4K - Congadas e Procissão São Benedito 2019 - Aparecida SP
Assista em 4K. Filmado com celular Samsung Note 8.
Congadas do Brasil inteiro animam a famosa Festa de São Benedito todo ano em Aparecida-SP.
EXCURSÃO PARA APARECIDA DO NORTE
Excursão para Aparecida do Norte Excursão para Aparecida do Norte com saidas de Curitiba, Colombo, São José dos Pinhais, Pinhais, Araucaria e Almirante Tamandaré. Saidas todos os fins de semanas. Guias com roteiros especiais. Viagem em Ônibus confortavel equipado com dois motoristas , cobertores esterilizados, banheiro higienizado, ar condicionado, dois monitores de tv e dvd, agua, refrigerante e lanche. Viagens devidamente registradas nos orgãos estaduais e federais.
Maiores informações visite nosso site:
EMAIL e MSN: turismo.curitiba@hotmail.com
0(41) 3663-9327 / 9605-8128 / 8897-3202
Saída todos os fins de semana.
120,00(BATE E VOLTA)
250,00(COM HOTEL E REFEIÇÕES)
A cidade de Aparecida conta com construções em formas e estilos arquitetônicos diferenciados, dimensões e capacidades distintas, singelas ou sofisticadas, mas todas guardam verdadeiras relíquias artísticas e culturais que merecem ser conhecidas, estudadas, analisadas e guardadas na lembrança de cada visitante.
PONTOS TURISTICOS DE APARECIDA.
Aquário de Aparecida - O aquário de Aparecida possui diversos tanques com espécies de água doce e salgada. Um tanque que reproduz o milagre do achado da imagem e uma piscina com tubarões que podem ser tocadas pelos visitantes.
Basílica Velha de Aparecida - Chamada de Basílica Velha, a Matriz Basílica de Nossa Senhora Aparecida é a guardiã da religiosidade e da fé do povo brasileiro. É o símbolo da Capital Mariana do País. Os degraus de pedra de sua entrada já foram gastos pelos pés e joelhos dos milhões de peregrinos que por eles passaram.
Capela Das Velas - É em uma das naves do Santuário Nacional que fica a capela das Velas. A sala é um espetáculo de luz que emociona os visitantes. No local há sempre uma infinidade de velas acesas, de todos os tamanhos, cuja a fumaça faz desenhos na abóbada da capela. As velas revelam a fé e piedade do povo, que vem de todas as partes do País prestar devoção a Nossa Senhora. Cada vela representa um pedido, uma súplica à Santa ou um agradecimento por sua graça alcançada, mais um milagre da Santa Padroeira do Brasil.
Centro Histórico - O Centro Histórico de Aparecida é o pólo turístico-cultural e de lazer da cidade. Abrange a região que contorna a Basílica Velha e que é formado pelas ruas Monte Carmelo Oliveira Braga, José Borges Ribeiro, Santos Dumont, Oswaldo Elache
Igreja de São Benedito - Foi inaugurada em 1924 e tem proporção modesta e encimada por uma única torre campanário. Tem como seu maior destaque as figuras de anjos, esculpidas por Chico Santeiro, que enfeitam a porta e os berais da igreja.
Mirante - O mirante que leva o nome de Engenheiro José Salomão Kopaz era uma antiga caixa d´agua que abastecia a região central da cidade. Oferece ao turista uma boa visão da parte de baixo de Aparecida, seu interior há um elevador panorâmico que leva o romeiro a uma altura de 20m. O mirante está localizado na praça Nossa Senha Aparecida, atrás da Basílica Velha.
Mirante das Pedras - Um belo e aprazível recanto, de pedras afloradas, no caminho do Porto Itaguaçu, o local possibilita a contemplação da várzea onde corre o Rio Paraíba e a Serra da Mantiqueira, moldurando a paisagem.
O local tem como atração principal a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, medindo 1,80m de altura.
Morro do cruzeiro - Morro de Peregrinações com estações da via Sagra Separada da cidade pela Via Dutra, é o ponto turístico religioso onde acontece, todas sexta-feira da Quaresma, a tradicional Via Sacra.O local foi totalmente reestruturado para atender os visitantes.
Passarela da Fé - Em 1972, foi inaugurada em aprecida uma passarela que liga a Basílica Velha a Basílica Nova. Chamada de Passarela da Fé, a construção de concreto é uma homenagem a Nossa Senhora da Conceição por isso tem o formato de um S de santa.
Portal da cidade - recepcionando os turistas e orientando-os com informações turísticas,revistas, calendários, mapas da cidade, postais, que são confeccionados em parceria com diversos empresários locais e entregues aos visitantes, visando o melhor atendimento turístico e recepção àqueles que visitam Aparecida.
Relógio das Flores - O primeiro relógio de flores do Vale do Paraíba, com 9m de diâmetro, foi inaugurado em 2 de dezembro de 2003, na Praça Victor Coelho de Almeida.
Nele estão plantadas mais de quatro mil mudas de todo o Brasil.
Junto ao relógio estão dois belíssimos painéis que retratam um pouco da história da cidade.
Teleférico - Oferece um agradável bem estar, proporcionando uma bela vista da Basílica Nova durante a descida. Também pode ser usado por queles que pretendem chegar mais rapidamente à Praça Nossa Senhora Aparecida, onde se encontra a Basílica Velha.
Amores da Lua na Festa de São Miguel em Itararé (parte 3/3 - 2014) - O Congueiro
Parte 3 de 3. A Banda de Congo Amores da Lua acompanha a procissão de São Miguel Arcanjo, em Alto Itararé, no dia de São Cosme e São Damião de 2014. O Congueiro.
VISITE A CAPELA DE NOSSA SENHORA DAS MERCÊS VOCÊ TAMBEM
Chico Rei é um personagem lendário da tradição oral de Minas Gerais, Brasil. Segundo esta tradição, Chico era o rei de uma tribo no reino do Congo, trazido como escravo para o Brasil. Conseguiu comprar sua alforria e de outros conterrâneos com seu trabalho e tornou-se rei em Ouro Preto.
Nascido no Reino do Congo, chamava-se originalmente Galanga.[1] Era monarca guerreiro e sumo sacerdote do deus Zambi-Apungo e foi capturado com toda a corte por comerciantes portugueses traficantes de escravos. Chegou ao Brasil em 1740,[1] no navio negreiro Madalena, mas, entre os membros da família, somente ele e seu filho sobreviveram à viagem. A rainha Djalô e a filha, a princesa Itulo, foram jogadas no Oceano pelos marujos do navio negreiro Madalena para aplacar a ira dos deuses da tempestade, que quase o afundou.
Todo o lote de escravos foi comprado pelo Major Augusto, proprietário da mina da Encardideira,[1] e foi levado para Vila Rica como escravo, juntamente com seu filho. Trabalhando como escravo conseguiu comprar sua liberdade e a de seu filho. Adquiriu a mina da Encardideira. Aos poucos, foi comprando a alforria de seus compatriotas. Os escravos libertos consideravam-no rei.
Carlos Julião. Cortejo da Rainha Negra. na Festa de Reis. Aquarela colorida do livro Riscos illuminados de figurinos de brancos e negros dos uzos do Rio de Janeiro e Serro Frio.
Congado em litografia de Rugendas.Este grupo associou-se em uma irmandade em honra de Santa Ifigênia, que teria sido a primeira irmandade de negros livres de Vila Rica. Ergueram a Igreja de Nossa Senhora do Rosário.
Chico Rei virou monarca em Ouro Preto, antiga Vila Rica em Minas Gerais no século XVIII, com a anuência do governador-geral Gomes Freire de Andrada, o conde de Bobadela.
No dia de Nossa Senhora do Rosário, ocorriam as solenidades da irmandade, denominadas Reinado de Nossa Senhora do Rosário. Durante estas solenidades, Chico, coroado como rei, aparece com a rainha e a corte, em ricas indumentárias, seguido por músicos e dançarinos, ao som de caxambus, pandeiros, marimbas e ganzás. Este cortejo antecede a missa.
O Reino do Kongo ou Império do Kongo foi um reino africano localizado no sudoeste da África no território que hoje corresponde ao noroeste de Angola, a Cabinda, à República do Congo, à parte ocidental da República Democrática do Congo e à parte centro-sul do Gabão.
Na sua máxima dimensão, estendia-se desde o oceano Atlântico, a oeste, até ao rio Cuango, a leste, e do rio Oguwé, no actual Gabão, a norte, até ao rio Kwanza, a sul. O reino do Congo foi fundado por Ntinu Wene, no século XIII.
O império era governado por um monarca, o manicongo, consistia de nove províncias e três reinos (Ngoy, Kakongo e Loango), mas a sua área de influência estendia-se também aos estados limítrofes, tais como Ndongo, Matamba, Kassanje e Kissama.
A capital era M'Banza Kongo (literalmente cidade do Kongo), rebaptizada São Salvador do Congo após os primeiros contactos com os portugueses e a conversão do manicongo ao catolicismo no século XVI; renomeada de volta para M'Banza Kongo em
A ASSOCIAÇÃO CONGADO REAL DE TRADIÇÕES MINEIRA CONVIDA A TODOS OS IRMÃOS E AMIGOS CONGADEIROS DE DIVINÓPOLIS, ABAETÉ, NOVA SERRANA, BELO HORIZONTE, UBÁ, BETIM, SABARÁ, E AS DEMAIS CIDADES PARA VIREM NOS FAZER UMA VISITA, O QUE MUITO NOS HONRARÁ.
TERNO MOÇAMBIQUE - FESTA IGREJA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO -
Moçambique da Nossa Senhora do Rosário -- FORMIGA -- MG
Recinto Vila Padre Remaclo
Presidente -- Avenilde
Divino Gonçalves Ferreira -- Rei da Bandeira de Nossa Senhora do Rosário
Não tem nem jeito de explicar o que a sensação da gente para este momento de cultura. É muito... Nós não agüentamos sem esta festa
No grupo há:
Brincadores, 1º Capitão -- Nei, 2º Capitão -- Otoniel, 1ª Madrinha -- Elza, 2ª Madrinha Marlene, Cantador -- Tom Braz.
O Terno é registrado em nome de Daniel e Nei Castilho.
Ciro Orozimbo Pinto --, negro, com 1,96 metros, casado, pai de 14 filhos é natural de Cláudio -- MG -- nasceu na Fazenda de Tancredo Neves. Está em Formiga há 16 anos. Sua esposa é Marluce Bernardes Bispo.
No Moçambique é -- Brincador.
Acompanhei o grupo pelas ruas e na casa do Dinei onde almoçamos. Foi um momento de muita riqueza cultural. Lá, encontrei meu amigo Diocélio, pintor muito requisitado em Formiga pelo seu profissionalismo e compromisso com bons resultados.
É muito bom ver a passagem de grupos -- encontros, bandeiras, danças, tambores. Outra riqueza é o envolvimento das novas gerações -- Vale a pena participar e valorizar.
VIDEO Zenaido Lima griootzen.com
ozambique's Our Lady of the Rosary - Formiga - MG
TERNI MOZAMBIQUE - FESTA CHURCH Our Lady of the Rosary --
Town hall Father Remacle
Mozambique's Our Lady of the Rosary - Formiga - MG
Town hall Father Remacle
President - Avenilde
Divine Gonçalves Ferreira - King of the Flag of Our Lady of the Rosary
There is no way to explain what the feeling of people for this time of culture. ... We is not very well without this party
In the group there are:
Brincadores, 1st Captain - Nei, 2nd Captain - Otoniel, 1st Godmother - Elza, 2nd Godmother Marlene, singer - Tom Braz.
The Suit is registered in the name of Daniel and Nei Castilho.
Ciro Pinto Orozimbo -, black, with 1.96 meters, married, father of 14 children is natural for Claudio - Brazil - was born in the farm of Tancredo Neves. Formiga is 16 years. His wife is Marluce Bernardes Bishop.
In Mozambique is - Brincador.
Followed the group through the streets and in the home where Dinei lunch. It was a moment of great cultural richness. There I met my friend Diocélio, painter in Formiga in demand for its professionalism and commitment to good results.
It is great to see the passage of groups - meetings, flags, dancing, drums. Another wealth is the involvement of new generations - is worth and value part.
VIDEO Zenaida griootzen.com Lima
APARECIDA DO NORTE - 2011
Visita a Aparecida do norte- Maio de 2011
Devotos da Cor
Filme do LABHOI (
Ver o filme na íntegra:
O vídeo foi elaborado ao longo de dois anos [1997-1999] a partir de pesquisa acadêmica sobre a história da Igreja de Santa Efigênia, situada no Rio de Janeiro e construída por um grupo de escravos e libertos africanos em meados do século XVIII. A igreja cuja arquitetura e uso está bem preservada ainda hoje permanece como uma irmandade de homens pretos e mantém suas festas e procissões como patrimônio imaterial do grupo. A preparação do roteiro e a realização do vídeo foram desenvolvidos em conjunto com um grupo de estudantes de história e comunicação e integrou um projeto de pesquisa de fontes visuais para o estudo da história da escravidão no curso de história da Universidade Federal Fluminense.
Pesquisadora: Mariza de Carvalho Soares. Direção: Bruno Pacheco de oliveira.(12 min., 1999)
Banda Municipal Foz do iguaçu NATAL DAS CATARATAS Brasileirinho
Banda Municipal de Foz do iguaçu se apresentando no Natal das Cataratas..MUsica Brasileirinho
Romaria Aparecida do Norte 2015
Romaria Aparecida do Norte 2015
CONGADA DE MINAS GUARDA DOS MARINHEIROS SEDE EM MEU FAVOR VIRGEM SOBERANA
Chico Rei é um personagem lendário da tradição oral de Minas Gerais, Brasil. Segundo esta tradição, Chico era o rei de uma tribo no reino do Congo, trazido como escravo para o Brasil. Conseguiu comprar sua alforria e de outros conterrâneos com seu trabalho e tornou-se rei em Ouro Preto.
Nascido no Reino do Congo, chamava-se originalmente Galanga.[1] Era monarca guerreiro e sumo sacerdote do deus Zambi-Apungo e foi capturado com toda a corte por comerciantes portugueses traficantes de escravos. Chegou ao Brasil em 1740,[1] no navio negreiro Madalena, mas, entre os membros da família, somente ele e seu filho sobreviveram à viagem. A rainha Djalô e a filha, a princesa Itulo, foram jogadas no Oceano pelos marujos do navio negreiro Madalena para aplacar a ira dos deuses da tempestade, que quase o afundou.
Todo o lote de escravos foi comprado pelo Major Augusto, proprietário da mina da Encardideira,[1] e foi levado para Vila Rica como escravo, juntamente com seu filho. Trabalhando como escravo conseguiu comprar sua liberdade e a de seu filho. Adquiriu a mina da Encardideira. Aos poucos, foi comprando a alforria de seus compatriotas. Os escravos libertos consideravam-no rei.
Carlos Julião. Cortejo da Rainha Negra. na Festa de Reis. Aquarela colorida do livro Riscos illuminados de figurinos de brancos e negros dos uzos do Rio de Janeiro e Serro Frio.
Congado em litografia de Rugendas.Este grupo associou-se em uma irmandade em honra de Santa Ifigênia, que teria sido a primeira irmandade de negros livres de Vila Rica. Ergueram a Igreja de Nossa Senhora do Rosário.
Chico Rei virou monarca em Ouro Preto, antiga Vila Rica em Minas Gerais no século XVIII, com a anuência do governador-geral Gomes Freire de Andrada, o conde de Bobadela.
No dia de Nossa Senhora do Rosário, ocorriam as solenidades da irmandade, denominadas Reinado de Nossa Senhora do Rosário. Durante estas solenidades, Chico, coroado como rei, aparece com a rainha e a corte, em ricas indumentárias, seguido por músicos e dançarinos, ao som de caxambus, pandeiros, marimbas e ganzás. Este cortejo antecede a missa.
O Reino do Kongo ou Império do Kongo foi um reino africano localizado no sudoeste da África no território que hoje corresponde ao noroeste de Angola, a Cabinda, à República do Congo, à parte ocidental da República Democrática do Congo e à parte centro-sul do Gabão.
Na sua máxima dimensão, estendia-se desde o oceano Atlântico, a oeste, até ao rio Cuango, a leste, e do rio Oguwé, no actual Gabão, a norte, até ao rio Kwanza, a sul. O reino do Congo foi fundado por Ntinu Wene, no século XIII.
O império era governado por um monarca, o manicongo, consistia de nove províncias e três reinos (Ngoy, Kakongo e Loango), mas a sua área de influência estendia-se também aos estados limítrofes, tais como Ndongo, Matamba, Kassanje e Kissama.
A capital era M'Banza Kongo (literalmente cidade do Kongo), rebaptizada São Salvador do Congo após os primeiros contactos com os portugueses e a conversão do manicongo ao catolicismo no século XVI; renomeada de volta para M'Banza Kongo em
A ASSOCIAÇÃO CONGADO REAL DE TRADIÇÕES MINEIRA CONVIDA A TODOS OS IRMÃOS E AMIGOS CONGADEIROS DE DIVINÓPOLIS, ABAETÉ, NOVA SERRANA, BELO HORIZONTE, UBÁ, BETIM, SABARÁ, E AS DEMAIS CIDADES PARA VIREM NOS FAZER UMA VISITA, O QUE MUITO NOS HONRARÁ.
Festa junina Cerea Aparecida de Goiânia
Encenação da Paixão de Cristo 2015 - Paróquia São Francisco de Assis
Sexta-feira da Paixão 2015 - Essa singela encenação mostra um pouco de como Jesus se sacrificou para pagar nossos pecados. Agradecemos a todas as pessoas que ajudaram a produzir este belíssimo espetáculo. Mais uma vez, a Paróquia São Francisco de Assis, em Comendador Soares, está de parabéns! Os méritos são todos do povo de Deus que juntos ajudaram a construir essa linda história.
Paz e Bem
O silêncio dos homens | Documentário completo
Esse filme é parte de um projeto que ouviu mais de 40 mil pessoas em questões a respeito das masculinidades e desembocou num documentário e num livro-ferramenta baseado nesse estudo com dados públicos por meio de um convênio com o Consórcio de Informações Sociais (CIS) da USP.
Agradecemos imensamente à Natura Homem e Reserva (assim como todo o time de pessoas especiais dentro de cada uma delas) pela viabilização e profunda crença no projeto!
Aos incríveis parceiros de jornada Zooma Inc, Monstro Filmes e às inúmeras pessoas que vieram, uma a uma, por oferecerem suas inteligências pra nos ajudar a ter o melhor material possível.
Agradecemos também ONU Mulheres e a Campanha Eles por Elas pelo apoio institucional, essenciais para irmos mais longe. Aspiramos que essa seja uma fagulha pra termos diálogos cada vez mais construtivos e saudáveis sobre masculinidades. Vamos nessa?
Saiba mais sobre o projeto aqui:
----------------------------------------------
Uma iniciativa: PapodeHomem e Instituto PdH
Viabilizada por: Natura Homem & Reserva
Produção executiva: PapodeHomem e Instituto PdH
Realização do documentário: Monstro Filmes
Direção: Ian Leite e Luiza de Castro
Pesquisa: Instituto PdH
Liderança da pesquisa qualitativa: Juliana Fava
Liderança da pesquisa quantitativa: Zooma Inc.
Filtragem das entrevistas: Caio César
Consultoria especial em gênero: Gustavo Venturi
Identidade visual: Estudio Nono
Coordenação do projeto: Ismael dos Anjos
Direção criativa: Guilherme N. Valadares
Apoio institucional: ONU Mulheres e Campanha Eles por Elas
Coral da Arcelor Mittal, em ritmo de Congo no Congresso de Poetas Trovadores Serra ES
Coral sob a regência do Maestro Adolfo no Congresso de Trovadores em Eurico Salles Serra ES. VII Congresso Brasileiro de Poetas Trovadores Abertura solene dia 05/11/2010 Hino Nacional. O Clube dos Poetas Trovadores Capixabas, CTC, entidade cultural sem fins lucrativos realizou um grande encontro de Poetas, Escritores de diversas cidades brasileiras de 05 a 07 de Novembro de 2010, na sede da Associação de Moradores do Bairro Eurico Salles, no Distrito de Carapina, Município da Serra, ES. O evento foi inteiramente grátis e contou com lançamento de livros, exposição de pinturas e artesanato,oficina de criação poética, exibição de filmes em Vídeo, palestras, troveata (desfile), Serenata e Missa em Trovas. Foram lançados os seguintes livros O Amigo José, de Autoria de Aldo José Barroca, editado com apoio da Lei Chico Prego da Prefeitura da Serra. LANÇAMENTO DO LIVRO DICIONÁRIO DE GÍRIAS E JARGÕES, de Autoria de Clério José Borges, também com apoio da Lei Chico Prego da Prefeitura da Serra e das empresas Arcelor Mittal e Magnesita. LANÇAMENTO DO LIVRO DA LITERATURA DE CORDEL CTC -- CLUBE DOS TROVADORES CAPIXABAS 30 ANOS, da Escritora, KÁTIA MARIA BÓBBIO LIMA, (ES). Relançamento do Livro História da Serra, de Clério Borges.
Feriado Nossa Senhora Aparecida 2014 Santuario Nacional Aparecida do Norte Hospedagem
RESERVAS e INFORMAÇÔES: Email: jurandirmacedoap@gmail.com (12) 98264-2514
Feriado Nossa Senhora Aparecida 2014 Santuario Nacional Aparecida do Norte Hospedagem
Casa Mobiliada em Aparecida SP Hospedagem - Alternativa a Pousada e Hotéis em Aparecida SP
Hospedagem em Aparecida Próximo do Santuário Basílica de Aparecida (Casa para excursão em Aparecida SP)
ENDEREÇO: Rua Pedro Maria Pillippo, 61, Aparecida 12570000, Brasil
VALOR DA DIARIA: R$: 450,00 POR DIA PARA ATÉ 14 PESSOAS (ideal para família, grupos ou peregrinos)