Downhill Desafio de Anita - Laguna/SC - Brasil
Prova realizada em Laguna/SC dias 19 e 20 de novembro de 2011. Largada no Morro da Glória e chegada na casa de Anita.
Laguna SC - Fonte da Carioca / Casa de Anita
imagens gravadas com celular.
VLOG DA VIAGEM - Laguna Tourist Hotel
Nas mini férias de julho, fomos a Laguna, litoral de Santa Catarina.
Ficamos hospedados no Laguna Tourist Hotel, que é muito confortável e serviço excelente! Fiz este vlog para deixar como sugestão para quem for viajar para esta região.
Nesta época do ano, é comum ver baleias que vem ter seus filhotes no litoral do Brasil, porém não tivemos sorte. Segundo funcionários do hotel, somente duas foram avistadas, mas garantiram que no final de agosto aparecem várias e dão espetáculos!
Deve ser mesmo incrível! Pretendo voltar no ano que vem!
Inscreva-se no meu canal:
Vídeo recente e relacionado:
VLOG DA VIAGEM - FAROL DE SANTA MARTA
VLOG DA VIAGEM - Casa da Anita Garibaldi e a Ponte Anita Garibaldi
Caça Fantasmas Laguna SC parte 3.1 Investigação Museu Anita.mpg
Caça Fantasmas em Laguna SC Parte 3.1 -- Visão Paranormal, o primeiro programa caça fantasmas do Brasil, viaja a Cidade de Laguna, Santa Catarina, investigação paranormal realizada no Museu casa de Anita ( parte3.1 e 3.2) e na Delegacia da Polícia Civil (partes 4.1 e 4.2) Laguna possui um riquíssimo patrimônio histórico, e o Programa Visão Paranormal investigou as lendas e casos sobrenaturais relatados por moradores e autoridades. Veja os vídeos e viaje conosco nas entrevistas e na valorização que os Lagunenses têm com suas raízes e amor a sua história. Pesquise mais no site laguna.sc.gov.br
Atacada por dog em Laguna
Hoje no canal temos um pouco de cultura, temos a presença da nossa DIVA Heroína dos Dois Mundos dona Anita Garibaldi. Vamos dar um role por Laguna Cidade História do Brasil cenário das nossas grandes batalhas como Tomada de Laguna, e a República de Juliana. Estou deixando link de ótimos vídeo que explicam com propriedade essa nossa história:
Guerra dos Farrapos | Nerdologia :
ANITA E GARIBALDI - EDUARDO BUENO :
Oi sou Reh, aqui você pode acompanhar Gameplay no PS4, como também pode chamar toda a sua família para acompanhar o vlogs de uma mãe de três cachorros. Na sua falta de rotina. Gameplay todas as Quartas ao 12h e vlogs todo domingo as 12h.
Me segue lá:
???? ME SEGUE NO INSTAGRAM
???? PROPOSTAS COMERCIAIS: rehfrassetto@gmail.com
BEBA ÁGUA ARRUMA A POSTURA, BJJ FUI.
Laguna: Downhill Urbano Desafio de Anita
LAGUNA - Neste fim de semana, Laguna foi palco da competição Downhill Urbano Desafio de Anita. No sábado e no domingo, os melhores atletas da modalidade da América Latina deram um show de equilíbrio em manobras morro abaixo, que levaram ao delírio o bom público que assistiu ao evento promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Laguna.
Uma megaestrutura em torno da pista foi construída especialmente para que o público acompanhasse o evento de perto e com toda a segurança necessária. A largada foi no Morro da Glória, em meio a belas paisagens e muitos obstáculos, inclusive passando pelo perímetro urbano da bela cidade litorânea. A chegada não poderia ter sido em outro local, que não ao lado da casa onde morou Anita Garibaldi, grande ponto turístico de Laguna.
Foram aproximadamente 1.000 metros de estrada que a maioria dos atletas venceu com uma destreza que impressionou os incrédulos expectadores. Foram obstáculos de madeira, pulos sobre carros e rampas de até 10 metros de distância. Jamais vi algo parecido. Eles são loucos! Não me atreveria a descer desse jeito nem que estivesse com uma armadura, brincou Adriano Henrique Nunes do Carmo, que veio de Porto Alegre especialmente para acompanhar a competição.
Já a comerciante Doraci Carvalho admitiu que, a cada pulo, achava que veria um tombo. É inacreditável o que eles fazem com essas bicicletas. Senti calafrios e tive muitas vezes que fechar os olhos, afirmou a criciumense, que veio a Laguna curtir a praia e aproveitou para prestigiar o evento.
O Downhill Urbano é uma modalidade do ciclismo, no qual os atletas descem escadarias, percorrem pequenos corredores com corrimãos prontos para serem atingidos, saltam calçadas e pulam sobre carros. Tudo isso sobre uma bicicleta, com velocidade média de 60 a 70 quilômetros por hora, sempre em uma só direção: morro abaixo, como dizem os praticantes. Tudo isso, com uma única finalidade: realizar o trajeto no menor tempo possível.
Visita Anita.mpg
Projeto faz visita a casa de Anita e pede a sua doação para ela e seu filho Roberto Carlos
Laguna | SC | Centro Histórico【4K 60fps】Ruas principais 2
Caminhada pelas principais ruas da cidade histórica de Laguna, no sul do estado de Santa Catarina.
⚠️???? Experimente assistir com fones de ouvido! ????⚠️
Centro Histórico de Laguna.【4K 60fps】
Laguna é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Localiza-se a uma latitude 28º28'57 sul e a uma longitude 48º46'51 oeste, estando a uma altitude de 2 metros. Sua população estimada em 2016 era de 44 982[4] habitantes. Possui uma área de 336,396 km². Em primeiro de janeiro de 2013 perdeu 1/5 de sua população com a instalação do município de Pescaria Brava.
Cidade de acontecimentos memoráveis da história de Santa Catarina, também passou a ser a capital da República Juliana (depois e antes do estado extinto denominado Província de Santa Catarina), terra natal de Anita Garibaldi, a famosa Heroína dos Dois Mundos. Seu nome é proveniente da lagoa que banha o município. Anteriormente chamava-se Laguna dos Patos ou Laguna de los Patos, nome que se atribui aos povoadores espanhóis do litoral inteiro, Santo Antônio dos Anjos da Laguna (padroeiro), denominação concedida por Domingos de Brito Peixoto, que fundou a cidade em 1676, e em seguida reduzida para a Laguna dos dias de hoje.
Lar de uma série de balneários naturais e lagoas, tombada pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), com seiscentos imóveis, é o pólo turístico mais importante do sul do estado brasileiro de Santa Catarina, localizado na Região Sul do maior país sul-americano em extensão territorial.
Entre 1538 e 1548, os franciscanos espanhóis Bernardo de Armenta e Alonso Lebrón fizeram esforços de evangelização dos nativos da etnia carijó, no território que atualmente pertence à cidade de Laguna. Esses esforços foram interrompidos quando 1548, quando salteadores portugueses, liderados por Pascoal Fernandes, oriundo de São Vicente, e Martin Vaz, oriundo de Ilhéus, invadiram o local para prender e escravizar os nativos[8].
Um dos principais motivos para fundar a cidade de Laguna foi a necessidade do domínio português ter, na parte mais meridional do Brasil Colônia, um posto de avanço. Seria, por assim dizer, um grandioso ponto de apoio para colonizar o Rio Grande do Sul e para as guerras hispano-lusitanas na bacia do rio da Prata.[9]
A ocupação de Laguna foi feita pelo bandeirante paulista Domingos de Brito Peixoto, em 1676, do então povoado de Santo Antônio dos Anjos da Laguna.[10]
Antes cobrindo todo o sul de Santa Catarina, a vila obteve muitos progressos e elevou-se à categoria de município em 20 de janeiro de 1720 e em seguida perdeu a prosperidade. Uma das principais razões, senão a mais importante, foi que os lagunenses deixaram sua terra para tomar novas posses no Continente de São Pedro do Rio Grande do Sul.[9]
A conhecida Guerra dos Farrapos (que no município dispunha de uma série de seguidores) projetou historicamente a cidade de Laguna. Em julho de 1839, os republicanos gaúchos invadiram (pela óptica revolucionária, socorreram) Laguna por terra e mar. David Canabarro e Joaquim Teixeira Nunes, eram os comandantes das tropas terrestres (cerca de 1000 homens), na mesma ocasião em que o capitão italiano Giuseppe Garibaldi a ocupou por água, quando esteve a bordo do navio Seival com uma tripulação que se compunha de muitos italianos, amigos de interesse do grande carbonário. Este, por sua vez, derrotou as tropas imperiais ali instaladas. E em 29 de julho de 1839, a Câmara Municipal de Laguna, presidida por Vicente Francisco de Oliveira, proclamava a liberdade e a independência da então Província de Santa Catarina com a denominação de Republica Juliana coligada à de Piratini. Foi naquele momento que apareceu a adolescente Ana Maria de Jesus Ribeiro, amplamente conhecida pela perífrase de Heroína dos Dois Mundos, que ficaria junto a Giuseppe Garibaldi, com quem se casou em seguida, tornando-se conhecida pelo apelido de Anita Garibaldi.[9]
Porém, em 15 de novembro desse ano (1839), depois de sanguinária guerra naval, com a derrota dos farroupilhas, chegava a seu fim a República Juliana, cujo presidente, que no entanto não apareceu para ser empossado como governante, foi o coronel Joaquim Xavier Neves e o vice-presidente o padre Vicente Ferreira dos Santos Cordeiro.[9]
Foi o episódio de maior brilho de Laguna, cujo povo hoje em dia, vem trabalhando com bravura para o seu o desenvolvimento, alcançado por meio da pesca (atividade econômica de importância de seu povo), e do turismo, devido às extraordinárias possibilidades que o município oferece.[9]
Sua área é de 440,525 km², pertencente à Mesorregião do Sul Catarinense, dividida em três microrregiões: Araranguá, Criciúma e Tubarão.
#laguna #cidadehistórica #santacatarina
Casa das Artes - Laguna SC
Dona Lolô, encontrou na Casa das Artes de Laguna, um espaço para lazer e fazer novas amizades.
Laguna - Travessia da balsa do Farol de Santa Marta
Travessia do Canal - Momento marcante do turismo de Laguna.
Ponte de Laguna - Anita Garibalde - Liberada às 17:10 horas do dia 17 de julho de 2015
Ponte de Laguna - Anita Garibalde - Laguna SC
O QUE FAZER EM LAGUNA/SC!
Neste episódio nós visitamos a cidade litorânea e histórica de Laguna, em SC.
A antiga vila de Santo Antônio dos Anjos de Laguna oferece muitos atrativos! Visitamos a Praça de Anita (ou Praça República Juliana), o monumento ao Tratado de Tordesilhas, a Fonte da Carioca, o Farolzinho dos Molhes da Barra, o Morro da Glória, os Molhes da Praia da Barra e a Casa de Anita.
Por lá recebemos o apoio de amigos kombeiros locais - os Kombileireiros - que nos acolheram como integrantes de sua família e até nos ensinaram a pescar com tarrafa.
▶️ Nossos contatos:
• Facebook: facebook.com/pernaspelomundo
• Instagram: @pernaspelomundo
• E-mail: pernaspelomundo@gmail.com
• WhatsApp: (51)999-57-1313
A primeira temporada do nosso projeto foi uma viagem de volta ao mundo no estilo mochilão, de setembro/2017 a dezembro/2018, tendo a duração de 1 ano e 2 meses; entre a Europa, África, Ásia e América; passando por 24 países.
Está tudo documentado e organizado em nosso playlist de vídeos.
Agora em agosto de 2019 começa a nossa segunda etapa de aventuras, desta vez na Kombi-home batizada de Bete Balanço e com a companhia da nossa cãopanheira Luma (uma poodle de 13 anos).
Vamos começar percorrendo os principais pontos do território brasileiro e, posteriormente, nosso plano é estender o roteiro pela América do Sul.
Nosso principal objetivo é mostrar que é possível viajar de forma econômica e sustentável.
Produzimos conteúdos de turismo de aventura, atrações urbanas e diversidade cultural, com as informações da economia feita em cada viagem e sugestões de alternativas mais baratas e acessíveis.
▶️ Formas de nos APOIAR na estrada, FORTALECER nosso projeto e IMPULSIONAR nossas ações:
✔ Contratando nossa palestra: 'Organização financeira para realizar seu sonho';
✔ Contratando nosso curso/ workshop: 'Investimentos para iniciantes';
✔ Comprando nosso E-book: 'Aprendendo a Investir' - por R$19,90 pelo link
✔ Comprando camisetas do Pernas pelo Mundo: R$40,00 cada uma (100% algodão/ versão PRETA ou BRANCA/ tamanhos P, M, G, GG e EG);
✔ Contratando nosso combo: Palestra, Pizza & Música à domicílio.
▶️ Nossos apoiadores:
▪️Vieira Design - designer de campervans.
Fone: (51) 995-038-010
E-mail: ildavieira@gmail.com
Insta: @vieira.ilda
▪️ Wood Factory - móveis sob medida.
Fone: (51) 981-209-404
E-mail: franco.trevisoli@gmail.com
Insta: @woodfactorymoveis
▪️ COBASI - o shopping do seu animal.
Insta: @redecobasi
Site: cobasi.com.br
Face: facebook.com/CobasiOficial
▪Vazos Raiz - vasos autoirrigáveis
Insta: @vasosraiz
Blog:
Site: vasosraiz.com.br
▶️ Dica de um canal bem legal de viagens e aventura: nossos amigos e parceiros do Próxima Parada! Corre lá, confere e se inscreve:
Music: bensound-acousticbreeze.mp3
Fonte:
#pernaspelomundo #viajandodekombi #laguna
Ventos em Laguna Santa Catarina!
Laguna, Santa Catarina. Diario de bordo de um caminhoneiro
Laguna é uma cidade de paisagens naturais exuberantes, situada entre lagoas, dunas e belas praias que atraem uma multidão no verão. Um de seus destaques turísticos é o Farol de Santa Marta.
A economia do município baseia-se principalmente na pesca, com alta produção de camarão e siri em suas lagoas e de pescados na costa, além do turismo. Laguna tem o melhor carnaval do sul do País.
Laguna
centro histórico de Laguna
Fundada em 1676, Laguna foi palco de eventos importantes da História do Brasil, como o Tratado de Tordesilhas e por ser a cidade de Anita Garibaldi, guerreira da Revolução Farroupilha. Seu centro compreende aproximadamente 600 edificações tombados como patrimônio histórico, num belo conjunto arquitetônico.
Farol de Santa Marta
Farol de Santa Marta – Laguna
Fora da temporada de verão, é interessante observar a pesca da tainha e do camarão. Na temporada da tainha, de abril a julho, os botos sempre vêm ajudar os pescadores que ficam parados nos Molhes da Barra, esperando os cardumes que eles trazem até a praia. Nas noites, o espetáculo fica a cargo dos pescadores de camarão, que acendem centenas de lâmpadas a gás para atrair os camarões nas lagoas de Imaruí e Santo Antônio.
Vista de LagunaLaguna recebe visitantes ilustres entre julho e outubro. As baleias francas, que podem medir até 18 m de comprimento e pesar aproximadamente 40 toneladas. Elas chegam em busca de águas mais rasas e quentes para ter e amamentar os seus filhotes. Esta área abrange; Garopaba, Praia do Rosa, Imbituba, Ibiraquera, e Laguna.
Minha página oficial no Facebook
Contato comercial do canal bitrem12900@gmail.com
Laguna SC Brasil
Algumas imagens dessa pequena cidade do litoral sul de santa catarina.
INVERNO NO LAGUNA TOURIST HOTEL
A CHEGADA DAS BALEIAS INDICA QUE É INVERNO NO LAGUNA TOURIST HOTEL
Ponte Anita Garibaldi / Laguna SC
Operação Especial | Polícia Miltar | Carnaval 2011 | Laguna - SC
A segurança do carnaval em Laguna está garantida. Segundo a Polícia Militar, uma operação especial será realizada para que a festa dos foliões não tenha imprevistos. A expectativa é de que 200 mil pessoas estejam na cidade já a partir do fim de semana. A Tropa de Choque e a Cavalaria da Capital devem reforçar o efetivo.
FAROL DE SANTA MARTA EM LAGUNA-SC BRASIL
Farol de Santa Marta é um farol localizado no cabo de mesmo nome, em Laguna, no estado de Santa Catarina, Brasil. A estrutura é uma torre quadrada, em pedra, que possui lanterna e galeria. Suas paredes possuem 2 metros de espessura.
O farol eleva-se em meio a um grupo de casas térreas de faroleiros e outros edifícios.
Além de ser localizado no ponto mais oriental da região, desde o século XIX o farol serviu para guiar as embarcações para longe da famosa Pedra (ou Parcel) do Campo Bom. Apesar disso, alguns naufrágios chegaram a ocorrer.
Características
No topo de um morro, num pequeno promontório, a 45 metros acima do nível do mar, está localizado o Farol, a maior atração local. Com 29 metros de altura, é um dos mais potentes do Brasil em alcance e serve como guia para os navios que se aproximam do Cabo. No período noturno, a iluminação do Farol chama a atenção.
O seu alcance é de quarenta e seis milhas náuticas (oitenta e cinco quilômetros).
Hiper-radiante de Fresnel
Lente do farol.
Possui uma lente ótica hiper-radiante de Fresnel de 1 330 mm de distancia focal, do construtor francês Barbier & Bénard, a única no Brasil e uma das poucas ainda em funcionamento em todo o mundo. No Brasil existem ainda outras duas óticas deste tipo, mas de ordem inferior, meso-radiantes, de 1 125 mm de distância focal, no Farol de Abrolhos, estado da Bahia, e no Farol da Ilha Rasa, no Rio de Janeiro. Essas duas lentes são as únicas meso-radiais construídas no mundo, que se tenha conhecimento. São maiores que as lentes de 1ª Ordem (920 mm), mas menores que as Hiper-radiantes (1 330 mm)
Balizamento aeronáutico
O Farol de Santa Marta possui um radiofarol não direcional (NDB) para balizamento aeronáutico. Com a frequência de 310 kHz e identificada com a sigla SW (Cabo de Santa Marta) nas cartas aeronáuticas. Faz o balizamento da aerovia W14 ligando as áreas de Controle Terminal de Porto Alegre e de Florianópolis
História
Projetado pelos franceses Barbier Bernard e Turenne, e inaugurado em 11 de junho de 1891, foi erguido com pedra, areia, barro e óleo de baleia.
Atrações
Localizado no município de Laguna, o Cabo de Santa Marta é uma das praias com melhor visual de Santa Catarina. Os turistas costumam apreciar a beleza na areia da Prainha, tranquila e muito freqüentada por surfistas.
Além do Farol e a Capela localizado ao seu lado, próximo a Prainha existem enormes sambaquis, sítios arqueológicos onde as populações pré-históricas usavam como depósito de resíduos. As outras praias do Cabo de Santa Marta são a de Cardoso, a Cigana e a Praia Grande. Na Cigana, pode-se praticar sand board nas dunas. Todas são indicadas para banho e surfe.
Saindo do Farol para o centro de Laguna, encontra-se dois museus em homenagem a uma grande personalidade da cidade, Anita Garibaldi. Um dos museus, que era sua casa, conta a história da brava Anita na Guerra dos Farrapos e também na Itália.
Surf
O Cabo de Santa Marta possui 11 praias em que o surf é praticado, como segue: Cigana - Direitas e esquerdas perfeitas com fundo de areia; Cardoso - Direitas e esquerdas quilométricas, famoso por suas ondas nos grandes swells; Praia do Meio - Pequena praia no coração do Farol de Santa Marta, muito badalada entre os surfistas nativos; Santa Marta Grande.
Boemia
A noite do Farol de Santa Marta já foi agitada, com bares e grande movimentação. Atualmente, com a chegada de turistas e suas famílias, a noite no farol está mais calma...
Há opções de restaurantes e pizzarias
Informações
Acesso: Laguna está há 118 km de Florianópolis. O acesso é pela rodovia BR-101, até o trevo de Laguna. Pode-se chegar até ao farol, distante 17 km do centro de Laguna, através do Canal da Barra, uma travessia de balsa de mil metros, que funciona 24h por dia, e depois pela rodovial estadual SC-100.
Dinheiro: No local não há banco, portanto vá preparado com dinheiro ou utilize os caixas eletrônicos no centro de Laguna.
Aberto ao público: o acesso ao farol é livre.