Passeio de Trem de Luxo - Litorina- De Morretes/PR até Curitiba/PR
Passeio em 12/11/2016
Pacote: Uma van vai nos buscar no hotel e então começa uma viagem de 1,5 horas mais ou menos até a cidade de Antonina/PR e depois seguimos para Morretes/PR, onde almoçamos em um ótimo restaurante, o Serra Verde Express (recomendo).
Almoçamos o famoso BARREADO (Carne que ficou 24 horas sendo preparada, desfiando, misturada com farinha, só comendo para entender...)
Passeamos pela cidade e depois seguimos para a estação de trem.
A partida ocorreu exatamente às 15:00hs e chegamos em Curitiba às 18:30hs, onde a mesma van estava nos esperando para nos levar ao Hotel.
O pacote inclui Traslado, Almoço, Passagens de Trem (Incluso espumante, refrigerante, cerveja, sucos e água a vontade, bem como café da tarde)
O trem de luxo é montado em uma LITORINA restaurada e com ar antigo, muito show !
Este passeio é considerado um dos 10 mais bonitos passeios de trem do mundo (The Guardian)
Ferrovia Paranaguá-Curitiba 130 Anos - Documentário
Documentário produzido pelo jornal Gazeta do Povo sobre os 130 anos da estrada de ferro Paranaguá-Curitiba (fev/2015).
Passeio de Trem Curitiba a Morretes pela Serra do Mar - Acompanhe a Viagem
SE INSCREVA AQUI NO CANAL ►
Curta e Compatilhe este Vídeo para ajudar na divulgação.
ME SIGA
FACEBOOK ► facebook.com/CuritibaAntiga
TWITTER ► twitter.com/CuritibaAntiga
YOUTUBE ► youtube.com/CuritibaAntiga
SITE ► CuritibaAntiga.com
BLOG ► CuritibaAntigamente.com
Confira mais detalhes no site:
Curta no Facebook:
Detalhes do Passeio A morretes, um dos melhores destinos para Turismo
Olá meus queridos, vou contar um pouco sobre o passeio de Trem para Morretes pela Serra do Mar, passeio realizado pela Serra Verde Express.
Horário de Saída do Trem:
Diariamente sai as 8:15, com horário previsto para chegada em Morretes por volta de 12:00.
Opções de Vagões:Bom, neste caso tem pra todos os gostos e bolsos. No momento da ocasião do passeio, existia 7 categorias, sendo a primeira mais barata até a de luxo.
Classe Econômica, Classe Turistica, Classe Executiva, Camarote, Litorina Standard e Litorina de Luxo.
As principais diferenças entre as Classes, alem do valor é o conforto, claro…
Uma dica para quem vai descer para Morretes de trem, procure sentar do lado esquerdo no vagão, pois a maioria das paisagens, penhascos estão localizados do lado esquerdo, já no lado direito você poderá observar mais represas. Claro que dependendo da lotação e do dia que você escolher para ir, poderá trocar de lugar dentro do trem entre direita e esquerda facilmente.
O bacana que a guia turística, no meu caso foi a Babete, excelente guia por sinal, vai avisando para preparar a câmera para aquela foto especial, pois na maioria das vezes as melhores paisagem acabam passando rápido, então é bom ficar atendo aos avisos do Guia de Turismo, se o seu vagão tiver.
Um detalhe muito importante, não esqueça de levar aquela câmera, celular, celular reserva, baterias reservas etc… Pois como a viagem é longa, você pode correr o risco de ficar sem bateria e perder aquela foto.Já no meu caso, eu levei 2 celulares e ainda assim tive que recarregar a bateria em um Restaurante de Morretes. Boa dica, levem o carregador, se precisar da pra recarregar na maioria dos restaurantes.
Confira mais detalhes no site:
Curta no Facebook:
Um abraço.
ELIEL NOGUEIRA
► Quem sou eu:
Passeio em trem de luxo entre Curitiba e Morretes é uma viagem no tempo
Percorrer os caminhos de ferro da Serra do Mar, só mesmo nos livros de história, certo? Errado. No Paraná é possível fazer esse passeio nos dias de hoje, e ele é imperdível!
O primeiro Trem de Luxo do Brasil, oferece uma viagem no tempo. O passeio entre Curitiba e Morretes é uma experiência inesquecível, adentrando o coração da Mata Atlântica e passando por paisagens deslumbrantes no interior refinado do Great Brazil Express.
Os dois vagões têm decoração inspirada nos tempos áureos dos caminhos de ferro brasileiro. Além de um requintado café da manhã, durante o trajeto os passageiros contam com guias bilíngues que contam fatos históricos sobre o trecho.
Saiba mais sobre o passeio:
Para mais destinos: |
A construção do trem da Serra do Mar entre Curitiba e o Litoral em 1885. JWS COM BR
A construção do trem da Serra do Mar entre Curitiba e o Litoral em 1885. JWS COM BR
Conheça a magnifica ponte São João em Morretes, na ferrovia Paranaguá Curitiba - Documentário drone
Conheça a extraordinária ponte São João em Morretes na ferrovia Paranaguá - Curitiba, veja o trem passando na maior e mais extensa ponte de toda a serra do mar do Paraná.
Historia:
Obra de arte da engenharia brasileira do Século XIX integra o conjunto de viadutos da ferrovia Paranaguá-Curitiba. A ponte foi projetada no Brasil e construída na Bélgica, sendo transportada em pedaços e montada no local pelos trabalhadores da obra.
Possui 112 metros de extensão, divididos em 4 vão, o maior com 70 m, sendo a ponte mais longa da ferrovia e também a mais alta pois seu vão central está a 55 metros de altura em relação ao fundo da grota do Rio São João, o equivalente a um edifício de 24 andares. É a ponte mais longa e também a mais alta da ferrovia.
O livro Uma viagem de 100 anos: Ferrovia Paranaguá-Curitiba, 1885 – 2 de fevereiro – 1985 contem nas páginas 139-140 a explicação seguinte do engenheiro Teixeira Soares: “Os três vãos pequenos são vencidos com vigas de alma cheia. Só o vão central é de treliça. Assenta sobre pilares de ferro batido, apoiados em base de alvenaria de pedra. A estrutura metálica é fabricada na Bélgica. Fornecemos os perfis do terreno natural e do greide. Eles projetam cada ponte ou viaduto de acordo com o trem de carga especificado. Aqui fazemos a montagem, que não é fácil. Para muita gente pode parecer desperdício pilares metálicos, se estamos rodeados de granito e de gnaisse em abundância. Acontece que a experiência europeia concluiu que, a partir de 30 metros, o ferro torna-se mais econômico do que a alvenaria de pedra. O alojamento e a manutenção do numeroso pessoal necessário à execução de importantes maciços de alvenaria acarretam dificuldades. Embora isso, os pilares metálicos devem ser embutidos em bases de alvenaria, com certa altura. Não só impedem que a unidade provoque a corrosão do metal, como evitam que suba até a estrutura metálica. Para vãos inferiores a 15 metros, os europeus recomendam vigas de alma cheia. Mais afoitos, os americanos as empregam até vãos de 35 metros. Seu inconveniente é a rebitagem. Trabalho insano. Como estamos sujeitos ao mercado europeu, acima de 15 metros usamos vigas em treliça, a exemplo do vão central. As treliças simples são três. Em “V”, conhecidas por vigas ‘Warren’, do nome do engenheiro inglês que primeiro as usou no seu país. Em “N”, ou Monier, nome do engenheiro belga que as patenteou em 1858, na Alemanha. Finalmente as Neville, nome tirado do engenheiro americano que as inventou, mas que não passam de um tipo misto das anteriores. Aqui, dada a extensão do vão, os belgas projetaram uma treliça múltipla dupla. Nesta ponte foram consumidos 3.242 metros cúbicos de alvenaria de pedra e 442 toneladas de ferro.
A ponte foi o último desafio da ferrovia, pois intensas chuvas paralisavam as obras. Começou a ser construída no início de 1882, foi inaugurada em 26 de junho de 1884. Em 1944 ela recebeu um cavalete de reforço no maior dos vãos.
Me Sigam no facebook e twitter para mais novidades sobre novos lançamento.
facebook:
Twiter:
Instagram:
-------------Conheça os nossos canais parceiros---------------------
Cristina crochê:
SKY DRONE FPV:
Meu Quintal Filmagens aéreas:
Robson Freitas:
Vanspilla:
Douglas Arouca:
#bronisdrones
Dicas de Viagem BR: Passeio de trem Curitiba X Morretes pela Serra do Mar
Passeio de trem partindo da cidade de Curitiba até a cidade de Morretes pela Serra do Mar. Um dos passeios de trem mais bonitos do Brasil, são 110km numa ferrovia com 125 anos de história, saindo de uma altitude de 920m e vai até o nível do mar passando pela maior área preservada de mata atlântica, vários túneis, cachoeiras e pontes, muita natureza.
Este passeio é operado pela Serra Verde Express (
Traveling along 110 km of a railroad with 125 years of history through the largest preserved area of Brazil's Atlantic forest. The Mountain Range Train of Paraná departs from the city of Curitiba to Morretes everyday and on Sundays it also arrives at Paranaguá. The trip takes approximately 3 hours.
Curtiu o vídeo? Então não esquece de deixar o seu like (jóinha).
Instale a extensão pra Chrome ou Firefox ►
Inscreva-se ►
FACEBOOK ►
INSTAGRAM►
Twitter►
The Train Ride: Curitiba to Morretes (Brazil)
Traveling along 110 km of a railroad with 125 years of history through the largest preserved area of Brazil’s Atlantic Forest, the railway is surrounded by amazing landscapes, with canyons, waterfalls and vegetal biodiversity. The journey along the centenary railroad, allows the visitor to admire the beauties of the Serra do Mar (Sea Mountain Range), crossing bridges, viaducts, valleys and tunnels excavated in solid rocks, work and pride of Brazilian engineering.
The Mountain Range Train of Paraná departs from the city of Curitiba to Morretes everyday and on Sundays it also arrives at Paranaguá.
The trip takes approximately 3 hours.
Viaduto do Carvalho Morretes - PR - Serra do Mar - 4 GT22 e 91 vagões carregados.
Vídeo registrado em Morretes no Estado do Paraná, em 15 de Abril de 2018.
Trem da Rumo com 4 locomotivas GT22 e 91 vagões carregados passando no viaduto do Carvalho, descendo a Serra do Mar com destino ao Porto de Paranaguá.
Não é permitido cópia ou produção desse vídeo para comércio, sem autorização do autor.
Viajando com a Maria Fumaça Mallet 204 de Morretes a Curitiba - 2017 - (Brasil) - Vídeo completo.
Veja sempre no final, sugestões para outros vídeos.
Vídeo completo deste evento épico realizado em 2017, com a Mallet 204 da ABPF/SC subindo a serra a todo o vapor, passando por paisagens magníficas da Serra do Mar no Paraná.
Imperdível para os amantes de trens e ferrovias.
Visite e se inscreva em nossos canais:
Youtube: cesarblumenau (ative o sininho para receber as notificações do canal).
Instagram: @canalcesarblumenau
#cesarblumenau #canalcesarblumenau
Serra do Mar - Viaduto do Carvalho 4K - Belezas do Paraná BR
Viaduto do Carvalho na Serra do Mar do Paraná em 4K, uma das magnificas belezas do Paraná e do Brasil com historia e muita informações.
Ponte São João em Morretes (Serra do Mar):
Morretes:
Canal da narradora Mundo Curioso:
Hoje nosso passeio é pelo Viaduto do Carvalho, na serra do mar paranaense, ele se destaca por ser assentado sobre cinco pilares de alvenaria na encosta da rocha, no qual liga os túneis 4 e 5 da ferrovia Curitiba-Paranaguá.
A passagem por esse trecho provoca a sensação de uma viagem pelo ar, como se o trem estivesse flutuando. Foi a primeira obra com essas características a ser construída no mundo e hoje é um dos cartões postais mais famosos do estado.
Para a construção da estrada de ferro, os 110 km que ligam Curitiba ao porto de Paranaguá, foram recrutados quase 10 mil homens, os quais se revessavam para manter pelo menos 3 mil trabalhadores na estrada, a maioria imigrantes que trabalhavam na lavoura.
Por causa das condições precárias de segurança, estima-se milhares de homens faleceram durante os 5 anos de construção, além das doenças, registrava-se ainda um bom número de acidentes de trabalho, principalmente na serra, onde os perigos eram constantes.
Agora vocês estão acompanhando a travessia completa pelo túnel 5, logo após a passagem pelo viaduto do carvalho, toda essa grande e magnifica obra foi feita entre os anos de 1880 e 1885.
Está gostando do vídeo? Então já deixe o seu LIKE, diga abaixo o que está achando dessa incrível obra da engenharia brasileira e claro, é novo por aqui? Se inscreva no botão vermelho e marque o sininho, assim você será sempre avisado quando sair um vídeo novo.
Agora mais especificamente sobre o Viaduto do Carvalho, ele contorna a montanha, tem 5 vãos de 12 e 16 metros cada, junto com a Ponte São João (no qual já tem um vídeo retratando a história aqui no canal, você o encontra nos cards acima e na descrição), constituiu um dos grandes desafios vencidos pelo engenheiro João Teixeira Soares, que substitui o antigo chefe da construção Antonio Ferrucci.
O seu nome é em homenagem a Carlos de Carvalho, um dos governantes da Província à época da construção da ferrovia que inaugurada em 02 de fevereiro de 1885.
Por todo o percurso a natureza foi cuidadosamente preservada, como vocês podem observar nas lindas imagens.
Trens de passageiros ainda circulam pela ferrovias com passeios de Curitiba a Morretes.
Mas o grande fluxo são os trens de carga que levam e trazem progresso a região do Paraná.
Espero que tenham gostado do vídeo, não esqueçam do LIKE, se inscrever e ativar o sininho, até a próxima!
Se inscrevam no canal:
Me Sigam no facebook, instagram e twitter para mais novidades sobre novos lançamento.
facebook:
Twiter:
Instagram:
-------------Conheça os nossos canais parceiros---------------------
Cristina crochê:
Vanspilla:
Mundo Curioso: (Narradora do Canal)
SKY DRONE FPV:
LSNews (Léo Santos - Locutor Publicitário):
Douglas Arouca:
Junior Drones:
#bronisdrones
#broniimagensaereas
-------------Bibliografia e referencias:
EF Paranaguá-Curitiba - Serra do Mar, Paraná 04
Em viagem de Trem pela Serra do Mar, Paraná, Brasil, passando por Túnel e logo o famoso Viaduto Carvalho, no município de Morretes/PR.Outras pontes e Túnel até a chegada na Estação Ferroviária do Marumbi. Paisagem inigualável.
O passeio de trem pela Ferrovia Paranaguá - Curitiba passa pela maior área preservada da Mata Atlântica do Brasil, por locais de grande beleza como a Ponte São João, o Viaduto Carvalho e o Parque Estadual do Marumbi e por 14 túneis, 30 pontes e inúmeros viadutos de grande vão. Poucos destinos no Brasil trazem tantas belezas como esse passeio de trem! ( )
FOTOS em (Facebook)
Meu Paraná - De trem pela Serra do Mar Paranaense (parte 1)
Programa Meu Paraná da RPC sobre as ferrovias do Estado do Paraná. Exibido dia 19/11/2016. De trem pela Serra do Mar Paranaense (parte 1).
Morretes, Pr - Historia e curiosidades de morretes no parana narrada em português com imagens aéreas
Historia e curiosidades de morretes PR narrada em português com lindas imagens aereas. A cidade de Morretes está situada na zona fisiográfica do litoral paranaense, estendendo-se da encosta da Serra do Mar para o leste.
Gostou não esqueça de dizer a abaixo o que achou e deixar o seu LIKE e se inscrever no canal para acompanhar mais videos como esse!
---------------------------Um pouco da historia----------------------------
Hoje iremos conhecer um pouco mais sobre essa formosa cidade, chamada Morretes, qual é famosa por seus restaurantes, que vendem um prato típico da região chamado barreado e possui muitos casarões antigos preservados, como vocês podem ver.
Até o século XVI, a região era território dos índios carijós, a parti de 1646 com a descoberta de jazidas de ouro, a região passou a ser ocupada por mineradores provenientes da cidade de são Paulo.
Em 1721 foi fundada oficialmente o povoado Morretes, em referencia aos pequenos morros. A parti de então o lugar teve grande crescimento, e em 1869 foi elevado a categoria de cidade.
Em Morretes também se encontra uma engenhosa obra arquitetônica, que liga Curitiba-morretes e Paranaguá, a estrada de ferro, que foi construída em 1890 e é hoje, uma das mais antigas estrada de ferro em funcionamento no país, aqui estamos sobrevoando a estação ferroviário de Morretes e a famosa estrada de ferro.
Morretes também foi o palco do primeiro teatro do paraná em 1865.
Não se esqueça de clicar em gostei e se inscrever no canal, videos semanais!
Hoje Morretes é muito importante para o desenvolvimento do estado, tem patrimônio cultural e histórico, em seu entorno existem caminhos coloniais, como o caminho do itupava, com cascatas que atraem adeptos do montanhismo.
Agora estamos sobrevoando o rio Nhundiaquara, o local também é muito conhecido pelo boiacross, uma descida de boia pelo Rio, nas pequenas corredeiras em meio as pedras, pode ser feito por crianças a parti de 12 anos e 1 metro e meio de altura, o percurso de 3 km costuma durar em media 2 horas.
Gostou de conhecer um pouco mais sobre Morretes? Então se inscreva no canal!
PASSEIO DE TREM NO BRASIL | Curitiba - Morretes + Antonina | Serra Verde Express
A estrada de ferro foi inaugurada em 1885, em Paranaguá, por D. Pedro II, com mais de 40 pontes e diversos túneis. A beleza natural vista do trem é incomparável, todo mundo devia fazer essa viagem uma vez na vida ;)
Não esqueça de dar seu like, se é novo, se inscreva no canal e ATIVE AS NOTIFICAÇÕES no sininho aqui embaixo, senão o youtube não avisa que tem vídeo novo :p
Inscreva-se no nosso canal:
1ª Temporada (Chile)
2ª Temporada (Uruguai e Argentina)
Reserve com desconto de R$ 50,00 NO BOOKING.COM acessando através do link:
Assine a revista THINK TRAVEL GRÁTIS!
Mais no blog:
Facebook:
Instagram:
Contato: canalpensouemviajar@gmail.com
Brazil's Curitiba-Morretes railway attracts worldwide visitors
A 4-hour tour travelling 100 kilometres...But it is not a boring trip: during the ride, the train goes through 14 tunnels, 30 bridges, through mountains and across viaducts!
Serra do Mar Paranaense (Trem: Curitiba ~ Morretes PR)
São 110 quilômetros viajando pela maior área preservada de Mata Atlântica do Brasil e por uma ferrovia com 128 anos de história. São aproximadamente 3 horas de viagem. Descendo a Serra do Mar do Paraná saindo do terminal rodoferroviário de Curitiba até a cidade de Morretes e de ônibus fomos até Paranaguá.
Opinião: Muito bom; recomendo!!!
Inscreva-se no Canal RBMTEC via:
Nos Arredores de Curitiba - Vila Velha - Curitiba a Morretes de trem
As melhores dicas de Hotéis e Pousadas em Curitiba você encontra aqui. Acesse:
Descer a Serra do Mar de trem, uauuuuu.
Ainda mais de Curitiba a Morretes esse será um passeio inesquecível.
Passamos por cânions, cascatas e em alguns momentos parece estarmos flutuando, é verdade, o trem passa tão perto do abismos que a sensação é de não ter nada em baixo.
Outro passeio incrível é conhecer o Parque Estadual de Vila Velha que fica no município de Ponta Grossa.
Aqui podemos ver como a natureza é mágica, as formações de arenitos vão alem da nossa imaginação, fazendo com que cada visitante tenha uma percepção diferente.
INSCREVA-SE em nosso canal / deixe seu COMENTÁRIO é muito importante
Siga nossas viagens nas Redes Sociais
Trem da Serra Curitiba - Morretes (HD)
Trecho da viagem de trem à morretes
Passeio em trem de luxo entre Curitiba e Morretes é uma viagem ao passado
Trem Turístico Curitiba a Morretes
Filmagens Feita de Dentro do carro passageiro na janela durante o percurso de Curitiba a Morretes , Parana.
Filmagens : Eridison Elias Santos