catedral santo antonio guaratinguetá.3gp
Benção do Santíssimo, Catedral Santo Antônio, Guaratinguetá, SP
Benção do Santíssimo, Catedral de Santo Antônio, Padre Narci Jacinto. Guaratinguetá, São Paulo, Brasil. Cidade do Frei Galvão.
Guaratinguetá: Igreja de Santo Antonio
#TurismoReligioso A Igreja de Santo Antônio de Guaratinguetá, Matriz de Guaratinguetá, é o monumento mais antigo de Guaratinguetá.[2] Teve início em uma capela erguida em “pau a pique coberta de palha (sapê)”, nos idos de 1630, local em que se desenvolveu em torno a cidade.[2][3] Sofreu inúmeras reformas a partir do edifício original em taipa de pilão de 1701 e foi ampliada entre 1773-1780, com o aspecto que se mostra no desenho do arquiteto austríaco Thomas Ender, de 1817, quando ostentava apenas uma das torres completa.
Nesta antiga catedral foi batizado e celebrou sua primeira missa em 1762 Santo Antônio de Sant'Ana Galvão (conhecido popularmente como Frei Galvão), nascido na cidade SAIBA+
Top 10 Best Things To Do in Guaratingueta, Brazil
Guaratingueta Travel Guide. MUST WATCH. Top 10 things you have to do in Guaratingueta. We have sorted Tourist Attractions in Guaratingueta for You. Discover Guaratingueta as per the Traveler Resources given by our Travel Specialists. You will not miss any fun thing to do in Guaratingueta.
This Video has covered top 10 Best Things to do in Guaratingueta.
Don't forget to Subscribe our channel to view more travel videos. Click on Bell ICON to get the notifGuaratinguetation of newly uploaded videos.
List of Best Things to do in Guaratingueta, Brazil
Frei Galvao Shrine
Catedral Santo Antonio
Frei Galvao Arquivo Memoria de Guaratingueta Museum
Casa de Frei Galvao
Anthero dos Santos Ecological Park
Buriti Shopping Guara
Gruta Nossa Senhora de Lourdes
Comunidade Anuncia-Me
Paroquia de Santo Expedito
Estacao Ferroviaria de Guaratingueta
Checkout our Travel Website :
Subscribe to our Channel :
Sonorização Caixas RCF Art310A Coral Canção Nova Catedral Santo Antonio Guaratinguetá
Caixas RCF Art 310A MK3 sonorizando Coral Canção Nova!
17 15.07.2019 Pedrinhas Guaratingueta - SP a Aparecida - SP
Aqui mostrarei um pouco do que foi meu Caminho da Fé.
Iniciei o caminho em São Carlos - SP e fui até Aparecida - SP . Foram + ou - 530 quilômetros em 17 dias de caminhada. Realizados com sol, chuva, vento, gelo e frio. Passei por lugares belíssimos, conheci pessoas incríveis.
Ali todos eramos iguais, com propósitos diferentes mas um um único destino, a cidade de Aparecida - SP.
Foram 02 tentativas frustradas em fevereiro e dezembro de 2018, onde o calor e as bolhas cobraram o seu preço, fazendo-me desistir. Mas sábia que não poderia deixá-lo incompleto e decidido, retomaria ele no inverno. Embarquei novamente em 02/07/2019 e retomei meu caminho a partir da cidade de Tambaú-SP, onde havia parado. Essa é a minha história, esse é o meu Caminho.
Santo - José Alves Guaratingueta.mpg
Coral Santa Cecília Catedral de Londrina - Jubileu de Diamantes - 75 anos
Santo (José Alves) - Guaratingueta - Catedral Santo Antônio - Frei Galvao
Regente: Luiz Fontanari Organista: Paulo Damasceno
Missa MEJ Guaratinguetá /SP
A equipe missionária da Rede Século 21 em missão de evangelização através da Santa Missa Itinerante das Mãos Ensanguentadas de Jesus.
bigboca2000 fogos Festa de S. Antonio Guaratinguetá-SP 2011
Santo Antonio 2011 Guaratinguetá-SP
13/06/2011
Guaratinguetá comemora festa de Santo Antônio com a tradicional procissão
Créditos à Repórter do Vale
Em Espirito - Catedral Torre Forte - Guaratinguetá/SP
Igreja Evangélica Catedral Torre Forte - Guaratinguetá/SP
Levitas: Thiago Roberty / Simony e Priscila Garcia
Contatos: 12- 7814-2545
9745-1959
Nextel. ID 125*110362
studiodigitalbrazil@hotmail.com
produtoradigitalbrazil@hotmail.com
AS SETE MARAVILHAS DE GUARATINGUETÁ
AS SETE MARAVILHAS DE GUARATINGUETÁ
1ª) Catedral de Santo Antônio
2ª) Gruta Nossa Senhora de Lourdes
3ª) Estação Ferroviária
4ª) Bairro Rural Gomeral
5ª) Cavalaria de São Benedito
6ª) Casa de Frei Galvão
7ª) ESCOLA DE ESPECIALISTAS DE GUARATINGUETÁ
Conforme Resolução nº 607/2008, da Câmara Municipal de Guaratinguetá
Envia-nos o Major Especialista em Meteorologia e Ex-Aluno 57-401 - Dimitrie Nechet - TURMA DOS 500 - 16/07/58 - Q AT MT
Santo Antonio de Sant'Anna Galvão
O brasileiro Antônio de Sant'Anna Galvão nasceu em 1739, em Guaratinguetá, São Paulo. Seu pai era Antônio Galvão de França, capitão-mor da província e terciário franciscano. Sua mãe era Isabel Leite de Barros, filha de fazendeiros de Pindamonhangaba. O casal teve onze filhos. Eram cristãos caridosos, exemplares e transmitiram esse legado ao filho.
Quando tinha treze anos, Antônio foi enviado para estudar com os jesuítas, ao lado do irmão José, que já estava no Seminário de Belém, na Bahia. Desse modo, na sua alma estava plantada a semente da vocação religiosa. Aos vinte e um anos, Antônio decidiu ingressar na Ordem franciscana, no Rio de Janeiro. Sua educação no seminário tinha sido tão esmerada que, após um ano, recebeu as ordens sacerdotais, em 1762. Uma deferência especial do papa, porque ele ainda não tinha completado a idade exigida.
Em 1768, foi nomeado pregador e confessor do Convento das Recolhidas de Santa Teresa, ouvindo e aconselhando a todos. Entre suas penitentes encontrou irmã Helena Maria do Sacramento, figura que exerceu papel muito importante em sua obra posterior.
Irmã Helena era uma mulher de muita oração e de virtudes notáveis. Ela relatava suas visões ao frei Galvão. Nelas, Jesus lhe pedia que fundasse um novo Recolhimento para jovens religiosas, o que era uma tarefa difícil devido à proibição imposta pelo marquês de Pombal em sua perseguição à Ordem dos jesuítas. Apesar disso, contrariando essa lei, frei Galvão, auxiliado pela irmã Helena, fundou, em fevereiro de 1774, o Recolhimento de Nossa Senhora da Conceição da Divina Providência.
No ano seguinte, morreu irmã Helena. E os problemas com a lei de Pombal não tardaram a aparecer. O convento foi fechado, mas frei Galvão manteve-se firme na decisão, mesmo desafiando a autoridade do marquês. Finalmente, devido à pressão popular, o convento foi reaberto e o frei ficou livre para continuar sua obra. Os seguintes quatorze anos foram dedicados à construção e ampliação do convento e também de sua igreja, inaugurada em 1802. Quase um século depois, essa obra tornar-se-ia um patrimônio cultural da humanidade, por decisão da UNESCO.
Em 1811, a pedido do bispo de São Paulo, fundou o Recolhimento de Santa Clara, em Sorocaba. Lá, permaneceu onze meses para organizar a comunidade e dirigir os trabalhos da construção da Casa. Nesse meio tempo, ele recebeu diversas nomeações, até a de guardião do Convento de São Francisco, em São Paulo.
Com a saúde enfraquecida, recebeu autorização especial para residir no Recolhimento da Luz. Durante sua última enfermidade, frei Galvão foi morar num pequeno quarto, ajudado pelas religiosas que lhe prestavam algum alívio e conforto. Ele faleceu com fama de santidade em 23 de dezembro de 1822. Frei Galvão, a pedido das religiosas e do povo, foi sepultado na igreja do Recolhimento da Luz, que ele mesmo construíra.
Depois, o Recolhimento do frei Galvão tornou-se o conhecido Mosteiro da Luz, local de constantes peregrinações dos fiéis, que pedem e agradecem graças por sua intercessão. Frei Galvão foi beatificado pelo papa João Paulo II em 25 de outubro de 1998, e canonizado em 11 de maio de 2007 pelo papa Bento XVI, em São Paulo, Brasil.
Jornada dos Principes em Guaratinguetá - Making OFF
No dia 15 de dezembro de 2019 Guaratinguetá recebeu a visita do príncipe D. Bertrand de Orleans e Bragança, tetraneto de D. Pedro I e representante da Casa Imperial do Brasil.
Partindo da praça da Estação, às 11h, a comitiva realizou uma visita à Catedral de Santo Antônio, ao Museu São Frei Galvão e à Câmara Municipal.
Na parte da tarde, às 15h, Dom Bertrand realizou uma palestra, seguida da exibição do filme “Frei Galvão, o Arquiteto da Luz” de Malcolm Forest, no Teatro Conselheiro Rodrigues Alves.
Guaratinguetá foi escolhida como ponto de passagem da Jornada dos Príncipes devido a grande importância histórica da cidade, com locais de pouso e de estada do Príncipe Regente Dom Pedro durante sua trajetória do Rio de Janeiro a São Paulo para a proclamação da Independência do Brasil.
Esse projeto, que teve início em 2018, lança o Bicentenário da Independência do Brasil, que ocorrerá em 2022, e objetiva resgatar a história e cultura dos brasileiros.
Santo Antônio - Procissão de Bicicletas em Guaratinguetá.mpg
Primeiro passeio ciclistico em homenagem a Santo Antonio, padroeiro de Guaratinguetá-SP
Missa de Santo Antônio de Santana Galvão - 25/10/2014 18h00
Missa de Santo Antônio de Santana Galvão - 25/10/2014 18h00
Nascido em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba viveu até os 13 anos na casa de sua família quando foi enviado pelos pais ao seminário jesuíta Colégio de Belém, em Cachoeira, na Bahia, para estudar no seminário onde, progrediu nos estudos, especialmente na construção civil e na prática cristã.
Em 11 de julho de 1762, frei Galvão foi ordenado sacerdote e transferido para o Convento de São Francisco na cidade de São Paulo. Entre 1769 e 1770, Frei Galvão recebeu a missão de ser confessor no Recolhimento de Santa Teresa, um tipo de convento que abrigava devotas de Santa Teresa de Ávila, em São Paulo.
Lá, ele conheceu a Irmã Helena Maria do Espírito Santo. Num tempo em que construções de conventos de ordens religiosas e até de igrejas estavam proibidas em todo o império pelo marquês de Pombal, Frei Galvão assumiu as consequências e fundou o novo Recolhimento, chamado Recolhimento Nossa Senhora da Luz.
A identidade espiritual da nova fundação era baseada na Ordem da Imaculada Conceição. Frei Galvão escreveu os estatutos, as regras e deu todo o amparo necessário para que o pequeno recolhimento se tornasse, de fato, uma congregação religiosa. Irmã Helena e mais duas jovens vocacionadas foram morar no recolhimento.
O Recolhimento, porém, nada mais era do que um casebre afastado da cidade, no meio do mato. Este local é, hoje, o mesmo onde hoje está o Mosteiro da Luz, construído por Frei Galvão. Ali, por causa da construção, iniciou-se o Bairro da Luz na cidade de São Paulo.
Conhecido pelas tradicionais pílulas, certa vez Frei Galvão foi a Guaratinguetá para pedir recursos para a construção do Mosteiro da Luz. Terminada sua missão, tinha que regressar por causa de compromissos no convento.
Nisso, alguns homens vieram pedir que ele fosse até uma fazenda distante rezar por um amigo deles que estava padecendo com uma pedra no rim há dias. O homem estava quase para morrer de dor.
Impossibilitado de ir até lá, Frei Galvão teve uma inspiração: escreveu num pedacinho de papel uma frase do ofício de Nossa Senhora: “Depois do parto, ó Virgem, permaneceste intacta: Mãe de Deus, intercedei por nós”.
Frei Galvão embrulhou o papelzinho em forma de pílula e deu aos amigos do doente dizendo que ele tomasse aquilo em clima de oração, rezando o terço de Nossa Senhora. Mais tarde, espalhou-se a notícia da cura daquele doente.
Tempos depois, o Frei foi procurado por um homem aflito. Sua esposa estava em trabalho de parto há quase um dia e corria risco de morte. O religioso fez três pílulas e deu ao homem com as mesmas recomendações. O homem levou as pílulas para a esposa, que as tomou e conseguiu dar à luz um filho com saúde.
Daí em diante, a fama das pílulas de Frei Galvão se espalhou. O povo começou a procurá-las de tal maneira, que ele teve que pedir às irmãs do Recolhimento que produzissem as pílulas. Depois, ele as abençoava e as irmãs distribuíam para o povo.
Desde esse tempo, há inúmeros relatos de graças alcançadas através das Pílulas de Frei Galvão.
O Mosteiro da Luz foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. No local também está localizado o Museu de Arte Sacra de São Paulo, que guarda um dos mais representativos acervos do patrimônio sacro brasileiro, originalmente reunido por Dom Duarte Leopoldo e Silva, primeiro arcebispo de São Paulo.
Em 25 de outubro de 1998, Galvão se tornou o primeiro religioso nascido no Brasil a ser beatificado pelo Vaticano. Em 11 de maio de 2007, o Papa Bento XVI celebrou a missa de canonização de Frei Galvão em São Paulo, acompanhado por uma multidão de mais de um milhão de fiéis.
Liturgia: Verde. 30º Domingo Tempo Comum
Santos do Dia:
- Santo Antônio de Sant'Anna Galvão
- São Crispim e são Crispiniano
- São Gaudêncio
REDE APARECIDA
Você em boa companhia
A sua doação mantém a obra evangelizadora do Santuário Nacional.
Ligue para a Campanha dos Devotos: 0300 2 10 12 10
Venha evangelizar com a gente!
Leituras do Dia
1ª Leitura - Ex 22,20-26
Salmo - Sl 17,2-3a. 3bc-4. 47.51ab (R. 2)
2ª Leitura - 1Ts 1,5c-10
Evangelho - Mt 22,34-40
Amarás o Senhor teu Deus, e ao
teu próximo como a ti mesmo.
Naquele tempo:
34 Os fariseus ouviram dizer que Jesus
tinha feito calar os saduceus.
Então eles se reuniram em grupo,
35 e um deles perguntou a Jesus, para experimentá-lo:
36 'Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?'
37 Jesus respondeu: '`Amarás o Senhor teu Deus
de todo o teu coração, de toda a tua alma,
e de todo o teu entendimento!'
38 Esse é o maior e o primeiro mandamento.
39 O segundo é semelhante a esse:
`Amarás ao teu próximo como a ti mesmo'.
40 Toda a Lei e os profetas
dependem desses dois mandamentos.
Reinauguração do orgão de tubos da catedral de Guaratinguetá - SP
ORGÃO DE TUBOS DA CATEDRAL SANTO ANTONIO GUARATINGUETÁ - SP SALMO DE MEDITAÇÃO SOLISTA RENATO FLAMARION DA SILVEIRA
ORGANISTA DANIEL BUENO BORGES (SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP)
CORAL NOSSA SENHORA DE FÁTIMA SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA (SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP)
Acolhida dos Símbolos da JMJ em Guaratinguetá
No dia 16/04 a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da JMJ, foram recebidos com grande alegria na Catedral de Santo Antonio, em Guaratinguetá.
No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus
Música: Nova Geração - Padre Zezinho
Josué Gonçalves e orquestra Getsêmani - Min. Belém Campo do Galvão / Guaratinguetá-SP
ARCEBISPO DE APARECIDA FALA SOBRE SÃO BENEDITO EM GUARATINGUETÁ
Trecho da homilia proferida pelo arcebispo metropolitana de Aparecida, SP, durante a missa solene em louvor a São Benedito, em Guaratinguetá, SP, em 17 de abril de 2017
Pedimos observar ser, a data correta, a constante acima. No áudio do video a data foi informada como sendo 18 de abril, quando o correto é - realmente, 17 de abril de 2017.
Material meramente informativo, sem fins lucrativos