Lágrimas do silêncio_Oficina Tela Brasil São Vicente (SP)
Retrato de uma realidade de amor e ódio em São Vicente.
Este vídeo foi realizado pelos alunos da Oficina Itinerante de Vídeo Tela Brasil, em São Vicente, com o apoio do Centro Camará de Pesquisa e Apoio à Infância e Adolescência, produção da Buriti Filmes e co-produção Ouroboros Cinematográfica.
Alunos Realizadores: Nathalia Alves, Cristhian Fenandes, Gabriela Lima, Du Neves, Gabriel Muglia, Heitor Domingues. Ilustração: Rodrigo Carvalho. Elenco: Gabriel Muglia, Gabriela Catarina, Gabriella Drummond, Cristhian Fernandes, Edméa Arias, Paula Garcia.
Mini DV
Como se fosse amanhã_Oficina Tela Brasil São Vicente (SP)
Como se fosse amanhã aborda o universo de dois personagens, Pedro e Marcos, ambos engessados pelo sistema.
Este vídeo foi realizado pelos alunos da Oficina Itinerante de Vídeo Tela Brasil em São Vicente, com o apoio do Centro Camará de Pesquisa e Apoio à Infância e Adolescência, produção da Buriti Filmes e co-produção Ouroboros Cinematográfica.
Alunos Realizadores: Aretha Rosa, Marco Rodrigues, Leonardo Calasans, Aline Assis, Luciano de Andrade, Renan Castello, Diogo Laurindo. Elenco: Aline Assis, Aretha Rosa, Danilo Diniz, Edu Ferreira, Leonardo Calasans, Luciano de Andrade.
Mini DV
Cinema Brasileiro - Amarelo Manga - Leona Cavalli - Jonas Bloch
Filme completo en
Escena de Amarelo Manga (2002), de Claudio Assis, con Leona Cavalli y Jonas Bloch.
SAO VICENTE Leopoldo e Silva
São Vicente Filme antigo
Filme feito em São Vicente e Guaraci, estilo antig
o filme a dama da lagoa de francisco caldas de abreu júnior
ok
Aula de Cinema 'Il sole'
Il Sole foi um projeto criado pelo grupo de alunos de cinema do celin ,Curitiba Pr,
em 2008.
Amado Edilson - Vaqueiro Desprezado
DVD Amado Edilson -Mulher e Gado
Distribuidora Nordestina
Parnaíba: Defensoria realiza mutirão carcerário
Estação Cultura | TVE - Luiz Antonio de Assis Brasil - 04/11/16
Hoje a gente conversa sobre o espetáculo BarbieFForever - III Temporada
Batemos um papo com Luiz Antonio de Assis Brasil sobre seu lançamento
Tem mais livro novo com Rafael Guimaraens
Confira nosso papo com a escritora norueguesa Maja Lunde, que passou pela Feira do Livro
Não perca também o comentário de cinema da Jaque Chala, da FM Cultura - 107.7
VAIDOSA, UM SAMBA DO CARNAVAL DA VITÓRIA DE 1946.
VAIDOSA , UM SAMBA DO PÓS-GUERRA, COM FRANCISCO ALVES.
A 2ª guerra mundial terminara oficialmente a 02 de setembro de 1945, com a assinatura da ata de rendição incondicional do Japão, a bordo do couraçado Missouri.
Aparentemente o mundo retornaria a uma suposta normalidade.
O Brasil se prepara para o 'Carnaval da Vitória , de 1946.
A 23 de outubro , ainda em 1945, Francisco Alves,grava pela Odeon, 78 rpm, lado B, um sucesso musical para o ano seguinte. A música denominada Vaidosa de autoria de Artur Morais e Herivelto Martins, terá acompamento de Abel Ferreira e Conjunto. A música fala da mulher ,especialmente do fator vaidade, destacada com a acelerada emancipação feminina ocorrida no período da 2ª guerra. O samba também faz parte de um dos números musicais do filme brasileiro Caídos do Céuproduzido por Adhemar Gonzaga, pela Cinédia. O filme estreou no cinema Art-Palácio (Rio de Janeiro), a 25 de fevereiro de 1946, e no cinema São Carlos (São Paulo), a 24 de abril de 1946, onde ficou quatro semanas.
Acervo REM (Rádio Educativa Mensagem).
Matheus Nachtergaele no Revista do Cinema Brasileiro (TV Brasil) - 08/09/2012
O ator Matheus Nachtergaele é um dos convidados de Maria Luisa Mendonça no programa Revista do Cinema Brasileiro do sábado (08/09/2012), às 20h na TV Brasil.
Na entrevista, Matheus revela como foi atuar no filme Na quadrada das águas perdidas em que interpreta um sertanejo em jornada pela árida caatinga.
O experiente ator comenta sobre a importância dos detalhes na composição do personagem e fala também sobre o mais novo longa de Cláudio Assis, Febre do Rato.
VICENTE ARANDA (TRIBUTO AO CINEASTA) *09.11.1926 +26.05.2015
Nasceu em 09 de novembro de 1926 em Barcelona.
Como um jovem emigrou para a Venezuela. Autodidata.
Em sua cidade natal, começou sua carreira como diretor e, depois de várias tentativas, ele fez sua estréia como diretor em 1964, juntamente com Ramon Gubern, com filme de futuro brilhante, que ele também produziu. Matriculados na chamada Escola de Barcelona, com seu segundo filme como diretor, Fata Mongana (1966), foi um enorme sucesso de crítica.
Diretor de fantasia e cinema erótico com filmes como Cruel (1969), The Bloody Bride (1972) e Clara é o preço (1974). Em 1984, ele dirige o extraordinário Pelopaja embora Fanny começou a ser reconhecido com o alaúde, anda ou explosões, prêmio internacional no Festival de San Sebastian e sua sequela do alaúde, amanhã eu serei livre (1988).
Agraciado com o Prêmio Nacional de Cinema (1988), sua carreira foi marcada por fracassos e sucessos. Após ganhando boas críticas, ele seguiu com Lovers (1990), embora decepcionado com paixão turca (1994), baseado no romance de Antonio Gala, eo libertário (1995), sobre a Guerra Civil Espanhola.
Ele fez para a série de televisão The Crime of Captain Sanchez e Riders amanhecer, adaptado do romance de Jesus Fernandez Santos, e em 1991 recebeu um prêmio concedido pelo Festival Internacional de Programas Audiovisuais.
Em 2001 ele fez Pilar Lopez de Ayala estrela no filme Juana La Loca (Prêmio Goya de Melhor Atriz protagonista). Em 2003 ele dirigiu Carmen, baseado no romance de Prosper Mérimée e estrelado por Paz Vega. Em 2006, ele adaptado do medieval Strap White. Em 2007 amor estréia Songs in Clube de Lolita, quarta adaptação que torna um romance de Juan Marse. Em outubro de 2009 abriu Lua Caliente, Argentina adaptação de um romance sobre o processo de Burgos.
Ele participou de militante Não há razão!, Uma série de 32 curtas-metragens produzidos em fevereiro de 2004 e projectadas a partir de 09 de março no qual ele criticou o governo do Partido Popular em diferentes questões sociais e políticas. O filme foi lançado comercialmente em 12 de Novembro de 2004 e projetado até o dia 25 do mesmo mês. Apenas 496 espectadores vieram ao cinema para vê-lo.
Vicente Aranda morreu em 26 de maio de 2015, em Madrid, aos 88 anos.
TRADUÇÃO: GOOGLE TRADUTOR
Adão, Eva e a Serpente - Vem-Vem da Paraíba - canta: Francisco Miguel
Cantoria de Repente - Vídeo do Poeta Vicente Reinaldo
Rasga Coração | EPK - Transam?
Rasga Coração
Custódio Manhães é um funcionário público de meia idade que continua pensando como o militante político que foi na juventude, quando era conhecido como 'Manguari Pistolão'. Mas é confrontado por seu filho Luca, que o acusa de conservador. Sem dinheiro para fechar o mês, e sofrendo as dores de uma artrite crônica, Custódio passa em revista seu passado, e se vê repetindo as mesmas atitudes de seu pai.
Direção: Jorge Furtado
Roteiro: Jorge Furtado, Ana Luiuza Azevedo e Vicente Moreno
Produção Executiva: Nora Goulart
Produtor Associado: Guel Arraes
Direção de Fotografia: Glauco Firpo
Direção de Arte: Fiapo Barth e William Valduga
Figurinos: Rosângela Cortinhas
Montagem: Giba Assis Brasil
Direção Musical: Maurício Nader
Produção de Elenco: Laura Leão
Direção de Produção: Bel Merel e Glauco Urbim
Uma produção da Casa de Cinema PoA
Coprodução: Globo Filmes, Canal Brasil
Financiamento: BRDE/FSA/Ancine
Distribuição: Sony Pictures
com Marco Ricca
Drica Moraes
Chay Suede
George Sauma
João Pedro Zappa
Luisa Arraes
(HD, 115 min, cor, 2018)
Sessão solene da Câmara Municipal de São Vicente Férrer
Embu - curta de Roberto Santos
O filme Embu, de 1968, curta-metragem de Roberto Santos, com direção e produção de Rudá Andrade e roteiro, argumento e fotografia de Jorge Bodansky, criado durante o período do Cinema Novo, é uma gostosa viagem ao passado. Ele traz imagens da cidade de Embu das Artes nos anos 60 e mostra artistas como Solano Trindade, Sakai de Embu, Assis do Embu, mestre Gama, Vicente de Paula, Joel Câmara, José Sabóia, Miguel Potiguá e Raquel Trindade. Tem ainda a Banda Municipal de Embu das Artes, a dança folclórica Mineiro-Pau, encenada pelas ruas do centro, o maracatu do Teatro Popular Solano Trindade e cenas da antiga Feira de Embu das Artes.
I CINE CASEM - FRANCISCO PIRES - Coordenador do Programa Exibição de Cinema Social - 31MAR14
Programa Exibição de Cinema Social (PRECISO)
CINE CASEM 31MAR14
parceria com a Secretaria Executiva de Educação
do município de Jaboatão dos Guararapes/PE
A Gota D'água - Transtornos de Um Ser Humano
Bruno Rafahell - 05'29
Sinopse: um cidadão comum que convive em nossa sociedade
A Última Reunião Dançante
Lisandro Santos - 12'43
Sinopse: O mundo nunca mais foi o mesmo depois de 1989, principalmente para Jonas, um adolescente de 14 anos que ficou em recuperação na escola. Ele só pensa em passar de ano e ficar com a menina que ele gosta, mas resta pouco tempo antes que todos saiam de férias e sua grande chance de ser dar bem é A Última Reunião Dançante.
Antoninha
Laercio Ferreira de Oliveira Filho - 19'45
Sinopse: Uma história que remonta a época da submissão e da crendice, onde um senhor com resquícios do coronelismo vivencia a prática segregada de seus degredos sexuais polida pelos efeitos da moral e bons costumes, misturados com o sentimento sertanejo e poético da vida campesina.
Balada do Guarda-Roupa
Diego Akel 06'06
Sinopse: Livre interpretação animada sobre a música jazz-folk-swing-cigana da banda The Underscore Orkestra.
220V
Ricardo Rodrigues 02'30
Sinopse: No meio da rua, uma dúvida... 220 ?
Eu, Você e André
Aurora Filmes - 07'40
Sinopse: Às vezes o que o marido vê não é o que parece ser...
Mauá - Luz ao Redor
Juliana Vicente - 05'26
No centro de São Paulo, a comunidade Mauá vive há mais de 5 anos e hojeestá sob a ameça de despejo. No entorno da Rua Mauá encontra-se a vida de 230 famílias que habitam a ocupação: escolas, locais de trabalho, hospitais e esse deslocamento pode causar graves danos a essa população para a qual não é oferecido destino.
Uma Carta Para Heitor
larissa Fernandes - 15'18
O filme conta a história de Beatriz, interpretada por Mariana Alves, que, após encontrar uma caixa com lembranças do passado de seus pais, fica em dúvida e sai em busca de uma resposta. De acordo com a diretora, é um filme que fala, antes de tudo, sobre curiosidade, descoberta e amadurecimento.
Pedaço de Papel
Cesar Raphael e Thiago Bento - 18'00
Sinopse: O que você faria por um pedaço de papel?. Sem diálogos apenas com a trilha sonora conduzindo a ação, a trama envolve seis personagens principais e como eles se relacionam com o tal pedaço de papel.
Eu quero fazer um filme
André Araújo Rodrigues - 01'00
Sinopse: Um homem chamado Luís de 87 anos de idade se propõe a fazer um filme de sua própria vida, no entanto, ele não apresenta conhecimentos profundos sobre a linguagem cinematográfica, embora, arrisque-se ao tentar descrevê-la.
147
Marcelo Tannure - 04'03
Uma ajuda simples pode se tornar algo arriscado. Então o que fazer quando a velocidade falar mais alto ? Só nos resta o desespero
Imagine Uma Menina Com Cabelos de Brasil...
Alexandre Bersot - 09'56
Sinopse: O cabelo, a fronteira final. Entre caretas e escovas, as viagens em busca de aceitação.
Obrigada!
Giancarlo di Tommaso - 06'00
Sinopse: todos os dias um dono de bar deixa sua mãe sentada num canto enquanto cuida de seus afazeres. Um descontraído vizinho cansa de observar a pobre senhora naqueles estado e decide raptá-la...
Falta Ela
Vitor Gracciano - 04'53
Sinopse: Quando ela vai embora, até o homem mais forte entra em desespero
Jiu-Jitsu sem barreiras
Douglas Araújo/PRECISO 01'30
Sinopse: a prisão está dentro de nós
FICAR 2015
A TV Viena participou do lançamento oficial da Ficar 2015. Convidados, imprensa, parceiros e autoridades estiveram na sede da Associação Comercial e Industrial de Assis - ACIA para conferir toda a programação. Clique e saiba mais.
Cine Debate - Agnus Dei - 08/11/19
O Cine Debate é coordenado pelo médico psiquiatra Wimer Bottura Júnior e as projeções dos filmes são seguidas de debates com especialistas convidados das diversas áreas como psiquiatras, psicanalistas, jornalistas, cineastas, psicólogos, roteiristas, atores, advogados entre outros.
AGNUS DEI – França/Polônia, 2016 – Drama. 115min.
Dir.: Anne Fontaine Com: Lou de Laâge, Vincent Macaigne, Agata Buzek.
Sinopse: Durante o fim da Segunda Guerra Mundial, na Polônia, a enfermeira francesa Mathilde (Lou de Laâge) descobre que as freiras moradoras de um convento vizinho foram estupradas por soldados invasores. Muitas delas estão grávidas. Apesar da ordem de prestar socorro apenas aos franceses, Mathilde começa a tratar secretamente de todas as freiras e madres. Ela deve enfrentar os julgamentos das próprias pacientes, que se sentem culpadas por terem violado o voto de castidade, e se recusam a ter o corpo tocado por quem quer que seja, mesmo uma enfermeira.
Debate: História sobre Mulheres
Debatedores:
- Yuri Teixeira: Especialista no desenvolvimento de produtos audiovisuais, eventos e cursos relacionados à área. Trabalhou na BBC, TV Cultura, NET e Globosat, e desenvolveu projetos para o Grupo Abril, Sony Pictures, TV Brasil-EBC, Belas Artes e SENAC, entre outros. Atualmente, é avaliador de editais da SPCine e de programas culturais da Prefeitura e Governo do Estado de SP, e gestor de conteúdos diversos para internet e TV paga.
- Evelyn Kuczynski: Médica Pediatra (titulada pela Sociedade Brasileira de Pediatria) e Psiquiatra (titulada pela Associação Brasileira de Psiquiatria - Área de Concentração Infância e Adolescência). Aprimoramento em Terapia Comportamental Cognitiva. Doutorado pelo Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
O Cine Debate é coordenado pelo médico psiquiatra Wimer Bottura Júnior e as projeções dos filmes são seguidas de debates com especialistas convidados das diversas áreas como psiquiatras, psicanalistas, jornalistas, cineastas, psicólogos, roteiristas, atores, advogados entre outros.