Prédio balança e água de piscina transborda após ventania em Balneário Camboriú (SC)
Segundo Altevir Baron, diretor comercial da construtora, a empresa só soube do fenômeno pela internet e não recebeu reclamações.
Sapientia: Sabedoria do coração | Encerramento
Apresentação da mesa Sabedoria do coração? Quais chaves da sabedoria se escondem no afeto? dentro do Simpósio Sapientia – Arqueologia de um saber esquecido, com palestras de Almut Renger e Malena Segura Contrera.
Com mediação de José Eugenio de Oliveira Menezes.
Realizado nos dias 15 e 16 de setembro de 2015, no Sesc Consolação, o encontro propôs um resgate da sabedoria nos dias de hoje a partir de diálogos entre diversos estudiosos.
O evento foi uma parceria entre o Sesc São Paulo, Centro Alemão de Ciência e Inovação – São Paulo (DWIH-SP), Instituto Goethe, Centro Interdisciplinar de Semiótica da Cultura e da Mídia (CISC-PUC-SP), Centro de Pesquisa Interdisciplinar de Antropologia Histórica – Universidade Livre de Berlim (IFHA-FU Berlin) e Universidade de Música FRANZ-LISZT de Weimar.
Com concepção de Norval Baitello Júnior, doutor em Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Christoph Wulf, antropólogo e historiador alemão da Freie Universität Berlin.
Almut Renger
Professora de Religiões e Culturas Antigas na Universidade Livre de Berlim. Doutora pela Universidade de Heidelberg e livre-docente pela Universidade de Frankfurt. Professora convidada na Áustria, Holanda e Inglaterra. Participa de projetos internacionais de pesquisa, entre eles, Transformações da Antiguidade na Nova Era e Além Dela. Entre suas publicações estão Narciso, o Mito da Antiguidade no Ciberespaço, Do conto de fadas ao mito, as aventuras de Ulisses de Homero a Walter Benjamin.
Malena Segura Contrera
Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e pós-doutora em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Possui estágios de pesquisas junto a Universidades de Viena, Sevilha e Universidade Livre de Berlim. Professora titular do programa de pós-graduação em Comunicação e Cultura Midiática da Universidade Paulista e líder do Grupo de Pesquisas em Mídias e Estudos do Imaginário da Universidade Paulista. Integra desde 1992 o Centro Interdisciplinar em Semiótica da Cultura e da Mídia (CISC). É autora dos livros O Mito na Mídia e Mídia e Pânico, entre outros.
Encerramento
Na segunda parte do vídeo, o encerramento intitulado Balanço, silêncios e lições de casa com os palestrantes Bernd Fichtner (Universität Siegen) e Maria Conceição de Almeida (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) e mediação de Camila Garcia.
Bernd Fichtner
Doutorado em Ciências da Educação na Universidade de Bielefeld. Bolsista do estado de Westfália de 1972 a 1974. Pesquisador colaborador na pesquisa empírica na Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa (DFG) e Universidade de Mannheim. Professor assistente da Cátedra de Pedagogia Geral na Universidade de Siegen. Projeto de pesquisa em colaboração com diferentes universidades europeias. Professor titular desde 1993. Professor visitante em diversas universidades brasileiras. Fundador e diretor científico do Doutorado Internacional em Educação da Universidade de Siegen.
Maria Conceição de Almeida
Antropóloga e Professora Titular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Doutora em Ciências Sociais pela PUC-SP, Professora dos programas de pós-graduação em Ciências Sociais e Educação da UFRN, Coordenadora do Grupo de Estudos da Complexidade (GRECOM), primeiro ponto brasileiro da Cátedra itinerante Unesco Edgar Morin na UFRN. Tem diversos livros publicados.
• 50:45 Início da fala de Malena Segura Contrera
• 3:52 Início da fala de Almut Renger
• 1:44:45 Início da fala de Bernd Fichtner
• 2:02:35 Início da fala de Maria Conceição de Almeida
Documentário MUCAMAS - Produção Coletivo Nós, Madalenas
.
SINOPSE: O documentário conta a história da vida de mulheres que são ou já foram empregadas domésticas, escancarando suas lutas e desigualdades. Ao centro, o enraizado pensamento da casa grande sob a Senzala e o discurso do 'trabalho e desenvolvimento' que garante a manutenção da lógica serviçal, de herança claramente escravocrata: preconceitos, classismos, distâncias, muros, pontes, remuneração, relações de poder, patroas, empregadas. Narrada pelas trabalhadoras, a direção do filme é das próprias filhas, e por isso propõe também uma importante reflexão sobre representatividade e a construção de narrativas populares. Pela soberania audiovisual em todas as periferias! Pela democratização dos meios de comunicação.
O filme foi convidado para o festival SEDA de Campinas, Festival alternativo de cinema alternativo e comunitário Ojo Al Sancocho, de Bogotá - Colômbia, venceu o Cine Gato Preto com menção Honrosa, no seminário de educação popular promovido pelo Cesaq e a UFRJ no Rio de Janeiro, e tem sido distribuido às fábricas de cultura e outros espaços culturais da cidade, como dispositivo de debate e reflexão política, social e cultural e luta das mulheres.
Aqui, algumas matérias sobre o coletivo e filme:
- Update or Die
- Think Olga
Sobre o Coletivo: Nós, Madalenas
- Afroeducação
- Pro Menino
Nosso Contato:
Email - nosmadalenas@gmail.com
Facebook -
...
I Curta Mídia - Livraria Cultura
A extensão da primeira edição do Curta Mídia - Projetos de Cinema em Midialogia acontece nos dias 09 e 10 de março, às 19 horas, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi em Campinas. São os curtas:
Emocionante Relato, de Douglas Lambert
Emocionante relato da decisão de Douglas Lambert, diretor de uma adaptação de um microconto original de Millôr Fernandes, no momento em que descobriu que as filmagens, originalmente marcadas para acontecer em Setembro, depois adiadas para Outubro, em Santos, no Porto e em um navio, não mais aconteceriam, e procurou então transforma-lo em um documentário.
Laranja, de Bruno Bragança
Alternando entre surtos catalépticos e alucinações causados pelo uso excessivo de drogas, homem se mantém trancafiado em seu apartamento buscando encontrar um sentido para sua existência, marcada pelo abandono e apatia. Ao mesmo tempo, do lado de fora, um céu laranja denuncia a incerteza de um amanhecer ou de um anoitecer bem como o rumo de toda uma existência.
Mágica de Rua, de Caetano Biasi
Sinopse: Thiago é um menino de 9 anos que vai passar alguns dias na casa de seu primo Marco, 17 anos. Enquanto Thiago, curioso, quer entender tudo que está acontecendo, Marco tenta evitar que seu primo mais novo entre em problemas com alguns garotos que sempre tentam aprontar pra cima dele.
Pé de feijão, de Bárbara Crepaldi
Nathália busca uma amizade fiel com uma nova colega da escola, ao mesmo tempo em que cuida com carinho de seu pé de feijão. Pixels, de Marcelo Silva e Lucas Ogasawara
Um pesquisador inventa um computador capaz de gerar imagens digitais muito realistas. Imerso em seu trabalho, perde a noção do que é real ou virtual ao ver uma cena igual a uma imagem do computador. Depois disso, entra numa espiral de paranóia e delírio, afetando todos a seu redor.
Ser Campeão é um detalhe Democracia Corinthiana, de Gustavo Forti Leitão
Através do diálogo, respeito, liberdade e responsabilidade, o Corinthians ergue a bandeira da democracia. Dentro e fora dos gramados. Com depoimentos de: Sócrates, Juca Kfouri, Washington Olivetto, Wladimir, entre outros.
Terra Ataca, de Alice Dalgalarrondo
Banhistas em uma praia sentem um tremor de terra. As águas do mar se afastam e voltam em ondas gigantes que carregam enormes tanques e navios. O mundo está em guerra e o inimigo é o aquecimento global. Enquanto isso, políticos discutem estratégias para que o mundo não seja dominado pelas águas.
Zoo, de Alexandre Nakahara
Um homem e uma mulher foram abduzidos e estão presos em um zoológico para extraterrestres. Os dois levam ou tentam levar uma vida normal. Enquanto ele tenta se comunicar de alguma maneira com os extraterrestres, ela, que só reclama do tédio e falta de opções da vida intergalática, arranja uma maneira inesperada de se comunicar com os ETs.
Estréia-se como evento que apresenta os curtas metragens produzidos na disciplina Projeto em Cinema em 2008, mas que se pretende anual a partir desta edição. Sejamos bem-vindos ao 1º Curta Mídia.
Organização do 1º Curta Mídia
________________________________________ ___________________________________
Orientação: Profº Dr. Adilson Ruiz
Produção: Lucas Ogasawara, Maíra Martinez, Patrícia Castilho, Paula Ramos, Regiane Ishii e Yuji Kawasima
Arte gráfica: Alexandre Nakahara
Trailer: Gustavo Forti Leitão
Site: Enric Llagostera Marcelo Pontes da Silva
Apoio: Departamento de Multimeios Mídia e Comunicação Comissão de Graduação do Curso de Comunicação Social habilitação em Midialogia Centro de Produções Artísticas do Instituto de Artes Diretoria do Instituto de Artes Centro Acadêmico do Instituto de Artes Espaço Cultural Casa do Lago Universidade Estadual de Campinas
Memória e História: Imaginários a contrapelo com Rosana Paulino e Henrique Fontes
A criatividade é elemento central, embora por vezes negligenciado, no trato com a memória. Não é por acaso que artistas tenham sempre se embrenhado nesse terreno, inventando maneiras específicas de comentar o passado, colocando-se ao mesmo tempo como indivíduos e como membros de um determinado grupo ou identidade. Pressupostos estéticos e éticos se misturam e resultam em narrativas originais, que colaboram para criar imaginários mais críticos e plurais.
• Rosana Paulino - Artista visual, São Paulo/SP
• Henrique Fontes - Diretor e ator, Grupo Teatro Carmin - Natal/RN)
TESTEMUNHO DE EX-ATOR DA GLOBO FELIPE FOLGOSI / TESTEMUNHO DE EX-GLOBO
TESTEMUNHO DE EX-ATOR DA GLOBO - TESTEMUNHO DE EX-GLOBO
CULTO REALIZADO NA IGREJA BATISTA KOINONIA
CANAL:
FACEBOOK:
INSTAGRAM:
Chácara São Carlos - Adamantina, SP
Chácara São Carlos - Aluguel de chácara para finais de semana, chacara para festas, chacara para temporada, chacara para aniversario, chacara com piscina para lazer.. Venham Conferir
Este vídeo é voltado para divulgação no portal: Chácaras Temporada e Festas - Espaço para festas, lazer, casamentos, finais de semana em Adamantina, SP.
VEJA MAIS INFORMAÇÕES NO SITE:
RESERVA E ORÇAMENTO:
Viveiros de Castro: Antropologia e arte
Palestra com Bertrand Prévost, Pedro de Niemeyer Cesarino e Pedro Neves Marques durante o seminário “Variações do Corpo Selvagem: Eduardo Viveiros de Castro, fotógrafo, realizado em outubro de 2015 no Sesc Ipiranga.
A obra teórica de Eduardo Viveiros de Castro tem sido especialmente influente no campo da prática artística e da reflexão sobre as artes. Propõe-se aqui uma reflexão sobre essas duas dimensões da intersecção entre antropologia e arte.
Foram dois dias do evento que reuniu antropólogos e pesquisadores de outras áreas, especialmente do campo artístico, com o objetivo de analisar o alcance da obra de Eduardo Viveiros de Castro e sua teoria no pensamento contemporâneo.
O seminário integrou a programação paralela à exposição “Variações do Corpo Selvagem: Eduardo Viveiros de Castro, fotógrafo. Com curadoria do escritor e crítico literário Eduardo Sterzi e da escritora e crítica de arte Veronica Stigger, a mostra exibiu cerca de 400 registros fotográficos feitos pelo antropólogo e teve ampla programação com apresentações artísticas.
Bertrand Prévost
Filósofo e historiador da arte, é professor na Université Michel de Montaigne – Bordeaux 3. Entre suas publicações estão La Peinture en actes, Gestes et manières dans l’Italie de la Renaissance (2007) e Botticelli Le manège allégorique (2011).
Pedro de Niemeyer Cesarino
Professor do Departamento de Antropologia da Universidade de São Paulo. Publicou, entre outros, Oniska – poética do xamanismo na Amazônia (Perspectiva/Fapesp, 2011) e Quando a Terra deixou de falar – cantos da mitologia marubo (Editora 34, 2013).
Pedro Neves Marques
Artista e escritor (Lisboa, Portugal). É o editor da antologia sobre Antropofagia em língua inglesa The Forest and the School / Where to Sit at the Dinner Table? (2014) e do livro de ficção O Processo de Integração (2012). É editor-convidado do número especial da revista e-flux, Supercommunity, para a 56ª Bienal de Veneza (2015). Entre outros, expôs em e-flux (Nova Iorque), Sculpture Center (Nova Iorque), 12ª Bienal de Cuenca (Cuenca), Fundação EDP (Lisboa), Museu de Serralves (Porto), e no Doc Lisboa Festival Internacional de Cinema e Festival Indie Lisboa (Lisboa). Vive em Nova Iorque, EUA.
• 1:37 Início da fala de Bertrand Prévost
• 49:20 Início da fala de Pedro de Niemeyer Cesarino
• 1:14:04 Início da fala de Pedro Neves Marques
Sítio Rio Vermelho - União da Vitória-PR
???? Maravilhoso Sítio á Venda no Rio Vermelho - União da Vitória-PR - Um Verdadeiro Oásis - R$ 700.000
????Sítio muito bem Planejado e Equipado. Ótimo para Criação de Peixes e outros Animais, Caminhar e Cavalgar. Viva na Roça, que lhe dará Lucro e lhe Gerará Saúde.
????Aqui você encontra a tranquilidade da vida do campo aliada a muito conforto e privacidade.Venha morar nesse lindo Lugar, com abundância de água, animais, pomares e muito espaço para diversões. Imagine-se almoçando em família e tomando aquele café delicioso da tarde e depois caindo na Piscina.
Casa muito bem equipada além de uma aconchegante varanda de frente para piscina e para o lago com peixes e patos. O Quiosque é ótimo totalmente equipado e muito bem posicionado para melhor atender seus convidados. Um lugar onde a natureza está presente em todos os momentos.
Agora vamos abrir as Porteiras do Imóvel para você conhecê-lo.
✔ Toda Infra Estrutura pronta com aproximadamente 8,5 Hectares 84.000m²
✔ Casa Sede em madeira Nobre, Estilo Canadense, Monitorada por câmeras
✔ 17 (Dezessete) Açudes para criação de Peixes + Casa do Chacreiro
✔ Piscina Aquecida junto a enorme Quiosque p/Festas, Capela, Santuários
✔ Riacho que Corta o Terreno, Várias Pontes +05 Nascentes
✔ Plantação de Erva mate, Kiwi, Eucalipto, Pomar, Horta, Todo Cercado
✔ Internet Wifi de grande alcance, Tv a Cabo, Telefone
✔ Várias espécies de Aves: Cavalos +Pôneis Vacas +Búfalos
+Cabrito+Carneiro
✔ Maquinário Completo: Triturador, Debulhador, Aerador, chocadeira
✔ Parquinho Infantil, Sala Ginástica e Jogos, Poço Artesiano
✔ Celeiro, Viveiros, Chiqueiros, Galinheiros, Mangueira, Aprisco, estrebaria
R$ 700.000 Porteira Fechada
(Aceitamos imóvel ou carro na negociação)
(Aceitamos vender 50% da Propriedade, mediante análise)
*Possuímos outro terreno ao lado para a venda, sendo (aproximadamente 4 alqueires), com possibilidade para criação de gado ou outras atividades.
☎ Ligue já: (42) 3522-0799
Whatsap: (42) 9-9906-4200
Confira todas as fotos e vídeos do Imóvel em nossas páginas:
Site: carlimcorretor.com.br
Facebook:
Youtube: Carlim Corretor de Imóveis
Excelência em Imóveis para Clientes exigentes.
Frei Betto – Dignidade e Valores Humanos
Pré-Conferência “Dignidade e valores humanos” realizada em 2016 no Sesc Belenzinho com palestra de Frei Betto. Foram dois dias de debates entre profissionais da área social de diversos países da América Latina.
Realizado em parceria com o CIBS (Conselho Internacional de Bem-Estar Social – América Latina) e CBCISS (Centro Brasileiro de Cooperação e Intercâmbio de Serviços Sociais), o encontro teve como objetivo propor espaços de trocas de experiências da área social, conceituar e praticar a promoção da dignidade humana no que tange as questões sociais na contemporaneidade.
Com palestrantes do Brasil, Chile, Uruguai e República Dominicana e México, as ideias e experiências apresentadas, analisadas e debatidas, definiram as posições que o Comitê Latinoamericano do ICSW representado pelo CIBS e CBCISS, apresentou na Conferência Mundial realizada em junho de 2016 em Seul, Coreia.
Com falas de Danilo Santos Miranda, Carlos Artexes Simões, Rosely Reis Lorenzato, Nelsida Marmolejos, Mirtha Sosa Crevoisier e Eva Holmberg-Herrström.
Mediação: Renata Quintella
Frei Betto
Frei Betto é frade dominicano e escritor, autor de 60 livros, formado em jornalismo, antropologia, filosofia e teologia. Assessor de movimentos sociais, primeira personalidade a receber o prêmio Dom Paulo Evaristo Arnes por sua participação na luta pelos direitos humanos, dentre outras premiações por suas obras literárias.
• 59:29 Início da fala de Frei Betto
Black Soul Brother
Documentário - 86 minutos - 2008
Filme visa dar luz a obra do músico Miguel de Deus, que passou pelo tropicalismo (seu conjunto, Os Brazões, acompanhou Gal Costa, Tom Zé, Jards Macalé) e chegou a música funk brasileira através de umas das grandes obras do soul nacional, o disco Black Soul Brothers.
Contém diversas participações, depoimentos do próprio Miguel de Deus, além de artistas da época como o Nelson Triunfo, os músicos do conjunto União Black – Lula e Tiririca, e também a participação do rapper Rappin Hood, Marceo D2 e Dj Paulão. Contém também um show tributo com a banda Soul na Goela, com participação de Fred Jorge e do conjunto Os Opalas.
Exibições:
- Festival Câmera Mundo 2008 – Rotterdam
- Cine Sul – Festival Ibero Americano de Cinema e Vídeo 2008 – Mostra Bossas Musicais – Rio de Janeiro.
- Exibido no Espaço Cultural Casa do Lago - 13 de junho de 2008.- Unicamp - Campinas
- FEIA – Festival do Instituto de Artes 2008 - Unicamp - Campinas
- Cineclube Ceusnp (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio) – 06 de outubro de 2009 - Salto-SP
- In-Edit – Festival Internacional do Documentário Musical 2010 - São Paulo e Rio de Janeiro
- Mostra Play the Movie 2012 - 13/09 - Recife - PE
Entrevistados:
Miguel de Deus
DJ Paulão
Taco
Rappin´Hood
Marcelo D2
Nelson Triunfo
Ivan Tiririca
Lula Barreto
Miguelito
Show:
Soul na Goela
Fred Jorge
Os Opalas
Equipe:
Direção
Rubens Passaro
Produção
Helena Lopes
Direção de fotografia
Douglas Lambert
Mariana Whitaker - mariwhitaker.com
Som direto
Douglas Lambert
Mariana Whitaker
Montagem
Caetano Biasi
Mariana Whitaker
Rubens Passaro
Direção de arte
Maria Teresa Fregolente
Rubens Passaro
Edição de som
Mariana Whitaker
Rubens Passaro
Roteiro
Helena Lopes
Mariana Whitaker
Rubens Passaro
Ass. de produção
Tatiana Sakamoto
Verena Pereira
Câmeras (Show)
Élcio Faria
Gustavo Leitão
Marcelo Pontes
Pedro Hamaya
Ass. Câmeras (Show)
Cyntia Ueda
Alexandre Nakahara
Ana Lua Contatore
Ass. SOM (Show)
Enric Llagostera
Rodrigo Machado
Músicas:
Miguel de Deus
Black soul brother
Os Brazões
Pega a voga cabeludo
Os Brazões
Espiral
Os Brazões
Gotham City
Assim Assado
Rock blue
Assim Assado
Até
Assim Assado
Sol, sal, sol tropical
Miguel de Deus
Flaca Louca
Miguel de Deus
Cinco anos
Miguel de Deus
Perdido na Brisa
Agradecimentos:
Toninho
D. Clarice
Tatiana
Miguelito
Dj Paulão
Prof. Eduardo Paiva
Prof. Marcelo Souza
Revista Frakium
Bar do Zé
Teatro Mars
Casa Cor Santa Catarina 2014 │Studio Balneário Camboriú
Jardim suspenso leva qualidade de vida ao estúdio. Veja aqui
Testemunhos e expressões da memória com Maria Valéria Rezende e Márcio Seligman-Silva
Uma das facetas mais contundentes do tema da memória é a ideia de testemunho, ou seja, o ponto de vista de quem presenciou ou esteve envolvido com determinado fato, bem como os relatos feitos a partir dessa experiência.
Tal acepção é mobilizada principalmente no caso das denominadas “memórias difíceis”, às quais estão relacionadas histórias de opressão e respectivas lutas por reconhecimento. Quais os formatos capazes de expressar os testemunhos? Como escolher entre o que pode ser dito e o que deve ser calado?
• Márcio Seligman-Silva - Professor Ttitular de Teoria Literária, Unicamp – Campinas/SP
• Maria Valéria Rezende – Escritora e tradutora – João Pessoa/PB
Mansões do Alto Cobertura Um brinde a você que chegou ao topo!
*APTO COBERTURA 904B COM 444 m2 * !!!!!!!!!! ESPETACULAR OFERTA para o mês de março 2017!!!!!*
DE R$ 3.442.137,00 por R$ 2.925.816,00* 4 SUÍTES * Quantidade de vagas na garagem: 5 vagas.*
Composto por 4 suítes sendo uma suíte master com closet e banheira hidromassagem, gabinete, home cinema, cozinha +área de seriviço, DCE, amplo terraço coberto e descoberto, com 2 piscinas adulto e infantil, copa e apoio.
OFERTA PARA APTO TIPO: 215 m² - ESPETACULAR OFERTA para o mês de março 2017 !!!!!*
apto. 904B - de R$ R$ 1.489.753 Por R$ 1.415.265- *Quantidade de dormitórios: 4 suítes + 4 vagas
Com um projeto sem concorrentes, num terreno único, onde suas varandas se debruçam sobre o horizonte e com vista permanente da beira-mar, as duas torres do Mansões do Alto totalizam apenas 69 unidades distribuídas em 9 pavimentos. São 4 apartamentos nos pavimentos tipo e 3 coberturas garden onde os espaços se integram em perfeita harmonia, criando a sensação de se viver em verdadeiras casas.
Aqui, a privacidade será um dos seus poucos e bons vizinho. E a exclusividade de um lugar assim gera a certeza de alta valorização do seu investimento.
37 intens que levam sua qualidade de vida para o topo*:
Salão de jogos, Espaço Mulher, Bicicletário, Lounge dos Namorados, Praça das Boas-vindas,Praça da Melhor Idade, Redário, Piscina infantil com gazebo das babás, Deck, Espaço Relax ,Deck,, Molhado, Cascata, Solarium, Spa com hidromassagem, Mirante do aconchego, Piscina Adulto, Raía, Espaço Gourmet, Praça dos Sabores, Boulevard, Sala de estudos, Garage Band, Salão de festas com bar, Mirante da Família, Lounge da balada, Fitness, Home Office, Brinquedoteca, Praça, Kids, Playground, Squash, Praça de Leitura, Campinho de futebol.
* Obs: Todos os valores estão sujeitos a reajuste sem aviso prévio, favor consultar por telefone.
Querendo conhecer mais detalhes do empreendimento, é só ligar e agendar uma visita conosco :
José Carlos Pontes
Corretor de imóveis - Creci 3011
Tim (82) 99912-3149 - WhatsApp
Oi (82) 98828-8326 - Claro (82) 99331-2216
Lluís Fernández Sala
Corretor e Perito avaliador de imóveis - Creci : 3818 / CNAI : 13042
Oi (82) 98869-8364 - WhatsApp
Tim (82) 99926-0727 - Claro (82) 99171-4131
CONTATE-NOS :
Pontes & Sala
Negócios imobiliários
Empresarial Valter Ferrari
Rua Professora Edith Brandão Nogueira, 95 - Sala 11
Jatiúca - 57036-750 - Maceió/AL - BRASIL
Fone escritório: Fixo (82) 3022-1820 - vivo 98200-2595
Acesso no nosso site seuimovelmaceio.com.br
Acesso no nosso facebook.com/seuimovelmaceio e curta !
Topia 2019 | A História da Arte Contada para Artistas, por Rafa Souza
O que é que vocês pedem e a gente não faz, né? Depois de dezenas de emails e inboxes recebidos, tá aqui, de presente pra vocês, inteirinha, a palestra de abertura do Topia Art Experience de 2019. Nela, o Rafa Souza falou brilhantemente sobre História da Arte!
Ainda não conhece o Topia? Então vem saber mais sobre o evento de arte organizado pela Revo e que reúne grandes nomes da arte digital e tradicional durante três dias em Curitiba:
INSTAGRAM:
FACEBOOK:
SITE:
Roosevelt Cassorla Sigourney Award 2017
Jay Greenber and Roosevelt Cassorla at Sigourney Award cerimony. International Congress of Psychoanalysis, July 2017, Buenos Aires. Casssorla is C, MD, PhD is IPA Titular Member and Training Analyst of the Brazilian Psychonalytic Society of São Paulo and the Campinas Psychoanalytic Study Group. His present research refers to adolescence, symbolization processes, enactment and analytic technique with patients difficult to reach. His is last book is The psychoanalyst, the theater of dreams and the clinic of enactment Blucher, in Portuguese; Karnac , in English). His last published paper is Stupidity in the analytic field: vicissitudes of the detachment process in adolescence. International Journal of Psychoanalysis 98:371-391, 2017.
He received the Sigourney Award, 2017