Caverna Indígena Veranópolis
MotoAventuras
Caverna indigena Veranopolis Rio grande do sul!
gente muito magico esse lugar retrata a historia dos meus ancestrais!
Caverna Indígena - Veranópolis - RS
Conhecida também como Gruta Indígena, é uma caverna esculpida em rocha de basalto, coberta de fuligem e solo preto. Este local apresenta indícios de que ali eram feitas fogueiras para que os índios pudessem se abrigar do frio, ou seja era uma espécie de moradia desses.
A caverna formou-se pela erosão e pelo desgaste lento das rochas durante aproximadamente 5 milhões de anos. Possui uma 2, 85 metros de altura, 67 metros de extensão e 28 metros de largura. Localiza-se na subida da Serra do Rio das Antas, pela RST 470.
Caverna indígena.....Veranópolis.
MOTOAVENTUREIROS - No interior da caverna indígena em Veranópolis-RS
FIQUE INFORMADO DAS ATUALIZAÇÕES E PRÓXIMOS ROTEIROS DOS MOTO AVENTUREIROS.
Bike Caverna Indígena Veranópolis
12/10/2011 Gruta Selvagem (Caverna Indigena)
Uma criança comemorando o dia das crianças....hehehehhe
Caverna indigena - Veranópolis/RS
kmz,gabi,dani,cih, vitor.. tudo loke OPAKSDOPDSAKDS
Caverna indígena - Veranópolis-RS
Caverna a Maior no Brazil no Rio Grande do Sul ,Varias Cavernas,Aventura do Borin.
Caverna a Maior no Brazil no Rio Grande do Sul ,Aventura Do Borin ,Varias Cavernas .Muitas Caverna no cerro Pedra do Segredo , Muito Misterio,Muita Aventuras no Mato e Cerro .
3cientifico no toatoa
bahia-axé
axé-bahia
Os Droogs - Caverna
Nome da Banda: Os Droogs
Nome da música: Caverna
Compositor : Elvis, Natan, Pamela e Alex
Ficha técnica dos integrantes:
Vocal: Pamela
Guitarra: Elvis
Baixo: Natan
Bateria: Alex
Veranópolis 2015 #4 pai tropeçando, caverna e muito mais !! - Amanda Calcagno
Instagram- @amandaccalcagno
Snapchat- amanda_calcagno
Twitter- @amandacalcagno
Vídeo anterior -
Mais videos da viagem:
1-
Gruta do Pirata
A Gruta do Pirata é um dos locais pouco conhecidos pelos turistas, seu acesso é por trilha que se inicia na Praia da Ribeira, localizada ao lado do Pier do Saco da Ribeira, e é o mesmo caminho para a Praia das 7 Fontes, passando pela Praia do Flamengo.
A partir do canto esquerdo da Praia das 7 Fontes, inicia-se o trecho final, e verdadeiramente a trilha para a Gruta do Pirata, gastando-se a partir deste ponto cerca de 40 minutos até o final da trilha e início da descida pela costeira até a gruta.
Sendo de nível moderado/difícil, a trilha requer uma guia de ecoturismo. Partindo da Praia das 7 Fontes, temos uma subida íngreme e curta, e em poucos minutos de caminhada, chegamos a um ponto estratégico) um mirante na trilha) para uma foto da Praia das 7 Fontes.
Após cerca de 15 minutos de caminhada chegamos até as caixas de captação de água que vem diretamente da Serra do Mar e que abastece a praia. Até este ponto o percurso é bem aberto, mas em seguida a trilha fica estreita por dentro da Mata Atlântica.
Após 35 minutos de caminhada, inicia-se a descida à direita e no final da trilha (um lugar muito alto por sinal), temos a nossa frente, um visual impressionante de formação rochosa trincada (uma falésia), causada provavelmente pela ação do vento e do mar, e é marcante o visual e o som das ondas batendo nas pedras, sendo a parte de descida da costeira, realizada sustentada por cordas.
Em alguns lugares o caminho fica muito estreito e beira as encostas que estão cobertas de vegetação o que exige bastante cuidado.
A entrada da gruta é uma enorme fenda no paredão que fica timidamente escondida, mas impressiona pelo tamanho das duas galerias internas.
Leia mais sobre a Gruta do Pirata, acesse curiosidadesdeubatuba.com.br
CAVERNAS DOS JESUÍTAS,Borin Suas Aventuras,Descoberta de Novas Cavernas,São Gabriel,RS
CAVERNAS DOS JESUÍTAS,Borin Suas Aventuras,Descoberta de Novas Cavernas,São Gabriel,RS
(Caverna) Gruta dos Jesuítas - Tunas do Paraná
Quem tem Primos, tem tudo.
FIQUEM ATENTOS AOS HORÁRIOS, COMO PODEM VER, NÃO ABREM NO DOMINGO rs.
Telefone: (41) 3659-1428
Endereço: Rod BR-476, KM 46, -, Tunas do Paraná, CEP: 83480000
Como chegar: De carro, o acesso ao parque é feito pela Rodovia Estadual José Richa, BR 476, KM 47 “Estrada da Ribeira”
Delicia de veranopolis / @pah_boorges
pra quem não conheçe , essa é a delicia de veranopolis tem 16 anos e é americana! :}
Veranopólis Especial Completo
Veranópolis - Segredos de uma vida longa na Terra da Longevidade
Levantando o Acampamento 01-Ory Souza
Trabalho realizado por Ory Souza, no Cachorro Morto, Rio das Antas, Jaquirana, Rio Grande do Sul, Brazil. na introdução ele aparece sentado ao lado do fogo de chão. tomando chimarrão bem ao estilo que foi criado. na sequencia ele destaca o levante do acampamento, juntamente com seu irmão Pedro Paulo Souza e o sobrinho Wilian Souza e mais alguns amigos da família
Caverna do Indio
Caverna do Indio
Veranópolis
Até o século XIX, a região da Serra Gaúcha era território tradicional dos índios caingangues. Nesse século, os caingangues que habitavam as áreas montanhosas da Região Sul do Brasil foram desalojados violentamente por ação de matadores de indígenas, os chamados bugreiros. Estes haviam sido contratados para abrir espaço para a instalação, por parte do governo imperial brasileiro, de imigrantes europeus na região, visando a um embranquecimento da população brasileira, até então majoritariamente negra e mestiça.
O nome da cidade vem da junção de veraneio com o termo grego pólis, que significa cidade. Portanto, Veranópolis significa cidade de veraneio. A maioria dos habitantes é descendente de imigrantes italianos, seguidos de poloneses e de outras etnias. Os primeiros imigrantes italianos chegaram em Veranópolis a partir de 1884.