Corpo coreográfico - Banda Marcial E.E. João Ribeiro - Laranjeiras/SE
ARTISBRAZIL - CASA FRANÇA BRASIL Rio de Janeiro
Casa França Brasil - feb 2012 - Ivens Machado e Ana Miguel
Music: djpretzel, Vigilante - Short Skirts (Tifa's Theme)
De Laranjeiras do abdias para o Brasil!
Brasileirinho.
Desmistificando o antigamente que era bom
Só mesmo quem é jovem ou tem memória ruim é que acha que antigamente era melhor. E o entrevistado só cita algumas coisas simples. João Sapateiro, poeta popular, Laranjeiras (SE), Provocações Cultura.
BLOQUINHO DA CACIMBA 2019 - LARANJEIRAS/SE
Cacimba era o nome dado à rua onde se encontra hoje a sede do Instituto Rahamim em Laranjeiras; uma rua que muito descriminada no passado por ser uma zona de prostituição com vários cabarés. Todavia, a Rua da Cacimba também era sinônimo de alegria. Festa organizada inteiramente por jovens da cidade, resgatando sua história de modo recreativo. Tudo ocorreu em paz e alegria! Parabéns, Leo Marques, Gabriel e toda a equipe! O Instituto Rahamim através do Projeto Juventude & Cidadania Laranjeiras apoiou a iniciativa.
O Livro da Semana com Pires Laranjeira - Rede UC
Pires Laranjeira é Doutorado em Literaturas Africanas pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) onde é actualmente Professor Associado. É ainda responsável pelas cadeiras de Literaturas Africanas de Língua Portuguesa, desde 1981, e também de Culturas Africanas.
Os seus interesses actuais de investigação englobam a História, Sociedade, Política e Cultura e as Literaturas Africanas, e ainda o estudo de aforismos e outros textos curtos em várias culturas e também alguns aspectos de culturas orientais e do Médio Oriente (nomeadamente filosofia, religião e poesia tradicional e clássica da China, Japão, Índia e Pérsia), neste último caso não necessariamente para a produção de materiais científicos.
Veja aqui a escolha deste Antigo Estudante da FLUC.
Imagem e edição: Marta Costa
Coordenação: Isabel Gomes
(c) Rede UC - Rede de Antigos Estudantes da Universidade de Coimbra
26 Maio 2011
uc.pt/antigos-estudantes
Riacho de Areia
Consuelo de Paula interpreta RIACHO DE AREIA (do folclore mineiro). Show realizado no Teatro Eletronorte, Brasília-DF - 31.jul.2009, pelo projeto VIVA A ARTE. Participação Especial: Boréu (percussão)
Presença feminina é destaque no Brasil Caipira
O Brasil Caipira desta semana pede licença para entrar na casa dos brasileiros com a presença das duplas Simone Sperança & Taís Picinini, Paulo Cruz & Zé Eduardo e Evaldo Carvalho & Jaqueline. O apresentador Luiz Rocha recebe os convidados para uns dedos de prosa na já conhecida varanda da TV Brasil.
Simone Sperança, nascida em Guarulhos, segue carreira artística desde os 12 anos, quando formou dupla com a mãe. Formada em fonoaudiologia, ela atua como pesquisadora do gênero musical sertanejo raiz, é cantora, instrumentista e produtora vocal, e teve outras duplas e lançou CD com regravações e músicas autorais antes de formar dupla com a gaúcha Taís Picinini. Assim como a parceira, Taís é fonoaudióloga e segue o caminho da música desde muito cedo: começou a tocar a viola caipira aos 11 anos, e por sete anos tocou na Orquestra Sul-Riograndense de Viola Caipira. As artistas cantam e tocam juntas desde 2016 e se apresentam nos palcos de eventos culturais.
Com mais de 15 anos de carreira, a dupla Paulo Cruz & Zé Eduardo se formou em Cuiabá, no Mato Grosso, e se apresenta por todo Brasil em eventos como festas de rodeio, exposições agropecuárias. Mais de uma década de trabalho já rendeu aos artistas o lançamento de sete CDs e um DVD valorizando a autêntica música caipira.
Evaldo Carvalho & Jaqueline são uma dupla formada por pai e filha, que procura resgatar na música sertaneja a paz e a tranquilidade do interior. Naturais de Monte Sião, em Minas Gerais, os músicos são de família que aprecia a música tradicional e sempre fez rodas de viola em casa. Pai e filha formaram dupla em 2016 e desde então viajam pelo Brasil participando de festivais. Em fevereiro de 2018, foram vencedores do 8º Festival de música Sertaneja de Vargem Grande do Sul, e recentemente conquistaram o quarto lugar no Festival de Águas de Santa Bárbara, em São Paulo.
O programa Brasil Caipira é exibido na TV Brasil aos sábados, no fim da tarde, logo após o Cine Mazzaropi. A reprise vai ao ar nas manhãs de domingo, às 9h.
Conheça a programação da sua TV Pública:
Siga a TV Brasil nas redes sociais:
Facebook -
Twitter -
Instagram -
O dançarino de Laranjeiras-SE
O garoto que dança muito pagodão,sucesso de Laranjeiras-SE
Recitais Vilaboenses, no Palácio Conde dos Arcos, 28 de outubro de 2016
Nessa edição do Recitais Vilaboenses, no Palácio Conde dos Arcos, o Duo Martins-Botelho, formado pela pianista Martha Martins e o trombonista Marcos Botelho, homenageará o músico João Ribeiro da Silva, numa noite que promete muita emoção.
Localização da Associação do Povoado Machado em Laranjeiras
O Papel das Livrarias e eventos literários na promoção da leitura - Bienal do Livro SP
Espaços de sociabilidade espontânea na vida cultural das cidades, as livrarias estão, cada vez mais, procurando abrigar eventos e situações propícias à valorização e à difusão do livro. Para discutir sobre esse novo cenário, o crítico literário João Cezar de Castro Rocha conversa com os livreiros Alexandre Martins Fontes (Livraria Martins Fontes), Pedro Herz (Livraria Cultura), Samuel Seibel (Livraria da Vila) e com o livreiro francês Jean-Marie Ozanne, um dos fundadores do Salon du Livre et de la Pres- se Jeunesse de Montreuil, o maior evento de literatura infantojuvenil da França. Ozanne vem a convite do Consulado Geral da França. Debate realizado no Salão de Ideias no dia 23/8 - 20h.
Vista da cidade de Laranjeiras da outra igreja
Vista da cidade de Laranjeiras da outra igreja
Primeiro Forró | Joinville - SC | Janeiro 2018.
O primeiro Forró de 2018 em Joinville - SC, começou com tudo!
Fuá de Lampião e Convidados na Casa do Capitão!
Dia 06 de Dezembro 2017 - Joinville - SC.
Músicos:
Ricardo Ribeiro (Triângulo)
Matheus Nogueira (Sanfona)
Gutto Okubo (Zabumba).
Mais um Forró para a construção da Cultura Brasileira Nordestina no Sul do Brasil!
Responsável pelo o Fuá de Lampião: Gutto Okubo.
Gutto Okubo é professor de Dança de Salão, especialista em Forró Dança e Cultura, Músico, Palestrante, Pesquisador, Gestor e Produtor Cultura/Social.
Cada show e evento o Fuá de Lampião convida os amigos músicos do Forró para participarem do projeto. Os critérios para que os músicos possam fazer parte dessa parceria, é manter a essência do Forró em primeiro lugar e o respeito pela Cultura Nordestina.
Objetivo do Fuá de Lampião: Levar para o povo o Forró Música, aulas de Forró, Coco de Roda e Cantigas, promovendo a Educação Cultural e o entretenimento.
Público alvo: Adultos, Adolescentes e Crianças.
Nossos trabalhos: Festas, Eventos, Feiras, Casamentos, Projetos Culturais, Cursos de Capacitação em Forró Dança e Cultura, Discotecagem, Palestras, Aulas e Gestão de Eventos.
Para maiores informações:
E-mail: fuadelampiao@gmail.com
É o Forró com a cara do Forró.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube:
Curta a nossa FanPage:
Brigada em camarote no Show de Deivinho Novaes em Laranjeiras - Portal imprensa1
imprensa1.com
O clima esquentou em um dos camarotes do Encontro Cultural de Laranjeiras na programação de shows desta sexta-feira, dia 05. No palco o cantor sergipano revelação do momento “Deivinho Novais” e no camarote a troca de tapas, murros, empurrões e latas de cervejas arremessadas do público para os brigões da noite.
A confusão só parou depois da chegada dos seguranças da festa e da Polícia Militar de Sergipe ( PM/SE).
Acompanhe os vídeos da bagunça elitizada no camarote, onde um trecho da musica de Deivinho diz “ Ela me fez comprar um carro…” será que a briga foi ciúmes ? SERÁ QUE FOI ?…
VEJA OS VIDEOS :
E TOME MAIS CONFUSÃO… COM OUTRA MUSICA…”desculpe a ousadia”…
Existem rumores que a “BRIGA” teria começado por causa de uma ” MUSICA” que Deivinho estava cantando, musica essa, que pertencia a uma BANDA MUSICAL que está em evidência. Os músicos ficaram chateados por não terem sido citados por Deivinho Novaes. Ai, o bicho pegou… Principalmente porque o cantor Deivinho cantava : ” SUA FILHA FILHA ME DEIXOU DESSE JEITO… VÁ DESCULPANDO A OUSADIA…” VEJA O VIDEO.
Deixando a briga de lado, a programação artística do Encontro Cultural de Laranjeiras continua nesta sábado dia 06 de janeiro, Mas lembrando que vai até dia 07.
Sexta-feira 05/01
Cataluzes
Belo
Harmonia do Samba
Devinho Novaes
Sábado 06/01
É O Tchan
Antônio Rogério e Chico Queiroga
Solange Almeida
Pablo
Domingo 07/01
Elton Mota
Seeway
Forró dos Plays
Padre Joãozinho e banda
Por:imprensa1.com / Portal Imprensa1
Fotos e vídeos: Colaboradores Imprensa1, Google e Grupos WhatsApp
XXXVI Encontro Cultural de Laranjeiras/SE - Apresentação de HIp Hop
Mto Bom!! Pena q não sei o nome do grupo!!!!!!!!
Gilmar Carvalho visita feira livre de Laranjeiras - Cidade Alerta
Os danadus
Integrantes : Romário Santos , Rodrigo Martins , Igor Chanshaine , Igor Rodrigues , João Victor !
Onde moramos : Palmares Paulista - sp!
Idade : todos tem 16 a 17 anos !
Msn:jv_rebolation@hotmail.com
Msn : roomaario.saantoos@hotmail.com
Msn:rodrigo100sussegopc@hotmail.com
Msn:igor.shachaine@live.com
( Essa apresentação é Homenagem aos ( Os Hawaianos )
Nois samos fãs dele , então resolvemos fazer show , quando chamam a gente , fazer apresentaçoês em escolas , e etc.. !
1 º campeonato de dança em Santa - Adelia - sp !
Então galera postamos aqui o video pra vocês darem suas opnioês , espero que gostaram , é viram mais videos nossos *-*
Abraços .. pra todos vocês !
Contratar . fala com nossa empresaria
Email : pry_love01@hotmail.com
Fone :017 9715-1798
Ossos - Lugares de Viagem
“Lugares de Viagem”
Bienal da Maia - 2015
Exposições, mostra de performance, lançamento de publicações, cinema, conversas e conferências.
Março a Novembro 2015
no Fórum da Maia E Centro Comercial Central
Um projecto Com curadoria de José Maia
para o Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Maia
ENTRADA LIVRE
PROGRAMA
Março a Maio de 2015
7 Março, 22h30
Exposições:
Fórum da Maia
Viagem ao Princípio do Mundo
André Alves
António de Sousa
Carlos Mensil
Celeste Cerqueira
Cristina Mateus
Cristina Regadas
Dinis Santos
Eduardo Matos
Felícia Teixeira & João Brojo
Gustavo Sumpta
Isabel Ribeiro
João Sousa Cardoso
José Oliveira
Marco Moreira
Max Fernandes
Miguel Leal
Rita Queiroga
Rui Effe
Susana Gaudêncio
Centro Comercial Plaza
Ontem como Hoje
Nuno Ramalho
Diana Carvalho
José Almeida Pereira
Tiago Cruz
A Capacidade de um Objecto Lugar _ Laboratório das Artes (Guimarães)
Jorge Fernandes
José Emílio Barbosa
Luís Ribeiro
Nuno Florêncio
Auditório do Fórum da Maia
00h00 - Performance Perdição – Momento I
Performance pela companhia em residência OSSOS
21 Março
Auditório do Fórum da Maia
Devolver o Sol a Quem o Vê _ Ciclo de conferências
16h00 __“O Norte na obra de Manoel de Oliveira” por António Preto
16h45 _ “O Dialogo do Passado com o Presente na obra de Manoel de Oliveira” por Sara Castelo Branco
17h30 _Diversas Velocidades de Tempo
Ciclo de Cinema _
Cinema Mudo de João Sousa Cardoso
(60’, 2006)
11 de Abril
Fórum da Maia
16h00 _ Visita às exposições pelo o curador e artistas.
17h00 _ Ciclo de Cinema Diversas Velocidades de Tempo
Douro, Faina Fluvial e “O Velho do Restelo” de Manoel de Oliveira por Adelaide Teixeira e Joaquim Marques Pinto
18h00 _ Performance-Teatro
Perdição – Momento II
Performance-teatro pela companhia em residência OSSOS
18h30 _ “A Capacidade de um Objecto-Lugar”
curadoria do espaço alternativo Rua do Sol 172 - Porto
Com:
André Fonseca
Francisco Laranjeira
Francisco Babo
Luísa Abreu
Sarah Klimsch
José Oliveira
Verónica Calheiros
16 de Maio
Auditório do Fórum da Maia
16h00 _ Performance-Teatro
Perdição – Momento III
Performance-teatro pela companhia em residência OSSOS
17h00_ Teatro-fórum - Max Fernandes (coordenação)
18h30 _ Exposição - A Capacidade de um Objecto Lugar
Colectivo de artistas (Porto)
Jérémy Pajeanc
Horácio Frutuoso
Carmo Osul
Hugo Soares
LUGARES DE VIAGEM - BIENAL DA MAIA 2015
Curadoria - José Maia
Produção - Sara Castelo Branco
Design - Ricardo Abreu e Marisa Ribeiro
Vídeo - Francisco Miranda
Fotografia - Diogo Oliveira
Textos críticos - Joaquim Pinto / Sara Castelo Branco
Divisão de Cultura e Turismo Câmara Municipal da Maia
AGRADECIMENTOS
Aos artistas. Mecenas e Patrocinadores A todos os que acompanharam, colaboraram e
auxiliaram os artistas. ARTES – Programa de Arte Contemporânea.
Cristina Regadas - Lugares de Viagem
“Lugares de Viagem”
Bienal da Maia - 2015
Exposições, mostra de performance, lançamento de publicações, cinema, conversas e conferências.
Março a Novembro 2015
no Fórum da Maia E Centro Comercial Central
Um projecto Com curadoria de José Maia
para o Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Maia
ENTRADA LIVRE
PROGRAMA
Março a Maio de 2015
7 Março, 22h30
Exposições:
Fórum da Maia
Viagem ao Princípio do Mundo
André Alves
António de Sousa
Carlos Mensil
Celeste Cerqueira
Cristina Mateus
Cristina Regadas
Dinis Santos
Eduardo Matos
Felícia Teixeira & João Brojo
Gustavo Sumpta
Isabel Ribeiro
João Sousa Cardoso
José Oliveira
Marco Moreira
Max Fernandes
Miguel Leal
Rita Queiroga
Rui Effe
Susana Gaudêncio
Centro Comercial Plaza
Ontem como Hoje
Nuno Ramalho
Diana Carvalho
José Almeida Pereira
Tiago Cruz
A Capacidade de um Objecto Lugar _ Laboratório das Artes (Guimarães)
Jorge Fernandes
José Emílio Barbosa
Luís Ribeiro
Nuno Florêncio
Auditório do Fórum da Maia
00h00 - Performance Perdição – Momento I
Performance pela companhia em residência OSSOS
21 Março
Auditório do Fórum da Maia
Devolver o Sol a Quem o Vê _ Ciclo de conferências
16h00 __“O Norte na obra de Manoel de Oliveira” por António Preto
16h45 _ “O Dialogo do Passado com o Presente na obra de Manoel de Oliveira” por Sara Castelo Branco
17h30 _Diversas Velocidades de Tempo
Ciclo de Cinema _
Cinema Mudo de João Sousa Cardoso
(60’, 2006)
11 de Abril
Fórum da Maia
16h00 _ Visita às exposições pelo o curador e artistas.
17h00 _ Ciclo de Cinema Diversas Velocidades de Tempo
Douro, Faina Fluvial e “O Velho do Restelo” de Manoel de Oliveira por Adelaide Teixeira e Joaquim Marques Pinto
18h00 _ Performance-Teatro
Perdição – Momento II
Performance-teatro pela companhia em residência OSSOS
18h30 _ “A Capacidade de um Objecto-Lugar”
curadoria do espaço alternativo Rua do Sol 172 - Porto
Com:
André Fonseca
Francisco Laranjeira
Francisco Babo
Luísa Abreu
Sarah Klimsch
José Oliveira
Verónica Calheiros
16 de Maio
Auditório do Fórum da Maia
16h00 _ Performance-Teatro
Perdição – Momento III
Performance-teatro pela companhia em residência OSSOS
17h00_ Teatro-fórum - Max Fernandes (coordenação)
18h30 _ Exposição - A Capacidade de um Objecto Lugar
Colectivo de artistas (Porto)
Jérémy Pajeanc
Horácio Frutuoso
Carmo Osul
Hugo Soares
LUGARES DE VIAGEM - BIENAL DA MAIA 2015
Curadoria - José Maia
Produção - Sara Castelo Branco
Design - Ricardo Abreu e Marisa Ribeiro
Vídeo - Francisco Miranda
Fotografia - Diogo Oliveira
Textos críticos - Joaquim Pinto / Sara Castelo Branco
Divisão de Cultura e Turismo Câmara Municipal da Maia
AGRADECIMENTOS
Aos artistas. Mecenas e Patrocinadores A todos os que acompanharam, colaboraram e
auxiliaram os artistas. ARTES – Programa de Arte Contemporânea.