MAMA AFRICA (Disco Bar) - Jericoacoara (Cearà - Brazil)
Capoeira - Jericoacoara - Brazil
Where: Jericoacoara - Northeast - Brazil
What: Capoeira - mix of dance and martial art (african origin)
When: December, 2009, Sunset
Why: Vacations!
2005 JERICOACOARA Brésil
(Brésil) JERICOACORA avec Paulo et Agnès
Drink Chico - Chivas Masters 2018
Chico Crypto--Talking Crypto In A Bar
FRIDAY NIGHT JERI WADE
JERI WADE BALL ROOM CLASSIC FRIDAY NIGHT
Jeri 2014
Ferias em Jericoacoara 2014
Rancho do Peixe: Bar da Praia em Jericoacoara
Curtir a brisa do mar, relaxar e desfrutar de simples momentos no Bar da Praia, recarrega as energias e proporciona o descobrimento de novos sabores culinários do nordeste brasileiro.
O drink do Eduardo!
A melhor caipirinha de Jeri!
Jeri - Tatajuba
Downwind com Kitesurfando
Rio EnCantos Roda de Choro at Copacabana Fort
At Rio EnCantos we work with cultural tourism providing authentic tours that will give the visitors a nice feeling of connection with local communities. We provide services such as tours around the city, hotel booking and transfers. We can also facilitate your access to the city if you need to figure out the best ways to engage with people locally and to have a good time.
Clip Windsurf Camocim
Clip de Windsurf TV Guia Camocim
canoa quebrada
canoa quebrada
Helvius Vilela - Fruto Generoso
26/12/1941-28/01/2010
Rest In Peace
Escrita Por Helvius Vilela & Ricardos Villas
Música extraida do LP Planalto dos Cristais
Lado 1 - Faixa 2
Ano de Lançamento: 1982
Selo: Vento de Raio
Helvius Vilela: Piano Steingraber e Sintetizador Yamaha CS-30
Victor Biglione: Guitarra solo e Guitarra Base
Beto Saroldi: Sax Soprano
Ricardo Pontes: Sax Alto
Marquinhos: Sax Alto
Zé Carlos: Sax Tenor
Clóvis: Sax Tenor
Marcelo Salazar: Tumbadora
Leonardo Ribeiro: Baixo
Rubinho: Bateria
Gegê: Agogô e Chocalho
Paulinho Vieira: Cincerro
Helvius Vilela Borges nasceu em Belo Horizonte -- MG, em 26 de Dezembro de 1941. Instrumentista, arranjador, compositor e pianista. Autodidata, teve as primeiras noções musicais através de sua mãe. Aos 15 anos, começou a tocar piano em bailes e casas noturnas de Belo Horizonte.
Em 1961, participou do Festival de Jazz (RJ) com Pentápolis, música instrumental de sua autoria, classificada como a melhor da mostra pelo júri composto pelo Copa Trio.
No ano seguinte, apresentou sua canção Coração que bate no Festival de Bossa Nova (RJ), considerada, pelo júri composto pelo Tamba Trio, como a melhor canção do evento.
Entre 1963 e 1964, atuou na casa noturna Berimbau (Belo Horizonte, MG), ao lado de Nivaldo Ornellas, Paschoal Meirelles e Ildeu Soares.
De 1964 a 1967, fez parte do Tempo Trio, com o qual lançou em 1965 o LP homônimo que, com a gravação de E a gente sonhando, se caracterizou por ser o primeiro registro fonográfico de uma obra de Milton Nascimento.
Paralelamente, atuou, entre 1965 e 1966, no grupo de baile cujo crooner era o próprio Milton.
Ainda em 1965, participou do Festival Mineiro, realizado no Clube de Aeronáutica (RJ), apresentando, entre outras, sua canção Tempo quente. Desse festival fizeram parte, entre outros, o grupo de Aécio Flávio e o Berimbau Trio, formado por Milton Nascimento (contrabaixo), Wagner Tiso (piano) e Paulinho Braga (bateria).
Em 1968, transferiu-se para o Rio de Janeiro e passou a atuar, como instrumentista, na noite carioca em casas como Vivará, Sarau e Pub Bar, entre outras. Trabalhou como pianista da boate Drink, revezando com Juarez Santana. Ainda nesse ano, acompanhou os cantores Eliana Pittman e Taiguara em shows e gravações.
Em 1969, formou o grupo Vox Populi, com o qual gravou um LP e viajou, no ano seguinte, para temporada de shows no México. Permaneceu nesse país durante um ano, até a dissolução do conjunto.
Em 1971, mudou-se para os Estados Unidos, onde trabalhou com músicos brasileiros e cubanos.
Na década de 1980, atuou ao lado de Nivaldo Ornellas (Free Jazz Festival), Wagner Tiso (Festival de Jazz de Mar del Plata), e Edu Lobo (Free Jazz Festival), entre outros.
Em 1982, gravou seu segundo LP, Planalto dos cristais, premiado, em 1983, com o Troféu Chiquinha Gonzaga como um dos 10 melhores discos independentes do ano. Para o lançamento do disco, realizou temporada na Sala Funarte e apresentações no Parque da Catacumba e no Teatro Princesa Isabel (RJ).
Ainda na década de 1980, acompanhou Miúcha, Cristina Buarque e Mauro Duarte em show realizado na Nicarágua. Nesse país, participou do Festival da Canção Latino-Americana, ao lado de Chico Buarque e de Fagner.
Em 1999, participou do espetáculo Vivendo Vinicius, com Miúcha, Toquinho, Carlos Lyra e Baden Powell, realizado no Tom Brasil (SP), Metropolitan (RJ) e Teatro João Caetano (RJ), gravado ao vivo e lançado em CD, assinando alguns arranjos. Ainda nesse ano, atuou como pianista, arranjador e co-produtor musical de mais um disco de Jerzy Milewski, esse com a obra de Paulinho da Viola, tendo como convidado Paulo Moura e contando com a participação de Paschoal Meirelles, Carlos Malta, Paulo Russo, Mingo Araújo, Nélson Farias e Márcio Mallard, entre outros.
Apresentou-se como instrumentista, ao lado de Pery Ribeiro, no show do Reveillon de 2000, realizado a bordo do Extasy, navio que fez o Cruzeiro do Milênio até o Caribe.
Suas canções Que me tira o juízo, Estrada da vida e Eu e você, todas com Ana de Hollanda, foram gravadas pela parceira no CD Só na canção, lançado em 2009, no qual foi responsável pelos arranjos e também pela direção musical, junto com Maurício Carrilho.
Assinou arranjos e direção musical para diversos espetáculos teatrais, entre os quais Kurt Weill, Lamartine como nunca e Rádio Nacional, as ondas que conquistaram o Brasil. Por este último, foi contemplado, em 2006, com o Prêmio Shell de Teatro, na categoria Melhor Direção Musical.
Em plena atividade profissional, atuando em shows com Carlos Lyra e Ana de Hollanda, veio a falecer no dia 28 de Janeiro de 2010.
The Funiest Live Party in Canoa Quebrada - 2014- Three Kings Day
PRAIA CANOA QUEBRADA - Castelo das Artes - CEARÁ - JURA MPB Show & Friends ao Vivo / Pinturas e murais / Canoa Quebrada 2013 - Castelo Das Artes- praia Canoa Quebrada- Ceará - RECICLE O LIXO- PRESERVE A VIDA MARINHA - ECONOMIZE ÁGUA POTÁVEL - JOGUE O LIXO NO LIXO- PROTEJA A VIDA MARINHA - CONTATO Jura & Friends TRIO MPB Show ao vivo interativo com o melhor da MPB : 088 -8807 6279 CONTATO SHOWS AO VIVO / artista plástico -músico Juracy Montenegro 088- 9963 1598 TELAS E MURAIS , CARICATURAS - ACESSE FOTOS: e vídeos :
SLY DISCO PUB (AFRICA BIRTHDAY)
Um Café Lá em Casa com Cristovão Bastos e Nelson Faria
Venha fazer esse café com a gente e tenha benefícios exclusivos do clube de assinantes:
E não deixe de se inscrever em nosso canal do Youtube, toda semana temos um convidado novo, com muitas histórias, boa música e, claro, um ótimo café.
*
Cristovão Bastos é um compositor, pianista e arranjador com mais de 30 anos de carreira e que já trabalhou com os principais nomes da música brasileira.
Acesse nosso site:
Conheça nossa página no Facebook:
APOIO:
Roland (roland.com.br)
TK Personalizações (tkpersonalizacoes.com.br)
Da Casa da Táta (dacasadatata.com.br)
FBS Sonorizações (fbs.art.br)
O Árabe da Gávea
*
CRISTOVÃO BASTOS
Nascido no bairro de Marechal Hermes, na cidade do Rio de Janeiro, Cristovão, é compositor, pianista e arranjador.
Respeitado e admirado por grande parte da música brasileira, estudou teoria musical e acordeom desde cedo, formando-se aos 13 anos, quando iniciou sua carreira, tocando em bailes com a banda de “Creso Augusto”. Sua estréia como pianista foi aos 17 anos, numa boate em Cascadura, subúrbio do Rio de Janeiro.
Foi um dos fundadores da Banda Black Rio, participando de sua primeira formação e do primeiro disco “Maria Fumaça” em 1976. No mesmo ano participou como solista, juntamente com flautista Copinha, do disco Memórias Chorando de Paulinho da Viola.
Parceiro de grandes nomes como Chico Buarque — com quem compôs “Todo Sentimento” —, Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc, Paulinho da Viola, Elton Medeiros, Luciana Rabello e Abel Silva. Cristovão criou e assinou arranjos para discos e shows de Nana Caymmi, Edu Lobo, Elza Soares, Emílio Santiago, Fafá de Belém, Gal Costa, Nelson Gonçalves, Paulinho da Viola, Ângela Maria, Chico Buarque, entre outros.
NELSON FARIA
Um dos mais expressivos músicos brasileiros, Nelson Faria carrega em sua bagagem musical 12 CDs gravados, oito livros – sendo dois deles com edições nos EUA, Japão e Itália – um DVD com o grupo Nosso Trio e a vídeo-aula Toque de Mestre. Além disso, participa como músico, arranjador e/ou produtor em mais de 200 CDs de diversos artistas nacionais e internacionais. Também assina o modelo de guitarra Condor Nelson Faria Signature (JNF-1), desenvolvido pelo artista em parceria com a renomada fábrica de instrumentos.
Entre artistas com quem dividiu palcos e estúdios, destacam-se João Bosco, Cassia Eller, Gonzalo Rubalcaba, Ivan Lins, Till Broenner, Zélia Duncan, Ana Carolina, Milton Nascimento, Toninho Horta, Tim Maia, Leila Pinheiro, Nico Assumpção, Gilson Peranzzetta, Paulo Moura, Wagner Tiso, Edu Lobo, Fátima Guedes, Karolina Vucidolac, Josee Konning, Lisa Ono, Baby do Brasil, Pascoal Meirelles, Antonio Adolfo, Nivaldo Ornelas, Mauro Senise, Maurício Einhorn e muitos outros. Em sua carreira, ele acumula apresentações no Brasil e em mais de 30 países no mundo.
Atualmente, Nelson Faria também atua como professor na Universidade de Örebro, na Suécia, além de trabalhar ao lado das mais importantes bigbands da Europa e dos EUA como arranjador e solista convidado. Desde março de 2015, é também apresentador do programa Um café lá em casa, veiculado na web.
PORTA AFORA - PELO BRASIL (3ª TEMPORADA)
Oitavo episódio da 3ª temporada do programa Porta Afora, apresentado por Fabio Porchat e Rosana Hermann.
Tema: Pelo Brasil
O Brasil é muito mais do que a terra do futebol, ou bundas, ou Carnaval, ou um país tropical bonito por natureza, ou 7x1 pra Alemanha. Em seus 26 estados, são cinco regiões completamente diferentes em suas comidas e festas típicas, reservas naturais, realidade socioeconômica e história. E com destinos ideais para ver de tudo, de lugares e manifestações até a fauna brasileira. A não ser que você seja pé frio como o Fabio Porchat.
===============================
PEGANDO UM ATALHO:
00:00 - Início
01:06 - Pé frio da natureza
04:25 - O boi contrário
06:37 - Búfalo adestrado
10:37 - Pelas cozinhas do Brasil
13:02 - Formiga atômica
15:53 - Ciao multifuncional
17:59 - Créditos
===============================
EXTRAS:
PEGANDO JACARÉ:
FICÇÃO BASEADA EM FATOS REAIS:
===============================
Convidados:
Ricardo Martins
Marcia Leite
Julia Tolezano (Jout Jout)
Leonardo Gonçalves
Sara Rizzo
===============================
PRODUTOS PORTA AFORA:
Este é o canal do programa Porta Afora. Lançamos vídeos as terças, às 11h.
PORTA AFORA - ANO SABÁTICO (3ª TEMPORADA)
Último episódio da 3ª temporada do programa Porta Afora, apresentado por Fabio Porchat e Rosana Hermann.
Tema: Ano Sabático
Muita gente acha que tirar um período sabático é papo de preguiçoso. Mas na verdade, é um ato de coragem sair da zona de conforto e deixar tudo que parecia certo para trás. O motivo varia de pessoa pra pessoa. O destino também. O que importa mesmo é a busca e a lição aprendida – não no final, mas durante o trajeto. Este é o último episódio da 3ª temporada. Não seria, mas depois da gravação, a equipe decidiu tirar um período sabático.
===============================
PEGANDO UM ATALHO:
00:00 - Início
01:02 - O canto do velejador
02:53 - O resgate do band-aid
06:57 - A fórmula da felicidade
08:50 - Na direção do camelo
10:52 - Medalha de ouro em volta ao mundo
14:23 - Jericó original
16:37 - Escorpião de estimação
===============================
EXTRAS:
PRA ONDE NÃO IR:
QUEDA LIVRE:
===============================
Convidados:
Elio Somaschini
Jorge Mira
Baby do Brasil
Igor Galli
Anita Efraim
Henry Gherson
===============================
PRODUTOS PORTA AFORA:
Este é o canal do programa Porta Afora. Lançamos vídeos nas terças, às 11h.