GIRO 36 CULTURA | EXPOSIÇÃO REUSE NO ESPAÇO DAS ARTES ZÉLIA ARBEX
O Espaço das Artes Zélia Arbex, em Volta Redonda,(RJ) abriu suas portas para a exposição Reuse, dos grafiteiros Daniel Ventura e Roberto Tommy. A mostra conta com telas e instalações partindo das técnicas do graffiti, aerografia e pintura.
A exposição 'Reuse' ficou aberta ao público até o domingo dia 15 de junho, das 1h às 17 horas, no Espaço das Artes Zélia Arbex, (Rua 14, Vila Santa Cecilia, em Volta Redonda (RJ). Telefone: (24) 3350-85.
GIRO36 CULTURA | BLOCO DA VIDA, PELA 8ª VEZ NO ESPAÇO DAS ARTES ZÉLIA ARBEX
O 18º desfile do Bloco da Vida, o maior bloco da Terceira Idade do Brasil, foi parar no Espaço das Artes Zélia Arbex, na Vila Santa Cecília. Este é o oitavo ano que os organizadores do bloco transformam o material do Carnaval em exposição. A vernissage contou com a presença do prefeito Antônio Francisco Neto, a secretária de Cultura, Rosane Gonçalves, da coordenadora do Bloco Fátima Martins,, do assessor especial, José Eduardo de Rezende, além de diversos participantes do bloco, entre outros convidados.
A mostra reúne 20 manequins, 10 ornamentos de cabeça e 90 fotografias coloridas em formato 40x30 centímetros. Na parede, um telão exibe o desfile ao som do CD tocando o samba de enredo, trazendo para dentro da galeria o clima da avenida da Ilha São João, quando os integrantes cantaram e contaram a história de Volta Redonda através do enredo “Flumen Fulmini Flexit – O rio ante o raio dobrou-se”.
Fátima Martins, coordenadora do Bloco da Vida, falou que a mostra apresenta o Carnaval do Bloco da Vida para quem não acompanhou os desfiles nem na Ilha São João – no sábado e na terça-feira de Carnaval (dias 6 e 9 de fevereiro) – e também na Vila Santa Cecília, no dia 20 de fevereiro. “E também mata a saudade de todos que ainda não esqueceram as belas fantasias que contaram a história do município e comemoraram a maioridade do Bloco da Vida que fez o seu 18º desfile”. Ressaltou também que a mostra é oportunidade das pessoas tomarem conhecimento que, por detrás do bloco existe um time precioso de 50 . “Tudo é preparado por esta equipe brilhante, que se dedica no limite para fazer um desfile cada vez melhor para as nossas estrelas da melhor idade de Volta Redonda”.
Em sua palavra, o prefeito Neto ressaltou do orgulho de investir no Bloco da Vida, referência para o Brasil , além de anunciar que o Bloco da Vida fará uma apresentação especial no dia 29 de julho, data em que a cidade receberá a tocha dos Jogos Olímpicos, oportunidade para mundo conhecer o lindo trabalho do maior bloco da terceira idade do Brasil”.
A Secretária de Cultura, Rosane Gonçalves, enalteceu o pessoal de terceira idade, segundo ela, o cartão de visitas da cidade. “A alegria da terceira idade contagia todos nós e eles nos dão exemplo de vitalidade e coragem”.
Hugo Krüger, portoalegrense, artista plástico e exímio escultor, responsável pelos carros alegóricos e esculturas que tanto encantam o público e foliões, falou do trabalho que dá executar as criações, quase sempre com tempo menor do que o necessário.
Presentes no evento de abertura, Adelir Costa, 73 anos, estava muito feliz, pois foi escolhida para ser a garotada propaganda no convite da exposição. “Este convite vou guardar de recordação, pois estou representando todos do bloco”, disse a idosa. Casados há 60 anos, Dona Ilcea e Seu Renato Ribeiro são conhecidos do público, pois em todas as apresentações do Bloco renovam o matrimônio com um beijo na boca. “Nós desfilamos com muito prazer há 18 anos. Eu adoro o Carnaval”, disse Dona Ilcéa. “Tudo no bloco é maravilhoso”, completou o marido.
A mostra poderá ser visitada até o dia 20 de março no Espaço das Artes Zélia Arbex, - Rua 14, na Vila Santa Cecília -, de segunda a sexta-feira, das 10 às 19 horas, e aos sábados e domingos, das 10 às 17 horas. Maiores informações pelo telefone (24) 3350 -8586.
PMVR (RJ) | RECICLAR-TE NO ESPAÇO ZÉLIA ARBEX: 2ª EXPOSIÇÃO
A 2ª Exposição de Artesanato, que reúne trabalhos produzidos por internos da Casa de Custódia de Volta Redonda, pode ser visitada no Espaço das Artes Zélia Arbex - Rua 14, s/nº, Vila Santa Cecília, Volta Redonda (RJ).
A mostra é resultado do trabalho voluntário da professora Clara Marcondes Siqueira Fernandes, em parceria com o Projeto Reciclar-te, com apoio da Secretaria Municipal de Ação Comunitária, realizado com internos da Casa de Custódia Doutor Franz de Castro Holzwarth.
A exposição ficará aberta até o dia 5 de janeiro e pode ser visitada, diariamente, no horário de 10 às 19 horas.
O Projeto Reciclar-te foi idealizado em 2006 pela professora Clara, por acreditar ser de interesse e compromisso de todos os segmentos da sociedade tornar a Casa de Custódia Doutor Franz de Castro Holzwarth um espaço de reeducação social. A voluntária ressaltou que o trabalho ajuda a melhorar a autoestima dos custodiados que aguardam julgamento na unidade prisional.
GIRO 36 CULTURA | ESPAÇO DAS ARTES APRESENTA EXPOSIÇÃO “CORES EM MOVIMENTO”
O espaço das Artes Zélia Arbex apresentou “Cores em Movimento” - uma exposição da artista Jeanne Motta e seus alunos.
Jeanne Motta é pedagoga, artista plástica e professora de pintura, reside em Volta Redonda e trabalha com artes a 29 anos – sempre com técnicas variadas e procurando atender ao público em geral, nas mais diversificadas obras contemporânea, figurativas e acadêmicas.
Jeanne possui vários títulos de exposições que participou. Tem obras na Bélgica, Alemanha, Estados Unidos e Espanha. Além disso, a artista trabalha para lojas de decorações, galerias de artes, clínicas, escritórios, hotéis entre outros.
Para Jeanne, o artista é sempre o co-autor das belezas eternas e seu trabalho em todos os tempos, foi tocar o sentimento humano.
Best Things To Do in Volta Redonda, Brazil
Volta Redonda Travel Guide. MUST WATCH. Top 10 things you have to do in Volta Redonda. We have sorted Tourist Attractions in Volta Redonda for You. Discover Volta Redonda as per the Traveler Resources given by our Travel Specialists. You will not miss any fun thing to do in Volta Redonda.
This Video has covered top 10 Best Things to do in Volta Redonda.
Don't forget to Subscribe our channel to view more travel videos. Click on Bell ICON to get the notifVolta Redondation of newly uploaded videos.
List of Best Things to do in Volta Redonda, Brazil
Zoologico Municipal
Praca Brasil
Arena Kartodromo Internacional de Volta Redonda
Sider Shopping
Mistura Classica
Espaco das Artes Zelia Arbex
Biblioteca Publica Municipal Raul de Leoni
November 9 Memorial
Mostra de arte em Volta Redonda exibe trabalhos desenvolvidos no Capd
O Espaço das Artes Zélia Arbex, em Volta Redonda, recebe a VII edição da mostra de arte do CAPD (Centro de Atendimento à Pessoa com Deficiência). A exposição, que é gratuita, pode ser vista pelo público até o dia 2 de setembro.
GIRO 36 CULTURA | 28º SALÃO DE HUMOR DE VOLTA REDONDA (RJ)
No sábado, dia 16 de julho, o Espaço das Artes Zélia Arbex esbanjou alegria e criatividade na vernissage do 28º Salão de Humor de Volta Redonda, que esse ano atravessou fronteiras, recebendo trabalhos do Chipre, Itália, Polônia e Uzbequistão.
Dentre os vencedores, esse ano dois voltaredondenses levaram a taça para casa: Henrique de Avelar Tavares levou o título na categoria caricatura e o prêmio de R$ 4 mil reais e Leonardo Fontes ferreira, que ganhou o prêmio melhor para artista de Volta Redonda, com uma charge sobre as olimpíadas – um mosquito Aedes Aegypti toma o lugar do Fogo Olímpico sobre a tocha.
A seleção dos trabalhos contou com a participação de sete chargistas e não foi uma tarefa fácil: Carlos Amorim, Jorge Guidacci, Manoel Caetano Mayrink, Ulisses Araujo, Mário Tarcitano, Pedro Dias e Alex Larcher.
A mostra fica aberta ao público até o dia 14 de agosto, das 10 às 19 horas no Espaço das Artes Zélia Arbex, de segunda a sexta-feira, na Vila Santa Cecília.
Lista completa dos vencedores
Premio Melhor de Volta Redonda
Leonardo Fontes Ferreira - Volta Redonda – RJ
Modalidade Especial – Olimpíadas
Elihu Ribeiro Duayer Filho - Rio de Janeiro – RJ
1° Lugar Caricatura
Henrique de Avelar Tavares (Cauby Peixoto) - Volta Redonda – RJ
2° Lugar Caricatura
Régis Teixeira (Oscar Niemeyer) - São Paulo – SP
1° Lugar História em Quadrinhos
Evandro Alves - Lagoa Santa – MG
2° Lugar História em Quadrinhos
Mauricio Peixoto Zamprogna - Passo Fundo – RS
1° Lugar Charge
Evandro Alves - Lagoa Santa – MG
2° Lugar Charge
José Antonio Costa - Teresina – PI
1° Lugar Cartum
João Bosco Jacó de Azevedo - Belém – PA
2° Lugar Cartum
Silvano Rosa Gonçalves Mello - Jaboticatubas – MG
GIRO36 CIDADANIA | MULHERES DO MINHA CASA MINHA VIDA NO ZÉLIA ARBEX
O Espaço das Artes Zélia Arbex sedia até o dia 17 de abril a mostra “Minha Arte, Minha Vida”, com trabalhos de artesanatos em MDF, em tecido e echarpes pintadas à mão, produzidos pelas alunas do projeto, mulheres residentes nos condomínios do Minha Casa, Minha Vida dos bairros Candelária (Residencial Padre Bernardo Thus) e Roma (Residencial Vida Nova).
A abertura ocorreu na noite de quarta-feira (dia 13), e contou com a presença das alunas, familiares e amigos, além do prefeito Antônio Francisco Neto, o secretário municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco, a analista do Sebrae, Paola Tenchini, os gerentes da Caixa Econômica Federal, Fernando Rabelo e Juarez do Carmo, o superintendente e o gerente do Banco do Brasil, Marcelo Neves e Alex Rocha, que são órgãos parceiros do projeto.
Segundo explicou o artista plástico e consultor do Sebrae, Cocco Barçante, que é especialista em artesanato comercial e atuou no desenvolvimento da coleção, “O projeto Minha Arte, Minha Vida foi desenvolvido para estimular o empreendedorismo e o convívio social das moradoras dos residenciais. As participantes foram desafiadas a desenvolver produtos com a identidade da cidade, tendo como foco os segmentos de decoração e moda”, disse, completando que “objetivo foi o resgate da autoestima das mulheres, que ao aumentarem a sua renda, ampliaram suas perspectivas de ascensão econômica e social”.
Para o secretario Munir Francisco, “A parceria do Sesi, que disponibilizou recreadores para os filhos das alunas durante as aulas, foi muito importante para viabilizar a participação delas no curso, pois a maioria das mulheres tem um grande número de filhos”, destacou.
Comentou ainda que “Depois de serem contempladas com uma moradia do Minha Casa, Minha Vida, o curso é uma oportunidade para elevar a autoestima e o empoderamento destas mulheres. Com este trabalho social, nós estamos oferecendo a elas, cidadania e a possibilidade de geração de renda”.
Depois de serem contempladas com uma moradia do Minha Casa, Minha Vida, o curso é uma oportunidade para elevar a autoestima e o empoderamento destas mulheres. Com este trabalho social, nós estamos oferecendo a elas, cidadania e a possibilidade de geração de renda”, disse Munir, que destacou ainda a parceria do Sesi, que disponibilizou recreadores para os filhos das alunas durante as aulas. “Isso foi muito importante para viabilizar a participação das alunas no curso, pois a maioria das mulheres tem um grande número de filhos”, destacou o secretário.
A palavra do prefeito Antônio Francisco Neto foi de agradecimento aos parceiros do projeto, que estão ajudando a fazer a assistência social do município referência no país. “Estes projetos são importantes para garantir uma vida melhor para as pessoas. Queremos contribuir para que os moradores, que já têm as suas casas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, cresçam e sejam felizes. Os parceiros do projeto têm todo o nosso apoio e agradecimento”.
A exposição acontece até o dia 17 de abril, no Espaço Zélia Arbex, em Volta Redonda, nos seguintes horário: quinta e sexta-feira, das 10 às 19h e sábado e domingo, das 10 às 17 horas. Todas as peças estão à venda. Os interessados podem reservá-las para comprar depois da mostra. Após este período, os trabalhos já prontos e os produzidos futuramente serão vendidos no Mercado Popular da Vila Santa Cecília.
O projeto “Minha Arte, Minha Vida”, a partir de maio, estará acontecendo no Residencial Dom Waldyr Calheiros, no bairro São Sebastião.
GIRO 36 CULTURA | EXPO MEMÓRIA PLAYMOBIL VISITA VOLTA REDONDA
O sorridente boneco Playmobil está completando 40 anos e, para festejar essa data em alto astral, os colecionadores brasileiros apresentam a Expo Memória Playmobil, que agita a cidadade de Volta Redonda.
A Expo Memória Playmobil pode ser visitada de 10 a 26 de janeiro, no Espaço das Artes Zélia Arbex, na Vila Snta Cecília. O evento foi planejado por uma equipe da Igreja Batista Central de Volta Redonda, através do apoio do Fórum Playmobil.
O Brinquedo Playmobil foi criado em 1974 na Alemanha, e hoje reúne milhões de fãs no mundo todo.
Painéis contam a história e a evolução do brinquedo no Brasil e no mundo, enquanto vitrines expõem peças antigas e atuais, caixas nacionais e estrangeiras, e uma pequena cidade batizada de Nova Esperança, na qual os bonequinhos aparecem em cenas da vida cotidiana.
Volta Redonda apresenta exposição sobre arquitetura da cidade
O Instituto de Planejamento Urbano de Volta Redonda, por meio da exposição Resgatando o Passado e Contemplando o Futuro, apresenta o resultado de um estudo sobre o patrimônio arquitetônico da cidade. A exposição está no Espaço das Artes Zélia Arbex.
GIRO 36 CULTURA | VOLTA REDONDA FAZ 60 ANOS E CONTA A SUA HISTÓRIA
A história de Volta Redonda começa em 1727, quando os jesuítas, após demarcarem a Fazenda Santa Cruz, na baixada que ainda hoje guarda este nome, cruzaram a Serra do Mar abrindo caminho para a colonização do Médio Vale do Paraíba.
Hoje, aos 60 anos, a cidade, também é conhecida como a Cidade do Aço, por abrigar a Companhia Siderúrgica Nacional, coleciona várias conquistas, como o certificado de Município Livre do Analfabetismo emitido pelo Ministério da Educação (MEC) e o Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM), criado pelo Sistema FIRJAN para acompanhar a evolução dos municípios brasileiros e os resultados da gestão das prefeituras.
Volta redonda já tá tudo lindo ((DJ carlinhos do CP))
INSTITUTO DAGAZ - 1ª BIENAL DO LIVRO DE VOLTA REDONDA (RJ)
A 1ª Bienal do Livro de Volta Redonda é uma realização do Instituto DAGAZ, juntamente com o Ministério da Cultura / Fundação Biblioteca Nacional e conta com um enorme time de parcerias e participantes. O acesso é livre e gratuito.
Para esse primeiro e inédito evento são esperados mais de dez mil visitantes que poderão conferir o mercado literário e participar de uma programação que inclui escritores, livreiros, contadores de histórias e causos, performances, mesas de debate, atividades audiovisual e shows musicais.
A 1ª Bienal do Livro de Volta Redonda acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de abril, das 9 às 23 horas no Condomínio Cultural, na sede da Associação de Moradores dos Bairros Volta Grande I e III, no Santo Agostinho: rua Sargento Paulo Moreira nº 248, Volta Grande III - ao lado da Igreja Católica Menino de Jesus, Volta Redonda, RJ - Brasil (24) 3336-3636.
GIRO 36 CULTURA | ANA LAMMBERT EXPÕE EXERCÍCIOS EM VOLTA REDONDA, RJ
A volta-redondense Ana Lammbert está expondo na Galeria de Arte Cílio Bastos. Em Exercícios, ela continua a pesquisa do preto e branco, que começou como exercício para aprimorar o trabalho com a cor, explica. Nas pinturas, em acrílico sobre tela, ainda será possível ver um pouco de cor, mas o grafismo predomina e a colagem aparece, ainda que com menos evidência.
Ana Lammbert levou sua arte para espaços e olhares variados, dentre eles o Centro de Cultura Fazenda da Posse, em Barra Mansa; o Museu de Arte Moderna, em Resende; a Galeria de Arte Cílio Bastos, no GACEMSS, o Centro Cultural da Fundação CSN e o Espaço das Artes Zélia Arbex, em Volta Redonda. Seus trabalhos também já foram visitados em Niterói,RJ; Angra dos Reis, RJ e na Agora Gallery, Galeria de Arte Contemporânea, em Nova Iorque, EUA.
Ana Lammbert sempre que expõe, tem uma grande preocupação também em divulgar a arte em seu contexto geral, por isso proporciona em suas exposições visitas guiadas, exibição de filme etc.
Serviço
Exposição Exercícios da artista plástica Ana Lammbert
De 7 a 22 de julho de 2016
Local: Galeria de Arte Cílio Bastos - Espaço Cultural GACEMSS
Rua 14 nº 22 - Vila Santa Cecília - Volta Redonda, RJ
Tel.: (24) 3342-4202 // 3343-3033 // 3343-1770
Visitação de segunda a sexta - das 9 às 18 horas
Saci Fx - Namoral 36 o Seu Canal Local
Salve pra Toda Equipe Do Canal Local 36 De Volta Redonda por todo apoio que tem me dado e ao beatbox.
GACEMSS - MOSTRA COLETIVA CONEXÕES NA GALERIA DE ARTE CÍLIO BASTOS
COM CURADORIA DE MIRTES BALLOD, A MOSTRA COLETIVA CONEXÕES, NA GALERIA DE ARTE CÍLIO BASTOS, NO ESPAÇO CULTURAL GACEMSS -- RUA 14 Nº 22, VILA SANTA CECÍLIA, VOLTA REDONDA (RJ) -, REÚNE OBRAS DOS ARTISTAS PLÁSTICOS LILIAN NICOLAU, ENADIÊ FILGUEIRAS, ZENÓBIA BRANDÃO, ROSE FERNANDES, MIRTES BALLOD E RACINE PASSOS. A VISITAÇÃO PODE SER FEITA ATÉ O DIA 23 DE AGOSTO, DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 10 ÀS 18 HORAS. A ENTRADA LIVRE.
Exposição em Volta Redonda mostra cultura de tribo
Em tempos de debate sobre as instalação da hidrelétrica Belo Monte, nas Reservas do Xingu, o artista plástico mineiro Paulo Reis lança uma exposição Huka Huka, em Volta Redonda, no sul do estado. Através da pintura em tela, ele mostra os rituais das tribos daquela localidade.
PMVR (RJ) | SMAC/CIP/PRONATEC, FORMATURA MAIO 2014
TOMA IMPACTO Star Dance - Festival Volta Redonda.
Volta Redonda: rainha da bateria se destaca pela disposição no Bloco da Vida
Quando o assunto é Carnaval, a terceira idade não deixa o samba perder o ritmo. Em Volta Redonda, os integrantes do Bloco da Vida dão o exemplo. Uma senhora em especial se destaca pela disposição e energia. Aos 72 anos, dona Arly brilha no posto de rainha da bateria.