Inauguração do espaço interpretativo da Lagoa Pequena
Lagoa Pequena, Albufeira, Sesimbra
Centro interpretativo de aves da Lagoa Pequena
Fenixtrip 2016
Lagoa Pequena
Espaço Interpretativo da Lagoa Pequena
Cidadania pela Natureza
Projeto financiado pelo programa de âmbito ambiental da Toyota Motor Corporation
Lagoa Pequena_Sesimbra
Espaço Interpretativo de LAGOA PEQUENA, na Lagoa de Albufeira, onde é possível ver de perto as aves residentes e as migratórias. Realizado por Fernando Neves e publicado em e
Guarda Rios na lagoa pequena em Sesimbra
Guarda-rios (Kingfisher) na lagoa pequena em Sesimbra, melhor altura para os observar e fotografar será sempre a partir do mês de Outubro.
Aves de Portugal Ep. 2 - Guarda-rios (Alcedo atthis) | DiogoOliveiraPhotography onWILD
Guarda-rios (Alcedo atthis)
O guarda-rios é uma das aves mais apreciadas pelos observadores e pelos fotógrafos. Recentemente numa saída fotográfica que realizei com a SPEA no Espaço Interpretativo da Lagoa Pequena alguns participantes conseguiram fotografar esta espécie com elevado sucesso.
Podes apoiar o onWILD por apenas $1 mês com acesso a conteúdo exclusivo e recompensas em:
Mais informações sobre o meu livro Guia de Fauna da Tapada da Ajuda:
Website:
Blog:
Instagram:
Diogo Oliveira Photography
© All Rights Reserved
Lá Fora é que se está bem
O lançamento do livro Lá Fora, da editora Planeta Tangerina, foi mote para um passeio na Lagoa Pequena, perto de Sesimbra, para mostrar que há muito para descobrir na natureza. Escrito pelas biólogas Maria Ana Dias e Inês Teixeira do Rosário, e ilustrado por Bernardo Carvalho, Lá Fora é uma viagem pela ciência, a biologia e a contemplação. Porque lá fora é que se está bem.
Vera Moutinho
Observatório de Aves da Lagoa de Melides - Biomelides
Mais de 170 espécies de aves, cerca de 200 borboletas, entre outros insetos e anfíbios podem ser observados no novo observatório da lagoa de Melides inaugurado no primeiro dia da Ar Puro – Feira de Caça, Pesca e atividades ao Ar Livre. O observatório de aves localiza-se na parte sul da lagoa, perto da praia. A estrutura, no âmbito do BioMelides, um projeto de voluntariado que, desde Setembro de 2014, está a inventariar as espécies da Lagoa, em parceria com a Junta de Freguesia de Melides, foi feita com material de manutenção reduzida. O Observatório é o primeiro na zona e destina-se, numa primeira fase, à observação dos ecossistemas envolventes à lagoa e a sua avifauna prevendo-se que no futuro venha a abranger a vertente da fotografia.
EVOA 24horas
EVOA 24 Horas
Programa
15h30- 16h30 - Visita-Guiada à Exposição EVOA, onde o Mundo Encontra o Tejo
16h30-17h00 - Pausa para Lanche (não incluído)
17h00 - 19h00 - Visita-Guiada ao Ritmo das Marés nas Lagoas do EVOA
19h00 - 20h00 - Oficina Água é Vida e análise de regurgitações de Corujas-das-torres
20h00 - 21h00 - Pôr-do-sol e Abertura do Buffet (bebidas não incluídas) na cafetaria do EVOA
21h00 - 23h00 - Sessão de Observação de Corujas-das-torres
23h00 - 01h00 - Sessão de Deteção de Morcegos
01h00 - 03h00 - Sessão de Identificação de Borboletas Noturnas
03h00 - 04h00 - Sessão de Astronomia
04h00 - 06h00 - Sessão de observação e identificação de anfíbios e fauna aquática
06h00 - 9h30 - Sessão de Anilhagem de Passeriformes e Anatídeos
9h30 -10h00 - Pausa para Pequeno-almoço (não incluído) e avaliação das atividades
10h00 -12h00 - Visita-guiada à Ponta-da-Erva - Observação das aves em alimentação no Estuário
12h00 - 13h00 - Visita-Guiada à Exposição EVOA, onde o Mundo Encontra o Tejo
Escaroupim Rio a dentro
Escaroupim Rio a dentro
235 Ver Final.mpg
A «Plataforma 235º Defender e Valorizar o Poder Local Democrático» foi hoje apresentada aos órgãos de comunicação social numa conferência de imprensa realizada na Quinta de S. Paulo, onde estiveram presentes Alfredo Monteiro, Presidente do Conselho Directivo da AMRS e Presidente da Câmara Municipal do Seixal, Maria Emília de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Almada, Carlos Humberto Carvalho, Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, João Lobo, Presidente da Câmara Municipal da Moita, Ana Teresa Vicente, Presidente da Câmara Municipal de Palmela e Augusto Pólvora, Presidente da Câmara Municipal de Sesimbra.
Esta Plataforma nasce na sequência do Encontro Regional Defender e Valorizar o Poder Local Democrático e da Resolução nele aprovada, onde os eleitos locais afirmaram a intenção de continuar a aprofundar o debate e a reflexão em torno da reforma da Administração Local.
A Plataforma assume a designação de «Plataforma 235º - Defender e Valorizar o Poder Local Democrático», numa referência ao preceito constitucional que abre o Título referente ao Poder Local, o artigo 235º da Constituição da República Portuguesa, afirmando a necessidade de salvaguardar o Poder Local conquistado com Abril e consagrado na sua Constituição.
Na apresentação feita aos jornalistas foi lançado o site da Plataforma ( e o Manifesto que simbolicamente foi subscrito pelos Presidentes de Câmara, tendo sido feito o apelo à sua subscrição.
Mostra de Filmes de Turismo
Fox a trote
Uma raposa caminha descontraidamente enquanto patrulha o seu território.
Patrulha Javali
Uma vara de javalis vai a caminho da lagoa.