Vila de ARRAIOLOS ... PORTUGAL.. CASTELO.............
Arraiolos, uma vila alentejana que dispensa apresentações, está situada no coração do Alentejo Central.
Como cartão de visita a qualidade dos tapetes de Arraiolos, assim como o seu peculiar castelo circular. Este é um dos poucos castelos de arquitetura circular do Mundo.
D. Dinis atribuiu o primeiro foral régio a Arraiolos em 1290. Em 1305, o mesmo rei mandou edificar o castelo e tornou-o sua morada. Falemos do Castelo de Arraiolos, também conhecido como Paço dos Alcaides. Castelo românico-gótico construído no início do século XIV ..
Do cimo do monte onde encontramos o Castelo, o casario branco e a natureza que envolve a vila...
A região apresenta vestígios da presença humana desde tempos remotos, possivelmente desde o Neolítico, ou até mesmo do Calcolítico................
Arraiolos, an Alentejo village with no presentations, is situated in the heart of Central Alentejo.
As a business card the quality of the carpets of Arraiolos, as well as its peculiar circular castle. This is one of the few castles of circular architecture in the World.
D. Dinis attributed the first royal charter to Arraiolos in 1290. In 1305, the same king ordered to build the castle and made it his home. Let's talk about the Castle of Arraiolos, also known as Paço dos Alcaides. Romanesque-Gothic castle built at the beginning of the ..
From the top of the hill where we find the Castle, the white house and the nature that surrounds the village ...
The region has traces of human presence since ancient times, possibly since the Neolithic, or even the Chalcolithic ................
Castelo de Arraiolos
Vista aérea do Castelo de Arraiolos... Uma beleza no Alentejo!
Aerial view of the Castle of Arraiolos ... A beauty in the Alentejo!
CASTELO DE ARRAIOLOS
A PRIMITIVA OCUPAÇÃO HUMANA DO CABEÇO ROCHOSO CONHECIDO COMO MONTE DE SÃO PEDRO, AO NORTE DE ARRAIOLOS, É ATESTADA POR ALGUNS PERCUTORES DE QUARTZO E UM MACHADO DE COBRE PRÉ-HISTÓRICOS, ENCONTRADOS DURANTE PROSPECÇÃO ARQUEOLÓGICA NA ALCÁÇOVA DO CASTELO, ACTUALMENTE NO MUSEU DE ÉVORA.
Arraiolos & Castelo - Portugal - 4K
Arraiolos, Alentejo, Portugal terra de tapetes e com um castelo redondo!
Algumas fotos de Arraiolos e claro, do Alentejo. Paisagens e montes alentejanos, os tapetes, barragens, a cortiça, os animais e o castelo sempre presente lá no alto. Há ainda as casas típicas, a pousada, o aeródromo a fonte da pedra, a praça, o pelourinho e as aldeias em redor de Arraiolos. Terra de empadas, pastéis de toucinho, bom vinho, paios, mel e ainda bons queijos. A somar a isto tudo há ainda gente boa!
Castelo de Arraiolos / Castle
Castelo de Arraiolos
Castelo de Arraiolos....
Castelo de Arraiolos
Por do Sol e nascer da Lua no Castelo de Arraiolos.
In unforgatteble Portugal.
O Castelo de Arraiolos | 700 anos de história
Castelo de Arraiolos
Video de drone no Castelo de Arraiolos
Arraiolos a cidade dos Tapetes e do castelo by El Jefe Midnight lunch
Uma cidade que ficou famosa pelos tapetes
Provavelmente ouvistes esta palavra Arraiolos, e esta tentando lembrar onde, com certeza foi relativo ao tapete e agora mais modernamente pelos vinhos.
Arraiolos é uma pequena cidade no Alentejo, que ficou famosa mundialmente pelos tapetes, a ponto de existirem falsificações de tapetes que levam o selo de Arraiolos.
Pequenina, aconchegante e com um lindo castelo no alto da colina, que torna a visão ainda mais bela na primavera com os campos todos verdinhos e com um pouco de sorte podemos encontrar papoulas.
Hoje no almoço provei algo simples extremamente saboroso, pimentões grelhados e depois temperadinhos com azeite e vinagre, que petisco para comer juntamente com pão alentejano.
#Portugal #Arraiolos #Catelo #Alentejo
A Alma e a Gente - III #40 - Os Tapetes de Arraiolos - 16 Out 2005
Prof. José Hermano Saraiva
Arraiolos, uma vila castiça, uma vila antiga, uma vila profundamente alentejana e que justifica uma peregrinação para a conhecer. O programa apresenta o que resta do Palácio do Conde de Arraiolos, local onde se criou a famosa “Sempre Noiva”, filha de D. Álvaro Pires de Castro (primeiro Conde de Arraiolos) e que teve uma história dramática.
Hoje o que torna célebre Arraiolos são os seus belos tapetes. Vale bem a pena ir até Arraiolos visitar uma fábrica de tapetes e ter em casa uma das formas mais autênticas do artesanato artístico português.
Simple Movements for a meaning-castelo de Arraiolos 2
Arraiolos Castle, Portugal. video performance, Carlos Noronha feio, eternal loop
Arraiolos, Alentejo, Portugal, 2016_07_30
Arraiolos é uma vila portuguesa situada no Distrito de Évora, região Alentejo e sub-região do Alentejo Central, com 3 386 habitantes (2012).
É sede de um município com 683,75 km² de área e 7 363 habitantes (2011), subdividido em 5 freguesias. O município é limitado a norte pelos municípios de Mora e Sousel, a leste por Estremoz, a sul por Évora, a sudoeste por Montemor-o-Novo e a noroeste por Coruche.
As localidades mais populosas são Vimieiro (Vila) e Igrejinha (Aldeia). A sede de concelho exerce também atração à aldeia de Graça do Divor (concelho de Évora) e às vilas de Pavia e Cabeção (Concelho de Mora), em diversos serviços, como o ensino.
Vila encimada pelo Castelo de Arraiolos, também conhecido como Paço dos Alcaides, destaca-se por ser um dos raros castelos de planta circular, no mundo.
A primitiva ocupação humana do cabeço rochoso conhecido como Monte de São Pedro, ao norte de Arraiolos, é atestada por alguns percutores de quartzo e um machado de cobre pré-históricos, encontrados durante prospecção arqueológica na alcáçova do castelo, atualmente no Museu de Évora.
Acredita-se que a povoação em si se tenha formado por volta de 300 a.C.
A ideia de fortificação deste local remonta à doação da chamada herdade de Arraiolos feita por D. Afonso II (1211-1223) a D. Soeiro, bispo de Évora, com a permissão para que nela se erguesse um castelo (1217).
Com o adensamento do povoamento, uma nova determinação para o levantamento de uma defesa remonta a um contrato, firmado entre o rei D. Dinis (1279-1325), o Alcaide, os Juízes e o Concelho da Vila de Arraiolos (1305), que estipulava a obrigação de levantar, em torno da povoação, 207 braças de muro, de três braças de alto e uma braça de largo; e a fazer no dito muro dous portaes dárco com suas portas, e com dous cubellos quadrados em cada uma porta.
Essas obras foram iniciadas em 1306, com uma verba de 2.000 libras concedidas pelo monarca, e traça de autoria de D. João Simão. Dessa forma, em 1310, ano em que o soberano confirmou a Carta de Foral, (...) a obra estava pronta de pedra e cal e em boa defesa, edificada num monte de configuração cónica, elevado sobre todos os vizinhos e pitorescamente coroado, no vértice, pela antiquíssima Igreja Matriz do Salvador.
O castelo começou a sofrer abandono a partir do século XIV, por ser um local ventoso, frio, reputado como desagradável para se habitar. O rei D. Fernando (1367-1383) tentou dar remédio a essa situação concedendo privilégios especiais aos seus habitantes (1371). Essas medidas, entretanto, se revelaram inúteis, pois nem o fechar das portas à noite, privando dos sacramentos os moradores de fora, conseguiu impedir o despovoamento da fortificação.
Após o desfecho da crise de 1383-1385, os domínios da vila e seu castelo foram doados ao Condestável D. Nuno Álvares Pereira (1387), agraciado com o título de Conde de Arraiolos. Entre 1385 e 1390, daqui partiram diversas expedições militares do Condestável contra Castela.
Ao final do século XVI o castelo ainda era habitado, fechando-se todas as noites pelo sinal do sino (1599). Nessa época um grande número de novas moradias já se espalhava pelas encostas vizinhas. No início do século XVII, entretanto, já se encontrava desguarnecido, vendo os seus materiais de construção serem saqueados e abrigando um curral no seu Pátio de Armas.
Em 1613 o castelo e seus edifícios encontrava-se em avançado estado de ruína, conforme queixas dos Oficiais da Câmara Municipal à época.
À época da Restauração da independência portuguesa, sob o reinado de D. João IV (1640-1656), o muro da povoação e o seu castelo receberam obras de remodelação por necessidades estratégicas (1640). Poucos anos mais tarde, em 1655, o castelo voltava a apresentar ruína, com a barbacã caída, a Torre de Menagem fendida e abandonada, e o Paço dos Alcaides inabitável.
Um século mais tarde, o terramoto de 1755 aumentou-lhe os danos.
No século XIX, o seu Pátio de Armas serviu de cemitério para as vítimas de cólera morbus na região (1833).
No início do século XX foi classificado como Monumento Nacional, por Decreto publicado em 23 de Junho de 1910. No período de 1959 a 1963, o castelo e as muralhas de Arraiolos, foram parcialmente restaurados pela Direcção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais (DGEMN).
Castelo de Arraiolos ???????? Alentejo
Quinta em Arraiolos - Ref. 3091
Em pleno Alentejo, com vistas soberbas para o castelo de Arraiolos, encontramos este magnifico monte alentejano/pequena herdade com quase 14 hectares
Mais info:
Arraiolos Portugal (HD)
ARRAIOLOS, Vila bem Alentejana, sede de concelho, situada no distrito de Évora, Arraiolos é conhecida mormente pelos seus típicos bordados que vão passando de geração em geração.
Os Bordados de Arraiolos são tapetes (ou almofadas) bordados com lã nas mais variadas cores e tons sobre uma tela de juta ou algodão, com os mais diversos padrões e designs. A paisagem da região, tipicamente alentejana, é um dos maiores bens patrimoniais de Arraiolos, tendo-se do Castelo da Vila um panorama extraordinário sobre o bonito casario branco e toda a natureza circundante. Aqui encontra-se igualmente a enorme Igreja do Salvador, uma interessante construção do século XVI, rodeada pelas muralhas. Na Vila, a Igreja da Misericórdia, e a fonte rural Chafariz dos Almocreves, são importantes legados patrimoniais, inseridos no centro histórico.*carl0spais*YouTube 2011
ARRAIOLOS, it's a village of Alentejo, in Evora district, isespecially known for its typical embroidery that have passed from generation to generation.
The Arraiolos embroidery are carpets (or pads) with wool embroidery in various colors and tones on a canvas of jute or cotton, with very different patterns and designs. The landscape of the region, typical Alentejo, is one of the greatest assets of Arraiolos, the Castle has an extraordinary panorama of the beautiful white houses and all the surrounding nature. Here is also the huge Church of the Savior, an interesting sixteenth-century building, surrounded by walls. In the village, the Church of Mercy, and the source of rural Fountain carter, are important legacy assets, set in the historic center.*carl0spais*YouTube 2011
Obrigado por assistir
Thanks for watching
Finca für Pferdeliebhaber, Portugal, Alentejo-Evora, Arraiolos zu verkaufen
PORTUGAL, Alentejo-Evora, Arraiolos
traumhafte Finca für Pferdeliebhaber, 50 Minuten von Lissabon entfernt!
fantastic countryhouse for horselovers, only 50 min from Lisboa, for sale!
una finca impressionante para los amantes de los cabollos, solo 50 min de Lisboa en venta!
• 133.150 qm/sqm/m2 Grundstück – land – 13.315 ha terreno
• 475 qm/sqm/m2 gesamte Wohnfläche - living area - construido para vivir
• 1. Wohnhaus mit 2 Wohnzimmern, Büro und 5 Schlafzimmern - mainhouse with 2 living rooms, office and 5 bedrooms - casa principal con 2 salones, oficina y 5 dormitorios
• 2. Wohnhaus mit Wohnzimmer und 2 Schlafzimmern - second house with living room and 2 bedrooms - segunda casa con salon y 2 dormitorios
• 5 Bäder – bathroom – baños
• Schwimmbad – Pool – piscina
• Luxusstall mit 6 Pferdeboxen - luxury stable with 6 boxes - cuadra de lujo con 6 boxes
• 20x60 Reitplatz - outdoor riding - pista para montar
• 1.7 Mio Euro (+ Käuferprovision 5 % + MwSt)
• Ref. 19009PB
• Info: Sabine Wesseln,info@mara-lisa.com, reit-immobilien-weltweit.com
• die wohl grösste Auswahl an Reitimmobilien auf einen Blick:
• Sie möchten über alle neuen Angebote automatisch informiert werden? – dann bestellen Sie unverbindlich unseren Newsletter hier