Centro Cultural Vila Flor - Guimarães
The CCVF is one of Northern Portugal’s most vibrant arts spaces. Located in the heart of Guimarães, a World Heritage city and 2012 European Capital of Culture, it disposes of a Grand Auditorium, a Small Auditorium, and a Café-Concerto. Dance, theatre and a continuous musical programming set the pace in a lively, artistically contemporary space whose model is all about engaging audiences. Its continual programming features a stable set of contributors. The CCVF is of particular importance in its role as major co-producer of some of the most interesting artistic proposals in the country.
Find out more here:
O Centro Cultural Vila Flor é um dos mais vibrantes espaços de artes no Norte de Portugal. Localizado em pleno coração de uma cidade Património Mundial e que recentemente viveu a experiência de ser Capital Europeia de Cultura, o CCVF dispõe de um Grande Auditório, de um Pequeno Auditório e de um Café Concerto. Animado em permanência por um conjunto de propostas onde pontificam a dança, o teatro e uma programação musical contínua, é um espaço de contemporaneidade artística que aposta num modelo de envolvimento dos públicos. Com uma programação constante, na qual pontificam um conjunto estável de criadores, o CCVF assume uma importância particular enquanto co-produtor de boa parte das propostas mais interesantes do panorama artístico nacional.
Centro Cultural Vila Flor - Guimarães
Guimarães 2016 - Centro Cultural Vila Flor
Centro Cultural Vila Flor - Guimarães
Em pleno coração de uma cidade Património da Humanidade nasceu um espaço que marca e refina a excelência de Guimarães
Portugal - Guimarães - Palácio e Centro Cultural Vila Flor
Água. Interessante perspectiva.
Beach House - Better Times (Centro Cultural Vila Flor - Guimarães - Portugal)
Parte da actuação da banda de Baltimore em Guimarães. Mágico.
centro cultural vila flor _ guimaraes _ exterior
centro cultural vila flor em guimaraes, apresentação do exterior, desde a praça coberta, aos volumes que caracterizam os auditórios e o palácio, bem como dos jardins e da sua relação com o café concerto e o restaurante
Centro Cultural Vila Flor - Guimarães
Steps from the heart of the city centre, classified as a UNESCO World Heritage site, is the Centro Cultural Vila Flor, a heralded new cultural space and a mark of refinement for the City of Guimarães. An architectural design project conceived from the ground up, the Centro Cultural Vila Flor is dedicated not only to providing a stage for the traditional range of shows in the performing arts, but also to making available all its high quality resources to create a multi-purpose space allowing for an even wider variety of events.
centro cultural vila flor _ guimaraes _ interior
centro cultural vila flor em guimaraes, apresentação do interior, desde a galeria expositiva aos auditorios e espaços de restaurante e café concerto
a Jigsaw - The Last Waltz @ Centro Cultural Vila Flor, Guimarães, 2013-04-19
João Rui - voz, guitarra acústica, banjo e harmónica
Jorri - piano, hammond, harmónium eléctrico e acústico, auto-harp e percussão
Maria Côrte - harpa, violino, toy piano e percussão
Guilherme Pimenta - bateria e percussão
Espectáculo «Guimarães no Coração» lotou Centro Cultural Vila Flor
(gmrtv.pt) O Grande Auditório do Centro Cultural de Vila Flor encheu para assistir ao espectáculo mais vimaranense da CEC 2012.
O evento «Guimarães no Coração» serviu para apresentar uma dezena de temas constantes do CD publicado em Agosto de 2011, acrescidos de mais cinco originais, fruto das diversas parcerias entre os vários autores, intérpretes e bandas que integram o projecto.
Num evento que teve a produção audiovisual do Cybercentro de Guimarães e da GMRtv, veja agora o momento final do espectáculo.
Guimarães 2012 - CCVF Centro Cultural Vila Flor
Mais informações em
More info at
Palácio e Centro Cultural Vila Flor | GUIMARÃES
É irónico pensar que a principal razão que me levou a visitar este palácio tenha sido o seu jardim histórico, pois basicamente revisitei o lugar da ausência de uma árvore centenária, que sonhara ver de perto, mas que já lá não estava. Foi uma solução redutora sacrificar-se a majestosa araucária, cuja sombra poderia ser a marca distintiva e de maior valor, num casamento entre a natureza e a cultura.
Chega a parecer banal um auditório valer o sacrifício de uma grande árvore, propósito máximo de quem a plantou, séculos antes, planeando a glória de um jardim. Não haveria outro lugar em Guimarães para se construir o Centro Cultural, sem se sacrificar valores mais altos?
Não posso deixar de fazer o paralelo entre esta história e o sacrifício de um dragoeiro tricentenário, em Ponta Delgada, abatido para a construção de um anexo escolar, onde se guardavam bolas...
Thurston Moore Band @Festival Manta 2016 // Centro Cultural Vila Flor (Guimarães - PT)
Thurston Moore Band @Festival Manta 2016 // Centro Cultural Vila Flor (Guimarães - PT)
Doismileoito - Guimarães 27-01-2012 - Centro Cultural Vila Flor
Doismileoito, Quinta-Feira(acústico)
Café Concerto no Centro Cultural Vila Flor em Guimarães. (27.01.2012)
a Jigsaw - The Strangest Friend @ Centro Cultural Vila Flor, Guimarães, 2013-04-19
João Rui - voz, guitarra acústica, banjo e harmónica
Jorri - piano, hammond, harmónium eléctrico e acústico, auto-harp e percussão
Maria Côrte - harpa, violino, toy piano e percussão
Guilherme Pimenta - bateria e percussão
Lauro Lellis - Centro Cultural Vila Flor Guimarães Portugal 2010- Chick Chick-Tom Zé.mpg
CED 2013 encerrou com brilho e homenagens no Centro Cultural Vila Flor
guimaraesdigital.com | A Cidade Europeia do Desporto foi mais um movimento ímpar que fica registado na memória colectiva de Guimarães.
Fabulous Diamonds | Full concert | Centro Cultural Vila Flor - Guimarães 01-03-2013
I created this video with the YouTube Video Editor (
Estudo sobre Governação Eletrónica apresentado no Centro Cultural Vila Flor
(gmrtv.pt) Foi apresentado em Guimarães o mais recente estudo sobre Governação Eletrónica lançado pelas Nações Unidas. Um evento de cariz internacional, organizado pela Unidade das Nações Unidas (UNU-EGOV) com a Agência para a Modernização Administrativa.
Para além dos vários painéis e sessões, onde se debateu o desenvolvimento da governação eletrónica a nível mundial, foi ainda lançada a versão oficial em língua portuguesa do “Estudo Eletrónico da Organização das Nações Unidas 2018”, onde Portugal se encontra no grupo de países com melhor nível de desenvolvimento de governação eletrónica.
Instalada no campus de Couros em Guimarães desde julho de 2014, a UNU-EGOV é um laboratório de ideias dedicado à governação eletrónica, com um núcleo de investigação, assessoria e formação, assumindo uma ponte entre a investigação e as políticas públicas, um potenciador de inovação e um parceiro sólido integrado no sistema da ONU e respetivos Estados-Membros, com particular enfoque no desenvolvimento sustentável, na inclusão social e no exercício a cidadania ativa.