Investigação Paranormal FAZENDA CAPÃO ALTO - Caça Fantasmas Brasil #1089 Parte 1
#1089 Parte 1
Investigação Paranormal do Caça fantasmas Brasil na Fazenda Capão Alto em Castro Paraná. Vários relatos sobrenaturais se misturam com lendas e casos curiosos da região que deu origem ao Estado do Paraná.
@FazCapaoAlto
Parte 1-
Parte 2-
A Fazenda Capão Alto foi uma das famosas paragens do movimento tropeirista e sua existência remonta ao início da colonização dos Campos Gerais. A Fazenda – antiga Sesmaria do Iapó – surgiu o primeiro assentamento que depois foi deslocado dando origem à vila de Castro.
Os condutores as tropas de mulas e de gado, originalmente conhecidos como tropeiros, utilizavam das instalações da fazenda para seu descanso em seu caminho de Viamão, no Rio Grande do Sul, a Sorocaba, em São Paulo. Na fazenda, os tropeiros encontravam, além de pasto para os animais e água abundante por conta do rio Iapó, um lugar para o reabastecimento com alimentos.
Estrutura – O complexo conta com as ruínas de uma capela (de taipa de pilão) datada de 1.740, um Casarão Colonial de 1.858, entre outras construções. A Fazenda Capão Alto foi tombada pelo Estado no início da década de 80 e está em processo de tombamento federal.
A posse da Fazenda é uma história a parte, pois esta passou da aristocracia paulista, aos religiosos Carmelitas, proprietários rurais paraenses e imigrantes holandeses.
Hoje, a Fazenda é regida por um plano diretor e conta com projetos aprovados junto ao Ministério da Cultura.
A Fazenda Capão Alto localiza-se na Estrada Castro-Castrolanda e está aberta a visitação orientada, com agendamento através do telefone (42) 3232.5856 com Sr. Leandro.
Caça fantasmas Brasil Visão Paranormal
Os Primeiros Caça fantasmas do Brasil
Estamos entre os maiores pesquisadores paranormais do mundo, segundo a Revista Mundo Estranho da Abril jan/2016
João e Rosa fazem parte do Hall da Fama dos Caçadores de Fantasmas nos EUA
Contato visaoparanormal@gmail.com
Rosa Maria Jaques - Jornalista Responsável(MTE nº 15.584) e Investigadora Paranormal
João Tocchetto de Oliveira - Jornalista Investigativo (MTE nº 15.585) e Diretor Geral
#caçafantasmas #visãoparanormal #caçafantasmasbrasil @rmjaques @joaotocchetto @rosamariajaques @visaoparanormal @cacafantasmasbrasil @cacafantasmas #caçafantasmasbrasileiros #cacafantasmasbrasileiros @sobrenatural @paranormal #paranormal @ghostbusters #ghostbusters @telepatia #telepatia @videncia @espíritos @fantasmas #fantasmas #espíritos #familiapedeajuda #10anosyoutube
Best Things To Do in Castro, Brazil
Castro Travel Guide. MUST WATCH. Top 10 things you have to do in Castro. We have sorted Tourist Attractions in Castro for You. Discover Castro as per the Traveler Resources given by our Travel Specialists. You will not miss any fun thing to do in Castro.
This Video has covered top 10 Best Things to do in Castro.
Don't forget to Subscribe our channel to view more travel videos. Click on Bell ICON to get the notification of newly uploaded videos.
List of Best Things to do in Castro, Brazil
Castrolanda Cultural Center
Capao Alto Farm
Igreja Nossa Senhora Sant'ana
Parque Lacustre
Salto da Cotia
Drovers Museum
Casa do Imigrante Holandes Museum
Casa de Sinhara
Morro do Cristo
Checkout our Travel Website :
Subscribe to our Channel :
Realejo Holandês - Museu Holandês (Castrolanda), Castro PR
Centro Cultural Castrolanda - Castro PR
Banquete Medieval Parque Histórico de Carambeí • Caminhando Brasil【4K】Colônia Holandesa no Paraná
PARQUE HISTÓRICO DE CARAMBEÍ
Considerado um dos maiores museus a céu aberto do Brasil, com seus mais de 100 mil m², o Parque Histórico de Carambeí se destaca por ser um projeto de caráter sociocultural com o compromisso de preservar a memória dos imigrantes que se estabeleceram na cidade de Carambeí e difundir a cultura por meio de seu Patrimônio Material e Imaterial.
Um complexo museal com alas integradas que remete as estruturas de ecomuseus dos países escandinavos, tem por objetivo resgatar memórias e provocar uma imersão cultural e experiência sensorial em seus visitantes, por meio de espaços que reproduzem a dinâmica do estilo de vida do colono no início do século XX, um Parque ecológico, inspirado no estilo do holandês Zaanse Schans, amplos jardins, Casa de Memória, anfiteatro e um Koffiehuis – confeitaria e restaurante, que oferece um cardápio com culinária típica e tradicional.
O Parque Histórico de Carambeí (PHC) é um museu histórico a céu aberto situado na cidade paranaense de Carambeí. O museu foi inaugurado durante as comemorações do Centenário da Imigração Holandesa nos Campos Gerais em 2011 e ocupa um terreno de 100 mil metros quadrados. Trata-se de um projeto de caráter sociocultural que tem como objetivo de resgatar e preservar a memória e o legado histórico e cultural deixado pelos imigrantes holandeses que se estabeleceram na antiga fazenda Carambeí (atual Município de Carambeí) no início do século XX e os esforços que resultaram na criação de uma nova sociedade e que forjaram uma parceria duradoura e sustentável entre o Brasil e a Holanda.
O Parque Histórico de Carambeí está dividido em cinco alas: a Casa da Memória, a Vila Histórica, o Parque das Águas, o Centro Cultural Amsterdã e o Centro de Exposições.
Primórdios
Um movimento migratório holandês bem sucedido teve início em 1911 com a chegada das primeiras famílias holandesas, que vieram ao Brasil com o objetivo de ter um futuro de paz e prosperidade. Fixando-se na antiga fazenda Carambéi, na região dos Campos Gerais do Paraná, cujo território era cortada pela linha férrea da empresa Brazil Railway Company, os primeiros imigrantes plantaram as sementes de uma comunidade que prosperou e foi essencial na formação do Município de Carambeí.
A jornada dos imigrantes holandeses no recém emancipado Estado do Paraná não fora fácil, mas não poderia ter acontecido sem os pilares da educação, religião e cooperativismo.
A experiência holandesa na agricultura e na pecuária leiteira impulsionou o desenvolvimento dessa comunidade. O sucesso econômico obtido pelos pioneiros em Carambeí resultou na vinda de uma nova leva de imigrantes holandeses ao Paraná e solidificou a presença holandesa na região, especialmente na vizinha cidade de Castro, onde fundaram a Colônia Castrolanda.
Centenário da Imigração Holandesa nos Campos Gerais
No início de abril de 2011, foi comemorado o centenário da imigração holandesa no Brasil. Marco da imigração holandesa no país foi a chegada das primeiras famílias holandesas na região dos Campos Gerais do Paraná.
A Associação do Parque Histórico de Carambeí em conjunto com a Batavo Cooperativa Agroindustrial, planejaram a constituição de um espaço cultural que preserve o patrimônio histórico e cultural da imigração holandesa nesta região para as gerações futuras.
Implantação do Parque Histórico de Carambeí
A construção do espaço museal iníciou-se em 2001 com o museu Casa da Memória, primeira ala museal do Parque Histórico de Carambeí. Dez anos depois, foi inaugurada a Vila Histórica de Carambeí, conjunto arquitetônico que forma a segunda ala museal. Nesse mesmo ano, o Parque Histórico de Carambeí foi oficialmente inaugurado em homenagem ao centenário da chegada das primeiras famílias de pioneiros na região dos Campos Gerais do Paraná. Em 2015, foi inaugurado o Parque das Águas, terceira ala museal.
#carambeí
ANOLIPA Não é um vlog comum, não há narração, nem legendas com distrações.
ANOLIPA é um canal sobre viagens reais, sobre lugares reais, sem maquiagem, sem edições que escondem detalhes indesejáveis, mostra o lugar como é realmente no fluxo de tempo.
É um canal de vídeos crus [raw] com áudio ambiente.
Estes vídeos complementam suas pesquisas sobre lugares e cidades.
⚠️???? Experimente assistir com fones de ouvido!⚠️
⚠️4K 60fps é suportado pelo Google Chrome.⚠️
⚠️4K é suportado pelo Firefox.⚠️
Espero que você tenha gostado de assistir a este vídeo e tenha lhe dado uma experiência visual e auditiva.
Se você gostou, LIKE este vídeo, comente algo e compartilhe com seus amigos e entes queridos.
Likes, comentários e compartilhamentos ajudam o canal a crescer, e estimulam a criação de mais conteúdo de qualidade gratuito para você.
Pergunte qualquer coisa a respeito do que você viu ou se lembra da cidade, comente um fato curioso, conte-me sua experiência com a cidade.
Histórias Internas: contos internos sobre os imigrantes holandeses em Castrolanda.
Exposição temporária online do Centro Cultural Castrolanda, intitulada Histórias Internas: contos internos sobre os imigrantes holandeses em Castrolanda, participação na 15ª Semana Nacional de Museus - IBRAM.
História: Minha irmã e o sapo
Narração: Hilligje R, Salomons.
Direção: Rachel E. Salomons e Samara H. Lima.
Produção: Rachel E. Salomons.
Histórias Internas: contos internos sobre os imigrantes holandeses em Castrolanda .
Exposição temporária online do Centro Cultural Castrolanda, intitulada Histórias Internas: contos internos sobre os imigrantes holandeses em Castrolanda, participação na 15ª Semana Nacional de Museus - IBRAM.
História: Pai padeiro
Narração: Jenneken M. Greidanus.
Direção: Gilberto Voorsluys.
Produção: Gilberto Voorsluys.
Edição: Rachel E. Salomons.
Histórias Internas: contos internos sobre os imigrantes holandeses em Castrolanda.
Exposição temporária online do Centro Cultural Castrolanda, intitulada Histórias Internas: contos internos sobre os imigrantes holandeses em Castrolanda, participação na 15ª Semana Nacional de Museus - IBRAM.
História: A festa de casamento.
Narração: Antje Loman Rabbers
Direção: Rachel E. Salomons e Samara H. Lima.
Produção: Rachel E. Salomons.
Castrolanda junho 2017
Castrolanda é uma colônia fundada por imigrantes Holandeses e que fica situada no município de Castro, no estado do Paraná. A atividade agrícola e pecuária leiteira são predominantes na colônia, sendo uma das mais importantes bacias leiteiras da região e uma considerável produção de grãos, principalmente soja e feijão. Tendo também uma das maiores cooperativas agrícolas do Brasil, que leva o nome da colônia. O Memorial da Imigração Holandesa, ou Moinho “De Immigrant”, foi construído em 2001 pelo engenheiro holandês Jan Heijdra, para celebrar o cinquentenário da imigração holandesa a Castro.
Com 37 metros de altura, do chão à ponta da pá, o moinho é réplica em tamanho original do moinho “Woldzigt”, situado na província de Drenthe (norte da Holanda), região de onde vieram a maioria dos imigrantes.
Dentro do memorial é possível conhecer a história da cooperativa Castrolanda, que surgiu ainda na Holanda, com um grupo de sócios que se comprometeram a cooperar para prosperar nos negócios.
Também estão expostas algumas curiosidades sobre moinhos, e é possível compreender o funcionamento de um moinho de grãos, uma vez que o “De Immigrant” conta com todos os equipamentos funcionais para a moagem, fazendo demonstrações, na presença do moleiro
Replica de moinho holandês em Castrolanda
Live Fazenda Capão Alto Caça Fantasmas Brasil Castro PR #1065
Investigação Paranormal ao vivo - LIVE
Investigação Paranormal do Caça fantasmas Brasil na Fazenda Capão Alto em Castro Paraná. Vários relatos sobrenaturais se misturam com lendas e casos curiosos da região que deu origem ao Estado do Paraná.
@FazCapaoAlto
Parte 1-
Parte 2-
A Fazenda Capão Alto foi uma das famosas paragens do movimento tropeirista e sua existência remonta ao início da colonização dos Campos Gerais. A Fazenda – antiga Sesmaria do Iapó – surgiu o primeiro assentamento que depois foi deslocado dando origem à vila de Castro.
Os condutores as tropas de mulas e de gado, originalmente conhecidos como tropeiros, utilizavam das instalações da fazenda para seu descanso em seu caminho de Viamão, no Rio Grande do Sul, a Sorocaba, em São Paulo. Na fazenda, os tropeiros encontravam, além de pasto para os animais e água abundante por conta do rio Iapó, um lugar para o reabastecimento com alimentos.
Estrutura – O complexo conta com as ruínas de uma capela (de taipa de pilão) datada de 1.740, um Casarão Colonial de 1.858, entre outras construções. A Fazenda Capão Alto foi tombada pelo Estado no início da década de 80 e está em processo de tombamento federal.
A posse da Fazenda é uma história a parte, pois esta passou da aristocracia paulista, aos religiosos Carmelitas, proprietários rurais paraenses e imigrantes holandeses.
Hoje, a Fazenda é regida por um plano diretor e conta com projetos aprovados junto ao Ministério da Cultura.
A Fazenda Capão Alto localiza-se na Estrada Castro-Castrolanda e está aberta a visitação orientada, com agendamento através do telefone (42) 3232.5856 com Sr. Leandro.
Caça fantasmas Brasil Visão Paranormal
Os Primeiros Caça fantasmas do Brasil
Estamos entre os maiores pesquisadores paranormais do mundo, segundo a Revista Mundo Estranho da Abril jan/2016
João e Rosa fazem parte do Hall da Fama dos Caçadores de Fantasmas nos EUA
Contato visaoparanormal@gmail.com
Rosa Maria Jaques - Jornalista Responsável(MTE nº 15.584) e Investigadora Paranormal
João Tocchetto de Oliveira - Jornalista Investigativo (MTE nº 15.585) e Diretor Geral
#caçafantasmas #visãoparanormal #caçafantasmasbrasil @rmjaques @joaotocchetto @rosamariajaques @visaoparanormal @cacafantasmasbrasil @cacafantasmas #caçafantasmasbrasileiros #cacafantasmasbrasileiros @sobrenatural @paranormal #paranormal @ghostbusters #ghostbusters @telepatia #telepatia @videncia @espíritos @fantasmas #fantasmas #espíritos #familiapedeajuda #10anosyoutube
Moinho do Imigrante Castrolanda
O moinho e o moleiro. Rafael dá um tchau para a câmera lá do alto do Moinho do Imigrante Holandês da Castrolanda.
CASTROLANDA - LUGAR ONDE OS ESCRAVOS ERAM TORTURADOS
Passeio Colônias Holandesas
É possível conhecer um pedaço da Holanda no interior do Paraná no passeio Colônias Holandesas.
Carambeí e Castrolanda estão na região chamada de Campos Gerais e são lugares lindos para se conhecer.
Assista ao vídeo e veja com é este passeio, que tem saídas de Curitiba.
Quer saber mais sobre Curitiba e região? Que tal baixar nosso guia 10 Coisas para Fazer em Curitiba o Ano Todo. É só clicar aqui:
Que tal ter uma empresa amiga em Curitiba para organizar seus passeios? A Special Paraná faz isso desde 2007 e já atendeu pessoas do mundo inteiro!
Passeio Colônia Holandesas:
Entre em contato conosco:
Tel.: 41 3232-1314
Whatsapp: 41 99935-7215
Site:
#curitibaturismo
#passeiocuritiba
#curitiba
#oquefazercuritiba
#carambeí
#castrolanda
#coloniasholandesas
#passeiocultural
#parquehistoricodecarambeí
VISITAMOS UMA COLONIA HOLANDESA em CARAMBEÍ - UMA VIAGEM AO PASSADO DA NOSSA COLONIZAÇÃO
VISITAMOS UMA COLONIA HOLANDESA em CARAMBEÍ - UMA VIAGEM AO PASSADO DA NOSSA COLONIZAÇÃO, assim saimos para almoçar apos filmar a magnifica hilux sumatra para 4 passageiros, fomos a um super restaurante de comida tipicamente holandesa e pudemos conhecer esta vila, colonia toda montada para homenagiar os 100 anos de Carambeí ... uma colonia holandesa, totalmente marcada na historia da cooperativa BATAVO, que todos nois tanto conhecemos !!!!
link deste video HILUX SUMATRA
????????????????????????????????????????
Compartilhe este video com os amigos
link deste video
????????????????????????????????????????
________________________________________________
Grupo sobre Barraca de teto no facebook
????????????????????????????????????????????????????????
______________________________________________
PARA NÃO PERDER OS PRÓXIMOS VÍDEOS
CLIQUE NO LINK ABAIXO E INSCREVA-SE:
????????????????????????????????????
______________________________________________
CLIQUE NO LINK ABAIXO E
COMPARTILHE COM OS AMIGOS:
????????????????????????????????????
______________________________________________
Lembro que, sou consumidor final e não tenho nenhum interesse, tão pouco vínculo com os produtos apresentados neste vídeo, apenas fiz uma demostração para interesse próprio e para compartilhar com os amigos, sendo que o que foi mostrado é o que vivi na prática.
Muito obrigado,
HILUX EXPEDITION
Elcio Barlotti
______________________________________
#hilux #hiluxexpedition #toyotahilux #hiluxbrasil
Moinho de Vento Castrolanda.AVI
moinho de vento de Castrolanda - PR
Centro de São Paulo abriga Vila Operária
Conhecer uma vila construída há mais de 100 anos, no centro da capital paulista, foi o programa deste sábado, 03/03, para dezenas de alunos do curso Vilas operárias: o domínio da fábrica na paisagem urbana. Eles estiveram na Vila Economizadora, localizada na região entre as avenidas do Estado e Tiradentes.
2 - Izidro Guedes Programa Destaques
Entrevista Izidro Guedes Programa Destaques Parte 2 - guartelá -- canyon -- pousada -- Izidro Guedes - Angela Maria -- programa destaques - Palestra sobre turismo - turismo em Castro - Fórum Paranaense Secretários e Dirigentes de Turismo - prefeito - burro - quatro patas - rabo - barato - promove - cafezinho - almoço - janta - pernoite - Maluco Beleza Fest - Raul Seixas - leite - produtor - nestlé - gado holandês - novilha - rock - Rio Grande do Sul - Minas Gerais - gaúcho - sêmen - frescura - município - doce de mamão - Nova York - ilha - urso - estátua da liberdade - Curitiba - Jaime Lerner - Saul Raiz - Parque Barigui - torre da telepar - Santa Felicidade - imigrante - museu - história - submarino alemão - Campos Gerais - projeto - pé vermelho - quadras - ruas - Rio Iapó - rafting - empire state - turismo em Castro
10 Cidades do Sul do Brasil que farão você se sentir na Europa
Curta nossa Página:
Uma das características mais marcantes do Brasil é a mistura de etnias e culturas, isso por que o país recebeu (e até hoje recebe) um grande número de imigrantes de diversos países que trouxeram seus costumes, gastronomia, arquitetura e se concentraram em regiões serranas, onde o clima friozinho durante o inverno contribui para você se sentir no continente europeu. Confira agora 10 cidades do sul do Brasil que farão você se sentir na Europa:
1. Blumenau – SC
Conhecida por manter as tradições germânicas de seus colonizadores, a cidade conta com vilas típicas alemãs como a Vila Itoupava e o Parque da Vila Germânica, onde acontece a tradicional Oktoberfest. Há também opções de roteiros históricos com visitas a museus como o Museu da Cerveja, Museu da Hering, Museu de Ecologia Fritz Müller, Museu da Família Colonial e o Museu de Hábitos e Costumes.
2. Pomerode – SC
Pomerode é uma cidade com cerca de 30 mil habitantes. Tranquila e charmosa, é reconhecida pela forte tradição alemã, belezas naturais e ótima qualidade de vida. Há mais de um século, o município preserva os traços culturais herdados dos colonizadores vindos, na maioria, da Pomerânia, região do norte da Alemanha.
3. Joinville – SC
Colonizada por alemães, suíços e noruegueses, a cidade está a apenas 130km de Curtiba e 176km de Florianópolis. A arquitetura enxaimel é uma herança principalmente dos alemães. A Estrada Bonita é um dos principais destinos, a apenas 25km do Centro. Já o complexo Expoville tem um pavilhão de exposições e um parque para esportes ao ar livre.
4. Timbó – SC
Timbó possui uma forte ligação com a cultura alemã e Italiana, fruto dos imigrantes que se estabeleceram na região no século XIX. O Morro Azul (Parque Ecológico Freymund Germer): É o ponto mais alto de Timbó. Conta com uma linda vista das cidades vizinhas o que atrai muitos amantes da prática de vôo livre e camping. Jardim Botânico (Parque de Exposições Franz Damm): Possui uma grande área verde com trilhas ecológicas, parquinhos e lagos. O Complexo Turístico da Thapyoka (Represa do Rio Benedito) é o principal ponto turístico da cidade. Tem ainda o Museu da Música, o Museu do Imigrante e a Casa do Poeta Lindolf Bell.
5. Gramado – RS
A sensação de viajar para Gramado parece a de quem visita um cantinho da Europa, pelas inúmeras referências ao Velho Continente, das atrações turísticas até as ruas, construções, restaurantes e lojas. Localizada na Serra Gaúcha, a cidade possui forte influência alemã e italiana. Com belas paisagens, Gramado é um dos destinos mais disputados destinos durante o inverno e no final do ano por causa do festival de Natal, o Natal Luz.
6. Canela – RS
Canela é uma pequena cidade do Rio Grande do Sul, localizada na Serra Gaúcha. Seus principais atrativos são os Bondinhos Aéreos Parques da Serra, Parque do Caracol, Vale dos Dinossauros, Museu da Moda, Museu da Moda, Parque das Sequóias, Parque da Ferradura, Alpen Park, Parque do Pinheiro Grosso, Ecoparque Esperry, Parque Terra Mágica Florybal e Museu dos Beetles.
7. Bento Gonçalves – RS
Um dos mais bonitos passeios de Bento Gonçalves é o que leva à colônia São Pedro, a 13 quilômetros do Centro. O roteiro de sete quilômetros passa por 28 construções em pedra e madeira, formando um cenário que remete à região Norte da Itália.
8. Nova Petrópolis – RS
A cidade faz parte do roteiro Rota Romântica e um dos mais gostosos programas de Nova Petrópolis é degustar as refeições coloniais. Servidas em típicas casinhas de madeira e arquitetura enxaimel, reúnem as mais saborosas receitas das cozinhas italiana e alemã. Para queimar as calorias, caminhe nos parques Aldeia do Imigrante e Praça da República e bata perna pela Avenida 15 de Novembro atrás das melhores ofertas em malhas. Já para apreciar o visual da região das Hortênsias, suba ao mirante do Ninho das Águias e salte de paraglider.
9. Morretes - PR
Cercada pelo verde da natureza, a pequena cidade histórica de Morretes, a 70 km de Curitiba, é ideal para um dia de passeio. O centro histórico é composto por casarões e igrejas de arquitetura colonial portuguesa proveniente do século XIX, que enfeitam a cidade, juntamente com as ruas estreitas e de paralelepípedo.
10. Castrolanda e Carambeí – PR
Castrolanda é uma das colônias holandesas que ficam no Paraná e pertence à cidade de Castro. Lá tem um moinho que foi construído em tamanho real, com as mesmas medidas de um dos moinhos da Holanda. E como é uma visitação rápida, você pode aproveitar para conhecer o Parque Histórico de Carambeí e o Museu Interativo, que recria o cotidiano dos imigrantes holandeses na cidade na década de 30.
Song: Fredji - Happy Life (Vlog No Copyright Music) Music provided by Vlog No Copyright Music.
Video Link:
castrolanda
passeio ate castrolanda