10 Cidades do Sul do Brasil que farão você se sentir na Europa
Curta nossa Página:
Uma das características mais marcantes do Brasil é a mistura de etnias e culturas, isso por que o país recebeu (e até hoje recebe) um grande número de imigrantes de diversos países que trouxeram seus costumes, gastronomia, arquitetura e se concentraram em regiões serranas, onde o clima friozinho durante o inverno contribui para você se sentir no continente europeu. Confira agora 10 cidades do sul do Brasil que farão você se sentir na Europa:
1. Blumenau – SC
Conhecida por manter as tradições germânicas de seus colonizadores, a cidade conta com vilas típicas alemãs como a Vila Itoupava e o Parque da Vila Germânica, onde acontece a tradicional Oktoberfest. Há também opções de roteiros históricos com visitas a museus como o Museu da Cerveja, Museu da Hering, Museu de Ecologia Fritz Müller, Museu da Família Colonial e o Museu de Hábitos e Costumes.
2. Pomerode – SC
Pomerode é uma cidade com cerca de 30 mil habitantes. Tranquila e charmosa, é reconhecida pela forte tradição alemã, belezas naturais e ótima qualidade de vida. Há mais de um século, o município preserva os traços culturais herdados dos colonizadores vindos, na maioria, da Pomerânia, região do norte da Alemanha.
3. Joinville – SC
Colonizada por alemães, suíços e noruegueses, a cidade está a apenas 130km de Curtiba e 176km de Florianópolis. A arquitetura enxaimel é uma herança principalmente dos alemães. A Estrada Bonita é um dos principais destinos, a apenas 25km do Centro. Já o complexo Expoville tem um pavilhão de exposições e um parque para esportes ao ar livre.
4. Timbó – SC
Timbó possui uma forte ligação com a cultura alemã e Italiana, fruto dos imigrantes que se estabeleceram na região no século XIX. O Morro Azul (Parque Ecológico Freymund Germer): É o ponto mais alto de Timbó. Conta com uma linda vista das cidades vizinhas o que atrai muitos amantes da prática de vôo livre e camping. Jardim Botânico (Parque de Exposições Franz Damm): Possui uma grande área verde com trilhas ecológicas, parquinhos e lagos. O Complexo Turístico da Thapyoka (Represa do Rio Benedito) é o principal ponto turístico da cidade. Tem ainda o Museu da Música, o Museu do Imigrante e a Casa do Poeta Lindolf Bell.
5. Gramado – RS
A sensação de viajar para Gramado parece a de quem visita um cantinho da Europa, pelas inúmeras referências ao Velho Continente, das atrações turísticas até as ruas, construções, restaurantes e lojas. Localizada na Serra Gaúcha, a cidade possui forte influência alemã e italiana. Com belas paisagens, Gramado é um dos destinos mais disputados destinos durante o inverno e no final do ano por causa do festival de Natal, o Natal Luz.
6. Canela – RS
Canela é uma pequena cidade do Rio Grande do Sul, localizada na Serra Gaúcha. Seus principais atrativos são os Bondinhos Aéreos Parques da Serra, Parque do Caracol, Vale dos Dinossauros, Museu da Moda, Museu da Moda, Parque das Sequóias, Parque da Ferradura, Alpen Park, Parque do Pinheiro Grosso, Ecoparque Esperry, Parque Terra Mágica Florybal e Museu dos Beetles.
7. Bento Gonçalves – RS
Um dos mais bonitos passeios de Bento Gonçalves é o que leva à colônia São Pedro, a 13 quilômetros do Centro. O roteiro de sete quilômetros passa por 28 construções em pedra e madeira, formando um cenário que remete à região Norte da Itália.
8. Nova Petrópolis – RS
A cidade faz parte do roteiro Rota Romântica e um dos mais gostosos programas de Nova Petrópolis é degustar as refeições coloniais. Servidas em típicas casinhas de madeira e arquitetura enxaimel, reúnem as mais saborosas receitas das cozinhas italiana e alemã. Para queimar as calorias, caminhe nos parques Aldeia do Imigrante e Praça da República e bata perna pela Avenida 15 de Novembro atrás das melhores ofertas em malhas. Já para apreciar o visual da região das Hortênsias, suba ao mirante do Ninho das Águias e salte de paraglider.
9. Morretes - PR
Cercada pelo verde da natureza, a pequena cidade histórica de Morretes, a 70 km de Curitiba, é ideal para um dia de passeio. O centro histórico é composto por casarões e igrejas de arquitetura colonial portuguesa proveniente do século XIX, que enfeitam a cidade, juntamente com as ruas estreitas e de paralelepípedo.
10. Castrolanda e Carambeí – PR
Castrolanda é uma das colônias holandesas que ficam no Paraná e pertence à cidade de Castro. Lá tem um moinho que foi construído em tamanho real, com as mesmas medidas de um dos moinhos da Holanda. E como é uma visitação rápida, você pode aproveitar para conhecer o Parque Histórico de Carambeí e o Museu Interativo, que recria o cotidiano dos imigrantes holandeses na cidade na década de 30.
Song: Fredji - Happy Life (Vlog No Copyright Music) Music provided by Vlog No Copyright Music.
Video Link: