa amarela e, como os suecos eram os donos da casa, coube ao Brasil escolher outra cor. O jeito foi comprar essas polos em Estocolmo e acrescentar distintivos e números. Com estas chuteiras, Pelé fez quatro gols, deu cinco assistências, cavou a falta para Rivellino empatar o jogo contra os tchecos e fez tantas jogadas espetaculares que, aos 29 anos e oito meses, foi escolhido como o melhor jogador da Copa do México. Coroa e cetro oferecidos pela seleção iugoslava antes da partida com a seleção brasileira em 18 de julho de 1971, no Maracanã, quando Pelé despiu para sempre a camisa 10 por ele imortalizada. O Rei passou em branco e o jogo terminou 2 a 2.
Casarão do Valongo
O Museu Pelé funciona na que foi a maior edificação paulista, em sua época. O primeiro prédio foi erguido em 1867 para abrigar a sede do governo da Província de São Paulo, que seria transferida para Santos – mas isso não aconteceu. O segundo data de 1872. De estilo neoclássico, os imóveis sediaram, ao longo dos anos, a Prefeitura e a Câmara, e abrigaram a primeira faculdade de Farmácia e Odontologia da cidade. Depois funcionaram como comércio. Em 1985, um incêndio destruiu um dos prédios, sinistro que atingiu o outro em 1992 – por décadas ficaram em ruínas. Após quatro anos de obras, que reconstruiu a fachada original, volumetria e acabamentos, o edifício foi inaugurado em junho de 2014, com modernas instalações no espaço interno.
Museu do Sertão em Piranhas - Destino Alagoas
Para saber mais acesse conhecaalagoas.com
Karandash
Fotografado e dirigido por Cláudio Manoel Duarte, o curta, produzido para difusão livre em redes digitais, faz uma homenagem aos quase 30 anos do projeto Karandash, uma galeria de arte que foca as artes contemporânea e popular alagoanas.
Com selo do Creative Commons para uso livre e não comercial, e realizado pela O imaginário é Tv e Nosso Bolso Produções Artísticas, o netvídeo KARANDASH, com 10 minutos de duração, traz depoimentos dos artistas e fundadores da Galeria, Dalton Costa e Maria Amélia Vieira. O surgimento e o conceito da Karandash, sua transformação em espaço para a arte popular, a imbricação estética da arte popular nos trabalhos dos dois artistas e as tensões entre arte contemporânea são alguns temas abordados no vídeo. Surgida em 1985, a Galeria Karandash é uma das fortalezas para um acervo de mais de 2.000 peças de arte popular de Alagoas e a produção dos artistas visuais contemporâneos Dalton Costa e Maria Amélia Vieira. O casal reuniu durante todos esses anos um universo das expresses do popular brasileiro, assinado pelos artistas como Nino, Antonio Poteiro, Veio, Jose do Chalé, Resêndio, Jose Ferreira, Celestino, Geraldo Dantas, Vitalino, D.Irinéia, Fernando Rodrigues e muitos outros. Segundo seus coordenadores, a Galeria Karandash “provoca um diálogo constante entre a arte contemporânea e a arte popular”. No acervo, gravuras, esculturas, desenhos e pinturas. Para o director Cláudio Manoel Duarte, alagoano radicado na Bahia, o netvídeo, como ele chama, “por ter selo creative commons de uso livre e não comercial e difusão em redes telemáticas”, é um documentário simples, com intenção de homenagear, mas “ajudar a expandir a paixão desse casal de artistas pela arte”. 3 décadas de projeto, complementa Cláudio, não é para muitos: é para quem tem paixão pelo que faz e faz disso sua vida.
Ficha Técnica:
direção e fotografia
Cláudio Manoel Duarte
depoimentos
Dalton Costa
Maria Amélia Vieira
edição
Gleydson Públio
trilha sonora
Dj Angelis Sanctus aka Cláudio M.
realização
O imaginário é Tv
produção
Nosso Bolso Produções Artísticas
Agradecimentos
Jorge Barboza e Felipe Miranda
duração
10 minutos
Gravado em Maceió (AL)
Editado em Salvador (BA)
Fevereiro 2015
Uso livre e não comercial.
No Youtube:
Timelapse Orla Conde | Cidade Olímpica
Uma cidade, que se transforma dia após dia, tem muito o que mostrar. Saiba mais as novidades da Cidade Olímpica em:
cidadeolimpica.com.br
facebook.com/cidadeolimpica
twitter.com/cidadeolimpica
Create & Inspire 2014 Film
Create & Inspire 2014 is an initiative to discover talented young artists in Saudi Arabia, Qatar, UAE and the UK. 12 artists were chosen to take part in the creative journey of a lifetime to Brazil in September 2014.
In Brazil the team explored the country’s vibrant landscape and creative scene by collaborating with local arts and social organisations in São Paulo, Rio de Janeiro, Ouro Preto, Inhotim, Belo Horizonte, Serra do Cipó, Cachoeira and Salvador. This film documents their time in Brazil.
The initiative is supported by Art Jameel and Qatar Museums, and is part of Qatar Brazil 2014 Year of Culture.
museu da casa brasileira/Leoburnett
O MUSEU DA CASA BRASILEIRA tem um acervo que conta, através dos móveis, um pouco da história do Brasil.Para atrair as centenas de pessoas que transitam pela região diariamente, desenhistas de rua faziam, gratuitamente, desenhos de quem passava na frente do museu, caracterizando o público como pessoas dos séculos passados Uma mensagem carimbada no papel completa a ação: Venha se sentir no passado. Museu da Casa Brasileira.
10 cidades para conhecer de bicicleta
10 cidades para conhecer de bicicleta.
10 cities to meet a bicycle.
10 ciudades para cumplir con una bicicleta.
10 villes pour répondre à une bicyclette.
10 città per incontrare una bicicletta.
1- Amsterdã, Holanda
Em Amsterdã quase toda a população adotou a bicicleta como o principal meio de transporte. Todas as ruas são adaptadas para ciclistas, com ciclovias, faixas, corredores compartilhados, sinais especiais e postos de aluguel. Em todo lugar de Amsterdã existem locadoras de bicicletas, as mais conhecidas são a Mac Bike e a Yellow Bike.
2- Copenhagem, Dinamarca
Copenhagem é cercada por ciclistas que utilizam a bicicleta para escapar de congestionamentos. Existem mais bicicletas do que habitantes no centro de Copenhagem, onde a maior parte passa diariamente pela Ponte Dronning Louises Bro, a ciclovia mais movimentada do país. Em cada esquina, há locadoras de bicicleta. No “Free City Bike”, com apenas uma moeda você poderá pegar emprestado uma bicicleta, e receberá seu dinheiro de volta após devolvê-la.
3- Paris, França
Pedalar à noite pelas ruas de Paris é considerado um dos melhores passeios da região, pois a cidade está vazia e iluminada. De bicicleta, é possível conhecer quase todas as atrações da cidade. Visite as catedrais, aprecie o Rio Sena, observe as estátuas e monumentos, tudo isso sem sair da bicicleta. Em cada esquina existe uma “Estação de Vèlib”, onde por apenas 1 euro é possível alugar a bicicleta durante o dia todo. Em Paris, andar de bicicleta é a forma mais rápida e barata de conhecer a cidade dos sonhos.
4- Berlim, Alemanha
Em Berlim, são investidos milhões para melhorar a segurança nas ciclovias e para a construção de novas vias. Recentemente, a “Bike Surf Berlin” criou um serviço de aluguel de bicicletas gratuito, com o objetivo de estimular o uso e facilitar a vida de moradores e turistas que desejam se deslocar pela região de bicicleta. Uns dos locais mais visitados de bicicleta são o Museum Island, Bebelplatz, Palast der Republik e o Muro de Berlim.
5- Toquio, Japão
O uso de bicicletas em Tóquio é tão frequente que empresas adotaram medidas para ajudar no deslocamento de ciclistas pela cidade. Foram criados estacionamentos subterrâneos, com até 7m de largura e espaço para 204 bicicletas. Todas as partes da cidade possuem aluguéis, como na “Muji de Yurakucho”. São realizados, diariamente, passeios culturais pelas principais atrações da região. Realizado durante a noite, o “Summer Evening Ride” é um dos mais famosos, onde é possível observar a beleza da cidade iluminada.
6- Munique, Alemanha
Em Munique, há bicicletas por todos os lados. São 1.200 km de ciclovias que levam para pontos históricos e culturais. Na cidade há um serviço de aluguel, o “Call a Bike”, que está disponível em diversos pontos da região. As excursões começam na praça principal da cidade, a Praça Marienplatz, depois seguem pelo Odeonplatz, pela rua Ludwig, percorrem parques, o Rio Isar e terminam na Torre Chinesa, onde é possível recarregar as energias saboreando o melhor da culinária local.
7- Malmö, Suécia
Malmö, a 3ª maior cidade da Suécia, possui uma via rápida de 20 km exclusiva para bicicletas. Cerca de 60% da população utiliza a bicicleta diariamente para lazer ou trabalho. É possível observar os principais pontos turísticos sem precisar sair da bicicleta.
8- Barcelona, Espanha
Em Barcelona dá para pedalar tranquilamente e conhecer as principais atrações turísticas. Há uma ciclovia que rodeia toda a cidade, com milhares de vagas exclusivas para bicicletas. Em 2007 foi criado o “Bicing”, um programa de aluguel de bicicletas, que possui diversos pontos espalhados por toda a cidade.
9- Londres, Inglaterra
É possível conhecer Londres sobre duas rodas. Os passeios começam pelas margens do Rio Tâmisa e passam pelos pontos turísticos da cidade. Nos cruzamentos de rodovias foram instalados 40 espelhos em semáforos, para garantir a segurança dos ciclistas. Há diversas opções de aluguéis de bicicletas espalhados pela cidade, 24 horas por dia. Empresas de turismos realizam excursões diariamente. É possível conhecer as atrações mais famosas de Londres, como o Big Ben, a Trafalgar Square e a Abadia de Westminster.
10- Hanói, Vietnã
Hanói é a capital do Vietnã. Pedalando pelos centros culturais da cidade, é possível observar os monumentos, visitar os parques, apreciar a arquitetura e centros históricos. De bicicleta, o passeio se torna econômico e divertido. Excursões realizam passeios durante o dia, visitam o Templo de Literatura, a Ópera de Hanói e todos os museus.
Visite nossa loja: turismoecia.net
VICTORIA - Parte 8 EXTRA - TOUR VIRTUAL ROYAL BC MUSEUM (MÚSICA E IMAGENS)
ASSINE O CANAL:
FACEBOOK:
BLOG:
-----------------------------
VICTORIA - Parte 8 EXTRA - TOUR VIRTUAL ROYAL BC MUSEUM (MÚSICA E IMAGENS)
2013 03 31 Victoria Parte 8b extra Royal BC Museum Tour Virtual Somente Imagens com Music
Territórios Culturais | Museu de Arte Sacra
A série Territórios Culturais percorre diferentes espaços culturais da cidade e do estado de São Paulo, como teatros, museus, fábricas de cultura e patrimônios culturais, e descobre diversas personalidades e ações inclusivas, que são apresentados ao telespectador de forma descontraída, bem humorada e informativa.
Inscreva-se no canal e clique no sininho para ser notificado das novidades!
Siga as redes da TV Cultura!
Facebook:
Twitter:
G+:
Site:
10 pontos turísticos mais visitados de Natal
Conheça os 10 pontos turísticos mais visitados de Natal!
1 - Praia de Ponta Negra
É uma famosa praia de Natal excelente para o banho. A praia ganhou também um calçadão, iluminação e policiamento, proporcionando assim, uma grande infraestrutura com bares, restaurantes, hotéis e shoppings. A noite em Ponta Negra é agitada. Entre os atrativos estão as ruas com vários bares e discotecas para animar os turistas e visitantes, além do tradicional forró pé de serra, dança tipicamente nordestina.
2 - Morro do Careca
Localizado na Praia da Ponta Negra, é o principal símbolo turístico e cartão postal da cidade do Natal. Com suas areias brancas e sempre em movimento é contemplado com uma vegetação própria e enriquecido com uma pequena enseada.
3 - Dunas de Genipabu
Localizada no município de Extremoz, a 25 km de Natal, as Dunas e o sol compõem um cenário que fará você se sentir num oásis. Uma prática comum, nas dunas de Genipabu, é a do “esquibunda”, onde você senta numa prancha de madeira e desce pelas dunas direito para a lagoa de Genipabu que possui águas escuras no tom azul turquesa.
4 - Praia dos Artistas
Com boas ondas a praia é propícia para a prática de surf. Tem como característica a vida noturna que é bastante agitada. Ao longo de sua orla possui muitos bares, hotéis, restaurantes.
5 - Centro de Turismo de Natal
Faz parte do Centro Histórico de Natal sendo um dos mais importantes e conhecidos prédios da cidade. Era uma cadeia pública e hoje tem 38 lojas de artesanato local e trabalhos manuais; cada loja ocupa uma das antigas celas da prisão, além de dispor de um espaço para festas, lanchonete e restaurante, e do tradicional Forró com Turista que acontece à mais de vinte anos no local.
6 - Igreja Matriz de Natal
A capelinha foi construída em 1599 para a missa de fundação da capital do Rio Grande do Norte. Alguns anos depois, em 1605, o padre Gaspar Gonçalves da Rocha elevou a categoria da capelinha para a igreja nomeando-a de Nossa Senhora da Apresentação. Em 1654 a Igreja tornou-se a principal catedral da cidade.
7 - Ponte Newton Navarro
A sua construção teve inicio em 24 de outubro de 2004 e levou 6 anos para ser concluída. Ao todo são 1.8 km de extensão que levam pedestres e motoristas de um lado ao outro do Rio Potengi. Destes, 500 metros são sustentados apenas por cabos de aço.
8 - Fortaleza dos Reis Magos
Conhecida também como Forte dos Reis Magos, foi o marco inicial da cidade, fundada em 25 de Dezembro de 1599. O Forte dos Reis Magos integra um conjunto urbanístico de grande expressão em termos artísticos e histórico-culturais em Natal. Localizado atualmente na Praia do Forte, a Fortaleza abriga um Museu Histórico, e é considerada uma das atrações preferidas pelos turistas em Natal.
9 - Lagoa de Pitangui
A cerca de 35km de Natal, fica a Lagoa de Pitangui, que conta também com o Bar da Lagoa. É um lugar agradável e perfeito para descansar e se divertir. A Lagoa tem vários peixinhos pequenos e muitas mesas com cadeiras ao seu redor.
10 - O Maior Cajueiro do Mundo
A maior árvore frutífera do planeta, se localiza a 12km de Natal/RN, na praia de Pirangi do Norte e foi registrada no Guiness Book no ano de 1994. A árvore tem entre 110 e 115 anos de existência. Do seu tronco original saíram dezenas de galhos que, por sua vez transformaram-se em outros verdadeiros troncos. A explicação para isso é uma anomalia que os agrônomos caracterizaram de fitoteratológica – fito (planta) terato (monstruosidade) lógica (estudo). Por sofrer desta anomalia seus galhos tocam no solo e criam raízes secundárias que ajudam na alimentação da árvore, mas todos eles são dependentes do tronco principal. O Cajueiro atualmente possui uma área de 8.500 m² , o que corresponde a um agregado de 70 cajueiros de porte normal. O cajueiro chega a produzir de 70 a 80 mil cajus, o equivalente a 2,5 toneladas, por época de safra. O fruto não é vendido e os turistas podem levar alguns para casa.
Visite nossa loja: turismoecia.net