Pousada e MUSEU CASA DE TAIPA - São Miguel do Gostoso - RN
Localizado em São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, o Museu Casa de Taipa resgata a história e a cultura da cidade. Quem nos acompanhou na visita foi o Ruy, um dos proprietários. Batemos um bom papo enquanto ele mostrava a casa e as dependências da pousada, cheia de artes nordestinas. Ficamos muito encantados! O Museu situa-se dentro da Pousada Casa de Taipa
*Este vídeo não é patrocinado
Confira mais dicas no blog
Link do vídeo
REDES SOCIAIS:
Instagram:
Facebook:
Twitter:
Pinterest:
Músicas:
01) Lucid Dreamer - Spazz Cardigan
02) The Emperor's Army - Jeremy Blake
Biblioteca de áudio do YouTube
YouTube Audio Library
Gostou do vídeo? Se inscreva no canal e acompanhe nossas dicas de viagem.
Abraços! Marcelo & Paula
#pousadacasadetaipa #saomigueldogostoso #museucasadetaipa
Pousada em Ilhabela - Refúgio das Pedras
Pousada em Ilhabela - Refúgio das Pedras
refugiodaspedras.com.br
Whats App (12) 98182-5950
Telefone (12) 3894-1756
Não esqueça de se inscrever no nosso canal ( subscribe )
Pousada em Ilhabela
Venha para a mais charmosa pousada em Ilhabela eleita pela viagem e turismo como as 10 mais charmosa do litoral norte, nossa pousada foi desenvolvida respeitando toda a geográfica da região. relaxe a beira da piscina ouvindo o som dos passarinhos
SOBRE A POUSADA EM ILHABELA REFÚGIO DAS PEDRAS
Fundada em 2004, a pousada Refúgio das Pedras é a materialização de um sonho. Na busca por um lugar encantador como alternativa à vida agitada da cidade, o arquiteto Fernando Pinheiro e sua esposa Maria do Carmo encontraram em Ilhabela o lugar perfeito para viver e construir uma das mais charmosas pousadas da ilha de São Sebastião, no litoral norte Paulista.
Em meio ao verde da Mata Atlântica, a pousada foi construída preservando as características naturais do terreno, como a vegetação nativa e as diversas pedras que inspiraram o projeto e o nome do espaço. Em perfeita harmonia e respeito ao meio-ambiente, o Refúgio dispõe de 07 suítes de alto padrão, 01 chalé, 02 suítes conjugadas, um lounge, piscina, jardim, deck com vista para o mar, sala de massagem, sala de ginástica, estacionamento, sala de café de manhã e um bar. Tudo para tornar sua estadia inesquecível!
SOBRE ILHABELA
Parte das ilhas que integram o arquipélago de Ilhabela já era habitada muito antes da chegada dos primeiros europeus ao Brasil. Pesquisas arqueológicas realizadas pelo Projeto Arqueológico de Ilhabela já identificaram no território do município 14 sítios arqueológicos pré-coloniais, ou seja, locais que foram ocupados por seres humanos antes de 1500.
Treze desses sítios – descobertos nas ilhas de São Sebastião, dos Búzios e da Vitória – são o que os especialistas denominam “acampamentos concheiros”; que foram habitados – acredita-se que desde o ano 500 antes de Cristo – por “homens pescadores coletores do litoral”, indígenas assim denominados porque não dominavam a agricultura e nem a produção de cerâmica, vivendo apenas do que encontravam na natureza, especialmente animais marinhos.
Um outro sítio arqueológico pré-colonial foi localizado na Ilha de São Sebastião, no bairro do Viana, graças à existência no local de farto material cerâmico da tradição Itararé; indicando a possibilidade de ali ter existido uma aldeia indígena do tronco linguístico macro-jê.
Milhares de fragmentos arqueológicos já foram recolhidos e integram o acervo do Instituto Histórico, Arqueológico e Geográfico de Ilhabela.
Apesar de os indígenas da família linguística tupi-guarani terem dominado, por muitos anos, o litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, não existe qualquer comprovação arqueológica ou bibliográfica de que eles tenham estabelecido alguma aldeia nas ilhas do arquipélago de Ilhabela. Talvez isso explique porque esses indígenas denominavam a Ilha de São Sebastião como Maembipe, o que significa “local de resgate de prisioneiros e troca de mercadorias”. A escolha de um local neutro para a troca de prisioneiros e mercadorias é um antigo costume tribal vigente até hoje em alguns países da África, Ásia, Oriente Médio e até mesmo na Amazônia.
Os tupis eram profundos conhecedores da natureza e viviam guerreando entre si. Os inimigos eram mortos e comidos pela tribo, durante o chamado ritual antropofágico, no qual se acreditava que as qualidades do inimigo morto seriam transmitidas a quem comesse da sua carne.
Inúmeras palavras de origem tupi-guarani permanecem entre nós até hoje, tais como capim, goiaba, pitanga, mingau, baiacu, mandioca, biju, além de topônimos (nomes próprios de locais) ilhabelenses como Pacoíba, Baepí, Pirabura, Pirassununga, Jabaquara, Perequê, Itaquanduba, Itaguaçu, Cocaia, Guarapocaia, Piava, Piavú, Pequeá, Papagaio, Itapecerica, Sepituba, dentre outros.
Além da grande herança lingüística, os tupis exerceram uma grande influência na cultura e na alimentação do Brasil colonial, sendo que muitos desses hábitos permanecem vivos até os presentes dias na cultura caiçara.
A história colonial de Ilhabela começa quando os integrantes da primeira expedição exploradora enviada por Portugal à Terra de Santa Cruz chegaram a Maembipe em 20 de janeiro de 1502, dia consagrado, pela Igreja, a São Sebastião. Essa expedição – que rebatizou a ilha de Maembipe com o nome de São Sebastião – foi comandada por Gonçalo Coelho, era composta por três caravelas, e dela fez parte Américo Vespúcio, conhecido navegante italiano.
Qual tinta usar para pintar a casa e as cores para 2017
Nichele e Suvinil explicam qual o tipo de tinta adequada para pintar paredes externas e internas. Conheça também os lançamentos de cores para 2017.
Nichele Materiais para Construção
(41) 3378-7878
nichele.com.br
Curitiba – Rua Francisco Derosso, 3680 – Xaxim | Rua Nicola Pelanda, 1149 – Pinheirinho
Fazenda Rio Grande –Rua Jequitibá, 838
Pinhais – Rod. Deputado João Leopoldo Jacomel, 13.102
--- SIGA CASA SUL ---
Facebook:
Instagram:
Qual cor usar para pintar a casa em 2018
Conheça o que está em alta neste ano e ideias de criar atmosferas diferentes para cada uma delas. Depois, escolha a sua cor preferida em uma das lojas Nichele.
--SERVIÇO--
NICHELE MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO
Rua Francisco Derosso, 3680 e Rua Nicola Pelanda, 1149 – Curitiba – PR
Rua Jequitibá, 838 – Fazenda Rio Grande
Rodovia João Leopoldo Jacomel, 13.102 – (41) 3378-7878 – Pinhais – PR
Siga a Casa Sul: Instagram @casasuloficial
Facebook @CasaSulOficial
Pinterest @casasul
Twitter @casasuloficial
Receba novidades por e-mail:
Chacara em Cariacica - ES
E[*D/7QQkg#KCp;TH!Q
Chácara excelente para encontros, reuniões e confraternizações. Medindo 11.000 metros quadrados. situada a 19 KM da capital- Vitória. Localizada em Alzira Ramos, entre Cobilândia e Campo Grande.Estrada asfaltada. Clima aprazível de montanha. Ônibus na porta e com toda infraestrutura.
Murada, escriturada, registrada e averbada com IPTU em dia. Água encanada, luz e telefone. Todo comércio em volta ( supermercado, farmácia, açougue,igrejas e material de construção). Tem um campo de futebol gramado, jardim, pomar, horta, dois tanques para criação de tilápia, duas casas de dois pavimentos independentes ( construção nova), dois varandões cobertos com telhado colonial, cozinha colonial com churrasqueira, fogão a lenha, forno de bafo e bancadas de granito, seis banheiros com fino acabamento, horta, mais de cem árvores frutíferas em plena produção. (café, laranja, limão branco e galego, graviola, sapoti, mamão, coco da Bahia, anão e outras espécies, banana, mexirica, sirigoela, uva, araçauna, jabuticaba, mangas de várias espécies, pinha, abil amarelo e roxo, jambo, fruta-pão, bacuri, pitomba, abacate, jaca, caju, cajá, araçá, goiaba, pitanga comum e preta, acerola, urucum, pimentas de várias espécies, jequitibá, copaíba, ipê, pau dalho, canela, louro, pimenta do reino, genipapo, pinha, romã, ingá, cana, amora, groselha, achachairú, etc.
imoveis.es
Conheça a Pousada do Bosque
Confira o tour em vídeo pela Pousada do Bosque. Temos amplas acomodações, atendimento dedicado, mas o destaque mesmo fica por conta das áreas com muito verde e do café da manhã colonial todo feito por nós. Depois de dar o play, você vai sentir até o cheirinho do bosque nativo e de bolo saindo do forno.
Para saber mais:
Para reservar: reservas@pousadadobosque.com.br
Para seguir: