Campanha da Legalidade de 1961 (parte 1 de 2)
Primeira parte do Documentário feito pelo PDT em 2001 sobre os 40 anos da Campanha da Legalidade, liderada por Leonel Brizola em 1961.
Barbosa Neto - Hino à Verdade
Hino à Verdade, Londrina
Editoria Rede PDT - A campanha esquenta em Londrina e Barbosa Neto (PDT) mesmo afastado da prefeitura pela Câmara de Vereadores obteve o deferimento de sua candidatura pela Justiça Eleitoral e permanece no páreo com condições de virar o jogo político que o afastou do poder. E como resposta ao golpe do qual foi vítima a novidade é um Hino à Verdade que pede o apoio dos eleitores, exaltando bandeiras do trabalhismo - Legalidade, Liberdade, Igualdade, Coragem e Dedicação - que também traçam o perfil com o qual Barbosa comandou a administração do município por três anos e três meses. O lançamento do hino conta com a participação do jornalista Osvaldo Maneschy e de acordo com Valmor Stédile, um dos líderes do PDT paranaense presentes na campanha em Londrina, a produção teve como base no Hino da Legalidade com o qual Leonel Brizola mobilizou o Brasil para assegurar a posse de João Goulart na Presidência, em 1961, e por isto também termina apelando pelo retorno de Barbosa através das urnas: Não deixem que o golpismo de alguns Vereadores e as versões da grande imprensa prosperem sobre os fatos. Barbosa Neto foi um dos melhores prefeitos de todos os tempos e fará muito mais por Londrina no próximo mandato!
Livro: BRIZOLA E A LEGALIDADE - Editora Rigel - Porto Alegre - RS - Brasil
Coleção Brasil Debates
Povo de Porto Alegre, meus amigos do Rio grande do Sul! Não desejo sacrificar ninguém, mas venham para a frente deste Palácio, numa demonstração de protesto contra esta loucura e este desatino. Venham e se eles quiserem cometer esta chacina, retirem-se, mas eu não me retirarei e aqui ficarei até o fim.
Poderei ser esmagado. Poderei ser destruído. Poderei ser morto. Eu, minha esposa e muitos amigos civis e militares do Rio Grande do Sul. Não importa. Ficará o nosso protesto, lavando a honra desta Nação. Aqui, resistiremos até o fim. A morte é melhor do que a vida sem honra, sem dignidade e sem glória. Aqui ficaremos até o fim. Podem atirar.
Trecho do discurso de Brizola em resposta à Ordem de bombardear o Palácio Piratini (Última Hora -- 28/8/61) Editor / Rui Barbosa de Souza
Para adquirir entre em contato:
+55 (51) 3226-8668
vendas@livrosbrasil.com.br
Editora Rígel
Flores da Cunha - Terra do Galo
A FURBO Filme e Foto convida você a conhecer um pouco mais da cidade de Flores da Cunha conhecida também por Terra do Galo e por ser o maior produtor de vinhos do Brasil. A cidade está situada na Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul, Brasil. Através de alguns ângulos diferentes neste vídeo, mostramos as belezas desta cidade no primeiro trabalho feito por nós totalmente com imagens aéreas. Neste breve filme, destacam-se o majestoso campanário ao lado da Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes, além da Praça da Bandeira e o centro da cidade.
Esperamos que gostem deste trabalho!
A partir de agora, ficamos a disposição para atender também nos serviços de fotografia e filmagens aéreas, além de fornecer a edição e entrega final do vídeo, conforme o cliente solicitar.
Entre em contato e consulte nossos serviços!
Caso queiram acompanhar as novidades, não deixem de nos seguir nas redes sociais!
HINO DALEGALIDADE Porto Alegre RS
Especial Legalidade - Coerência e Coragem (Pt 2)
Homenagem a Getúlio - 12 TV Curitiba
Tradicional homenagem do PDT a Getúlio Vargas, na Praça Tiradentes, em Curitiba.
12 TV Curitiba
Entrevista com alunos do CIEP Leonel de Moura Brizola
Alunos:
Carlos Augusto Franco saraiva
Lucas do Amaral Alves
Maria Luiza Silveira Birra
Vitória Cristina Lima Da Silva
Reportagem em Flores da Cunha-RS
Gustavo T.Martins mostra o movimento da cidade durante o penúltimo dia de 2014! Confiram!!
Martim Vasques da Cunha entrevistado no Dossiê • 23/01/2015
Geneton Moraes Neto entrevista Martim Vasques da Cunha
O escritor e crítico Martim Vasques da Cunha soltou um petardo de 600 páginas na praça. Um livro em que disseca monumentos da cultura brasileira. O título é ‘A Poeira da Glória’. Em uma época dominada por debates ideológicos, ele faz uma defesa radical da liberdade interior de cada um, território inatingível por forças externas. (Dossiê GloboNews)
Roda Viva | Ozires Silva | 18/06/2018
O Roda Viva exibe entrevista com o engenheiro Ozires Silva, um dos fundadores e ex-presidente da Embraer e coordenador da equipe que produziu o avião Bandeirante, o primeiro avião de transporte projetado e produzido em série no Brasil. Ozires também presidiu a Petrobras, foi ministro da Infra-Estrutura e das Comunicações.
A bancada de entrevistadores é composta por Ruy Flemming, comandante e piloto executivo; Carlos Rydlewski, repórter freelancer do jornal Valor Econômico; Mariana Barbosa, repórter do Brazil Journal; João Paulo Moralez, repórter da revista Tecnologia e Defesa; e Rui Gonçalves, jornalista especializado em aviação.
Siga o Roda Viva:
- Facebook:
- Twitter:
- Site:
Siga a TV Cultura:
- Facebook:
- Twitter:
- Instagram:
- G+:
Hino PT
Hino do Partido dos Trabalhadores!
Imagens do Brasil - Flores da Cunha - Rio Grande do Sul
Flores da Cunha é um município do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil. Foi emancipado da cidade de Caxias do Sul e seu nome é uma homenagem ao ex-governador do estado, José Antônio Flores da Cunha, que havia prometido construir uma estrada férrea ligando o município ao resto do estado.
História - A Serra Gaúcha, na qual se localiza o município, era habitada por índios caigangues desde tempos imemoriais, mas estes foram desalojados violentamente pelos chamados bugreiros, os quais abriram espaço, no final do século XIX, para que o governo do Império do Brasil decidisse colonizar a região com uma população italiana.
Cultura - Flores da Cunha é conhecida como a Terra do Galo devido a um episódio onde um mágico passou pela cidade dizendo que iria cortar a cabeça de um galo e que, em seguida, iria fazer uma mágica, o pescoço novamente se uniria ao resto do corpo e o galo voltaria à vida. Porém, na hora da apresentação, após perceber que ali estavam diversas autoridades, viu-se em apuros e disse que havia esquecido o pó mágico e que ia buscá-lo. Neste meio tempo, ele fugiu da cidade deixando todos sem entender o que havia ocorrido.
A cidade teve colonização italiana, recebendo os primeiros imigrantes em 1876. Um forte apelo turístico do município é a preservação das tradições culturais herdadas dos imigrantes italianos: a língua, a gastronomia, a música, a religiosidade, os usos e costumes, assim como os demais elementos da cultura de imigração da região nordeste do estado do Rio Grande do Sul.
Na área rural, as pequenas colônias são produtoras de licores, queijos, vinhos e outros produtos coloniais.
Turismo - Ao lado da Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes, há um imponente campanário de 55 metros de altura, todo em pedras de basalto, num total de 11 122 pedras. Demorou três anos sua construção: de 1946 a 1949, sendo que as pedras eram transportadas de caminhão e puxadas para cima com roldana. Os cinco sinos foram fundidos em Savoia, na França. O maior pesa 1 200 quilos; o segundo, 600 quilos; o terceiro, 350 quilos; o quarto, 150 quilos; e o quinto, 80 quilos. Os quatro relógios, com mostradores de três metros de diâmetro, foram fabricados em Estrela, no Rio Grande do Sul, em 1948.
Na área do turismo de compras, destacam-se a Festa Nacional da Vindima e a Feira de Inverno. No turismo religioso, Corpus Christi e a Romaria ao Frei Salvador, com trilhos e tapetes confeccionados em serragem pela comunidade.
Destaques
• Maior produtor de vinhos do Brasil
• 2º maior produtor de uvas do Brasil
• 2º polo moveleiro do estado
• 2º maior produtor de alho do estado
• 1º produtor de bebidas alcoólicas do estado
• Indústria diversificada (uma para 17,6 hab.)
• Forte produção de hortifrutigranjeiros e comércio e serviços
Fonte do texto: Wikipedia.
Mais informações sobre cidades brasileiras, suas atrações turísticas, culturais e de lazer podem ser encontradas no endereço . Visite!
V Congressi PDT Legalidade Final
passeata pelas ruas da capital gaúcha, desde a Assembleia Legislativa, na Praça da Matriz, até a Esquina Democrática, cantando o Hino da Legalidade e vivas à Legalidade de Leonel Brizola.