Casa do Artesão em Macapá-AP
Na Casa do Artesão em Macapá-AP, Mira Nobre mostra um pouco do artesanato da região.
A casa do artesão em Macapá parte 2
Muitas novidades na Casa do artesão, muitos moveis e utensílios rústicos para o lar, e produtos bem peculiar, cada um com estilo próprio, além de uma grande variedades de objetos de decoração e de uso pessoal. Inúmeros tipos de artesanatos, incrível, que você pode conferir nesse vídeo
TRABALHOS DE ARTESANATOS DA CASA DO ARTESÃO
10 pontos turisticos mais visitados de Macapá
Conheça os 10 pontos turísticos mais visitados de Macapá!
1 - Fortaleza de São José do Macapá
Quem visita esta fortificação militar, tombada em 1950 como Patrimônio Histórico Nacional, faz uma viagem no tempo do Brasil colônia, seja pelo seu incrível estado de conservação ou pelas curiosidades que aguçam o imaginário humano. Localizada no centro da cidade e as margens do rio amazonas, a entrada para visitação é franca e acontece diariamente.
2 - Marco Zero do Equador
Um dos mais interessantes pontos turísticos de Macapá é formado por um monumento construído sobre a linha imaginária do Equador que divide a Terra em dois hemisférios. Conta com um obelisco de aproximadamente 30 m de altura com uma abertura circular no centro, onde o sol incide na época do equinócio - fenômeno que acontece somente nos meses de março e setembro. O complexo contempla ainda terraço, espaço para shows, além de salão para exposição, restaurante e loja de produtos artesanais.
3 - Casa do Artesão
É o maior centro de artesanato amapaense. Possibilita a exposição e a comercialização de trabalhos dos artesões locais e também indígenas, fomentando a atividade artesanal e promovendo a geração de emprego e renda aos artesões do Estado. Na confecção das peças são utilizados o vime, madeira, argila, fibra vegetal, sementes, penas, entre outros elementos retirados da natureza, sem impactar o meio ambiente.
4 - Teatro das Bacaneiras
Com uma beleza arquitetônica moderna, possui em seu ambiente 703 poltronas, sala de dança, imagem e som, camarins individuais e coletivos, projetores de filmes, tela panorâmica e um palco moderno.
5 - Trapiche Eliezer Levy
Passear de bondinho, desfrutar um Shop bem gelado, optar por shushi ou simplesmente contemplar a bela vista. São opções para quem visita o trapiche que avança 400m em direção ao rio Amazonas.
6 - Sambódromo de Macapá
Está localizado a poucos metros da linha imaginaria do Equador. É o Palco de desfiles oficiais das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Macapá, alem de servir para grandes shows musicais. Contempla em sua estrutura a Escola de Artes Populares voltada para a formação e valorização da cultura amapaense.
7 - Museu Sacaca
Quem visita este museu tem a oportunidade de conhecer o jeito de viver dos povos tradicionais da Amazônia. O local reproduz em detalhes o dia a dia dos indígenas, ribeirinhos e castanheiros.
8 - Estádio Zerão
O Estádio tem capacidade para aproximadamente 8 mil pessoas. O grande diferencial é sua concepção, que permite ter um campo dividido pela linha do Equador e que faz de um simples jogo de futebol um espetáculo de possibilidades quando os jogadores trocam a todo instante de hemisférios.
9 - Igreja de São José do Macapá
Foi construída em 1761 e é o monumento mais antigo da cidade. É composta de torre sineira lateral única e fachada remodelada ao gosto neoclássico. É muito apreciada pela simplicidade e beleza de sua arquitetura trazida pelos jesuítas europeus, ainda no século XVI. A igreja leva o nome do santo padroeiro da cidade, nela se realiza a maior festa religiosa, em 19 de março, dia do consagrado santo São José.
10 - Pedra do Guindaste
Muitas lendas envolvem este ponto que está localizado a 300 m da margem do rio Amazonas em frente a cidade e ao lado do Trapiche Eliezer Levy. Sobre a pedra existe a imagem de São José – Padroeiro de Macapá, postado de costas para a cidade no intuito de protegê-la e abençoar os viajantes que chegam pelo rio.
Conheça nossa loja: turismoecia.net
Spanish Summer de Audionautix está licenciada sob uma licença
Creative Commons Attribution (
Artista:
Roda muito boa em Macapá em frente da casa do artesão roda dos amigos com vários grupos parceiros ????
Roda dos amigos
Casa do Artesão realiza atividades voltadas para a cultura indígena
Iincentivo a arte e cultura no Amapá
Escola de Artes R. Peixe incentivando arte e cultura local
Amazônia News | Feira de Artesanato é realizado em Macapá
Feira de artesanato proporciona melhoria de renda para portadores de hanseníase e vitiligo
Marttyrium
trecho da apresentação do marttyrium ( )no dia mundial do rock em frente a casa do artesão as margens do rio amazonas.
Cidade de Macapá - Amapá. Norte do Brasil.
COISA NOSSA UBERABA - CONHEÇA O TRABALHO DA CASA DO ARTESÃO - BLOCO 54
PROGRAMA COISA NOSSA –
DÉCIMA QUARTA EDIÇÃO –
PARTE 02 - BLOCO 54 -
DATA DE EXIBIÇÃO – 08 DE JUNHO DE 2018 –
CANAL – TV CÂMARA – CANAL DIGITAL 61.3 –
UBERABA – MINAS GERAIS – BRASIL –
O programa Coisa Nossa desta semana traz literatura, associativismo, educação e cultura
A vida do mestre Tião Carreiro será transformada em livro. O paulista Leandro Valentin é o responsável por escrever a biografia. Ele esteve em Uberaba para colher depoimentos sobre o artista.
A Casa do Artesão é um espaço destinado para exposições, cursos e vendas do artesanato de artistas uberabenses. Vamos conhecer essa associação, atualmente situada à rua Senador Pena, bem no centro da cidade.
A Escola Municipal Santa Maria realizou uma gincana pedagógica para estimular o estudo e a cultura entre os alunos. A competição aconteceu no Teatro Municipal Vera Cruz e contou com estudantes, professores, pais e amigos.
A Secretaria Municipal de Educação realizou no ano passado o Festival de Dança Brasilidades. O evento aconteceu no Teatro Vera Cruz. Vamos acompanhar trechos do espetáculo.
COISA NOSSA:
Coisa Nossa é dividido em quatro blocos, que destacam cultura, associativismo, educação e história. Ele tem como coordenador o vice-presidente da Fundação Cultural, Marcelo Augusto. A jornalista responsável é Isabel Minaré e a apresentação/reportagem é da jornalista Izabel Durynek. Ighor Thomas é o cinegrafista.
Coisa Nossa é idealizado por Gilberto Rezende e viabilizado por ele, por meio da Associação Cultural Casa do Folclore, pela Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Cultural, e da Câmara Municipal. Ele vai ar de forma inédita todas as sextas-feiras, às 18h30, com reprises aos domingos, às 10h, e às quartas-feiras, às 21h.
A matéria é de responsabilidade da jornalista Isabel Minaré. O arquivo faz parte do acervo da Associação Cultural Casa do Folclore.
Matéria - Casa do Artesão (07.08 .12)
Há pouco mais de dois meses, foi inaugurada em Ipatinga a Casa do Artesão Matizes. Uma iniciativa da Associação dos Artesãos da cidade, em parceria com a Prefeitura de Ipatinga. O espaço foi pensado para servir como ponto de apoio às atividades artesanais da cidade, oferecendo oficinas além da comercialização das peças. E é claro, como não poderia deixar de ser, atraindo turistas que se encantam com as belezas do artesanato local.
Casa do artesão
Programa Piracicaba Agora
Ao vivo com duas horas de duração!
Jornal televisível que traz as principais noticias da cidade de Piracicaba e região.
Com entrevistas, enquete diária e participação ao vivo do público através do telefone 19 2534-1234,
pelo piracicabaagora@tvbeirario.com.br e também pelo Facebook Piracicaba Agora
Canais e horários de apresentação do Programa Piracicaba Agora:
*TV BEIRA RIO: canal 21 NET, ao vivo às 18h às 20h e reprise das 23h à 01h00. De segunda à sábado.
*PIRACICABA TV: canal 5 NET reprises: 20h:15, 00h, 5h, 13h, 16h. Todos os dias.
*PELA INTERNET: reprises: 20h15, 00h, 5h, 13h, 16h Todos os dias.
*TV BEIRA RIO: canal 26 UHF,ao vivo às 18h às 20h e reprise das 23h à 01h00. De segunda à sábado.
14 apresentações diárias.
94 apresentações semanais
376 apresentações mensais
O programa jornalistico Piracicaba Agora foi eleito pelo público de Piracicaba e região como melhor programa jornalístico televisível em 2012, 2013 e 2014 consecutivos
Contamos com sua participação
A peculiaridade do artesanato do Estado do Amapá.
O Amazon Shop desta semana viajou pela primeira vez para Macapá, capital do Estado do Amapá, e o nosso correspondente David Diogo conversou com a artesã Edna Carvalho. Ela faz parte da Associação de Mulheres empreendedoras e mostrou as peculiaridades do artesanato da região.
Roda dos amigos em Macapá
CAPOEIRA
1997 - MACAPÁ MEU AMOR: LEMBRANÇAS, PERSONALIDADES E PASSADO DE UM POVO FELIZ.
#ConheçaSantarém - Fábio te leva para o Cristo Rei
Uma variedade de produtos artesanais, comida típica e música regional. O Fabio Shinkawa, corretor da LB Brokers, te apresenta o Cristo Rei, Centro de Artesanato do Tapajós.
Esse é o Conheça Santarém! Te apresentando os melhores pontos da cidade de Santarém :)
--
Gostou? Pra continuar conhecendo Santarém, você pode seguir o nosso canal ou seguir a LB Construções nas redes sociais:
Facebook:
Instagram:
Buscando onde morar em Santarém? A gente te ajuda!
Visite e conheça o Mediterranée, um Residencial Incomparável no coração da Amazônia.
Artisanat de l'Amapá - Artesanato do Amapá
Roda dos amigos em frente a casa do Artesão cheio de Axé