Dubrovnik se kiti - Dječji zbor Dubrovnik
Otvorenje 6. Dubrovačkog zimskog festivala
*
Abertura do sexto Festival de Inverno de Dubrovnik
Dicas de Dubrovnik: um paraíso na Croácia
Vídeo com melhores momentos da nossa viagem para Dubrovnik na Croácia:
Dobrodošli! Bem-vindos!
Queridos amigos, bem-vindos ao primeiro e único canal no YouTube em português na Croácia!
Esse é o primeiro vídeo e não tem nada melhor do que conhecer um pouco da cidade e tudo que podem esperar aqui, né? Estou cheia de ideias e muitos vídeos prontos, mas conto com a ajuda e a opinião de vocês para saber o que gostariam de ver! Vamos embarcar nesta viagem juntos?:)
Website: dubrovnikemportugues.com
Instagram: @dubrovnik_em_portugues
Facebook: Dubrovnik em Português
Twitter: @dubrovnik_tours
Snapchat: @dubrovnik_port
Croatia Dubrovnik - Kayak Tour Highlights (Portugues)
Croatia Dubrovnik - Kayak Tour (Portugues)
Copacabana de Dubrovnik
Quando digo que temos uma praia do mesmo nome da praia mais conhecida no mundo, todos pensam que é uma brincadeira.
Mas não é. Ela existe e encontra-se no bairro Lapad, perto dos hotéis das cadeias Valamar e Importanne. Há muitos Brasileiros que nunca estiveram na Copacabana no Rio, mas sim têm oportunidade de visitar uma em Dubrovnik.;)
No Mercado em Dubrovnik (Croácia)
No Mercado em Dubrovnik (Croácia)
Mala Buža no inverno
Mala Buža é um dos dois Buža bares, os lugares mais atrativos em Dubrovnik e, na verdade, bem escondidos.
Não tem nada melhor do que tomar uma bebida nas alturas, em cima das rochas ou até pular no mar!;)
Website: dubrovnikemportugues.com
Instagram: @dubrovnik_em_portugues
Facebook: Dubrovnik em Português
Twitter: @dubrovnik_tours
Snapchat: @dubrovnik_port
Expetativas sobre a UE em Dubrovnik - focus
A Croácia é o segundo país da ex-Jugoslávia a entrar para a União Europeia. Dubrovnik, que foi atingida pela guerra que deu a independência ao país, tenta agora converter-se num dos motores dos balcãs. Até que ponto Bruxelas vai contribuir...é o que veremos nesta edição de Focus.
Chegado à ex-Jugoslávia há duas décadas para fotografar a guerra, o neo-zelandês Wade Goddard acabou por ficar a residir na Croácia. Na galeria que abriu, em Dubrovnik, fala-nos da transição em curso.
Wade Goddard, galerista:
Grande parte da população conseguiu superar o passado. mas há sempre pessoas que perderam tudo e ficaram afetadas, não são capazes de seguir em frente. Acho que isso sucede em qualquer guerra. Espero que a adesão à União Europeia não seja tão desastrosa para nós como o foi para a Grécia, para Portugal ou para Espanha. Itália também está a ter problemas, e em Irlanda estão a passar um autêntico inferno.
Com uma riqueza per capita de apenas 60% da média europeia, alguns países mais ricos da UE já falam de um nova vaga de imigração a partir de 1 de Julho, data formal da adesão. Mas a presidente de uma organização humanitária que ajuda desempregados com pouca formação, não vê nisso um problema.
Jany Hansel, da ONG DESA:
A Alemanha precisa de trabalhadores estrangeiros e está co olho nos croatas. Conhecem o seu talento e estão a procurar entre eles.
A Croácia vai ser uma das fronteiras externas da UE. Um dos desafios a resolver é Dubrovnik, cidade separada do resto do país devido a um corredor de terra que pertence à Bósnia-Herzegovina (Neum).
Nikola Dobroslavic, responsável político regional:
Queremos construir uma ponte que ligue as duas partes da Croácia mas a partir de 1 de julho, que ligue também duas partes da União Europeia.
Isabel Marques da Silva, correspondente da euronews:
PT Além da integração num projecto político que promove a paz entre os povos, a Crácia vê na União Europeia uma plataforma para modernizar a economia . Foram precisos dez anos para que Bruxelas considerasse que o país podia receber fundos europeus e até 2020 deverão ser transferidos 14 mil milhões de euros.
Um potencial que poderá fazer regressar alguns dos jovens que anseiam pela livre circulação na UE; principalmente depois de terem passado pelo programa de mobilidade Erasmus nos dois ultimos anos.
Nikolina Potrebica, coordenadora do programa Erasmus:
Espero que não só os nossos jovens e estudantes possam ir para a Europa. Espero que a Croácia atraia investimentos estrangeiros e que algumas empresas se desloquem para cá. Desse modo, os croatas podem ficar no país e trabalhar.
É o caso de Petra, estudante de Comunicção que esteve na Áustria.
Petra Cehic, estudante universitária em Dubrovnik:
Aprendi muitas coisas que posso usar, não só na profissão que escolherei, se tiver sorte, também adquiri conhecimentos em economia que podem ser muito úteis, agora que vou trabalhar no setor turístico
Dubrovnik, classificada pelo UNESCO como património da Humanidade desde 1979, é um dos pólos de atração de turistas para a Croácia. O setor representa 15% do PIB nacional e a adesão à UE pode ter vários impactos.
Marina Kristicevic, da Associação de Guias Turísticos em Dubrivnik:
Temos constatado um aumento de turistas da Turquia, da Ucrânia e da Rússia. A partir de 1 de julho, se vierem, têm de ter um visto, algo desnecessário aé agora.
De modo que ainda não sabemos como e quanto a entrada na União Europeia vai afectar o mercado, se o número de turistas desses países vai diminuir ou não .
Há cinco anos em recessão e com uma taxa de desemprego perto dos 20%, a Croácia vai sofrer muitos ajustes económicos que passam também já por medidas de austeridade. A crise da zona euro é um dos fatores que causam maior ansiedade ao jornalista Luko Brailo.
Luko Brailo, jornalista, mostra-se um pouco cético:
A idade de ouro da União Europeia, que foi na década dos 70 e 80, já passou. Agora há uma crise generalizada, e não só em Espanha, Portugal, Itália e especialmente Grécia. Países mais sofisticados como Suécia, Dinamarca e Alemanha também têm problemas
O país está obrigado a trocar a moeda local - kuna - pelo euro, mas esse é um processo que ainda demorará longos anos a cumprir.
Sigam-nos:
No YouTube:
No Facebook:
No Twitter:
Neve em Dubrovnik, 11 de janeiro de 2017
O título deste vídeo deveria ser: silêncio. É disso que eu lembro quando exatamente um ano atrás, nos supreendeu esta brancura divina e a cidade ficou congelada – os escritórios fechados, o trânsito parado, alguns andando em esquis pelas ruas. Nós pegámos a GoPro e fizemos esse vídeo… Desfrutem!
Dubrovnik a cidade mais turistica da Croácia...
Dubrovnik a cidade mais turistica da Croácia...
Dubrovnik - Makarska para Split (Road Trip Portuguese)
Dubrovnik - Makarska para Split (Road Trip Portuguese)
De Ploče a Pile
Ploče e Pile são duas portas antigas do centro histórico de Dubrovnik. Antigamente fechadas pelas duas pontes levadiças agora recebem milhares de turistas que querem conhecer a famosa Pérola do Adriático!
Website: dubrovnikemportugues.com
Instagram: @dubrovnik_em_portugues
Facebook: Dubrovnik em Português
Twitter: @dubrovnik_tours
Snapchat: @dubrovnik_port
dubrovnik croatia, clase de historia
O que fazer na Croácia - Parte 2 (Zadar, Split e Dubrovnik)
Assista também a parte 1 sobre o que fazer na Croácia:
Facebook:
Facebook:
Instagram:
Mar de lixo junto ao Porto de Dubrovnik
Ventos do sul empurraram lixo para a costa da cidade conhecida como a pérola do Adriático. Há muitos animais no meio dos despejos. …
LEIA MAIS :
euronews: o canal de notícias mais visto na Europa
Subscreva!
euronews está disponível em 13 línguas:
Em português:
Site:
Facebook:
Twitter:
ASMR Eurotrip parte 4: Budapeste, Zagreb, Split e Dubrovnik (Português | Portuguese)
Continuação dos vídeos da viagem para Europa, desta vez mostrando cidades dos países: Hungria e Croácia.
Apoie este canal:
Contato: danasmr456@gmail.com
Praia de Veliki Žali
Veliki Žali é uma bela praia para passar o dia e fica a curta distância de carro da cidade de Dubrovnik. O nome dela significa pedras grandes, mas na verdade são pedrinhas brancas que brilham no sol com a água turquesa e pinheiros verdes que cercam a baía. O mar estava 21-22 graus, mas bem delicioso. E a vista para as Ilhas Elafiti em frente é deslumbrante.
Encantadora Split
Split é a segunda maior cidade do país e a maior na região da Dálmacia, a cidade de história viva que pulsa em cada esquina. O centro histórico é um palácio do famoso imperador romano Diocleciano protegido como Patrimônio da Unesco construído entre os anos 293 e 305 d.C., exatamente onde hoje vive um centro antigo charmoso.
Vocês sabiam que em Split são as croatas mais bonitas no país?;)
10 Top Tourist Attractions in Dubrovnik - Travel Video
Few cities offer a more immersive experience into the past than the walled city of Dubrovnik on the southern coast of Croatia. With its thick medieval walls, massive gates and soaring battlements, Dubrovnik transports visitors back to a time when the fortified city was a major maritime power commanding the third-largest navy in the Mediterranean.
The beautifully preserved city has long been the country’s star tourist destination, and it’s garnering even more attention today as a filming location for the popular HBO series “Game of Thrones.” Fans of history and fantasy alike will delight in all the sights and attractions in Dubrovnik, and the nearby beaches and islands offer ample opportunities for fun in the sun too. Even a short visit to Dubrovnik makes it easy to understand why the city is nicknamed the Pearl of the Adriatic.
Pelas ruas de Dubrovnik - Croácia
A cidade medieval Dubrovnik, no sul da Dalmácia, é uma delícia, e ainda mais no Verão Europeu! Curta um pouco da música que estava rolando por lá. Para mais dicas sobre o destino, acesse meu blog de viagens: lalarebelo.com