CRIAÇÃO - Ivo Machado
Canção sobre poema de Jorge Reis Sá integrante do projecto Com Tempo e Poesia apresentado na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão - 2003
Autor da música - Ivo Machado
Arranjos - Carlos Carneiro
Contrabaixo - Sérgio Barbosa
Torneio Tribol de Praia cidade de Vila Real está de regresso
Nos dias 6 e 7 de julho, a Associação de Andebol de Vila Real vai organizar a 6ª. Edição do Tribol de Praia Cidade de Vila Real/Sernor Caixilharias, um evento desportivo que vai juntar16 equipas de vários pontos do Norte país. Em competição estarão assim três modalidades, o andebol, o futebol e o voleibol, todas disputadas no campo de areia do Complexo Desportivo do Codessais.
Adriano Travares - Presidente da Associação de Andebol de Vila Real
Jornalista: Patrícia Canelas
Imagem: Tiago Gonçalves
Duas realidades diferentes - RTP1 (Jornal da Tarde
Educação
Sandra Mendes Uma casa Portuguesa
Grande Noite de fados noGrupoDesportivo e culturalda do Bairro da Afurada esta Noite foi inaltecida com a presença de Paulo Lopes presidente da Junta
SONHO DE HABITAR GUIMARÃES #052009
No trabalho que apresentamos, procuramos uma analogia dicotómica entre a periferia e o centro de Guimarães.
Para tal, representamos imagens do centro, pedimos aos habitantes para segurarem o suporte desenhado, tentando personificar o habitante como o criador. De seguida, agarramos nessa imagem do habitante que mostra o que para si é o centro e procuramos o mesmo centro com o mesmo registo de um habitante com as mesmas características mas no espaço real que até então era somente representado em papel.
Após esta análise, concluímos que a periferia de Guimarães é vivida pelos habitantes com base na mesma memória que é o registo mental do centro histórico que os habitantes caracterizam como sendo para si o centro e a periferia de Guimarães.
Esta análise veio no fundo, anular a ideia de distinção entre o que é o centro e o que é a periferia e as vivências entre eles.
Nos registos que obtivemos, comprovamos que quer no centro, quer na periferia, a memória dos habitantes acerca de Guimarães é universal e baseada no centro Histórico da cidade.
A mão que representamos como fundo ou suporte das imagens, são a caracterização da memória, que são as impressões dos habitantes nos diferentes espaços.
Ana Rita Oliveira, Bruno Lobo, Diana Machado, Mélanie Ferreira, Sérgio Coelho, Tânia Castro
Castelo Eng.º Silva e Casa das Conchas / Figueira da Foz (Pt)
Dois emblemáticos edifícios - final do séc. XIX - da Esplanada Silva Guimarães, na Figueira da Foz (Portugal)
Two iconic buildings - end of XIX th century - of Esplanade Silva Guimarães, in Figueira da Foz (Portugal)
Som / Sound - Sleep Away
Tenis casa de portugal
Tenis
Baixa House | Prémio Vilalva
Saiba mais sobre o Prémio Vilalva:
O Prémio Vasco Vilalva 2011 para a recuperação e valorização do património foi atribuído a um projeto de recuperação e adaptação de um edifício pombalino, da autoria do ateliê José Adrião Arquitetos.
Situado em plena baixa lisboeta, na intersecção da Rua dos Fanqueiros com a Rua da Conceição, o edifício encontrava-se em avançado estado de degradação e tinha sofrido inúmeras intervenções ao longo dos tempos que afetaram gravemente a sua unidade funcional e estrutural, nomeadamente a estrutura de gaiola, pondo em causa a proteção antissísmica. A maior parte dos andares estavam devolutos e abandonados.
O projeto de recuperação, iniciado em 2007, propôs uma alteração tipológica do edifício, com o aumento do número de apartamentos de dez para catorze, levando à substituição integral de todas as infraestruturas, a par de uma cuidadosa reparação dos elementos estruturais em falta. O edifício foi convertido em unidade residencial de curta duração, batizado de Baixa-House, podendo, de acordo com o projeto, converter-se, no futuro, numa unidade de habitação permanente.
Este projeto constituiu um esforço importante para a revitalização da Baixa como zona residencial de eleição, reunindo a unanimidade do júri, que o considerou “um exemplo de boas práticas numa zona em que a reabilitação urbana é especialmente sensível”, destacando “o modo como conseguiu uma expressão atual, respeitando o património edificado, a sua natureza urbana e arquitetónica”.
Composto por Dalila Rodrigues, António Lamas, José Pedro Martins Barata, José Sarmento de Matos e Rui Esgaio, o júri salientou ainda “a coerência entre o projeto de arquitetura e a decoração do edifício, em especial no aproveitamento ou reutilização de materiais e objetos”, bem como a “sintonia entre o arquiteto e o dono da obra”.
Entre as cerca de duas dezenas de projetos a concurso, esta obra foi escolhida de um conjunto de três finalistas, que incluía a reabilitação e reutilização de um edifício na Rua de Trindade Coelho no Porto e a intervenção levada a cabo na Associação Comercial e Industrial de Guimarães (Casa dos Lobo Machado).
O Prémio Vilalva, no valor de 50 mil euros, foi criado pela Fundação Calouste Gulbenkian em homenagem ao filantropo Vasco Vilalva e distingue, anualmente, um projeto de intervenção exemplar no âmbito do património (bens móveis e imóveis de valor cultural).
Atribuído pela primeira vez em 2007, ao projeto de Tratamento e Divulgação da Biblioteca da Casa Sabugosa e São Lourenço, em Lisboa, esta é a sua quinta edição. Em 2008 foi distinguido o Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja pelos projetos Monumentos Vivos e Festival Terras sem Sombra de Música Sacra do Baixo Alentejo. Em 2009, o galardão foi entregue de novo no Alentejo, à recuperação e valorização das ruínas romanas da cidade de Ammaia (Marvão) e, no ano passado, foi para a Irmandade do Santíssimo Sacramento pela ação desenvolvida na recuperação e valorização da Igreja do Sacramento, no Chiado, em Lisboa.
LIVRAMENTO CONTA CASCUDO - Teaser
Neste espetáculo, a personagem Livramento narra histórias da vida e da obra de Câmara Cascudo, misturando aventuras, molecagens e feitos desse grande escritor, professor e folclorista (que detestava essa palavra!) com alguns dos melhores contos - de enganar a morte, de diabo logrado, de zombaria e esperteza - recolhidos e recriados por ele a partir da nossa cultura popular.
Do livro que traz na cabeça, ela desfia histórias tocantes e divertidas da meninice de Cascudo no sertão, suas conquistas amorosas na mocidade, seu encontro apaixonado com Dáhlia Freire, com os livros e com a cultura do povo. Fala da amizade e da correspondência mantidas com Mário de Andrade, Villa-Lobos, Guimarães Rosa e Drummond, da rotina de trabalho em sua biblioteca (batizada por ele de Babilônia), e também das estripulias que armava com as netinhas, com quem dividia chocolates comprados clandestinamente.
Apaixonada por histórias, pela memória que as gera e pelo livro que as guarda, Livramento traz penduradas em sua roupa tesouros e cacarecos que recolheu das muitas histórias que leu e em outras tantas que inventou. Utilizados durante as cenas, esses fragmentos ajudam a costurar a história da vida e da obra do escritor.
Baseada na leitura da gigantesca obra cascudiana e apoiada também nas preciosas conversas com Daliana Cascudo, neta do escritor, a autora Conceição Campos constrói um texto vibrante que, dirigido por Gustavo Guenzburger e embalado pela trilha original de Pedro Amorim – transforma-se neste espetáculo em que o encantamento pela obra do escritor contagia a plateia na mesma medida em que vai se revelando para todos a deliciosa criatura que foi Luís da Câmara Cascudo:
- Sou um brasileiro feliz!
FICHA TÉCNICA
Texto, pesquisa e atuação: Conceição Campos
Direção e iluminação: Gustavo Guenzburger
Trilha sonora original: Pedro Amorim
Músicos nas faixas gravadas: Pedro Amorim (violão tenor e bandolim),
Marcus Thadeu (percussões), Yuri Reis (violão 7 cordas) e Fernando Leitzke (sanfona)
Gravação e mixagem: Ronaldo Gonçalves (Estúdio Tenda Do Grilo)
Técnico de som: Yuri Eiras
Concepção cenário, figurino e adereços: Conceição Campos
Confecção cenário e adereços: Conceição Campos, Flávio Loureiro, Cícera Vieira, José Najar, Bianca Amorim e Rogério Assis dos Santos.
Digitação textos das páginas do cenário: Angela Cristina da Silva
Bonecos e máscaras de papel-machê: Cristina Alves e Thales Alves dos Santos
Boneco de pano: Ubiratan Gomes
Confecção cabeleira de livro: Ipojucam Jesus
Costureiros: Marlene Tudel, Antônia Sales e José Alexandre Damasceno
Bordados figurino: Márcio Reis
Programação visual: Yuri Reis
Fotos: Sebastião Luiz Miotto, Silvana Marques e Yuri Reis
Divulgação: Marcella Linhares Cerezoli / Anima Comunicação Estratégica
Autorização de imagem: Acervo Ludovicus - Instituto Câmara Cascudo
Direção de produção e realização: Engenho Produções e Edições
Produção executiva: Flavio Loureiro e Cícera Vieira
Coordenação geral: Conceição Campos
Classificação indicativa: Livre
CONTATOS
engenhoproducoes.com
contato@engenhoproducoes.com
21 3397 2089 / 21 98655 8595
Marcella Linhares: 21 991200689
Anima Comunicação Estratégica
Canil Municipal do Funchal
Here's the video regarding our visit to Municipal Kennel of Funchal, also known as Municipal Kennel Vasco Gil.
We thank the manager D. Sara Machado, for all the attention and willingness given to guide us through the visit and in a respectful way, we also take this opportunity to also thank and publicly praise the work of kennel's team, cherishing and daily looking after the some 270 canines and 60 felines, with limited resources but giant hearts.
Anyone can visit the Kennel. For more info here's their facebook page:
BTW, we have a BLOOOOOG:
Check all about our project!
Video edition: Sarah Oliveira
Concerto de Abertura do Ano Escolar 2016/2017
J. Rodrigo - Concerto de Aranjuez para guitarra e orquestra
II. Adagio
João Robim - Guitarra
Luís Machado - Maestro
Orquestra ARTAVE
Concerto de Abertura do Ano Escolar 2016/2017 | 28 de Outubro de 2016
Vera Cruz
autoria: Milton Nascimento e Márcio Borges
Interpretação: Simone Guimaraes
Piano e violão: Simone Guimaraes
BAixo: Ocelo Mendonça
Percussão: Simone Guimaraes e Ocelo mendonça
Paulo Machado eleito «Atleta do Ano 2014» na Gala do Desporto
(gmrtv.pt) A 5ª edição da Gala do Desporto premiou Paulo Machado, praticante de rugby no GRUFC, como «Atleta do Ano Masculino». O jogador vai receber uma bolsa de formação desportiva no valor de 2.000 euros.
Para além de Paulo Machado, concorriam a esta categoria José Dias, praticante de Judo, na Casa do Povo de Ronfe, e Miguel Henriques, da secção de Voleibol do Vitória. Veja os vídeos dos candidatos a este galardão, produzidos pela GMRtv e pelo Cybercentro de Guimarães.
Bate Papo Direto Da Cozinha !!!????????
Vamos mostrar um pouco de tudo , nossa vida em Portugal .
Sugestões são sempre bem vindas !!
✓Deixe seu comentário
✓Curta
✓Compartilhe
RTP3 - 18/20 | Casa da Memória desafia para construção de maqueta da Fábrica Pátria em LEGO
Mais informação em
É VERDADE? PORCO HUMANO COM ROSTO DE UM BEBÊ! (EXPLICAÇÃO)
Essas imagens estão circulando na internet. Um porco com rosto de gente... Qual a verdade por trás dessa criatura estranha?
Curtiu? Dá um like! E inscreva-se aqui:
Colaboradores:
João Victor Souza
Tales Copolla
@rafaelmachadov
INSTAGRAM | FACEBOOK | TWITTER
#Viralizou #PorcoHumano #BebêPorco
Toada do Mar - ANDRÉA COSTALIMA
Composição de Saul Barbosa e Jorge Portugal.
Gravado do Show SUA PRESENÇA no Bar Ao Vivo Music em São Paulo - Sp no dia 14/04/2012.
Banda: Jelber Oliveira (acordeom), Sérgio Reze (bateria), Tércio Guimarães (piano) e Sidiel Vieira (baixo).
Arranjo: Tércio Guimarães
Desgarrada à Differdange
Avant la finale France-Portugal, devant le café des Madeirenses, juste en face du parc Gerlache : extraits d'une desgarrada un brin loufoque.