Pintura ao ar livre no cav(centro de artes visuais)Cabo Frio
ARTISTAS PINTAM EM FRENTE AO CAV- CENTRO DE ARTES VISUAIS - CABO FRIO
CAV - Centro de Artes Visuais - Cabo Frio - recebe os Artistas Plásticos no seu exterior.
Museu do Surf será transformado em Centro das Artes Visuais de Cabo Frio
O que seria a nova sede do Museu do Surf será transformado no Centro de Artes Visuais de Cabo Frio. Inaugurado no fim do ano passado, um impasse entre a Prefeitura e o dono do prédio não permitiu a visitação do público. Agora o espaço já tem data para ser reaberto, e totalmente dedicado aos artistas da região.
Casa de Cultura Charitas - Cabo Frio
Erguida em 1837, mais importante centro cultural da cidade, o prédio onde hoje funciona a Casa de Cultura 'Jose de Dome', conhecida como Casa Charitas, já foi orfanato, abrigo e sede da Secretaria Municipal de Cultura. Tombada em 1979 pelo INEPAC, a casa secular conta com exposições permanentes de obras de quatro expoentes da arte que faz referência a Cabo Frio: o poeta e escritor Victorino Carriço; o fotógrafo e arquivista Wolney Teixeira; o pintor francês Jean Guilhaume e o pintor José de Dome, que viveu muitos anos na cidade.
Fotos tiradas por mim, em uma rápida visita de fim de semana em setembro de 2016.
Ep20 - Museu Do Surf Em Cabo Frio
Instagram
@alexandre_fort
@arenafight
@fitnessbrasilclothing
@kelmerjr
@mrnutritionoficial
Facebook
Cupom de Desconto
Arena Fitght - TANDY
Fitness Brasil Clothing - GUINHO
Reportagem - Casa Artesanal de Cabo Frio
A Casa Artesanal de Cabo Frio, um marco na história da cidade onde os artesãos podem contar com um espaço só para eles.
Projeto cultural leva arte para escolas municipais da periferia de Cabo Frio
Museu do surf - Inauguração (18 07 2017)
⁴ᴷ⁶⁰ Walking Rio de Janeiro - Brasil : Parque Lage
Welcome to Rio de Janeiro!
O Parque Lage é um parque público que atualmente abriga a Escola de Artes Visuais. Ele faz parte do Parque Nacional da Tijuca se localizando na rua Jardim Botânico aos pés do morro do Corcovado. Um lugar amado pelos cariocas e muito visitado pelos turistas. Com grande parte da sua vegetação nativa, o parque é um pedacinho da floresta tropical que fica no meio da cidade.
Parque Lage is a public park where the School of Visual Arts is located. It is part of Tijuca National Park and is located on Jardim Botânico Street at the foot of Corcovado Hill. A place loved by cariocas and much visited by tourists. With much of its native vegetation, the park is a piece of rainforest in the middle of the city.
0:09 - Rua Jardim Botânico
1:35 - Entrada do Parque Lage
3:30 - Palacete do Parque Lage
5:45 - Área de recreação infantil
12:59 - Torre
13:30 - Gruta da torre
14:20 - Ponte da torre
15:40 - Grutas
20:08 - Lago dos Patos
23:14 - Cachoeira
29:17 - Trilha para o Corcovado
32:47 - Interior da torre
35:50 - Gruta dos aquários
38:34 - Escola de Artes Visuais
38:48 - Jardim frontal
Thanks for Watching.
Obs.: Não me foi permitido filmar dentro do palácio.
Panorama do Estado da Universidade do Rio de Janeiro - VIAJANDO NO PODER
Trabalho de Alexandre Vogler para a Mostra Campus (Des)Situado, série de intervenções realizadas por artistas professores do Instituto de Artes da UERJ - Campus Maracanã.
Composto por Falcão e Sistema de Monitoramento. Setembro 2011
Um monitor, situado no posto de segurança do hall central da Universidade, exibe 4 sequências simultâneas do vôo monitorado de um Falcão sobre o complexo da UERJ.
Estima-se que o falcão tem a visão nove vezes melhor que a dos seres humanos. É capaz de localizar, com precisão sua vítima, a 40 metros de distância. No campo da subjetividade é um animal coberto de forte simbolismo que se conecta tanto ao poder, e a hierarquia medieval, quanto ao imaginário da Feitiçaria.
A UERJ tem estrutura de Estado. Tem campus, prefeito, administração hierarquizada, teatro, igreja e a população de uma pequena cidade. Tem política, burocracia, servidor público e privado.
A gestão desse 'estado' é monitorado pela lente ultra-sensível do Falcão. Mais que alusão ao controle e a onipresença do Estado, a alegoria do falcão estima a revelação daquilo que não pode ser visto na superfície.
Escola Fluminense de Belas Artes Niterói RJ BR
alunos da Escola fluminense de Belas Artes AFBA Niterói RJ BR
Nuvem Engarrafada
Curta nossa página no Facebook:
Gostaríamos de agradecer:
Ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense - Campus Cabo Frio.
A Direção de Extensão e Pesquisa chefiada pelo professor Manildo Oliveira.
Ao professor Henrique Selani pela criação e desenvolvimento do nosso projeto de extensão O Mundo da Física.
À Aluna do curso de Petróleo de Gás Olga Costa por ter cedido a câmera e por ter registrado a visitação em loco do laboratório de Física.
Aos profissionais terceirizados que atuam na limpeza e manutenção da escola, que sempre nos dão suporte.
Participantes: Victor Ferreira, Clair Netto, Lucas Cordeiro, Henrique Selani.
Participações especiais: Olga Costa (audiovisual), Guilherme Barreto (artes visuais) e Victor Ferreira (edição).
Coordenação: Henrique Selani.
Performance Praça Coreto
Performance de apropriação do espaço, Arquitetura e Urbanismo UFMG 2012/2
Praça do Coreto, Catas Altas - MG.
artes , expossições ,familia conceito com restos de pranchas de surf SURFRECYCLE
MUSEU DO SURF santos -sp 2010
TEATRO MUNICIPAL santos-sp 2008
SEMINARIO REDES E SUSTENTABILIDADE (ACMD) mendes confencion 2008
COLEGIO SEDES SAPIENTIAE santos 2011 e sempre...
De Dentro Da Restinga
Filmitos é um curto experimento de arte visual produzido imerso as paisagens culturais e naturais dos biomas brasileiros e aos vínculos e sentidos construídos por sua gente.
“De Dentro Da Restinga”, parceria entre Filmadeira Artes Visuais & A Casa Da Praia, inicia uma jornada de andança, observação e conhecimento sobre a Região dos Lagos no Estado do Rio de Janeiro.
Capturar cenas específicas, literalmente dentro da restinga, imerso a literatura de Liana Turrini, me fez degustar na flor da pele sensações existenciais de harmonia num fluxo arterioso com o ecossistema. Do qual a poetisa inserida é a “reflexão de dois corpos num só”, ergue-se “seu peito cáustico” com sua alma à deriva “entre seus entes” para “misturar-se” aos elementos naturais, sucumbindo sua resiliência poética de incitação à nossa arte visual, aprimorando a originalidade da película dramática.
A Casa Da Praia é um centro de debates e práticas para investigação, produção e difusão de conhecimento socioambiental, cultural e artístico. Localizada na costa atlântica da Região dos Lagos, litoral norte fluminense do Estado do Rio de Janeiro, na faixa de vegetação de restinga entre a cidade de Cabo Frio (Bairro Praia do Foguete) e Arraial do Cabo (Bairro Praia do Pontal). Ancorada num pequeno trecho as margens das Lagoas do Meio (ou da Barra) e de Beber, há 200 metros da rodovia RJ - 140 em frente ao Parque Estadual de Dunas.
Trechos do Poema De Dentro Da Restinga - Liana Turrini
Produção - Filmadeira Artes Visuais & A Casa Da Praia
Roteiro & Idealização - Liana Turrini, Jullia Turrini & Guto Madeira
Direção de Fotografia - Guto Madeira & Liana Turrini
Iluminação - Ana Turrini
Câmera, Drone & Edição - Guto Madeira
Narrativa - Liana Turrini
Música & Tradução - Vinícius Pimenta/Shoots Production
Artista - Kevin Graham/Life
#filmadeira #acasadapraia #dedentrodarestinga #filmitos #aerocinematografia #cabofrio #arraialdocabo #filmes #vídeos
#riodejaneiro #produção #everydaylatinoamerica #everydaybrazil #restinga #cinema #cinematografia #shootsproduction #poesia #experimento #originalidade #artesvisuais #imagensaéreas #legitimidade #culturapopular #mestresabedores #saberfazer #amaroquefaz
EXPOSIÇÃO COLECTIVA DE ARTES PLÁSTICAS 4
EDIFICIO BANCO DE PORTUGAL LEIRIA
Artes e Gestos - realizemos os sonhos
Colectiva de Artes Plásticas
O Rotary Club de Leiria organiza a exposição de pintura e artes plásticas Artes e gestos - realizemos os sonhos com o objectivo de elogiar os artistas de referência da região, convidando-os a expor e com parte do resultado das vendas apoiar obras sociais de Rotary. rotary.pt
TV ITAIPUAÇU WEB- PROFESSOR MARCELO, FALA DA 1° CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE MARICÁ.
TV ITAIPUAÇU WEB- O Professor de letras Marcelo Correia formado pela FFP/UERJ, morador de Itaipuaçu há 17 anos, esteve no TVI Repórter nessa quinta-feira (13/12) para falar da 1° Conferência Municipal de Maricá que foi realizada em 11/10/2009. Marcelo também é artista plástico e arte educador; mestrando em cultura e territorialidade pela UFF; atuou como gestor cultural e professor em ponto de cultura (MinC) e preside a Organização Social Instituto Grão - programas ambientais e ações culturais. A 1° conferência M. de Maricá teve os seguintes objetivos:
Discutir a cultura municipal nos seus aspectos da memória, de produção simbólica da gestão, da participação social e da plena cidadania; propor estratégias para o fortalecimento da cultura como centro dinâmico do desenvolvimento sustentável; para universalizar o acesso dos munícipes à produção e a fruição dos bens e serviços Culturais; para consolidação dos sistemas de participação e controle social na gestão das políticas públicas; para a implantação dos sistemas: Municipal, Estadual e Nacional de Cultura e do Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais; para a implementação, acompanhamento e avaliação do Plano Nacional de Cultura e recomendar metodologias de participação, diretrizes e conceitos para subsidiar a elaboração dos planos Municipais, Estaduais, Regionais e Setoriais da Cultura; promover o debate entre artistas, produtores, conselheiros, gestores, investidores e demais protagonistas da cultura, valorizando a diversidade das expressões e o pruralismo das opiniões; aprimorar e propor mecanismos de articulação e cooperação institucional entre os entes municípais e destes com a sociedade civil; fortalecer e facilitar a formação e funcionamento de fóruns e rede de artistas, agentes, gestores, investidores e ativistas culturais. Os temas elencados foram: Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento. As áreas de atuação foram:
- Artes Cênicas (teatro, dança, circo).
- Música.
- Artes Visuais (cinema, fotografia, TV e vídeo).
- Artes Plásticas (artesanato).
- Patrimônio Artístico, Cultural e Histórico (folclore).
- Produtores Artísticos e entidades culturais. Marcelo disse que o Conselho foi eleito, mas nunca foi empossado e que a parceria do Instituto Grão com o Ponto de Cultura e a UFF aconteceu quando ele veio de Niterói e foi diretor artístico do Centro Cultural Artístico da Região Oceânica Itaipu e foi convidado pelo patrono para fazer parte da direção, porque quando foi expôr a 1° Exposição individual acrílico sobre tela e texturização, ele viu e gostou muito do trabalho e convidou para fazer parte do Centro Cultural e foi um grande desafio e logo em seguida estava no 2° edital do MinC Cultura Viva; foi um projeto complicado, mas conseguiram e foram contemplados, e tamanha foi a aceitação e parceria da comunidade, que Marcelo sendo de Itaipuaçu, procurou a Secretária de Cultura de Maricá para estender a idéia para cá, mas não teve êxito e então fundou o Instituto Grão através de várias pessoas ligadas a educação e a cultura e alguns professores envolvidos que eram ligados a UFF; formou-se então parcerias e atuaram bastante tempo no Colégio Macedo Ataliba (hoje desativado) e fizeram uma série de atividades como: Curso de desenho de história em quadrinhos falando do meio ambiente, capoeira, dança contemporânea e teatro junto a comunidade infantil e de colégio público, onde a carência era maior, tanto das crianças quanto das famílias. Marcelo relatou que nunca teve o apoio da secretaria de cultura de Maricá em nenhum momento; essas parcerias se deram em via particular, via amigável junto a UFF e ao Centro de Cultura Artístico da Região Oceânica e ao Ponto de Cultura Niterói Oceânica. Marcelo foi um dos dinamizadores junto ao Programa do Padec/Sec Rio no desenvolvimento do Plano Municipal de Cultura, auxíliando nos municípios de Cabo Frio, Arraial do Cabo, Tanguá, Paraty e Angra dos Reis.
Facebook: Marcelo Correia.
Contato: (21)99829-2308
Texto: Vera Lúcia.
Edição e imagem: Beto Vídeo.
Colaboração de imagens: Marcelo Correia.
Mergulho Adaptado
HÁ LIMITES DE IDADE OU DE CONDIÇÃO FÍSICA PARA CONHECER AS BELEZAS SUBMERSAS NO FUNDO DO MAR? A RESPOSTA VOCÊ ENCONTRA NA REPORTAGEM DE ALESSANDRA NUNES E SILVA LEITE JUNIOR
museu
Youtube movie maker
Propaganda Lançamento MOJO - Christiano Guerra Band
Shows Christiano Guerra Band
20 e 23 de dezembro as 20:30h
Local: Praça da Cidadania – o ao lado do CAV – Centro de Artes Visuais
Lançamento do 4º Disco autoral do Músico Christiano Guerra – intitulado MOJO - com os Músicos Danniel Coelho e Victor Machado de Oliveira
Disco Produzido por Rafael Sena & Christiano Guerra
Gravado, mixado no Fonografo Audio Studio em julho de 2014 - Cabo Frio / R.J.
Arte da Capa: Timtattoo Blackhorseman
*conclusão do PROED – o edital de incentivo da Secretaria Municipal de Cultura - Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.
No Show do dia 23 teremos a Banda carioca Habitantes Rockart abrindo a noite com muita música autoral!
- Locução do vídeo - LFrança Kriciuma