10 pontos turisticos mais visitados de Petropolis
Conheça os 10 pontos turísticos mais visitados de Petrópolis - RJ!
#### INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL ####
1- Palácio de Cristal
O Palácio de cristal foi um presente dado a Princesa Isabel, por seu marido (o Conde D'Eu), e foi inaugurado em 2 de fevereiro de 1884. O palácio foi tombado Em 1957 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.
2 - Casa de Santos Dumont
A casa de Santos Dumont em Petrópolis, (a encantada) foi construída no antigo morro do Encanto, no ano de 1918, pelo genial inventor brasileiro Alberto Santos Dumont. A construção, é um chalé com estilo alpino francês, e possui três pavimentos.
3 - Museu Imperial de Petrópolis
O Museu de Petrópolis funcionando no palácio Imperial, começou a ser construído em 1845, e suas obras se estenderam até 1862. Até o ano de 1943, o Palácio era usado apenas de residência imperial, sendo após essa data, o inicio do Museu Imperial na cidade de Petrópolis. Seus jardins são ricos e diversificados, com espécies florais de cinco continentes, criados sob a orientação do Imperador.
4 - Museu de Cera de Petrópolis
O Museu de Cera de Petrópolis é o 1º no Brasil com padrões artísticos internacionais de hiper-realismo, no qual personalidades nacionais e internacionais são retratadas com perfeição.
As esculturas exibidas no MC são produzidas por estúdios americanos e ingleses. Elas retratam com perfeição a textura da pele, os fios de cabelo e até mesmo os olhos dos personagens. Todas foram produzidas em tamanho real.
5 - Hotel Quitandinha
Foi construído em 1944 por Joaquim Rolla, para ser o maior cassino hotel da América latina e por ele já passaram figuras ilustres do cenário mundial.Tem em seu estilo, uma mistura do estilo concha (rococó) hollywoodiano por dentro, e normando-francês por fora, influência na arquitetura de Petrópolis devido à colonização alemã.Os seus 50 mil metros quadrados, são divididos em 6 andares, e 440 apartamentos. Possui 13 grandes salões, chegando a 10 metros de altura.
6 - Catedral São Pedro de Alcântara
Começou a ser construída no ano de 1884, sendo concluída a primeira etapa, em novembro de 1925, onde ainda não havia a torre principal, a fachada e grande parte da sua decoração interior. A sua fachada principal começou a ser construída no ano de 1929 e foi concluída por completo por volta do ano de 1969, quando foi terminada a torre.
7 - Parque Cremerie
O Parque Cremerie de Petrópolis, possui aproximadamente 47 mil metros quadrados, e está localizado no bairro da Quitandinha. Possui vários atrativos, como quadras esportivas, um lago com moinhos e pedalinhos para uso dos visitantes. O ambiente acolhedor, ar puro e clima agradável faz desse lugar um local romântico e tranquilo para levar crianças para recreação.
8 - Casa do Colono
A casa do colono foi construída em 1847, pelo alemão Johann Gottlieb Kaiser (um colono), e é uma casa bastante simples, feita de paredes de pau a pique, cujo espaço interno foi dividido em sete cômodos, dispostos em dois andares. Tal casa atualmente possui reproduções fotográficas de época, arcas de enxovais, maquinários, alguns utensílios de cozinha, forno de pão, vários livros, ferramentas utilizadas por imigrantes e alguns documentos.
9 - Trono de Fátima
O Trono de Fátima está localizado no alto de um morro, cuja rua é chamada Rua do Bispo Dom José, que fica ao lado da casa Santos Dumont. Foi construído em 1947, com iniciativa da comunidade religiosa local, como uma homenagem a Nossa Senhora de Fátima. Possui uma cúpula principal apoiada sobre 7 colunas, representando os sete dons do Espírito Santo.
10 - Palácio Amarelo
O Palácio Amarelo atualmente abriga a sede da Câmara Municipal de Petrópolis e já foi residência do Barão de Guaraciaba. Tal construção é do ano de 1850, tendo seu projeto alterado no século seguinte, no ano de 1944, pelo arquiteto Roberto Burle Marx.
Sua localização é privilegiada no centro da cidade de Petrópolis, está atrás da praça Visconde de Mauá numero 89.
QUER CONHECER PETRÓPOLIS?
Temos pacotes personalizados e exclusivos para atender você!
Informações: (21) 98854-2018
Reservas: reservas@turismoecia.net
Site: turismoecia.net
Bauernfest 2019.Petrópolis.Rio de Janeiro.Brasil/VLOG.
Texto:Bianca M. Damasio.
Vamos conhecer a Bauernfest 2019?????
Cheguei a Bauernfest 2019.A festa do colono alemão celebrada na cidade de Petrópolis.Nesta festa acontece muitas atrações:feiras de artesanatos,barracas de comidas e shows culturais tipicamentes alemãs.
A festa acontece nos principais pontos da cidade de Petrópolis,vamos começar pela Praça da Liberdade????????.
Na Praça da Liberdade acontece as feiras com especiarias e show de música,onde vai ficando bem animado...!E o bom da festa é continuar caminhando acompanhando os acontecimentos do Festival.
A cerveja é a grande atração da festa... .No centro de Petrópolis localiza-se a cervejaria Bohemia e as barracas com opções de cervejas ????puro malte.Parada obrigatória para quem gosta de cerveja!
Continuando a caminhada,se chega a Praça do Palácio de Cristal,onde as casas do bairro ficam abertas com acontecimentos culturais artísticos e também com atrações pelas ruas.
????Entrando na Praça do Palácio de Cristal,existem algumas atrações divertidas:molduras para fotografias com características alemãs,barraquinhas com diversão para as crianças entre outras diversões.
Na mesma praça acontece o show de dança folclórica...
E também,a banda de música alemã...
Venham conhecer o Festival do Colono Alemão em Petrópolis,a Bauernfest e divirtam-se????❤!!!????????????????
Narração:Bianca M. Damasio.
Vídeo:Bianca M. Damasio.
Petrópolis - RJ Ep 06: Passaporte da Estrada Real | Museu de Cera de Petrópolis | Palácio de Cristal
Quer ajudar o canal com uma doação?????
Acesse nosso link do PagSeguro e doe qualquer valor!
• De 21 a 23 de Abril de 2018, nós do Registro de Viagem estivemos em Petrópolis na região serrana do estado do Rio de Janeiro, onde visitamos os seguintes pontos turisticos: Mirante do Cristo, Palácio Quitandinha, Catedral São Pedro de Alcântara, Palácio Rio Negro, Espetáculo Som e Luz no Museu Imperial, Casa de Santos Dumont, Museu de Cera de Petrópolis, Praça 14 Bis, Palácio de Cristal, Museu Imperial, Casa dos Sete Erros (Casa do Ipiranga), Parque Natural Municipal de Petrópolis, Parque Nacional da Serra dos Orgão (Parnaso). Tudo isso registrado e separado em diversos episódios que você pode acompanhar aqui em nosso canal.
Gostou? Então clica no Joinha! ????
Não esqueça de ativar as notificações clicando no sininho. ????
✔ INSCREVA-SE NO CANAL:
✔ SIGA-NOS NO INSTAGRAM:
✔ SIGA-NOS NO FACEBOOK:
✔ ACESSO NOSSO BLOG:
Não esqueça de compartilhar com os amigos ????
------------------------------------------------------------------------
???? Música(s) Utilizada(s) neste episódio ⤵
------------------------------------------------------------------------
Músicas sem Atribuição:
✔
✔
Músicas com Atribuição:
Músicas de Kevin MacLeod está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution (
Origem:
Artista:
Músicas de Audionautix está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution (
Artista:
Músicas de Twin Musicom está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution (
Origem:
Artista:
Músicas de Chris Zabriskie está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution (
Origem:
Artista:
Outras Músicas:
------------------------------------------------------------------------
Museu Casa de Santos Dumont - Petrópolis - RJ
O Museu Casa de Santos Dumont preserva e divulga a memória do pai da aviação brasileira, gênio da engenharia que revolucionou o mundo.
“A Encantada”, erguida na Rua do Encantado, antigo Morro do Encanto, assim batizada por seu criador é símbolo de uma personalidade inventiva, amante das formas geométricas, avessa à complicação, à cerimônia e ao fausto.
Bem Tombado em 14 de julho de1952, a casa foi projetada por Santos Dumont para sua residência de verão na cidade.
O interesse público em sua preservação vincula-se ao reconhecimento dos feitos memoráveis de seu criador e ao grau de representatividade de seu projeto, testemunho da busca constante por soluções simples e criativas, aliadas a um forte sentimento de brasilidade.
Melhor café da manhã de Petrópolis - Katz
Este é um dos nossos lugares favoritos em Petrópolis e, por isso, resolvemos mostrar um pouco dessa chocolateria que é tão querida por nós. O Katz é parada obrigatória para quem vai a Petrópolis. Foi lá que fizemos algumas fotos do nosso pré-wedding com o fotógrafo @rogeriojrfoto.
Endereço: Rua Barão do Amazonas, 85 - Centro de Petrópolis, RJ.
Site:
Horário de funcionamento: Terça a Sexta: 11h às 19h30/ Sábado: 9h às 20h / Domingo: 9h às 18h
Turismo - Conheça Petrópolis
Turismo - Conheça Petrópolis
Pontos Turísticos
Petrópolis é um município localizado no interior do estado do Rio de Janeiro, no Brasil, também conhecido como Cidade Imperial. Ocupa uma área de 795,798 km², sua população no ano de 2017 era de 298 235 habitantes segundo a estimativa do IBGE. Além de ser a maior e mais populosa cidade da Região Serrana Fluminense, também detém o maior PIB e IDH da região. O gentílico municipal de Petrópolis é petropolitano.
Petrópolis é a cidade mais segura do estado do Rio de Janeiro e a sexta cidade mais segura do Brasil, segundo classificação do IPEA para cidades de médio e grande portes. Petrópolis é a sede do Laboratório Nacional de Computação Científica, uma unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
O clima ameno, as construções históricas e a vegetação abundante são grandes atrativos turísticos. Além disso, a cidade possui um movimentado comércio e serviços, além de produção agropecuária (com destaque para a fruticultura) e indústria. Fundada por iniciativa do Imperador Dom Pedro II (seu nome vem da junção da palavra em latim Petrus (Pedro) com a em grego Pólis (cidade), ficando Cidade de Pedro). É frequentemente chamada de Cidade Imperial, por ter sido a rota preferida de Dom Pedro para seus momentos de lazer e repouso. Foi capital estadual temporariamente entre 1894 e 1902, devido à Revolta da Armada. Existem projetos para anexar Petrópolis novamente à Região Metropolitana do Rio de Janeiro, por estar unida à capital por laços políticos e econômicos, e conter um dos maiores IDH's do estado.
A alta temporada do turismo em Petrópolis se inicia em junho, com a realização da Bauernfest e o início do inverno, que atrai turistas para a cidade pelo clima tipicamente frio. Em 2014, algumas atrações registraram alta de mais de 30% em relação ao mesmo período de 2013, devido à Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.
Ela é a cidade da região serrana fluminense que recebe mais turistas por ano. Petrópolis também foi a não capital que mais progrediu no Índice de Competitividade do Turismo Nacional em 2014, elaborado pelo Ministério do Turismo. Segundo os elaboradores, a cidade está entre as 15 mais bem colocadas do Brasil no ranking geral de competitividade no turismo.
A cidade possui um conjunto arquitetônico sem igual, como o Palácio Quitandinha, a Academia Petropolitana de Letras, o Museu Casa de Santos Dumont, o Museu Imperial de Petrópolis, o Teatro D. Pedro, o Museu Casa do Colono e a Catedral de São Pedro de Alcântara. O palácio é a principal construção do chamado centro histórico, onde se destaca a Avenida Koeler, ladeada por casarões e palacetes do século XIX. A via é perpendicular à fachada da Catedral de São Pedro de Alcântara e, no outro sentido, à Praça Ruy Barbosa e à fachada da Universidade Católica - constituindo-se em um dos mais belos cenários da cidade.
No chamado centro histórico, encontram-se, também, construções como a Encantada (casa de verão de Santos Dumont); o Palácio de Cristal; o Palácio Amarelo (Câmara de Vereadores); o Palácio Rio Negro, fronteiriço à sede da prefeitura (Palácio Sérgio Fadel) e construções curiosas, como o castelinho do autodenominado Duque de Belfort, na esquina da Koeler com a Praça Ruy Barbosa, ou ainda a antiga casa da família Rocha Miranda, na Avenida Ipiranga - mesmo endereço de outra residência da mesma família, em estilo sessentista. Linhas modernas também estão presentes na casa de Lúcio Costa, no bairro de Samambaia.
Petrópolis tem grande tradição como cidade imperial. Por isso, hoje possui um dos museus de história mais importantes do Brasil, o Museu Imperial. Construído entre 1845 e 1862, como Palácio de Dom Pedro II, possui acervo constituído por peças ligadas à monarquia brasileira, incluindo mobiliário, documentos, obras de arte e objetos pessoais de integrantes da família real. O Palácio virou museu em 1943 por decreto do então presidente Getúlio Vargas. Além dele a cidade possui o Museu de Cera de Petrópolis, Museu Casa Santos Dumont, Museu Casa do Colono, Casa da Princesa Isabel e Palácio Rio Negro, todos localizados no centro da cidade.
Com mais de 321 mil visitantes, o Museu Imperial, em Petrópolis, foi o museu mais visitado do Brasil em 2016, segundo dados do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), do Ministério da Cultura.
Músicas:
Wedding Invitation - Jason Farnham
Fur Elise - Beethoven
Compartilhe e se inscreva no canal
Assista também:
Turismo no Rio de Janeiro:
Conheça a Região Sudeste:
contato: turismoeestilo@gmail.com
Visita à Fabrica da Bohemia - Petrópolis/RJ - 2016
Recomendamos demais!!!
VLOG: PETRÓPOLIS, MUSEU DE CERA E MAIS!
Instagram: @tatiannavasconcelos
Vlog indo a Petrópolis, visitando o museu de cera e muito mais! Parte 1
10 pontos turisticos mais visitados de Nova Petropolis
Conheça os 10 Pontos Turísticos mais visitados de Nova Petrópolis!
#### INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL ####
1 - Torre de Informações Turísticas ou Torre Medieval
A Torre foi inaugurada em 25 de julho de 1990. No local funciona a Central de Informações da cidade. A Torre constitui-se de um pórtico na entrada da cidade, no entroncamento da BR 116 com a RS 235. A Torre tem estilo medieval e recebe os visitantes, que podem usufruir a paisagem a 25 metros de altura, após subir 80 degraus.
2 - Parque Aldeia do Imigrante
Inaugurado oficialmente em 12 de janeiro de 1985, ele ocupa uma área de dez hectares, sendo a maior parte mata nativa. O Parque é o atrativo turístico de maior destaque do município. Foi criado para resgatar e preservar o passado histórico dos imigrantes que colonizaram esta região, predominando a imigração alemã. O Parque está dividido em dois espaços, sendo o primeiro a Aldeia Bávara e o segundo a Aldeia Histórica, na qual há a representação da história dos primeiros imigrantes em forma de Museu Vivo.
3 - Praça das Flores ou Praça da República
A Praça da República, situada no centro da cidade, na Avenida XV de Novembro, funde-se com a história da própria Colônia Provincial, pois em 1858 já havia sido definida a sua localização. Hoje conhecida como Praça das Flores é um recanto sempre florido, com seus diversos canteiros e árvores no entorno. Na praça, além do Labirinto Verde, existe o monumento “Portal Verde da Imigração” que homenageia os colonizadores e batalhadores da Emancipação de Nova Petrópolis e o monumento do Cooperativismo, que comemora o Centenário da Cooperativa de Crédito de Rural na América Latina. A Praça das Flores ainda é agraciada com a Casa do Artesão, destinada a sediar uma Central de Informações ao turista.
4 - Labirinto Verde
Localizado na Praça das Flores, o Labirinto Verde é formado por ciprestes plantados em círculos dando passagem para chegar-se ao centro. São cuidadosamente cortados formando uma “cerca viva”. Nova Petrópolis é hoje conhecida nacionalmente por este produto turístico, inaugurado em 1989.
5 - Praça Theodor Amstad
Foi construída em 1942 pelos habitantes da localidade. As famílias reuniam-se no local após o trabalho do dia e em mutirão construíram a praça. O local era um banhado e foi aterrado com pedras retiradas das roças dos agricultores. Na praça encontra-se o Monumento em homenagem ao Padre Amstad. O monumento apresenta o busto do Padre Amstad e ao redor placas indicando os municípios que aderiram ao Cooperativismo.
6 - Pinheiro Multissecular Milenar
O Pinheiro Multissecular é um atrativo natural, quase solitário na sua espécie, situado na Linha Imperial. Localizado na propriedade de Lourdes Grings, o acesso ao pinheiro fica junto à Praça Theodor Amstad, na altura do km 7, da RS 235. Sua altura é de 45 metros e sua espessura equivale ao circulo feito por sete pessoas adultas de mãos dadas.
7 - Monte Mallakoff
Localizado na Linha Brasil, o Monte Mallakoff tem paredes de pedra basáltica, com paredões de mais de 100 metros de altura. No alto, encontra-se uma pedra meio suspensa, conhecida como Pedra do Silêncio. É propício para escalada o ano inteiro e considerado uma das formações mais difíceis de escalar do mundo. Está localizado numa área repleta da mata nativa com diversas trilhas, num total de 16 hectares. Durante o evento Verão no Jardim da Serra Gaúcha são organizadas diversas caminhadas até o alto do Malakoff de onde se tem uma vista privilegiada do Vale do Rio Caí.
8 - Esculturas Parque Pedras do Silêncio
Foi idealizado com o objetivo de resgatar a história da imigração germânica e divulgar por intermédio de esculturas em pedras. O processo de idealização do parque teve inicio em 2011 e somente em 14 de novembro de 2014 foi aberto á visitação. A matéria prima utilizada para esculpir o parque, foi o arenito. foram utilizados mais de 300 toneladas de pedras.
9 - Parque do Panelão
O Parque do Panelão tem formação rochosa com quedas d’água formando um lago com saída subterrânea. O Panelão é uma cachoeira comprimida entre dois grandes paredões de mais de 10 metros de altura. O local é praticamente deserto.
10 - Ninho das Águias - Voo Livre
O Ninho das Águias possui uma rampa de voo livre e está localizado a Noroeste do Município de Nova Petrópolis, permitindo uma vista panorâmica de 270º graus na região e no Vale do Caí. Fica a 4 km da cidade e a 684 metros de altitude, sendo seu acesso pela BR 116, na altura do km 181. A incidência de vento norte/nordeste é mais frequente no mês de março até o final de outubro, sendo este o melhor período para a prática de voo livre. O Vale do Caí é protegido por morros e suas superfícies aradas são excelentes pontos de desprendimento de correntes ascendentes. Nesta época os vôos chegam a alcançar 3.000 m de altitude.
QUER CONHECER NOVA PETRÓPOLIS?
Temos pacotes exclusivos para atender você!
Informações: (21) 98854-2018
Reservas: reservas@turismoecia.net
Site: turismoecia.net
MUSEU DE CERA DE PETRÓPOLIS
MUSEU DE CERA
Personagens do cinema mundial, músicos, grandes atletas, super heróiis e muitas outras figuras super conhecidas esperam por você no Museu de Cera de Petrópolis.
Reúna sua família e amigos para curtir um dia de inverno na principal cidade da região serrana do Rio de Janeiro, inclusive o famoso Museu de Cera.
Saída de Campo Grande/RJ, dia 14/07/19.
Informações e reservas com Josemar Valerio e Marleide Valerio
964-357-461
Top 10 Best Things To Do in Gramado, Brazil
Gramado Travel Guide. MUST WATCH. Top 10 things you have to do in Gramado. We have sorted Tourist Attractions in Gramado for You. Discover Gramado as per the Traveler Resources given by our Travel Specialists. You will not miss any fun thing to do in Gramado.
This Video has covered top 10 Best Things to do in Gramado.
Don't forget to Subscribe our channel to view more travel videos. Click on Bell ICON to get the notifGramadotion of newly uploaded videos.
List of Best Things to do in Gramado, Brazil
Mini Mundo
Black Lake
Le Jardin Parque de Lavanda
Rua Coberta
Snowland
GramadoZoo
Igreja Matriz Sao Pedro Apostolo
Fonte do Amor Eterno
Vinicola Ravanello
Casa do Colono
Checkout our Travel Website :
Subscribe to our Channel :
Outro Olhar #7 - Museu Imperial
Do alto da montanha, o Museu Imperial assistiu muita coisa. Os pomposos bailes da Família Real, a derrubada da Monarquia, a instituição da República e a chegada dos colonos alemães àquelas paragens na Serra Fluminense. Agora recebe de braços abertos os visitantes que vão conhecer um pedaço da história do Brasil e aproveitar o friozinho de Petrópolis.
Praça das Comunicações - Casa do Colono
Vídeo onde mostra um pouco da tradição italiana e alemã de gramado.
Casa do Colono onde é produzido e vendido diverças iguarias da região.
Museu Naval Gramado
Museu Naval de Gramado, um misto de história e aventura.
10 pontos turisticos mais visitados de Vila Velha
Conheça os 10 pontos turísticos mais visitados de Vila Velha - ES!
#### INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL ####
1 - Convento da Penha
A história do local começa com a chegada de Frei Pedro Palácios em 1558, um franciscano espanhol que morava em Portugal. Antes do convento ser construído, Frei Pedro Palácios ergueu, em 1561, a capelinha de São Francisco, no alto da pedra. No ano de 1568, uma outra pequena capela foi construída no alto da pedra. Em 1650, anos após a morte do Frei Pedro Palácios, os frades começaram a residir no convento e ampliaram a construção. O que havia lá em cima, uma estrutura bem tímida, vai sendo ampliada, sendo remodelada até 1750. A partir dali não há mais nenhuma intervenção e o convento se parece com que é hoje
2 - Morro do Moreno
Conhecido pela sua vista privilegiada, o Morro do Moreno é um dos mais visitados pontos turísticos da Grande Vitória. O espaço, que também é usado por diversos aventureiros em busca de praticar esportes radicais e mais contato com a natureza, já foi um posto de observação para defender a cidade do ataque de navios corsários. O local recebe o nome de Morro do Moreno porque Vasco Fernandes Coutinho nomeou o colono João Moreno como responsável por observar e cuidar da área.
3 - Morro do Penedo
Um dos monumentos naturais mais importantes do estado, o Morro do Penedo traz o misticismo em sua história. Nos tempos do Brasil Colônia, o Penedo era considerado um guardião que protegia os habitantes e navegantes de Vila Velha e Vitória.
Segundo a história, moedas eram atiradas dos barcos, porque quem conseguisse acertar o Penedo teria um pedido atendido. Além das moedas, batatas também eram jogadas pelos marinheiros pois acreditavam que assim, os navios não seriam engolidos pelo morro.
4 - 38º Batalhão de Infantaria
Foi Fundado em 1851, sofreu várias mudanças de denominações e teve sua sede transferida para o Espírito Santo em 1917.
Em 2014, a jornalista Miriam Leitão relatou as torturas que viveu em um dos mais belos cartões postais do estado. Se antes o batalhão escondia torturados, hoje ele é responsável pela atuação militar em todo o estado. O local também abriga o Forte de São Francisco Xavier, construído em 1535.
5 - Parque Municipal de Jacarenema
O parque é um local de preservação ambiental no município de Vila Velha. Ele conta com atividades de conscientização ambiental.
O nome Jacarenema foi dado pelos índios porque na região jacarés vivem na lama do mangue. Jacare vem de jacaré e nema por conta do mau cheiro da lama no mangue.
6 - Barra do Jucu
Berço do congo e de belas praias, a Barra do Jucu oferece esporte e cultura aos visitantes e moradores. Próximo à foz do Rio Jucu, as praias possuem ondas fortes e água limpa. De acordo com a Prefeitura de Vila Velha, a antiga vila de pescadores é apontada por profissionais como uma das melhores para a pesca de arremesso.
7 - Parque da Manteigueira
No Parque da Manteigueira, as atividades e a preservação acontecem de forma semelhante ao Parque de Jacarenema. O nome foi dado porque a casa que existia no local parecia com as antigas manteigueiras, utensílio onde se colocava a manteiga para facilitar o uso. Segundo a prefeitura, o parque tem uma área equivalente a 160 campos de futebol, 1,6 mil espécies de plantas e 121 espécies de pássaros.
8 - Casa da Memória - Bondinho
O bondinho é um ícone da história do Espírito Santo e, recentemente, passou por um processo de restauração. Ele foi reaberto para visitação na Casa da Memória. Em 12 de abril de 1912, dois bondes elétricos foram inaugurados em Vila Velha. Depois de cinco meses, a empresa Viação Elétrica comprou mais dois conjuntos e uma gôndola. Os bondes circulavam por 10 km de trilhos por toda a cidade. O bonde tinha 12 metros de comprimento e atingia velocidade de 30 km/h. Comportava aproximadamente 50 pessoas sentadas, 36 em pé na lateral e cerca de 20 pessoas em pé no meio do carro.
9 - Museu Ferroviário da Vale
Instalado na antiga Estação Ferroviária Pedro Nolasco, o Museu da Vale foi fundado em 1998. O local é usado na formação de jovens e traz atividades culturais. No acervo sobre a estrada de ferro, há cerca de 22 mil itens catalogados entre filmes, fotos e textos históricos sobre a linha férrea.
10 - Farol Santa Luzia
Construído em chapas de ferro fabricadas na Escócia, foi erguido em 1870 e inaugurado em 1871, com iluminação inicial a querosene. Com 17 metros de altura e alcance de 32 milhas marítimas, hoje é iluminado por lâmpadas 300 watts e quatro focos servindo de orientação para navegação direcionada aos portos de Vitória, Vila Velha e Tubarão. O terreno aonde está situado foi doado à União em 1913 e entregue a Marinha do Brasil em 1985.
QUER CONHECER VILA VELHA?
Temos pacotes personalizados e exclusivos para atender você!
Informações: (21) 98854-2018
Reservas: reservas@turismoecia.net
Visite nosso site: turimoecia.net
Banda SdC na BauernFest 2019
Show realizado no dia 21/06/2019.
Conheça a Rainha e as princesas da 30ª Bauernfest Petrópolis 2019
Leia mais em:
Festa Alemã (Bauernfest) 6 - Petropolis-RJ - 02/07/2008
Débora, Mariana, Nillary e etc...
Museu Medieval
Ponto turístico interessante e cultural da cidade, que o turista deve visitar. Castelo com muitas novidades da história medieval.