Chandon comemora os 41 anos de Brasil na Deli Delícia!!!
A Chandon Brasil comemorou 41 anos na Deli Delícia, em Botafogo, na zona Sul do Rio.
Foi uma tarde e tanto. A Deli Delícia recebeu o enólogo François Hautekeur, do grupo Moët Hennessy que trouxe para o Brasil os espumantes da grife Chandon. François encantou a todos com bom humor, falando com um certo... sotaque nordestino.
François Hautekeur detalhou cada característica dos espumantes Chandon. Contou boas histórias e fez comparações inusitadas...
Os espumantes Chandon – ícones em todo o mundo - começaram a ser produzidos na Serra Gaúcha, em Garibaldi, Rio Grande do Sul, em 1973. A Chandon apostou no excelente potencial das uvas produzidas na região e na vocação para elaborar vinhos e espumantes naturais de luxo.
Foram degustados o Chandon Riche, o Reserva Brut, o Brut Rosé e o Passion, espumante especial destacado por Francois Hautekeur.
Com a temperatura em alta no Brasil, nada melhor que um espumante de classe para enfrentar o verão que se aproxima... Saúde!
Chandon Garibaldi
Chandon Vista de Cima!
Top 10 Best Things To Do in Garibaldi, Brazil
Garibaldi Travel Guide. MUST WATCH. Top 10 things you have to do in Garibaldi. We have sorted Tourist Attractions in Garibaldi for You. Discover Garibaldi as per the Traveler Resources given by our Travel Specialists. You will not miss any fun thing to do in Garibaldi.
This Video has covered top 10 Best Things to do in Garibaldi.
Don't forget to Subscribe our channel to view more travel videos. Click on Bell ICON to get the notifGaribaldition of newly uploaded videos.
List of Best Things to do in Garibaldi, Brazil
Vinicola Peterlongo
Chandon
Cooperativa Vinicola Garibaldi
Vidraria Madelustre
Estacao Ferroviaria de Garibaldi
Cervejaria Leopoldina
Igreja Matriz De Sao Pedro
Domno Importadora Winery
Estrada Do Sabor
Garibaldi Municipal Museum
Checkout our Travel Website :
Subscribe to our Channel :
O Enólogo da Chandon | Por aí com Gabi no Brasil
Na temporada Brasil do Por aí com Gabi: em busca da essência das marcas, fui até a região de Garibaldi, no Vale dos Vinhedos (Rio Grande do Sul) para visitar a vinícola Chandon Brasil.
A entrevista foi realizada com o diretor enólogo: Phillipe Mevél.
Gravação/edição: Rebeca Krähenbühl (@rebeca_givanty)
Música: José Vicente (@josevicenteviolao)
Me acompanhe nas redes e fique por dentro de todas as novidades! ;)
-
-
-
Espumante Garibaldi a melhor do Brasil
Saiba como escolher o melhor espumante para seu ano novo
O professor de gastronomia Marcelo Labre dá dicas sobre como escolher o seu espumante para o ano novo. Além disso, ele dá orientações sobre harmonização dos espumantes e cervejas.
Exibida no programa Viver Bem, no dia 26/12/2015.
Programa Mãos à Obra - Vinícola Chandon
Chandon Brut Rose Loja Efacil no Mercado Livre
Chandon Brut Rose Loja Efacil no Mercado Livre
Compras no mercado livre -Chandon Brut Rose-Loja Efacil
Chandon Rosé: Let's Catch Up!
Reveillon - Champagnes e Espumantes | Episódio 25
Está chegando o reveillon, uma festa linda e que deve ser comemorada no melhor estilo,
sendo assim, o Cabral traz algumas indicações de belos champagnes e espumantes, assista, deguste e compartilhe!
O Espumante Brasileiro | Chandon | Por aí com Gabi
A temporada Brasil do Por aí com Gabi: em busca da essência das marcas, rolou uma visita na vinícola da Chandon, no Vale dos Vinhedos no Rio Grande do Sul!????????
Inscreva-se no canal e não perca!
Gravação e edição: Rebeca Krähenbühl - @rebeca_givanty
Me acompanhe nas redes e fique por dentro de todas as novidades! ;)
-
-
-
Garibaldi Espumante Moscatel
Abertura da garrafa com espada
Imagens do Brasil - Garibaldi - Rio Grande do Sul
Garibaldi é um município do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil.
Antes da colonização europeia da região, a atual região ocupada pelo município era território habitados pelas etnias indígenas dos caingangues e guaranis.
Garibaldi guarda, em sua arquitetura antiga, nas igrejas que representam o centro dos povoados, nos capitéis de beira de estradas do interior, pedaços de história de sua origem e de seu povoamento. Privilegiada em belezas naturais, localiza-se na região denominada Parte Superior do Nordeste (também chamada Parte Superior da Encosta da Serra), no Rio Grande do Sul.
Surge, em 1870, a Colônia Conde d'Eu, em homenagem ao genro do imperador, casado com a Princesa Isabel.
Na segunda metade do século XIX, os imigrantes chegavam ao Rio de Janeiro e eram confinados na Ilha das Flores, e seguiam viagem ao Sul em vapores de precárias condições. Chegando em Porto Alegre, eram encaminhados para alojamentos superlotados, seguindo em barcos até Montenegro. Para chegar em Conde d'Eu, a viagem poderia durar até três dias por uma estrada que muitas vezes não permitia a passagem das carroças, fazendo com que as pessoas tivessem de carregar suas bagagens, utensílios e alimentos nas costas por longos trechos.
Entre julho e agosto de 1870, chegaram cerca de 15 famílias prussianas (alemãs), que aqui encontraram alguns portugueses e índios kaingangs. Estes imigrantes recebiam do governo ajuda para construir sua casa e ferramentas para iniciar a lavoura. Viviam da troca de víveres e tarefas diversas, sendo que o trabalho em construção de estradas era remunerado pelo governo, porém o pagamento demorava muito a chegar aos trabalhadores.
Em 1874, com a abertura duma picada em Figueira de Mello, houve um aumento do fluxo de imigrantes. E iniciou a vinda dos imigrantes italianos, provenientes em sua maioria do Norte da Itália.
Os colonos tiveram que mover guerra contra as feras e animais selvagens: suçuaranas, onças, antas, graxains, cobras peçonhentas, entre outras. Fizeram a derrubada das matas, construíram suas casas primeiramente em madeira e depois em alvenaria; organizaram ricas e amplas lavouras de trigo, milho, cevada e aveia, além da videira.
Procuravam se agrupar nas práticas religiosas, erguendo capelas, onde se encontravam para rezar, conviver, celebrar e esquecer da saudade da pátria longínqua.
Com o progresso da colônia, começou o processo de emancipação. Em 12 de abril de 1884, a Colônia Conde d'Eu foi elevada à categoria de freguesia (Freguesia de São Pedro). Em 31 de outubro de 1900, a freguesia se emancipou e foi batizada com o nome de Garibaldi, em homenagem ao herói farroupilha Giuseppe Garibaldi.
Considera-se a enorme importância no desenvolvimento e história de Garibaldi a chegada das famílias sírias: Koff, Nehme, Mereb, Lahude e Nejar, que desenvolveram o centro desta cidade com suas grandes casas comerciais.
O tropeirismo também teve importância fundamental no desenvolvimento de Garibaldi, pois uma das principais rotas birivas do Rio Grande do Sul foi a Estrada Buarque de Macedo, que ligava Lagoa Vermelha a Montenegro. Grandes casas comerciais e hotéis se desenvolveram ao largo desta estrada, com paradouro também para os animais, bem como a criação da alfândega (que denomina, hoje, o bairro onde estava localizada), onde eram fiscalizados as tropas ou os produtos comercializados. Muitos tropeiros já eram recebidos aqui como membros da família, e se habituaram ao modo de vida dos colonos, acabando por fazer de Garibaldi não só seu ponto de passagem, mas também sua moradia, como Manoel da Silva, Hermenegildo Bento de Almeida Mascarenhas, Manuel Carlos de Mello, Tertuliano Varella, Silvério Araújo, e Custódio Nunes.
Sua colonização foi feita por uma mistura de etnias europeias, mas, apesar da diversificação, a cultura italiana predomina. É a terra do espumante. As vinícolas são as maiores atrações: 80% do espumante e 60% do vinho nacional são fabricadas na região de Garibaldi e Bento Gonçalves. Vinícolas como Chandon, Georges Aubert, Peterlongo, dentre outras, permitem a visitação e degustação.
Contrastando com a sofisticação do espumante, Garibaldi é o maior produtor de frango do Rio Grande do Sul e segundo do Brasil. Existem prédios históricos como o antigo prédio da Biblioteca Pública, à Rua Buarque de Macedo, que é a parte mais antiga da cidade, assim como a Piccola Garibaldi (traduzido do italiano, Pequena Garibaldi) - réplica da cidade no início do século XX. Para gastar o excesso de espumante, pode se fazer passeios de jipe entre parreiras e mata nativa.
Fonte: Wikipedia
Eu & Você - Dicas de espumantes
O sommelier Gino Cemim da Pérgola Vinhos Finos nos indicou espumantes maravilhosos para comemorarmos o Natal e o Ano Novo que está chegando, com várias marcas aqui de Santa Catarina. Veja no vídeo as indicações das marcas e adicione na sua lista de compras para experimentar! ❤
#espumante #vinho #reveillon #natal #anonovo #programaeuevocê #dica #blumenau #entrevista
Fique por dentro de tudo o que rola no programa. Inscreva-se no canal clicando no link acima!
Curta a página do programa no Facebook:
Siga o perfil oficial do programa no Instagram:
@programaeuevoceblumenau
chandon
Lm Chandon em Brasilia.
Minuto da Adega - O 5º melhor do mundo em 2017
Nesta edição do Minuto da Adega, a nossa sommelière Cristina Angélica explica sobre o espumante Casa Perini Moscatel, produzido pela vinícola Perini que aparece em 5º lugar no ranking da Associação de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores (WAWWJ), que anualmente, elege os 150 melhores vinhos do mundo.
Confira!
6 DICAS PARA TOMAR ESPUMANTES | FLÁVIA FERRARI
SEU LIVRO DO A DICA DO DIA: Espumante combina com feijoada? Posso guardar o espumante que sobra na garrafa? Espumante no verão é o que há. A Flávia responde a essa e outras perguntas. Veja como tomar espumante com a taça certa, na temperatura correta.
Oferecimento: Brasil Espumantes, Ibravin e Governo do Rio Grande do Sul.
COMPRE O LIVRO DO A DICA DO DIA
INSCREVA-SE NO CANAL:
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR EMAIL:
NOSSAS ÚLTIMAS DICAS:
NOSSAS REDES SOCIAIS
FLÁVIA FERRARI WEBSITE:
PINTEREST:
INSTAGRAM:
FACEBOOK:
TWITTER:
DE AUTO POR ESSAS BANDAS - O que fazer em GARIBALDI RS
Garibaldi, uma das cidades mais bonitas da Serra, capital do espumante, do centrinho histórico, da Chandon, da Maria Fumaça que corta a cidade, da galera que passa o dia no Cairu. Hoje viemos te mostrar todos os motivos pra visitar esse lugar.
CONHEÇA O VOLTA E MEIA
youtube.com/voltaemeia
ME PERSIGA NAS REDES
instagram | instagram.com/DiogoElzinga
facebook | facebook.com/ElzingaOficial
twitter | twitter.com/DiogoElzinga
Espumantes GARIBALDI - 5 anos consecutivos entre os melhores do MUNDO
Cooperativa Vinícola Garibaldi tem o maior número de produtos entre os melhores do mundo no ranking da WAWWJ.
A marca gaúcha, já despontou oito vezes entre os melhores do mundo nas cinco edições do certame
1, 2, 3. Isso mesmo, 3 espumantes da Cooperativa Vinícola Garibaldi são destaque no ranking dos 150 melhores vinhos do mundo, elaborado pela Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores (WAWWJ), divulgado nesta semana. E não para por aí, o Chardonnay Brut, o Moscatel e o Prosecco da cooperativa, podem ser encontrados por um preço médio de R$ 36 em quase todo o Brasil, ou seja, uma das melhores relações Custo X Benefício dos melhores do mundo.
Degustação da vinícola Garibaldi no Emporium do Queijo
A convite do Emporium do Queijo, a promotora da Garibaldi, Lucia Marinho, esteve presente para demonstrar diversos espumantes da marca. Foi possível experimentar os premiados mundialmente: Chardonnay, Prosseco, Brut, Brut Rosé, Moscatel, Moscatel Rosé e Demi-Sec.
Garibaldi Vintage - 11ª Edição
#garibaldi #garibaldivintage #turismo
Milhares de pessoas enchem a tradicional Buarque de Macedo para celebrar o Garibaldi Vintage. Cada detalhe é pensado com muito carinho para encantar e tornar a noite única!