SÃO LUDJERO SC
OLÁ PESSOAL! SÃO LUDJERO É UMA CIDADE MUITO COMPACTA E DE UMA SIMPLICIDADE MARAVILHOSA DA POPULAÇÃO.
São Ludgero é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Localiza-se a uma latitude 28º19'33 Sul e a uma longitude 49º10'37 Oeste, estando a uma altitude de 50 metros.
História
Colonização
O município foi colonizado por alemães vindos da Colônia Teresópolis. Lá chegaram em ca. da década de 1860, provenientes da região de Münster, principalmente de Heek, que também tem São Ludgero como padroeiro. Tal migração deu-se a partir de 1873, principalmente devido à baixa fertilidade do solo do local e ao abandono por parte do governo
O atual território da cidade foi determinado pelo então pároco da comunidade, Padre Roer, que em uma de suas visitas a diversas comunidades nos arredores de Teresópolis encontrou um local em que a terra parecia ser mais fértil que a de sua comunidade, por informação de Luís Martins Collaço.7 Como as terras pertenciam ao dote da então princesa Isabel, enviaram uma solicitação ao governo imperial pedindo a posse de tal localidade. Depois de algum tempo veio a resposta positiva, e então migraram para o novo desafio.
No início não havia nenhuma infra-estrutura, havia apenas trilhas e muita mata a ser derrubada para dar espaço às roças. A única distração de que os colonos dispunham eram as missas, de onde tiravam forças para seguir em frente. Suas habitações a princípio não passavam de cabanas de palha.
Até a década de 1930 a cultura foi muito bem preservada, as aulas do Colégio e as missas eram dadas em Alemão (o Plattdeutsch). As festas e costumes eram vivos na vida social.
Durante o governo Getúlio Vargas, no contexto da Segunda Guerra Mundial, proibiu-se qualquer menção à cultura alemã. As aulas, as missas e a comunicação em público passaram a ser em português.
Colégio de São Ludgero
Até a década de 1990 era muito comum ouvir dos mais velhos um português com vícios do alemão; criaram expressões mistas que são até hoje utilizadas, embora não se saiba o sentido literal, mas apenas para o que se destinam.
Mesmo com as proibições impostas pelo Estado Novo, os costumes permaneceram vivos e são notados até hoje, assim como alguns pratos típicos ou adaptados à realidade local. Dentre os costumes observa-se a forma rigorosa de criação dos filhos ou como o simples hábito de tomar café a noite, muito estranhado pelos brasileiros de outras regiões, que costumam ter uma ceia. Dentre os pratos típicos mais comuns temos a famosa Cuca (Streuselkuchen) e o guimis, adaptação brasileira para a palavra Gemüse que significa legume(s), prato parecido com um purê de batata que leva repolho, couve e alguns outros legumes.
O prédio do Colégio São Ludgero, fundado em 1900 é um dos símbolos da cidade. A prefeitura está instalada no antigo prédio do 1º seminário de Santa Catarina, a religiosidade é forte, tendo o município sido considerado celeiro de sacerdotes. Mesmo sendo um município de origem alemã, percebe-se que os italianos e portugueses deram importante contribuição ao desenvolvimento da região.
UM ABRAÇO A TODOS
By;EVANDRO XT660
À Espera da Medalha - o lado pouco conhecido das Olimpíadas do Rio de Janeiro
Documentário sobre as Olimpíadas do Rio de Janeiro produzido como Trabalho de Conclusão de Curso para o Jornalismo da UFSC.
Direção: Lucas Amarildo de Souza
Os Jogos Olímpicos marcaram o encontro de diversas culturas e nações, dentro e fora de quadra, na luta por medalhas. No entanto, a maior disputa de todas começou muito antes, fora das arenas. A comunidade da Vila Autódromo, vizinha do Parque Olímpico, abrigava 583 famílias até 2014. Hoje, conta com apenas 20. A saída de tantas pessoas fez parte das remoções empreendidas pela prefeitura para a organização dos jogos, que já é a maior da história da cidade. À Espera da Medalha acompanha a rotina dos moradores que tiveram seus lares tomados à força pelo governo e dos que resistem para permanecer, mostrando os principais momentos de luta da comunidade e o destino das famílias após a Olimpíada.
Porto Maravilha: um sonho que virou realidade
O Brasil vem apresentando um crescimento consistente nos últimos anos. O Rio de Janeiro dá claros sinais de uma nova dinâmica econômica, impulsionada pelos grandes eventos que vão ocorrer na cidade nos próximos anos. A Operação Urbana Porto Maravilha está preparando a Região Portuária, há muitos anos relegada a segundo plano, para integrar este processo de desenvolvimento.
A Lei Municipal nº 101/2009 criou a Operação Urbana Consorciada da Área de Especial Interesse Urbanístico da Região Portuária do Rio de Janeiro. Sua finalidade é promover a reestruturação local, por meio da ampliação, articulação e requalificação dos espaços públicos da região, visando à melhoria da qualidade de vida de seus atuais e futuros moradores e à sustentabilidade ambiental e socioeconômica da área. O projeto abrange uma área de 5 milhões de metros quadrados, que tem como limites as Avenidas Presidente Vargas, Rodrigues Alves, Rio Branco, e Francisco Bicalho.
Operação urbana é uma ação estratégica e inovadora da Prefeitura do Rio de Janeiro com pleno apoio dos Governos Estadual e Federal. Além de criar novas condições de trabalho, moradia, transporte, cultura e lazer para a população que ali vive, fomenta expressivamente o desenvolvimento econômico da região. Já estão finalizadas as obras da primeira fase, que incluem a construção de novas redes de água, esgoto e drenagem nas avenidas Barão de Tefé e Venezuela e a urbanização do Morro da Conceição, além da restauração dos Jardins Suspensos do Valongo.
Em julho de 2012, iniciou-se a segunda fase de trabalhos: toda a região será reurbanizada até 2016 e um novo padrão de qualidade dos serviços urbanos será introduzido, como, por exemplo, coleta seletiva de lixo e iluminação pública eficiente e econômica. Como complemento às intervenções urbanísticas já mencionadas, pode-se citar as importantes mudanças viárias: a demolição do Elevado da Perimetral, a transformação da Avenida Rodrigues Alves em via expressa, a criação de uma nova e rota, chamada provisoriamente de Binário do Porto, e a reurbanização de 70 km de vias.
O Porto Maravilha também realizará ações para a valorização do patrimônio histórico da região, bem como a promoção do desenvolvimento social e econômico para a população. A implantação de projetos de grande impacto cultural, como o Museu de Arte do Rio de Janeiro (Mar) , , na Praça Mauá, e o Museu do Amanhã, no Píer Mauá, ambos em parceria com a Fundação Roberto Marinho, darão nova cara à entrada do porto. Para coordenar o processo de implantação do Porto Maravilha, foi criada a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (CDURP),empresa de economia mista, controlada pela Prefeitura. A CDURP tem como principais funções implementar e gerir a concessão de obras e serviços públicos na região, além da administrar os recursos patrimoniais e financeiros referentes ao projeto.
How Big were Trees before Noah's flood - There are no forests on Earth
This is a voice over for those who can not understand the original creators thick Russian accent. We follow his words and pace of speech. If you do not like it please feel free to make your own version. I would be happy to mirror it for you if you like.
There is much to discuss on this new paradigm. Is it all correct? Time, critical thinking and much discussion will tell.
Even Earth's wounds are healed beautifully...
Thanks to Asgard and WakeUpHumans for their hardest work!
ORIGINAL VIDEO:
Людин Рɣси -
License
Creative Commons Attribution license (reuse allowed)
Video Original Source link:
FAIR-USE COPYRIGHT DISCLAIMER
* Copyright Disclaimer Under Section 107 of the Copyright Act 1976, allowance is made for fair use for purposes such as criticism, commenting, news reporting, teaching, scholarship, and research. Fair use is a use permitted by copyright statute that might otherwise be infringing. Non-profit, educational or personal use tips the balance in favor of fair use.
1)This video has no negative impact on the original works (It would actually be positive for them)
2)This video is also for teaching purposes.
3)It is not transformative in nature.
4)I only used bits and pieces of videos to get the point across where necessary.
BUDDY HUGGINS does not own the rights to these video clips. They have, in accordance with fair use, been repurposed with the intent of educating and inspiring others. However, if any content owners would like their images removed, please contact us by email at buddyhuggins@gmail.com
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Road to the Ironman Triathlon - ONE MILE AT A TIME
Follow Me on STAVA :
My Social Media links:
Support Me Here At This Link
Pinterest
Twitter
twitter.com/#!/buddyhuggins
Dyslexia A Gift Store
Google+
Bio
I AM Speaking Life to my Cells & DNA Life is just to funny! I have turned 10 years into a life time of fun. See what you can do when you can collapse time. I am becoming younger healthier stronger because I say I am. I speak life to my atoms my cells and to my DNA. I speak that I am becoming that of a 21-year-old Elite Olympic athlete. Specialize in decathlon triathlon. And I'll be darned if my body is cooperating.
By the way you haven't seen nothing yet the next 20 years is going to be a tremendous! I am second intention to run a Ironman Triathlon in the next year and, I intend to be able to run one when I'm 90 years old.
The secret of health for both mind and body is not to mourn for the past, worry about the future, or anticipate troubles, but to live in the present moment wisely and earnestly.
~ Buddha : )
//////
Goodbye Lenin: Lenin statues being toppled across Ukraine (+National Anthem of Ukraine)
Ao som de Shche ne vmerla Ukraina (A Glória da Ucrânia não Pereceu), hino nacional ucraniano, uma maravilhosa série de imagens de estátuas do facínora Lênin sendo derrubadas.
facebook.com/direitaforte
2011 - O Regresso da Frota Branca
Um extraordinário documentário sobre o antigo lugre-motor bacalhoeiro Santa Maria Manuela, a sua recuperação total entre 2007-2010 pela firma Pascoal, e a sua carismática viagem a St. John´s em 2011, recordando os laços intemporais entre Portugal e a Terranova.
Emitido pela estação canadiana CBC Terranova e Labrador, um trabalho de Peter Walsh / Nine Island Productions, original em
Um documento agora legendado em português.
Passa de 30 mortos na chuva em MG; no ES 5 mil estão fora de casa - Jornal Nacional
Interior de Minas Gerais também está sofrendo com os temporais. Em Muriaé, onde pelo menos 300 famílias estão desalojadas e 46 desabrigadas, a prefeitura decretou emergência. No Espírito Santo os transtornos da chuva impiedosa dura uma semana; em Iconha, cerca de 500 voluntários fizeram mutirão de limpeza. Escalada, abertura do JN com Rodrigo Bocardi e Giuliana Morrone e reportagens de Isabela Scalabrini, Marcela Mesquita, Gabriel Sena e Roger Santana.
A Defesa Civil de Minas Gerais informou neste sábado (25) que subiu pra 30 o número de mortes provocadas pela chuva intensa que atinge o estado. E esse número deve subir, com a descoberta de novas vítimas. O solo encharcado aumenta o risco de novos deslizamentos de terra.
Desde quinta-feira (23), nuvens pesadas estão sobre o céu da região metropolitana de Belo Horizonte. Entre a noite desta sexta e a madrugada deste sábado (25), um temporal provocou inundações e deslizamentos e fez muitas vítimas.
Em Betim, dois deslizamentos de terra mataram seis pessoas. Em um deles, três vítimas eram da mesma família. No outro soterramento, uma criança foi salva. Um vídeo emocionante mostra o grupo que participou do resgate sendo recebido sob aplausos.
Em Ibirité, um barranco também cedeu. Uma mulher e os dois filhos dela - de seis anos e de seis meses - morreram soterrados. No início da noite, bombeiros encontraram o corpo de uma outra mulher que também estava sob os escombros.
Belo Horizonte enfrenta a maior chuva já registrada na história da cidade. Ruas ficaram inundadas. Uma das principais avenidas da cidade sumiu embaixo d’água. Carros foram levados pela correnteza.
Na região Sul, uma barragem de água transbordou e inundou uma avenida. Com tanta chuva, o solo está cada vez mais instável. Em outro ponto da cidade, o alagamento chegou a invadir alguns imóveis. Na região do Barreiro, oito casas desabaram.
Dois corpos foram resgatados no fim da manhã. E a suspeita é de que cinco pessoas estejam debaixo dos escombros e da lama; 50 famílias que vivem perto do morro que deslizou foram levadas para abrigos.
Moradores estão sendo retirados de um bairro de Belo Horizonte porque as casas estão correndo risco. Os bombeiros estão trabalhando desde às 22h desta sexta (24). No local, havia uma casa que foi derrubada depois de um deslizamento de terra. Estavam a mãe, três filhos menores e o pai. O homem conseguiu sair. O trabalho de resgate continua.
As crianças soterradas têm entre sete e dez anos. O pai acompanha o resgate de perto.
A chuva forte também provocou muitos estragos no interior de Minas Gerais. O rio São João, em Conceição do Pará, no centro-oeste mineiro, subiu três metros, e 110 internos de uma casa de recuperação ficaram ilhados. Do outro lado do rio, a Polícia Militar bloqueou o acesso. Familiares se juntaram em busca de notícia.
Na cidade de Dona Euzébia, na Zona da Mata, o rio transbordou e a cidade ficou debaixo d’água. Em Carangola, os moradores só conseguiam sair de barco. Eletrodomésticos foram carregados pela correnteza.
A prefeitura decretou emergência por causa da chuva em Muriaé. Pelo menos 300 famílias estão desalojadas e 46 desabrigadas. Na rua, moradores se arriscaram para sair de casa.
No Triângulo Mineiro, o asfalto da MG-737 não suportou o grande volume de água e cedeu. A rodovia foi interditada.
A Defesa Civil de Divinópolis está monitorando de perto a situação do rio Itapecerica, que já subiu mais de um metro acima do nível. Os agentes estão percorrendo as áreas com risco de alagamento para alertar os moradores.
Em Nova Serrana, a água arrastou um carro para dentro do córrego.
ESPÍRITO SANTO
Ilhado dentro desta casa, um senhor de 64 estava há quatro dias sem comer. Só neste sábado (25), ele foi resgatado pela equipe de resgate aéreo do governo do Espírito Santo.
No município de Iúna, a casa de uma família encheu d'água. Ela enfrentou a enxurrada pra conseguir escapar. A polícia ajudou no resgate. Também em Iúna, um galpão desabou.
Os Bombeiros confirmaram a morte de duas crianças soterradas no temporal dessa noite, uma em Iúna e a outra em Conceição do Castelo. Desde a semana passada, nove pessoas morreram por causa da chuva. Quase cinco mil estão fora de casa.
O telhado da rodoviária foi a única parte que ficou acima da água. De manhã, uma casa desabou. Em Cachoeira de Itapemirim, os moradores receberam um alerta do risco de enchente. O nível do rio subiu e transbordou. A água inundou o centro da cidade.
Outros quatro municípios do sul do Espírito Santo ainda se recuperam da chuva de oito dias atrás.
O governador Renato Casagrande, do PSB, disse que vai pedir ajuda do Governo Federal para reconstruir regiões atingidas pelas chuvas.
INUNDAÇÕES NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Com chuva, rios das Regiões Norte e Noroeste fluminense transbordam. Seis mil pessoas tiveram que sair de casa e um jovem que pulou de uma ponta em um rio está desaparecido.
Listen to a Eulogy given for President Abraham Lincoln by George Boutwell in 1865
This video is for anyone who wants to learn more about President Abraham Lincoln. Days after he was murdered by John Wilkes Booth, the following speech was given at Huntington Hall in Lowell, Massachusetts on April 19th, 1865 by United States Senator, George S. Boutwell. This speech is a word-for-word document of his eulogy on the death of Abraham Lincoln. A must see for anyone interested in knowing more about the man: President Abraham Lincoln.
*****
???? Subscribe to see more of my videos like this:
????Watch my most recent videos:
????¿Hablas español? Aquí hay una lista de reproducción de mis videos en español.
????Facebook:
????Twitter:
????Instagram:
My Mailing Address:
Keith Elliott
P.O. Box 47
Mount Vernon, Virginia 22121
Have any questions? Feel free to email me anytime! I'm open to discussing about collaborations, sponsorships, hospitality reviews and more! Email: keithe98@gmail.com
Usina do Gasometro - Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Puesta de sol
Rua Oscar Freire - Joiner photography
Vídeo desenvolvido a partir de diversas montagens fotográficas e de algumas filmagens feitas das fachadas e da dinâmica da Rua Oscar Freire, em São Paulo.
Captação fotográfica efetuada por 5 câmeras digitais distintas. Foram tiradas aproximadamente 3000 fotos, das quais aproximadamente 1500 foram utilizadas no vídeo final. Vídeo editado no Adobe After Effects CS3.
Música: Shogu Tokumaru D.P.O. (© de Shogu Tokumaru, todos direitos da música reservados a ele)
Projeto desenvolvido por André Tanaka, Cheng Yu Chen, João Parenti, Meire Assami e Thomas Len Yuba, para a disciplina Cultura urbana na contemporaneidade I, do 7º semestre do curso de Design da FAUUSP (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo).
----------
This video was made of many photo montages and some video recordings of the Oscar Freire street, in the city of São Paulo, Brazil.
All the photographs were taken by 5 distincts digital cameras. We took something about 3000 photos, and we used about 1500 of them in the final video. All the edition was made in Adobe After Effects CS3.
Music by Shogu Tokumaru D.P.O. (© Music Copyright - Shogu Tokumaru. All rights reserved)
The whole project was developed by André Tanaka (me), Cheng Yu Chen, João Parenti, Meire Assami and Thomas Len Yuba. We're Design students in FAUUSP (Architecture and Urbanism College of the São Paulo University), and this was the final project for the Contemporary Urban Culture classes.
Escola sem Censura (Documentário)
Documentário que explora o universo ultraconservador do PL Escola sem Partido e o processo de perseguição a professores. Também mapeia a rede de atores políticos e organizações ligados à extrema direita brasileira implicada na promoção do projeto.
Ficha técnica:
Direção: Rodrigo Duque Estrada & Ricardo G. Severo
Produção: Nomos Editora & Produtora Independente
Trilha Sonora: Lucas Bonatto Diaz
Assistentes de produção: Mário San Segundo, Rossul Padilha e Nathalia Neves
Câmera: Rodrigo Duque Estrada & Rossul Padilha
Edição e design: Rodrigo Duque Estrada
Mais informações e relatos de perseguição a professores:
projetonomos.com/escolasemcensura
Kent Hovind - Seminar 6 - The Hovind Theory [MULTISUBS]
SUBTITLES:
Afrikaans, Belarus, Chinese_CS, Chinese_CT, Croatian, English, Estonian, French, German, Indonesian, Latvian, Norwegian, Portuguese, Romanian, Russian, Spanish, Tajik, Ukrainian
The Hovind Theory blends scientific observations with Scripture in a fascinating explanation of what caused Noah's Flood, the ice age, the formation of coal, mountain ranges, and the Grand Canyon. Dr. Hovind gives logical answers to the physical anomalies that geologists cannot explain with the evolutionary theory. This seminar aims to answer the following questions:
What caused Noah's flood? How could the world be completely covered with water? Where does the ice age fit into the Bible
No ratings enabled because truth is not based on opinions.