Gastos desnecessários podem representar investimentos perdidos Marcello Cunha - SP no Ar - R7
Realize seus sonhos com a Metodologia DSOP. Acesse:
Siga-nos nas redes sociais:
Tel: (11) 3177-7800
E-mail: contato@dsop.com.br
Faturamento cresce no Estado de SP
Micros e pequenas empresas faturaram R$ 45,5 bilhões
BRAZIL Amazonic Exuberance Belem
The Amazon gateway city of Belém has all the flavors of the world's largest Rainforest. Fruits and food brought from Amazonia, its people and culture makes a world Top destination to visit. In its history Belém do Pará experienced the fullness and received elegant European families which came to influence the arts and also the architecture of its buildings, being then known as Paris n'América.
FoundersTV · Founder Meets Founder S1E2 with Felipe Ávila da Costa & Luís Roque
Felipe Ávila da Costa, CEO and co-founder of Infraspeak, and Luís Roque, CEO and co-founder of HUUB, discuss their experiences abroad and challenges with funding, while also tackling the topic of setting up a well-functioning team.
This is the second episode of a special kind of talk show “Founder Meets Founder”, a talk show where two of Porto’s well-known entrepreneurs discuss and explore each other’s professional journeys. Founder Meets Founder is the latest project of Founders TV, an initiative launched by Founders Founders and fully supported by Municipality of Porto and ScaleUp Porto.
Meet our supporters
Câmara Municipal do Porto |
ScaleUp Porto |
More about Felipe and Luís
Felipe Avila da Costa |
Infraspeak
Luís Roque |
HUUB |
Get to know us better|
Follow us on
INSTAGRAM|
TWITTER|
FACEBOOK|
Video | Revisitar Produções |
Music | The Impossebulls
Confira como será o novo mercado do peixe
Teve início hoje uma nova fase das obras da Ponta da Praia em Santos. As principais mudanças estão no trânsito.
Mercadão de SP.wmv
O Mercado Municipal de São Paulo, mais conhecido como Mercadão, é parada obrigatória para os amantes da gastronomia!
Conheça o Maior Centro Gastronômico do País!
Reportagem: Amanda Pereira
Produção e Edição de Texto: Camila Guimarães
Imagens: Flávio Arruda e Jose Cândido
Finalização: Fabiano Diaz
Jair Bolsonaro fala sobre seu pedido de impeachment
Não podia ser mais irônico: a petição da Avaaz de pedido de impeachment da presidente Dilma datado de 2013 ter mais assinaturas que a frente liderada pela MovimentoMania que agem oportunamente como os porta-vozes do povo alinhados ao Hélio Bicudo.
O pedido encontrado em que teve problemas no contador, pois as assinaturas eram tantas que a contagem não exprime a realidade, fez até com que houvesse uma manifestação pública da Avaaz a respeito. Tirem suas próprias conclusões ao ler
O sentimento anti petista e a indignação com os mandos e desmandos do PT aparelhado aos partidos que refletem o pensamento da retrógrada esquerda brasileira não é de hoje, a corrupção desenfreada do PT é apenas a cereja do bolo, pois quem tem essa leitura é contra o aparelhamento da esquerda num geral e crê que demais partidos são tão corruptos quanto o PT, se não até mais, porém com mais habilidade para disfarçar e fazer uso dos mecanismos da máquina para driblar e manter a impunidade. Basta recordarmos os embargos infringentes da época do Mensalão que fez com que o prazo decadencial/prescricional favorecesse o PSDB e DEM no apelidado mensalinho, episódios como esse nunca nos permitirão saber de fato a extensão do que TODOS roubam.
FORA PT foi o grito de guerra que muitos que hoje oportunamente adotam eram os que rejeitavam essa bandeira para exprimir o sentimento de repulsa contra a esquerda brasileira que o PT fez questão de ter a patente exclusiva através de seu marketing agressivo (vide MAV do PT), mas que não é sua exclusividade, basta ver que PSDB e demais partidos tem linhas como mulher, diversidade, negros e afins (PSDBmulher, tucanafro, esquerda pra valer, PSDB diversidade, Partido da Mulher Brasileira, etc.).
Essa esquerda brasileira não tem nada a ver com fazer pelo social, tanto é que a cada dia faz mais pobres, mas sim irrigar e amordaçar a imprensa, OSCIPs, ONGS, Rouanet, PROAC, cargos comissionados, ministérios, secretarias e subprefeituras cabides de empregos, empresários, banqueiros ao esquema viciado de corrupção e fomentar panelinhas oligárquicas. Essa oligarquia não pretende expandir as atividades capitalistas o que geraria mais empregos e oportunidades, mas sim pensar nos seus esquemas, o que sufoca as atividades capitalistas. Agora pagamos o pato por essas alianças de empresários e políticos que nesse tempo todo só favoreceram juros altos, especulação imobiliária, carros caros sem motivo, MST, MSTS, CUT e por aí vai.
O Alerta total trata isso por capimunismo e vem sendo um importante aliado contra essa estrutura viciada da máquina, também apoiou com seu protocolo ao TCU para fazer linha de frente ao Jair Bolsonaro ao descobrir mais uma pedalada da Dilma declarada nas suas contas públicas para engrossar a linha de frente do Jair Bolsonaro conjuntamente as assinaturas da Avaaz.
...materialidade do crime está clara e objetiva. Dilma pedalou e infringiu o artigo 35 da Lei de Responsabilidade Fiscal, permitindo a renegociação da dívida de R$ 3,3 bi entre Eletrobras, Petrobras e BR Distribuidora... (docs anexos)
A petição da Avaaz exprimia essa indignação desde 2013, antes do surgimento de qualquer porta-voz dessa MovimentoMania que financiada por partidos entrou para descaracterizar o sentimento do povo brasileiro e minar esforços.
SERTANEJA [Folclore do Norte do Brasil / Arranjo: Luciano Gallet (1893/1914)] - Brasil I Duo
Para onde nos leva o mar: O recital Mares y Arenas (A donde nos lleva el mar ...) aproxima dois artistas que têm ganhado importância internacional na interpretação do repertório Ibero-Americano de canções: Patrícia Caicedo e Lenine Santos. Em comum eles têm, além de seu amor por este repertório tantas vezes negligenciado, a missão de divulgá-lo e assegurar sua presença nas salas de concerto por todo o mundo.
Da Península Ibérica partiram as naus que trouxeram para o novo mundo seus idiomas, sua cultura e sua música, gerando ali novas possibilidades linguísticas, sociais e musicais através dos tempos influenciados pelos povos nativos, e pela África, trazida sob o julgo das correntes para o continente americano, e pelas diferentes geografias e hitórias nacionais. Mais tarde esta música aqui nascida viajou de volta à Europa, desta vez levando informações nova, que alimentou e alimenta até hoje a criação dos compositores do velho mundo.
Que ventos propícios nos guiem nesta travessia, guiados pelo piano de Ângelo Fernandes e pelas vozes da soprano Patrícia Caicedo & Lenine Santos, viajando por Portugal, Espanha, Pelas Américas, no México, Cuba, Colômbia, Brasil e Argentina.
* SOPRANO: PATRÍCIA CAICEDO, Colombiana, considerada uma das mais conhecidas intérpretes do repertório de música artística da América Latina e Espanha. Formada em medicina, abandonou a carreira para dedicar-se a música, ao canto, sua paixão.
* TENOR: LENINE SANTOS estreou em ópera na temporada de 1993 do Teatro Municipal de São Paulo como Arlechino, em I Pagliacci, de Leoncavallo, e desde então tem cantado, além do repertório operístico tradicional, personagens em óperas contemporâneas, como em A Redenção Pelo Sonho, de Tim Rescala (1999 e 2009), 22, Antes e Depois, de Tim Rescala, Arrigo Barnabé e Guto Lacaz (2002), e Sarapalha, de Harry Crowl (2010).
Tem no repertório oratórios, missas e cantatas de J. S. Bach, Anton Bruckner, W. A. Mozart, Joseph Haydn, Marc-Antoine Charpentier, Ariel Ramirez, Almeida Prado e Carlos Alberto Pinto da Fonseca.
Doutorado em Música pela UNESP, tem projeto de pesquisa voltado para a análise, divulgação e interpretação da música de câmara brasileira, repertório em que vêm realizando estreias de importantes compositores como Villâni-Cortes, Osvaldo Lacerda, Achille Picchi, Amaral Vieira, Kilza Setti, Almeida Prado, Sérgio Vasconcelos Corrêa, Nestor de Hollanda Cavalcanti, Tim Rescala, Arrigo Barnabé e Gilberto Mendes, sendo seu primeiro CD, XX Compositores Brasileiros (1998), inteiramente dedicado a este repertório.
O encontro com a cantora Suzana Salles e Ivan Vilela resultou nos CDs Caipira (2005) e Mais Caipira (2010), onde interpretam clássicos do cancioneiro regional brasileiro. De sua discografia constam ainda Minhas Pobres Canções (2006) e Canção (2007), ambos pela gravadora ALGOL.
* PIANO: ÂNGELO JOSÉ FERNANDES é regente de corais, cantor e pianista acompanhante, sendo docente do Departamento de Música do Instituto de Artes da UNESP. Doutourou-se em 2009 e completou seu mestrado em 2004 na UNICAMP, na especialidade de Regência Coral. Como pesquisador tem se dedicado ao repertório vocal e à prática coral, com repertório de diversos períodos históricos. É diretor de grupos corais brasileiros, como o Madrigal Musicanto de Itajubá e o Coro Contemporâneo de Campinas, com os quais desenvolve importante trabalho de divulgação da música coral, especialmente de compositores brasileiros.
_______________________________________________
Local: Centro de Ciências, Letras e Artes (Campinas / SP - Brasil)
ABAL - Associação Brasileira Carlos Gomes de Artistas Líricos
Concerto Comemorativo aos 30 anos dos Encontros Musicais
Encontros Musicais n°. 1056
Apoio: Prefeitura Municipal de Campinas - Secretaria de Cultura
15 de dezembro de 2011 - 20:00 horas.
Arquivo: Raíssa Amaral
Obras executadas para AES Tiete Brasil
Gold Space
Lucília Lacreta diretora do Movimento Defenda SP fala em ato de protesto PSDB contra aumento do ITPU
Mercado Municipal de São Paulo
Vídeo produzido pelo blog Jornalista Itinerante sobre o Mercado Municipal de São Paulo, localizado no centro da cidade e aberto de segunda a sábado, das 6h as 18h e domingos e feriados das 6h as16h. Para mais informações, acesse: jornalistaitinerante.wordpress.com
Direção, Fotografia e Edição: Fabio Padilha
Reportagem e entrevistas: Thais Sabino
4K | ARS e Ceisa Center | primeiros centros comerciais modernos de Florianópolis - walking 18
E tem gente que não consegue encontrar a saída do ARS. O Aderbal Ramos da Silva, onde instalaram a primeira escada rolante de Santa Catarina – coisa moderna – e o Shopping Point do ARS era um point mesmo, circular no Batatas e Poemas pra ver as gatinhas era de lei. Por decreto também, lá embaixo, no piso da Conselheiro Mafra, tinha-se que tomar o caldo de cana, que está lá até hoje.
???? [ Recomendo o uso de fones de ouvido para uma experiência mais imersiva - áudio 3D ] ????
O Ceisa Center foi um marco arquitetônico da cidade e continua sendo uma referência.
Aderbal Ramos da Silva (Florianópolis, 18 de janeiro de 1911 — Florianópolis, 13 de fevereiro de 1985) foi um advogado, jornalista, banqueiro e político brasileiro.
Filho de João Pedro Ramos da Silva e de Raquel Ramos da Silva, neto materno de Vidal Ramos, sobrinho de Nereu Ramos e Celso Ramos. Casou com Ruth Hoepcke da Silva, filha de Carlos Hoepcke Júnior e neta de Carl Hoepcke. Foi um dos fundadores do Nossobanco, o Banco do estado do Paraná e Santa Catarina. Bacharelou-se em direito pela Faculdade de Direito do Rio de Janeiro, em 1932.
Foi presidente do diretório municipal de Florianópolis do Partido Liberal Catarinense.
Foi deputado à Assembleia Legislativa de Santa Catarina na 1ª legislatura (1935 — 1937).
Governador de Santa Catarina, eleito pelo Partido Social Democrático (1945-2003)(PSD), assumiu o governo em 26 de março de 1947. Afastado do governo por longo período, por problemas de saúde, foi substituído por José Boabaid, presidente da Assembleia Legislativa.
Foi deputado à Câmara dos Deputados por Santa Catarina na 38ª legislatura (1947 — 1951), eleito pelo Partido Social Democrático (PSD), e na 40ª legislatura (1955 — 1959), eleito pela Aliança Social Trabalhista, coligação do PSD com o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
O estádio de futebol de propriedade do Avaí Futebol Clube, de Florianópolis, foi nomeado de Estádio Aderbal Ramos da Silva (popularmente chamado de Ressacada) em homenagem ao ex-governador, torcedor do clube.
Sua biblioteca particular faz parte do acervo do Instituto Carl Hoepcke (ICH).
O Ceisa Center é um edifício comercial de Florianópolis. Fica localizado entre as ruas Osmar Cunha, Leoberto Leal e Vidal Ramos, no Centro, e foi inaugurado em 1978. Seu tamanho, arquitetura e formato o tornam um prédio famoso na cidade.
Nos anos 70 o comércio de Florianópolis estava concentrado na rua Felipe Schmidt e no entorno da praça XV de Novembro. Nessa época, a construtora Ceisa decidiu erguer um grande centro comercial na cidade. Após tentar sem sucesso comprar o terreno da Felipe Schimdt onde hoje ficam as Lojas Americanas, a construtora optou pelo terreno final, que ficava numa área mais residencial.
Não era uma boa localização para o comércio, tendo demorado alguns anos para o eixo comercial da cidade chegar com mais força aquela área. Entretanto, o prédio acabou se consolidando, tendo também a contribuição da Beira Mar Norte que ajudou a expandir o Centro.
Foi projetado pelos Escritório Liz Cassol Monteiro Arquitetos Associados, sendo considerado parte da fase brutalista da arquitetura moderna catarinense.[3][4] Seu desenho em S, bastante associado ao do Copan, foi na verdade fruto de um problema na negociação dos terrenos, que obrigou o escritório a projetar naquele formato.
Outros diferenciais do prédio são o pé direito alto e a ampla largura dos corredores.
O Ceisa Center é o maior prédio comercial de Santa Catarina. O edifício tem 330 salas, 33 lojas, 230 vagas de garagem. Quase 10 mil pessoas circulam por seu interior todos os dias. São 19.800 metros quadrados de área construída. O térreo conta com agência bancária, restaurantes, farmácias, óticas, cafés e lojas de roupas, lotéricas, lojas de perfumes e barbearias. O centro comercial abriga cerca de 1.000 funcionários, e só para atender o condomínio são 46 empregados – entre eles 16 ascensoristas.
Infos entre aspas sobre o ARS e o Ceisa foram extraídos da Wikipédia.
Espero que você tenha gostado de assistir a este vídeo e tenha lhe dado uma experiência visual e auditiva.
Se você gostou, LIKE este vídeo, comente algo e compartilhe com seus amigos e entes queridos.
Para ver todos os outros vídeos e ser notificado quando novos vídeos forem postados, inscreva-se no canal e clique no sininho!
– Vídeos diários –
MAP walking 018
Este vídeo foi filmado em resolução 4K, para obter o máximo de qualidade, altere a configuração de qualidade do vídeo na tela do YOUTUBE.
#ars #ceisacenter #florianópolis
DISTRIBUIÇÃO DE PEIXE NA SEMANA SANTA
15 toneladas de peixe galo são distribuídas para mais de 10 mil famílias de baixa renda do município de Nova Cruz/RN. É uma ação da Prefeitura Municipal e executada pela Secretaria de Assistência Social do memo município.
Country at a Crossroads: A Roundtable on Brazilian Politics
Three Brazilian scholars will comment on the current political situation in Brazil and offer their perspectives for the country's future. Professor Jim Green will moderate.
Commentators:
Vera Paiva is Craig M. Cogut Visiting Professor at CLACS, and is a Professor in Social Psychology at the University of São Paulo where she coordinates the Interdisciplinary Group for Aids Prevention. She was a member of the National Council for Human Rights at the Secretariat of Human Rights of Brazil, representing civil society (2014-2016).
Dr. Cláudio Beato is a Full professor in the Departments of Sociology and Anthropology. He is currently is the coordinator of CRISP (Center for Studies in Criminality and Public Security) at the Federal University of Minas Gerais (UFMG). He has developed a number of projects regarding homicide control in areas of risk; integrated management of police processes; the use of intervention technologies, information technologies and community policing.
Abner Sótenos received his Bachelor's and Master's Degrees in history from the Federal University of Rio de Janeiro (UFRJ). In 2013, he was awarded the Ana Lugão Rios’s Prize for the Best Master’s Thesis Honorable Mention by the Graduate Program in Social History at UFRJ. He also worked with the State Commission for Truth of Rio de Janeiro (CEV-RJ) between 2014 and 2015. His research focuses on grassroots movements throughout modern Brazilian history, the role of apparatuses of repression during the Brazilian dictatorship (1964-1985), and changes in political regimes.
[WEB] Empreendedorismo no Setor Público
Webconferência da disciplina Empreendedorismo no Setor Público com o professor Cleverson Salache para o curso de Graduação em Tecnologia em Gestão Pública.
#NeadUnicentro
#AoVivo
#GestãoPública
CERES BIKE ARAPOTI PR
Bicicletaria é o ponto de equilíbrio de todo universo
Mas o que importa isto tudo se o que vale mesmo é pedalar? Será possível ser um bom ciclista sem ter uma boa equipe por trás? Pode até parecer, mas é praticamente impossível. Da mesma forma é praticamente impossível se transformar em alguém que pedale com um mínimo de qualidade, conforto e segurança sem ter por trás uma boa bicicletaria.
E em Arapoti quando se fala em Bicicletas, todos procuram a melhor, fica localizada rua Vicente Gabriel da silva 465 (0,20 km) 84990-000 Arapoti, Paraná, Brazil
Telefone (43) 9918-4759
Brazilian Democracy and the Aftermath of Impeachment
In May 2016, the Executive Committee of the Latin American Studies Association (LASA) approved a resolution considering the impeachment process against President Dilma Rousseff as undemocratic. It also sent a five-member commission, headed by Harvard Professor Sidney Chalhoub and including Brown Professor Keisha-Khan Perry to Brazil in July/August to investigate the situation and prepare a report. Professors Chalhoub and Perry will present their analysis of the situation in Brazil based on the Commission's findings.
CULTNE DOC - Carnavália Sambacon 2015
Cultne com imagens, reportagem e edição de Filó Filho e Jose Reinaldo Belisário em sua segunda edição, de 18 a 20 de junho no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova - Rio de Janeiro, a feira de negócios do carnaval, que reuniu representantes de toda a cadeia produtiva da mais alegre festa do Brasil. Estiveram presentes expositores de vários países, além de ícones do carnaval brasileiro. Na oportunidade, Cultne entrevistou Celia Domingues da AMEBRAS.
A ideia é estudar e apresentar o carnaval como uma poderosa indústria criativa do Brasil. A cadeia produtiva do carnaval foi tema de debates, assim como modernidade e tradição nos desfiles das escolas de samba, marketing do carnaval, carnaval de rua e carnaval como gerador de negócios. A ideia, segundo os organizadores, é profissionalizar cada vez mais o carnaval, não só do Rio, como de outros estados também.
Ao todo, participaram da feira 60 setores produtivos envolvidos no carnaval como hotelaria, bebidas e alimentação, serviços e comércio entre outros. Os organizadores explicam que a quantidade de setores beneficiados é tamanha que alguns economistas criaram o termo “teia criativa”, em substituição ao tradicional: “cadeia produtiva”.
Segundo dados das secretarias de Turismo de municípios e estados, citados pelos organizadores da feira, no Rio de Janeiro e em Salvador são movimentados, por ano, mais de R$ 1 bilhão por cidade. Em seguida, aparece São Paulo com R$ 900 milhões. Em Pernambuco, nas festas de Recife e Olinda, são movimentados R$ 500 milhões; nas cidades históricas de Minas Gerais, como Ouro Preto, as cifras ultrapassam os R$ 200 milhões. Nas duas maiores cidades do país, os desfiles de escolas de samba movimentam cerca de R$ 70 milhões e a estimativa é que 500 mil pessoas sejam envolvidas nos dois espetáculos. Dessa forma, o país recebe, nos primeiros meses do ano, um enorme impulso para a atividade econômica, explicam os organizadores.
Opera no Mercado Central.AVI
Aconteceu hoje, dia 08 de Maio de 2010, no Mercado Central de Belo Horizonte, Minas Gerais... Brasil. Foi cantado um trecho da La Traviata, de Verdi, pelos cantores da Fundação Clovis Salgado.
Os cantores, por ordem de entrada:
- Marcos Paulo (tenor) e Eliseth Gomes (soprano)
- Eduardo Cunha Melo, Sandro de Deus e Marcos Paulo (tenores) e Fabíola Protzner, Lilian Assumpção e Eliseth Gomes (sopranos).
Cultura nunca é demais, né não?!
MERCADO MUNICIPAL DE CURITIBA
Mercado Municipal de Curitiba.