COME PRIMA (Mafalda Minnozzi & Paul Ricci) at YVES ALVES THEATER [TIRADENTES/BRAZIL]
Mafalda Minnozzi canta Come PRIMA, in una originale interpretazione voce e chitarra elettrica accompagnata da Paul Ricci: durante il concerto realizzato al Centro Cultural Yves Alves a Tiradentes, nello Stato di Minas Gerais (Brasile( il pittore Guido Boletti crea una sua opera ispirandosi al repertorio ///
Mafalda Minnozzi canta COME PRIMA, numa original interpretação voz e guitarra acompanhada por Paul Ricci: durante o show realizado no Centro Cultural Yves Alves na cidade de Tiradentes/MG o artista plástico Guido Boletti cria uma obra de arte inspirado pelo repertório
Exposição no SESI Tiradentes Centro Cultural Yves Alves relembra Shakespeare.
A exposição “Shakespeare - 400 anos”, da artista Zélia Mendonça apresentada no SESI Tiradentes Centro Cultural Yves Alves relembra através de quadros e vestimentas especiais os 400 anos da morte do poeta inglês William Shakespeare.
Centro Cultural Yves Alves, em Tiradentes recebe a exposição Padrões. 09/08/16
Pinturas que fazem parte da série Padrões”, do artista Fernando Deoud, estão expostas no Centro Cultural Yves Alves, em Tiradentes. A exposição fica em cartaz até o dia 3 de setembro.
Sesi Tiradentes Centro Cultural Yves Alves recebe a banda “Chora Genésio” neste sábado. 06/01/17
No próximo sábado, o Sesi Tiradentes Centro Cultural Yves Alves recebe a banda “Chora Genésio”.
Músicos do Projeto Violões de Tiradentes se apresentam no Centro Cultural Yves Alves. 01/08/16
A sexta edição do Projeto Violões de Tiradentes homenageou o compositor e músico Egberto Gismonti no Centro Cultural Yves Alves.
Agenda do Centro Cultural Yves Alves para o final de semana 13/04/2018
Se você ainda não decidiu o que fazer no final de semana, aqui vai uma dica: no Sesi Minas Yves Alves vai ter teatro e exposição.
Orquestra da Fundação CSN se apresenta em Tiradentes 02/11
A Orquestra Orff, que se apresentou no Centro Cultural Yves Alves, emocionou a platéia. O grupo faz parte do projeto Garoto Cidadão, uma iniciativa da Fundação CSN.
Festival Tiradentes em Cena recebe a peça Cenas de um casamento. 11/05/2016
Tiradentes recebeu a peça Cenas de um casamento, no Centro Cultural Yves Alves. O espetáculo faz parte da programação do festival de teatro Tiradentes em Cena.
Centro Cultural Yves Alves é palco de exposição sobre o holocausto mineiro. 21/09/16
Uma exposição sobre o holocausto mineiro é parte da programação do Centro Cultural Yves Alves, em Tiradentes, até o dia 15 de outubro.
DUO JAZZ FESTIVAL (Mafalda Minnozzi & Paul Ricci) + BOLETTI [TIRADENTES/BRAZIL]
Uno spaccato del nuovo concerto di Mafalda Minnozzi sul palco del CENTRO CULTURAL YVES ALVES nella 6a edizione del Duo Jazz Festival 2013. L'evento musicale e' stato accompagnato e commentato dal pennello dell' artista Italiano Guido Boletti che con maestria e talento ha fissato note e arrangiamenti musicali in una grande tela traducendo emozioni in colori e forme. La platea ha vibrato emozionata durante tutto il concerto ed è uscita entusiasta.
Centro Cultural Yves Alves recebe exposição De luzes e de sombras do fotógrafo Mark Röttenberg.
O Centro Cultural Yves Alves, em Tiradentes, é cenário da exposição De luzes e de sombras, do fotógrafo Mark Röttenberg. A exposição fica aberta ao público até o dia 3 de setembro.
Chora Genésio em Tiradentes
Vídeo gravado em praça pública com o conjunto de chorinho denominado Chora Genésio, na cidade de Tiradentes, MG.
Com autorização dos integrantes do conjunto.
Videira tiradentes Dança as Gaditas.AVI
Videira tiradentes Dança as Gaditas.AVI
Espetáculo da 9ª edição do Duo Jazz Festival Tiradentes homenageia o músico Ian Guest. 14/11/16
Um teatro musical foi apresentando no último sábado, no SESI Tiradentes Centro Cultural Yves Alves. O espetáculo é uma das apresentações da nona edição do Duo Jazz Festival Tiradentes e uma homenagem ao músico Ian Guest.
Tiradentes MG (Aéreas Drone)
Tiradentes, particularmente, a mais charmosa, pacata e agradável das cidades históricas que visitamos, em Minas. Descoberta em 1702, quando paulistas descobriram ouro nas encostas da Serra de São José.
A cidade, recebeu o nome de Tiradentes em 1889, homenagem ao herói da inconfidência mineira.
Cidade Histórica:
Charretes convidam para passeios na cidade, com calçamento de pedra Capistrana.
Largo das Forras, local onde os escravos recebiam suas cartas de alforria.
Capela do Senhor Bom Jesus da Pobreza - 1750
Chafariz de São José – 1749, 3 fontes de água e imagem de São José de botas.
Museu Padre Toledo - antigo casarão onde morou Padre Toledo
Capela de São João Evangelista - 1760
Monumento a Tiradentes – Joaquim José da Silva Xavier
Centro Cultural Yves Alves – (festival artes vertentes)
Beco do Moura
Museu de Sant’Ana
Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos - 1708
Matriz de Santo Antônio, 1710, linda, com trabalhos de Aleijadinho. Segunda em ouro do BR. Com um órgão datado de 1788, considerado um dos quinze mais importantes do mundo. No lado de fora fica o relógio de sol, símbolo da cidade.
Santuário da Santíssima Trindade – 1810 (estava em reforma).
Igreja de Nossa Senhora das Mercês, pertencia à irmandade dos pretos crioulos. Toda a pintura da capela foi executada por Manoel Victor de Jesus, pintor mulato.
De motorhome: Camping Tiradentes
Av. Gov. Israel Pinheiro, 1606, Tiradentes - MG, 36325-000
Telefone: (32) 3355-2828
mississipi.MPG
violeiro rodrigo lemos no centro cultural yves alves em tiradentes, minas gerais
Luigi Legnani (1790-1977) - Caprice nº 7 (Octávio Deluchi
Registro do I Circuito de Violão das Vertentes - etapa Tiradentes -
realizado pela AssoVio Vertentes, Associação de Violão das Vertentes.
Dia 04 de Novembro de 2017, Centro Cultural SesiMinas Yves Alves, em Tiradentes/MG. Gravado ao vivo por Clarissa Castro.
Octávio Ferreira Deluchi Cerqueira da Silva (20) é natural de São João Del Rei e atualmente reside na cidade de Prados, onde começou seus estudos musicais aos 11 anos, influenciado por familiares e pela cultura musical da cidade.
Tocou em cidades como São Paulo, Santo André, Belo Horizonte (Palácio das Artes, Fundação de Educação Artística), São Lourenço, Passa Quatro, São João Del Rei, Tiradentes e região. Participou do 48º Festival de Campos do Jordão (São Paulo – SP), Festival Assad (São João da Boa Vista – SP), MIMO Festival (Tiradentes – MG), Festival de Maio (Belo Horizonte – MG), Festival de Música de Prados (Prados – MG) e Inverno Cultural (São João Del Rei – MG), onde pôde aprimorar seu trabalho musical com nomes como Ian Guest, Quarteto Maogani, Fernando Braga Campos, Hans-Joachim Roedelius (ALE) , Christopher Chaplin (SUI), e Guilherme Kastrup.
Realizou masterclasses com Fabio Zanon, Paulo Martelli, Sérgio Assad, Odair Assad, Daniel Wolff, Alieksey Vianna, Everton Gloeden, Maria Lívia São Marcos, Thiago Colombo, Flávio Barbeitas, José Lucena Vaz, Dieter Henings (MEX/EUA), Pedro Iglesias (CHI), Robert Trent (USA), Steffen Ahrens (ALE) e Juan Almada (ARG). No âmbito camerístico participou do quarteto de violões Aqueronte e se fez presente também na Camerata de Violões da UFSJ.
Foi premiado com o 1º lugar no Concurso Nacional de Violão Musicalis (São Paulo / 2016), Prêmio Revelação II Concurso Movimento Violão (São Paulo / 2017) e vencedor dos concursos Programa Segunda Musical – Assembléia Legislativa de Minas Gerais (Belo Horizonte – 2017), Prêmio BDMG Jovem Músico 2016 (Belo Horizonte / 2016) e Programa Música XXI, além do 2º lugar no Concurso Nacional de Violão Souza Lima (São Paulo / 2016).
Atualmente continua com sua formação musical na UFSJ, cursando licenciatura em música com habilitação em violão, estudando com o prof. Dr. Guilherme Vincens, com quem está desde os 15 anos. Na mesma instituição, é bolsista do projeto Música Viva, onde atua como professor nas cidades de Santa Cruz de Minas e São João Del Rei, sob orientação do prof. Vladmir Agostini Cerqueira. Realiza recitais em duo com a violista Clarissa Castro, onde realiza transcrições e adaptações para violão do repertório camerístico de piano.
É um dos idealizadores, membros e fundadores da ASSOVIO – Associação de Violão das Vertentes, grupo no qual procura difundir e acessibilizar as diferentes formas de manifestações musicais através do violão no Campo das Vertentes, realizando eventos relevantes para a região, como o I Circuito de Violão das Vertentes. Também leciona aulas de violão em Prados e coordena dois grupos de violão na Lira Ceciliana da mesma cidade.
VIOLÕES DE TIRADENTES II - O Trenzinho do Caipira | Heitor Villa-Lobos
Concerto realizado no dia 02/11/2012 no Centro Cultural Yves Alves (Tiradentes-MG).
Ficha Técnica
Músicos do vídeo: Luã Belik, Juliano Santos e Bernardo Marcondes.
Som: Juliano Santos
Imagens: Paula Dante, Eduardo Muramoto, Túlio Cipó
Vídeo: Paula Dante
Iluminação e Palco: Eliseu Cruz e Ivana Rodrigues
O que rolou no Tiradentes em cena 11 a 18 de maio
A primeira mostra Tiradentes em Cena chegou ao fim no último domingo, dia 19, e os números apurados demonstram que o festival tem grande potencial para se tornar uma grande vitrine das artes cênicas para o cenário cultural do país. A proposta de colocar a charmosa cidade de Tiradentes (MG) em cena durante o evento deu certo e o público pôde acompanhar apresentações não só no SESI Centro Cultural Yves Alves, como também em diversos espaços ao ar livre e ocupações em espaços alternativos como escolas municipais e estaduais, casarios, abrigos, bibliotecas, museus, que garantiram o charme do evento.