VISITA AO ANTIGO MOSTEIRO ORTODOXO DA RAINHA SANTA ISABEL EM ESTREMOZ
TELLES E ROSE VISITAM O ANTIGO MOSTEIRO HOJE POUSADA DA RAINHA SANTA ISABEL EM MARÇO DE 2018
Capela e Quarto da Rainha Santa Isabel - Estremoz
A Pousada da Rainha Santa Isabel | ESTREMOZ
Pousada Castelo de Estremoz - Estremoz Hotels, Portugal
Pousada Castelo de Estremoz 4 Stars Hotel in Estremoz , Portugal Within US Travel Directory One of our top picks in Estremoz – and a guest favourite. Located in a castle originally built for Queen Santa Isabel in the 13th century, this luxury hotel offers panoramic views of Estremoz and the vast Alentejo plain from the palace gardens and outdoor pool. The rooms at Pousada Castelo de Estremoz feature a classicdécor, several still maintaining characteristics of the 18th century.
All rooms have a minibar, cable TV, and a private bathroom with a hairdryer.
Guests can enjoy a game of snooker in Pousada Castelo de Estremoz’s games room.
Nearby activities include fishing, guided country walks, and bicycle tours.
The restaurant serves gourmet cuisine that combines traditional Portuguese cooking with contemporary elements.
Guests can enjoy a glass of regional wine in the castle’s grand dining hall.
Room service is available.
Free parking is available on site.
Estremoz Train Station is 1.
2 km from Pousada Castelo de Estremoz, and Evoramonte Castle is 17.
3 km away.
Hotels Located in :
Pousada Castelo de Estremoz - Estremoz Hotels, Portugal
Location in : Largo D. Diniz, 7100-509 Estremoz, Portugal
Booking Now :
Hotels list and More information visit U.S. Travel Directory
Castelo Estremoz. 2011 . Portugal - LPuc
Castelo de Estremoz (Alentejo, Portugal)
Julho 2011. Edição e imagem. Liliano Pucarinho
Made with a KODAK (2pixels) with fishyeye lens 180º
- Just for fun -
Best Attractions and Places to See in Estremoz, Portugal
Estremoz Travel Guide. MUST WATCH. Top things you have to do in Estremoz. We have sorted Tourist Attractions in Estremoz for You. Discover Estremoz as per the Traveller Resources given by our Travel Specialists. You will not miss any fun thing to do in Estremoz.
This Video has covered Best Attractions and Things to do in Estremoz.
Don't forget to Subscribe our channel to view more travel videos. Click on Bell ICON to get the notification of updates Immediately.
List of Best Things to do in Estremoz, Portugal
Castelo da Rainha Santa Isabel
Tiago Cabaco Wines
Joao Portugal Ramos Wines
Herdade Das Servas
Centro Ciencia Viva de Estremoz
Mother Church of Sta Maria
Port of Santo Antonio (2nd line of Fortifications - Sec. XVII) (Estremoz)
Port of Santarem (Estremoz)
Professor Joaquim Vermelho Municipal Museum
Pacos medievais do Concelho (Estremoz)
Pousada de Estremoz - Raínha Santa Isabel in Estremoz
This castle hotel is arguably one-of-a-kind: in the former apartments of Queen Santa Isabel, in the center of Estremoz castle, the romantic castle hotel Pousada de Estremoz -- Reinha Santa Isabel, named after the queen herself, offers a really unique vacation in the heart of Portugal.
A romantic & historic hotel
The Pousada de Estremoz couldn't be situated in a more grandiose place, as it makes up the center of Estremoz castle. The castle hotel is the result of a careful restoration of the magnificent palace which King Diniz had erected for his wife, Queen Santa Isabel. At that
See more at:
A Alma e a Gente - IV #4 - Estremoz e a Rainha da Paz - 12 Fev 2006
Prof. José Hermano Saraiva
O episódio redescobre a figura duma grande rainha de Portugal, a Rainha Santa Isabel, filha do Rei de Aragão e esposa de D. Dinis de Portugal. Ela foi em muitos momentos da sua vida a defensora da paz. As lendas de milagres surgiram logo depois da morte e o culto continua hoje vivo. Este episódio decorre na Pousada Rainha Santa Isabel em Estremoz, a sua última morada.
Pousada de Estremoz
UM CASTELO CHEIO DE MEMÓRIAS. AS SUAS.
A Pousada de Estremoz situa-se num lugar privilegiado, como é o Castelo de Estremoz. Este antigo palácio foi mandado construir por D. Dinis para a sua mulher, a Rainha Santa Isabel, que dá o nome à Pousada. Situada no antigo reduto da cidade, este foi o palco de batalhas, amor e traição. Este Pestana Historic Hotel oferece, a partir dos seus jardins e da sua piscina, uma magnifica vista panorâmica sobre Estremoz e sobre a planície alentejana.
Venha descansar à sombra de um castelo cuja história recua até há mais de 700 anos. Residência de reis, local de reunião de cortes, palco de lutas sangrentas, lugar de lendas e milagres, e, para a sua satisfação absoluta, ricamente decorado e verdadeiramente palaciano. Temos a certeza que será uma estadia para a história.
Saiba mais e reserve:
FESTIVAL DA RAINHA - V FEIRA MEDIEVAL DE ESTREMOZ
Decorreu nos dias 19 e 20 de maio de 2018, o “FESTIVAL DA RAINHA - V Feira Medieval de Estremoz”, no Castelo de Estremoz.
Festival da Rainha - V Feira Medieval de Estremoz,2018
Decorreu no Castelo de Estremoz, nos dias 19 e 20 de maio de 2018, o “FESTIVAL DA RAINHA - V Feira Medieval de Estremoz”, Os objetivos do Festival da Rainha são a promoção turística e o desenvolvimento económico do Concelho de Estremoz, através da evocação dos valores subjacentes à sua História e Património, recorrendo para tal a uma recriação histórica do período medieval, em concreto no que diz respeito às temáticas relacionadas com a figura da Rainha Santa Isabel (séculos XIII/XIV).
O evento está aberto à participação de associações, coletividades, artesãos e mercadores locais (nacionais e estrangeiros), a entidades particulares e outros agentes locais, assim como a outros participantes que a organização entenda que preenchem os requisitos de enquadramento no evento.
As inscrições estão abertas, até às 17h30 do dia 7 de maio de 2018, devendo a ficha de inscrição ser entregue pessoalmente, enviada por correio ou por e-mail para os seguintes contactos: Gabinete de Apoio à Presidência - Apartado 86 - 7100-909, Estremoz, telefone: 268 339 204 ou e-mail:festival.rainha@cm-estremoz.pt.
Esta iniciativa é uma organização do Município de Estremoz e da Escola Secundária Rainha Santa Isabel de Estremoz (Curso Técnico de Turismo e Curso Técnico de Turismo Ambiental e Rural).
José Hermano Saraiva e a estátua da Rainha St.ª Isabel, em Estremoz
CASTELO DE ESTREMOZ
PARA SABER UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DESTE CASTELO: [Excertos da WIKIPEDIA (10/04/2011)]
História
Antecedentes
Não há maiores informações acerca da primitiva ocupação humana de seu sítio, embora, à época da Invasão romana da Península Ibérica tenha adquirido importância, vindo a ser posteriormente ocupada pelos Muçulmanos, que a terão fortificado.
O castelo medieval
Quando da Reconquista cristã da península, teria sido conquistada na mesma época e pelas mesmas forças com que Geraldo Sem Pavor se assenhoreou da vizinha Évora (1165). Perdida a sua posse pouco depois, Estremoz só seria incorporada definitivamente aos domínios portugueses em meados do século XIII, sob o reinado de D. Sancho II (1223-1248), quando se teriam iniciado os trabalhos de reconstrução do castelo. Sob o reinado de D. Afonso III (1248-1279), visando incrementar o seu povoamento e defesa, este soberano outorgou foral à vila em 1258, determinando-lhe a reconstrução e reforço das defesas, bem como a construção da cerca da vila. Data deste momento, por volta de 1260, a ereção da Torre de Menagem.
Os trabalhos de edificação das muralhas tiveram continuidade sob o reinado de D. Dinis (1279-1325), monarca que fez erguer o Paço Real, junto ao castelo. Aqui, no Paço, faleceu a Rainha Santa Isabel (4 de Julho de 1336), sendo o seu corpo mais tarde trasladado para o Convento de Santa Clara-a-Velha de Coimbra. Ainda em vida, ela havia evitado, aqui em Estremoz, um eminente embate entre o seu filho D. Afonso IV e o rei Afonso XI de Castela.
A Torre de Menagem estava concluída sob o reinado de D. Fernando de Portugal (1367-1383), por volta de 1370. À época da crise de 1383-1385, o alcaide-mor João Mendes de Vasconcelos, tomou partido por Castela. Foi intimado pela população a abandonar o castelo, que o entregou ao escudeiro Martim Pires em nome do Mestre de Avis. Em 1384, o Condestável D. Nuno Álvares Pereira aqui instalou o seu quartel-general, de onde as forças portuguesas sob seu comando partiriam para dar combate, e vencer, o exército castelhano na batalha dos Atoleiros.
A vila recebeu de D. Manuel I (1495-1521) o Foral Novo (1512).
Quando crise de sucessão de 1580, o Castelo de Estremoz e o seu alcaide-mor permaneceram fiéis a D. António, prior do Crato. Entretanto, as tropas castelhanas sob o comando do duque de Alba invadiram Portugal, vindo a colocar cerco a Estremoz, a única praça alentejana a resistir. Diante da desproporção de forças e das pesadas consequências que poderiam advir para a povoação e sua população, o alcaide-mor de Estremoz, almirante D. João de Azevedo, rendeu-se, sendo mantido preso no Castelo de Vila Viçosa.
Da Guerra da Restauração aos nossos dias
Com o advento da Restauração da independência (1640), durante as lutas que se seguiram, Estremoz serviu uma vez mais como quartel-general para as tropas portuguesas. Os seus destacamentos foram decisivos para a vitória portuguesa na batalha das Linhas de Elvas (1659), o mesmo se repetindo quando da batalha do Ameixial (1663) e da batalha de Montes Claros (1665), que colocou fim à Guerra da Restauração. (...)
As defesas de Estremoz e seu castelo foram modernizadas, sob projeto e orientação de Cosmander. (...)
Ainda na época da Restauração e em agradecimento pelas vitórias portuguesas sobre as forças espanholas no Alentejo, a Rainha Regente D.Luísa de Gusmão, mãe de D. Afonso VI, fez transformar em Capela os aposentos em que havia falecido a Rainha Santa Isabel.
No século XVIII, prosseguiram os trabalhos de fortificação, marcados, a partir de 1736 pela reconstrução do antigo Paço Real, requalificado para abrigar os Armazéns de Guerra, com projeto de António Carlos Andreis. Entre 1738 e 1742, no novo e imponente edifício em estilo barroco, D. João V (1706-1750) fundou a Sala de Armas, um dos mais famosos museus de armaria no continente europeu, à época e melhorou bastante a Capela da Rainha Santa Isabel.
No século XIX, auxiliou forças portuguesas sitiadas na Praça-forte de Elvas durante a chamada Guerra das Laranjas (1801), vindo a ser brevemente ocupada por tropas francesas sob o comando do general Kellerman, que a abandonaram em 12 de Julho de 1808, durante a Guerra Peninsular. Poucas décadas mais tarde, durante as Guerras Liberais, forças miguelistas assassinaram 39 liberais que se encontravam detidos nos calabouços de Estremoz.
A paz e a evolução urbana cobraram o seu tributo às defesas de Elvas, tanto às da Idade Média quanto às da Restauração. Como exemplo, para a implantação da estação ferroviária no centro da vila foi demolido um grande troço da muralha norte. Em 17 de Agosto de 1898, uma violenta explosão em um dos paióis de pólvora, causou severos danos à estrutura dos Armazéns de Guerra (antigo Paço Real) e do castelo medieval.
(...)
A Alma e a Gente - II #03 - Remexido, Herói ou Bandido (Loulé) - 16 Jan 2004
Prof. José Hermano Saraiva
Herói para uns, malfeitor para outros, José Joaquim de Sousa Reis (por alcunha o Remexido) dominou as serranias do Algarve durante alguns anos. A sua figura, entre manchas de sangue e rasgos de nobreza continua a ser um enigma para os investigadores.
O programa descreve a sua vida desde o sermão de Messines em 1816 até ao fuzilamento em Faro em 1838. Ocupou as últimas horas da vida a redigir um texto em que diz aquilo em que acreditava.
O programa visita alguns lugares da sua vida apaixonada e procura responder à pergunta um herói, ou um bandido?.
Um passeio em Marvão e Estremoz!
Marvão fica no Alto Alentejo. A vista do Castelo é de tirar o fôlego! Também vamos passear por Estremoz, cidade onde morreu a Rainha Santa Isabel. Um visual deslumbrante na Torre de Menagem.
#Portugal #Marvão #Estremoz
Suas Altezas Reais apresentam-se: D. Dinis e D. Isabel
Viagem Medieval em Terra de Santa Maria - 2016
Reforma do museu de Portugal cidade de Estremoz
Rue Estremoz /Portugal
Jean Jacques se promène
Pousada Castelo de Óbidos
UMA DAS 7 MARAVILHAS DE PORTUGAL
A Pousada do Castelo de Óbidos está situada na vila de Óbidos e é numa das 7 maravilhas de Portugal. Esta Pousada tem uma enorme carga histórica com características medievais do século IX.
Doado como presente de casamento pelo Rei D. Dinis à rainha Santa Isabel, durante as núpcias ali passadas. Este Castelo é um dos sítios mais impressionantes e românticos que pode visitar.
Tem espaços comuns como o restaurante e o bar no Castelo. Sem esquecer a vista impressionante da esplanada junto à receção.
Na Pousada de Óbidos poderá optar por ficar no Castelo e ter uma verdadeira experiência medieval ou ficar na Casa do Castelo (situada mesmo ao lado do Castelo), onde terá uma experiência mais aproximada do que é viver na vila.
Saiba mais e reserve:
JOÃO CALDEIRA Muralhas de Estremoz