4K | Florianópolis ➜ Estreito - Atravessando a Ponte de bicicleta - Bike ride 59
Atravessando a Ponte Colombo Salles, no sentido da Ilha para o Continente – Estreito – de bicicleta.
A Ponte Colombo Salles é uma das três pontes do complexo que liga a Ilha de Santa Catarina ao continente, é a segunda a ser construída. Faz a ligação entre as duas partes de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina.
Assim como as demais pontes da cidade, seu nome é uma homenagem a um governador, o engenheiro Colombo Machado Salles, por decisão da Assembléia Legislativa de Santa Catarina.
É uma ponte com estrutura de concreto, mas com desenho igual a de sua sucessora, feita com estrutura de ferro, a ponte Pedro Ivo Campos. O projeto arquitetônico é de autoria de Pedro Paulo de Mello Saraiva. Foi concluída em 1975 e possui 1.227 metros de extensão, contendo quatro pistas no sentido continente. – Wikipédia
Estreito é um bairro da cidade brasileira de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina.
Está situado na porção continental do município, ao oeste, entre os bairros de Coqueiros, Capoeiras e Balneário e as baías Norte e Sul. O nome é devido a se localizar na parte mais estreita do mar que separa o continente da Ilha de Santa Catarina, onde se encontram as pontes Hercílio Luz, Colombo Salles e Pedro Ivo Campos.
O bairro Estreito está localizado na parte continental do município de Florianópolis e é o mais próximo da Ilha de Santa Catarina. Trata-se de uma região bastante dinâmica, pois mescla grandes condomínios e prédios residenciais com uma verdadeira infinidade de opções em termos de comércio e lazer.
A principal avenida do bairro chama-se Fúlvio Aducci e é nela que se concentra a maior parte do comércio e das opções gastronômicas da região. É possível encontrar filiais de grandes supermercados como Imperatriz, Comper, Rosa e Angeloni. A rede atacadista Makro também marca presença.
Importantes órgãos públicos e unidades militares estão localizados no Estreito, como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Escola de Aprendizes Marinheiros, o 63º Batalhão de Infantaria e o Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR). Por lá, ainda encontramos a Biblioteca Municipal Professor Barreiros Filho, que oferece cursos e desenvolve projetos gratuitos para a comunidade local. No quesito saúde, há a Policlínica do Continente, o Hospital Florianópolis e diversas clínicas.
No coração do bairro, fica o estádio Orlando Scarpelli, sede do Figueirense Futebol Clube, que além de receber os jogos dos principais campeonatos de futebol do país, também serve de palco para alguns dos maiores eventos culturais da cidade. Em termos de lazer ao ar livre, o Bosque Pedro Medeiros se apresenta como uma opção para todas as idades com suas trilhas ecológicas, viveiros e áreas para piqueniques. Já a praça Nossa Senhora de Fátima possui uma quadra poliesportiva, outra de futebol de areia e um parque infantil.
Todos os anos, durante o mês de maio, ocorre a tradicional Festa do Divino Espírito Santo do Santuário de Nossa Senhora de Fátima. Para os amantes de uma bela vista, do alto do morro dessa igreja é possível visualizar a Baía Norte e uma parte da porção oeste da Ilha.
O Estreito tem esse nome porque é a parte do continente mais próxima à porção insular da capital. Pertencente ao município de São José até a metade do século XX, o bairro tornou-se um local dinâmico devido à circulação de pessoas e mercadorias que tinham como destino Florianópolis.
A partir da década de 1920, o continente passou a ser o espaço de lazer para alguns dos moradores da Ilha. Devido à dificuldade de acesso às praias do norte, as praias de Coqueiros, Itaguaçu, Bom Abrigo e Balneário do Estreito, com suas águas calmas e límpidas, tornaram-se o destino das classes abastadas de Florianópolis. Com o passar do tempo, suas casas de veraneio despontaram na região.
Até a inauguração da Ponte Hercílio Luz, em 1926, a principal via utilizada no percurso ilha-continente era a marítima. No entanto, as condições climáticas deveriam ser favoráveis para que as travessias pudessem ocorrer. Por conta disso, o bairro possuía diversas estalagens que se encarregavam de abrigar comerciantes e forasteiros. Por ali também havia um importante abatedouro; o gado que chegava da região serrana era abatido no continente e transportado para a região insular via mar. Desse modo, não demorou para que o Estreito se tornasse um importante ponto de trocas culturais e econômicas.
Recentemente, houve a conclusão de uma importante via no Estreito, a Beira Mar Continental, paralela à Fúlvio Aducci. Com um projeto idealizado na década de 1950 e trabalhos iniciados apenas em 2004, a obra foi concluída no início de 2012.
–
FLORIANÓPOLIS • DRIVING • Dirigindo Brasil【4K 60fps】Floripa • Centro
Dirigindo por algumas ruas do centro da cidade de Florianópolis, Santa Catarina.
⚠️4K 60fps é suportado somente pelo Google Chrome.⚠️
Driving Brazil. Dirigindo Brasil é uma série do canal ANOLIPA. ANOLIPA Não é um vlog, não há narração nem legendas com distrações. Not a vlog. No narration.
ANOLIPA é um canal de vídeos crus [RAW] [fluxo continuo e com aúdio ambiente] por lugares e cidades, é um canal sobre viagens reais, sobre lugares reais, sem maquiagem, sem edições que escondem detalhes indesejáveis, mostra o lugar como é realmente. Estes vídeos complementam suas pesquisas sobre os lugares.
???? Recomendo o uso de fones de ouvido para uma experiência imersiva - captação externa de áudio binaural 3D.
A Raw Videowalk Street View Travel Channel.
Raw virtual walking tours.
Espero que você tenha gostado de assistir a este vídeo e tenha lhe dado uma experiência visual e auditiva.
Se você gostou, LIKE este vídeo, comente algo e compartilhe com seus amigos e entes queridos.
Likes, comentários e compartilhamentos ajudam o canal a crescer, e estimulam a criação de mais conteúdo de qualidade gratuito para você.
Pergunte qualquer coisa a respeito do que você viu ou se lembra da cidade, comente um fato curioso, conte-me sua experiência com a cidade.
Para ver todos os outros vídeos e ser notificado quando novos vídeos forem postados, inscreva-se no canal e clique no sininho!
Os vídeos foram feitos em resolução 4K. Para ajustar a visualização, clique no ícone da engrenagem no canto inferior direito da tela do Youtube.
– Vídeos diários em 4K –
#drivingbrazil #florianópolis #floripa
Bike - Volta a ilha de FLORIANÓPOLIS 20/06/2019
Pedal com a galera dia 20/06/2019 Volta a Ilha com saída dos Ingleses com direção a Canasvieiras, Jurerê, Santo Antônio de Lisboa, Cacupé, Centro - Beira Mar, Costeira, Base Aérea, Tapera, Campeche, Rio Tavares, Lagoa, Barra da Lagoa, Rio Vermelho com retorno aos Ingleses.
Percusso de 117km percorridos em 5 horas.
Trilha perfeita em Floripa e conhecendo o trabalho do CicloTrilhas
Conheci o trabalho do pessoal do CicloTrilhas Floripa, aqui em Florianópolis. Um grupo bem unido que cuida e cultiva a cultura e as trilhas de bikes! Confere aí!
Me siga no Instagram:
Fanpage:
Site:
Obrigado demais aos parceiros:
MX Bikes
Specialized Brasil
Focus Brasil
Trek Bikes
Draisiana
Hupi Bikes
Thule Brasil
Corratec Brasil
Bio Eco Assessoria esportiva
TREINÃO DE SUBIDA E TÉCNICA EM FLORIANÓPOLIS COM TRILHAS ANIMAISSS - Canal de Bike
Torne-se um MEMBRO do canal e tenha vantagens exclusivas:
• Contato: fale@revistaridebike.com.br
• Site
Obrigado aos parceiros:
Sense
MX Bikes
Specialized Brasil
Trek Bikes
Draisiana
Hupi Bikes
Bio Eco Assessoria esportiva
Polar Brasil:
Sudract:
TSW -
EDRO Bikes -
Santa Cruz -
Revista Ride Bike nasceu com o intuito de passar experiências com a bike e também ser um canal onde as novidades do mundo da bicicleta são mostradas a todos!
⁴ᴷ⁶⁰ Parque de Coqueiros - volta de bicicleta e Pic-nic das Damas [Lugares de Florianópolis]
Volta de bicicleta simples para mostrar a pista do Parque de Coqueiros. A vista das pontes é espetacular. Em breve mostrarei o Parque numa caminhada com mais detalhe.
Comentários do lugar no Google:
Ótimo lugar para atividades físicas, patins, bicicletas, família e tem espaço pet
Lugar amplo com pista de caminhada, quadra de esportes, próximo do mar, lindo lugar
No meio do parque tem academias, campo de futebol e parque para as crianças.
Local: Avenida Engenheiro Max de Souza, 789, Coqueiros – Florianópolis/SC CEP 88080-000
Maior parque do Continente, perto da cabeceira da Ponte Pedro Ivo Campos, o Parque de Coqueiros foi construído por iniciativa da comunidade local, no Saco da Lama, e hoje é administrado pela Prefeitura.
Com uma área total de aproximadamente 50 mil metros quadrados, o parque é frequentado por gente de todas as idades. Os pequenos se esbaldam no bem equipado parque infantil, sempre sob olhar atento dos pais ou responsáveis. Já os adultos têm à disposição uma variedade de aparelhos e espaços para se exercitar ou apenas passear.
Situado à beira da Baía Sul, o parque tem um pequeno lago com peixes e é bastante arborizado, com um generoso espaço para um bate-bola na grama.
Os moradores dos prédios das imediações costumam levar seus cães para passear por ali. A pista para caminhadas (ou corridas), com 850 metros de extensão, tem faixa exclusiva para bicicletas. O parque conta com duas quadras de futebol de areia, um campo de futebol suíço, uma quadra de vôlei de praia e uma quadra de basquete, além de um estacionamento com capacidade para 700 veículos.
Fonte:
Lugares de Florianópolis.
#coqueiros #floripa #florianópolis
Jurerê Internacional【4K 60fps】Dirigindo Brasil | DRIVING BRAZIL Florianópolis
Trajeto por diversas ruas do Bairro e Praia de Jurerê Internacional, no norte da Ilha de Santa Catarina, Floripa, Florianópolis, Brasil.
#jurerêinternacional #floripa #driving
Treino e trilha animal de MTB em Florianópolis graças ao site TrilhasBR
O site trilhasbr.com.br foi um site de referência onde consegui os arquivos para pedalar e treinar um pouco em Florianópolis.
O site é trilhasbr.com.br
Siga-nos no Instagram:
Fanpage:
Site:
Obrigado demais aos parceiros:
MX Bikes
Specialized Brasil
Focus Brasil
Trek Bikes
Draisiana
Hupi Bikes
Thule Brasil
Corratec Brasil
Bio Eco Assessoria esportiva
7ª Volta à Ilha de Bike - Floripa 2017
450 cicloturistas, aventureiros de todo o Brasil e Mercosul.
INOVAÇÃO
O Espírito Livre inovou e lançou, com sucesso total, o trajeto auto orientado, onde o que voga é a liberdade total pata pedalar e ter a disposição uma mega estrutura de apoio e segurança.
INCLUSÃO.
Com 20 ciclistas portadores de necessidades especiais e 15 acima de 60 anos, permitimos à todos o exercício pleno da cidadania!
2018 está aí. INSCREVA-SE!
4K | Estreito - Estádio Orlando Scarpelli - volta de bicicleta [bike ride] 60
O Estádio Orlando Scarpelli é um estádio de futebol, próprio do Figueirense Futebol Clube e está localizado no bairro Estreito, na parte continental da cidade de Florianópolis, no estado de Santa Catarina. É o maior estádio de futebol de Florianópolis. Seu recorde de público foi no amistoso entre Brasil x Chile em 2000, com 31.098 espectadores. O Recorde de público do proprietário foi no jogo Figueirense x Vasco em 1975, com 26.600 torcedores.
Inaugurado em 13 de Setembro de 1960, o estádio leva o nome em homenagem ao empresário e desportista Orlando Scarpelli, que presidiu o Figueirense Futebol Clube nos anos 1940 e doou o terreno onde o estádio está localizado.
A construção de uma praça de esportes nas dimensões pretendidas, numa cidade ainda sem grandes possibilidades econômicas, foi um processo lento e difícil. O time sacrificou anos de sua prática esportiva para angariar recursos na construção de sua casa. Primeiramente, em 1945, transferiu sua sede para o bairro do Estreito, iniciando as obras para construção do campo somente em 1948. Apenas 12 anos depois, em junho de 1960, foi parcialmente inaugurado o Estádio Orlando Scarpelli, e o clube passou a mandar seus jogos, definitivamente, na parte continental da Capital.
No início dos anos 70, a Coloninha (antiga geral do Scarpelli) foi concluída, e o Estádio passou a ter a capacidade de comportar cerca de trinta mil torcedores. O orgulho de possuir o único estádio da cidade capaz de sediar jogos do Campeonato Nacional foi a grande recompensa após muitos anos de lutas na época.
O estádio está localizado no bairro mais populoso e de fácil acesso da região metropolitana de Florianópolis. Os bairros adjacentes ao estádio, na região continental da capital (Abraão, Bom Abrigo, Capoeiras, Coqueiros, Estreito e Itaguaçú) perfazem sozinhos cerca de 12% da população metropolitana. Somados à população da região central e demais bairros da Ilha de Santa Catarina, asseguram uma população circunvizinha equivalente a 35% da região metropolitana.
O Estádio encontra-se localizado a apenas 1 km do Corpo de Bombeiros, Batalhão da Polícia Militar e do Hospital Florianópolis. Desde 1999 vem sendo constantemente reformado e novas instalações foram agregadas ao patrimônio do Clube. Novos vestiários para as divisões de base, alambrados renovados, implantação de catracas eletrônicas com cartões indutivos de acesso, novos banheiros, reforma dos bares, modernização do sistema de iluminação, novas casamatas, colocação de 20 mil cadeiras numeradas em todos os setores, novo gramado com sistema automatizado de irrigação e drenagem, são algumas das obras efetuadas.
Em 2005, foram executadas mais obras de melhorias. No início do ano houve a colocação de cadeiras em todo o estádio, e no mês de dezembro foi iniciada a substituição do gramado, assim como modernização dos sistemas de irrigação computadorizada e drenagem.
À frente do Scarpelli, apenas a Arena da Baixada (Atlético Paranaense), Beira-Rio (Internacional) e Morumbi (São Paulo), enquanto o Couto Pereira (Coritiba) ganhou a mesma pontuação. Os demais eram públicos: Engenhão (Rio de Janeiro), Maracanã (Rio de Janeiro), Mineirão (Belo Horizonte), Raulino de Oliveira (Volta Redonda), Serra Dourada (Goiânia) e Mangueirão (Belém do Pará).
Em 2008, o mesmo Diário Lance voltou a publicar uma nova avaliação dos estádios brasileiros levando em consideração os anseios do torcedor. Na nova aferição, o Estádio Orlando Scarpelli ficou em terceiro lugar com a média de 6,5, perdendo apenas para a Arena da Baixada e Engenhão.
Nome: Estádio Orlando Scarpelli
Localização: Florianópolis-SC
Distância do aeroporto: 16 km
Distância do centro da Cidade: 5 km
Capacidade do estádio: 20.000 pessoas
Maior público: 31.129 pessoas. Brasil 3 x 0 Chile em 12 de agosto de 2000
Acessos: O público tem 17 portões de acesso e 5 rampas fazem a ligação com as arquibancadas. Todos os portões possuem acesso por catracas eletrônicas, através dos sistemas de leitura de código de barras e indutivo.
Dimensões da área de jogo: 65x100m
Dimensões da área total de grama: 9.500m2
Tipo de grama: Bermuda Tiftway 419'* Iluminação: O sistema é composto por 74 projetores SLS 1.500 com lâmpada MH 1.500W de potência. Lux gerados: Máximo 640,00 lux – Médio 423,85 lux – Mínimo 300,00 lux.
Placar Eletrônico: Tipo Display Leds – Sistema RG com 256 células luminosas tipo Cluster. Dimensão: 3,2x4,48m.
Infra-estrutura: 40 guichês estão disponíveis para venda de ingressos. O torcedor também tem à sua disposição 12 pontos para aquisição de bebidas e lanches. 19 cabines abrigam os profissionais da imprensa, sendo 13 cabines de rádio, 6 cabines de TV e 1 cabine de imprensa escrita. 9 banheiros são usados pelos espectadores, apresentando 27 sanitários (15 masculinos e 12 femininos). O Estádio conta ainda com 5 vestiários e estacionamento geral para funcionários, atletas, colaboradores, imprensa e autoridades com 44 vagas. – Wikipédia
#figueirense #florianópolis #4k
4K | Dirigindo em Florianópolis - Ruas de Canasvieiras 1 - Driving Brazil 4K
Dirigindo por algumas ruas do Balneário de Canasvieiras, no norte da Ilha de Santa Catarina, Florianópolis ou Floripa. Filmado em 4K. Áudio ambiente.
ANOLIPA Não é um vlog, não há narração. Not a vlog. No narration.
ANOLIPA é um canal de vídeos crus [sem edição e com aúdio ambiente] de caminhadas por lugares e cidades, é um canal sobre viagens reais, sem maquiagem, sem edições que escondem detalhes indesejáveis, mostra o lugar como é realmente.
???? Recomendo o uso de fones de ouvido para uma experiência imersiva - áudio binaural 3D.
A Raw Videowalk Street View Travel Channel.
Raw virtual walking tours.
Espero que você tenha gostado de assistir a este vídeo e tenha lhe dado uma experiência visual e auditiva.
Se você gostou, LIKE este vídeo, comente algo e compartilhe com seus amigos e entes queridos.
Likes, comentários e compartilhamentos ajudam o canal a crescer, e estimulam a criação de mais conteúdo de qualidade gratuito para você.
Pergunte qualquer coisa a respeito do que você viu ou se lembra da cidade, comente um fato curioso, conte-me sua experiência com a cidade.
Para ver todos os outros vídeos e ser notificado quando novos vídeos forem postados, inscreva-se no canal e clique no sininho!
Os vídeos foram feitos em resolução 4K. Para ajustar a visualização, clique no ícone da engrenagem no canto inferior direito da tela do Youtube.
– Vídeos diários em 4K –
???? I recommend using headphones for a better audio experience 3D audio
Just walking for the cities.
Enjoy a visual walking tour.
We hope you enjoyed watching this video and gave you a visual experience.
If you do enjoyed it, please LIKE this video and share it with your friends and loved ones and don't forget to subscribe to our channel to all the other videos and get notified when our new videos are posted.
If you enjoy, please like, comment, share and subscribe!
Your feedback helps to create more content like this!
– Daily 4K videos –
Dirigindo em Floripa. Passeio de carro em Florianópolis. Dirigindo em primeira pessoa, driving in Brazil.
#florianópolis #driving #dirigindo
DH do Escritório - Pedrita - Florianópolis/SC - 23/08/19
Passeio de bike na ciclovia em Jurerê Internacional, Florianópolis, SC
4K | Dirigindo em Florianópolis - da Ponte a Canasvieiras - Driving 4K Brazil - ep. 70
Dirigindo do Centro à Canasvieiras. Trajeto de aproximadamente 29 km, da entrada na Ilha de Santa Catarina, pela Ponte Pedro Ivo Campos até a Praia de Canasvieiras, no norte da Ilha, num total de 30 minutos com trânsito tranquilo mantendo velocidades em acordo com as leis de trânsito.
Pergunte qualquer coisa a respeito do que você viu ou se lembra da cidade, comente um fato curioso, conte-me sua experiência com a cidade.
ANOLIPA não é um vlog, não há narração. É uma experiência visual e auditiva documental sem edições. Not a vlog. No narration.
ANOLIPA is a Raw Videowalk Street View Travel Channel.
Raw virtual walking tours.
???? Recomendo o uso de fones de ouvido para uma experiência imersiva - áudio binaural 3D
Espero que você tenha gostado de assistir a este vídeo e tenha lhe dado uma experiência visual e auditiva.
Se você gostou, LIKE este vídeo, comente algo e compartilhe com seus amigos e entes queridos.
Likes, comentários e compartilhamentos ajudam o canal a crescer, e estimulam a criação de mais conteúdo de qualidade gratuito para você.
Para ver todos os outros vídeos e ser notificado quando novos vídeos forem postados, inscreva-se no canal e clique no sininho!
Os vídeos foram feitos em resolução 4K. Para ajustar a visualização, clique no ícone da engrenagem no canto inferior direito da tela do Youtube.
– Vídeos diários em 4K –
???? I recommend using headphones for a better audio experience 3D audio
Just walking/driving for the cities.
Giro Floripa. Enjoy a visual walking/driving tour.
We hope you enjoyed watching this video and gave you a visual experience.
If you do enjoyed it, please LIKE this video and share it with your friends and loved ones and don't forget to subscribe to our channel to all the other videos and get notified when our new videos are posted.
If you enjoy, please like, comment, share and subscribe!
Your feedback helps to create more content like this!
– Daily 4K videos –
#florianópolis #4Kdriving #driving
MAP walking 70
4K driving, dirigindo em primeira pessoa, driving in Brazil.
Praia escondidinha - Florianópolis
Prainha da Ponta do Forte
Entre a praia de Jurerê Internacional e a praia do Forte, um curto espaço de areia convida para a tranquilidade: a Prainha da Ponta do Forte.
No norte da ilha, distante 26 km do centro de Floripa e 38 km do aeroporto.
Águas calmas e árvores que oferecem pequenos espaços com sombra. No cenário dá pra avistar barcos de passeio que saem de Canasvieiras.
Vale muito pra recarregar as energias.
• Fotos no Instagram: @tripdosol
Pesquisas relacionadas:
- passeio
- SC
- floripa
- trip
- trip com amigos
- trip bike- bike
- destino urbano
- brasil
Musicas
Biblioteca do Youtube e
Keep On Going - Joakim Karud
【4K 60fps】IRONMAN Brasil 2019 Florianópolis - Bike - Jurerê Internacional [parte 2/7]
Neste vídeo você verá parte da prova de bicicleta [180,2 KM] Trecho de Jurerê Internacional, Avenida dos Búzios e Rua dos Tandujus.
Os triatletas dos Estados Unidos foram os destaques no Ironman Brasil 2019, realizado neste domingo (26) em Jurerê Internacional, em Florianópolis. Sarah Pampiano, vice em 2018, voltou ao país para garantir o título com recorde, no tempo de 8h40min48seg – o anterior era de Susie Cheetham (GBR), 8h52min00s – para os 3,8 km de natação, 180,2 km de ciclismo e 42.1 km em 2017.
Andrew Potts, de 43 anos, completou a prova em 8h02min57seg. Ao todo, 1.500 atletas de 38 países participaram da prova deste ano, confirmando a força da competição mais tradicional do gênero no país.
Os brasileiros também se destacaram em Jurerê Internacional. Capixaba radicada em Balneário Camboriú (SC), Pâmella Oliveira, que fez sua estreia no full, terminou em segundo lugar, no tempo de
9h03min46seg.
O gaúcho Frank Silvestrin, por sua vez, terminou em terceiro lugar, com o tempo de 8h10min19seg, garantindo ainda a inédita vaga para a final do Mundial Ironman, em Kona deste ano, programado para outubro. Igor Amorelli, campeão em 2014 e vice em 2018, não teve um bom dia, terminando em 17º.
Sarah chegou para o Ironman Brasil 2019 com um currículo invejável, com nove títulos da modalidade, além de um vice-campeonato no ano passado. Depois de ficar entre os primeiros na natação ela assumiu a ponta perto do km 90 de ciclismo. Com ritmo forte, ela assegurou a décima conquista da carreira em Florianópolis e nada menos que o quinto melhor tempo da história do triatlon feminino.
“A atmosfera aqui é muito boa e o clima hoje estava perfeito. Essa é a minha melhor marca da carreira. Foi um dia incrível e poder vencer aqui, com todo esse público apoiando, torna o momento ainda mais especial”, declarou atleta de 39 anos. “Gostaria de parabenizar a Pâmella pelo grande desempenho em sua estreia”, completou a campeã.
Pâmella, que vem de um bicampeonato no Ironman 70.3 Florianópolis, em abril, era só felicidade. “Estou feliz com a minha estreia e com o resultado. Gostaria de ter baixado de nove horas, mas para a primeira vez está excelente. Sei que tenho alguns pontos pra melhorar é isso me motiva para buscar melhores resultados”, disse.
O experiente e incrível Potts
Um dos grandes nomes do triatlon mundial, sete vezes top ten em Kona, brilhou em sua primeira participação no Brasil. O triatleta fez uma disputa acirrada com Igor e William Clarke (GBR), mas chegou a liderança no km 160 do ciclismo para ser o primeiro o cruzar a linha de chegada.
“Que lugar fantástico para correr! Foi uma prova excelente, com o público incentivando o tempo inteiro. É incrível correr com tantas pessoas apoiando e entendendo o verdadeiro espírito do Ironman. Sinto-me honrado em vencer essa prova”, declarou o norte-americano. “Competir no Ironman é sempre uma experiência única. Você pode largar a mesma prova vinte vezes e serão vinte momentos diferentes. A gente nunca sabe como será a corrida até terminar”, completou.
Silvestrin comemorou antecipado o aniversário – completará 37 anos nesta segunda-feira – com um excelente desempenho. Além de um lugar no pódio, pode comemorar a vaga para Kona. “Estou muito feliz em representar o Rio Grande do Sul. Sabia que alguma coisa boa iria acontecer. Estrear em Kona será tudo de bom”, ressaltou.
Resultados 2019 – Elite
Masculino
1º Andrew Potts (EUA) – 8h02min57seg
2º William Clarke (GBR) – 8h06min30seg
3º Frank Silvestrin (BRA) – 8h10min19seg
Feminino
1ª Sarah Piampiano (EUA) – 8h40min48seg – recorde
2ª Pâmella Oliveira (BRA) – 9h03min46seg
3ª Bruna Mahn (BRA) – 9h16min55seg
Veja também o vídeo anterior 1/7 – largada da prova de natação: 3,8 KM –
#ironmanbrasil2019 #ironmanbrasil #IMBrasil
Cicloviagem Volta de Floripa | Curta Documentário
O projeto ZigTrip está de volta com o curta-documentário “Volta de Floripa de bicicleta”, uma cicloviagem de 12 dias pela Ilha da Magia.
Inicio o meu pedal logo no aeroporto de Florianópolis, onde meu amigo das antigas, o Gustavo Alemão, foi me receber. Fiquei hospedado em sua casa, no bairro Rio Tavares, muito bem acolhido por toda a família: a esposa Engelke e as adoráveis filhas Greta e Emma. De lá fui para o sul da ilha, na Lagoa do Perí e Praia da Solidão, onde conheci o lendário Bicha Seca. Passando novamente por Rio Tavares, segui para o norte, rumo à praia de Moçambique, Praia dos Ingleses, Jurerê Internacional e Praia de Daniela, onde fiz um grande amigo, o Altair, figuraça! Mas nem tudo são praias nessa cicloviagem, e para voltar do sul para o centro da ilha a estrada é perigosa, ainda mais com chuva e trânsito. Passando por Santo Antônio de Lisboa e descendo novamente para o sul de Florianópolis, passei pela Costeira do Pirajubaé. Também fui fazer um incrível pedal com o Alemão lá pras bandas do Ribeirão da Ilha pelo sertão. E que subida foi aquela!!!
Logo logo, essa aventura estará contada em detalhes na websérie Volta de Floripa. Não percam!
Agradecimentos:
Engelke, Gustavo Alemão, Emma e Greta
Levi Amorin, o Bicha Seca
Seu Souza, Caiaque na Lagoa do Peri
Karina e Ismael, O Bonito do Caminho
Luisa Paiva
Joviana Jensen
Altair, Praia de Daniela
Entregadores do Sorvete Paviloche
Todos os Manezinhos da Ilha...
Apoio:
Padaria Café Engelke Pães & Cia
Servidão Elpídio da Rocha, 90
Rio Tavares, Florianópolis
48 33043404
@engelkepaes
Dedico este filme aos meus amigos
Pedro e Arthur Min.
Captação e edição:
Fabiano Zig
Website: zigtrip.com.br
Instagram: @zigtrip_cicloviagem
Email: fabianozig@gmail.com
Fone: 55.11.999.26.8436
English bellow:
The ZigTrip project is back with the short documentary Volta de Floripa by bike, a 12-day cycle tour of Magic Island.
I started my pedal right at the airport in Florianópolis, where my old friend, Gustavo Alemão, was to greet me. I stayed in his house in the Rio Tavares neighborhood, very well received by the whole family: his wife Engelke and the lovely daughters Greta and Emma. From there I went to the south of the island, in Lagoa do Perí and Praia da Solitude, where I met the legendary Bicha Seca. Passing through Rio Tavares, I headed north towards Praia de Ingleses, Jurerê Internacional and Praia de Daniela, where I made a great friend, the Altair, figurehead! But it's not all beaches on this cycle route, and to return from the south to the center of the island the road is dangerous, even more so with rain and traffic. Passing through Santo Antônio de Lisboa and descending again to the south of Florianópolis, I passed by the Pirajubaé Coast. Also I went to do an incredible pedal with the German there for bands of the Ribeirão of the Island by the sertão. And what a climb that was !!!
Soon, this adventure will be told in detail in the web series Volta de Floripa. Do not miss it!
Thanks:
Engelke, Gustavo Alemao, Emma and Greta
Levi Amorin, Bicha Seca
Your Souza, Kayak on the Lagoon of Peri
Karina and Ismael, O Bonito do Caminho
Luisa Paiva
Joviana Jensen
Altair, Daniela Beach
Ice cream vendors Paviloche
All people from Florianópolis ...
Support:
Bakery Café Engelke Breads & Cia
Servidão Elpídio da Rocha, 90
Rio Tavares, Florianópolis
48 33043404
@engelkepaes
I dedicate this movie to my friends
Peter and Arthur Min.
Capture and editing:
Fabiano Zig
Website: zigtrip.com.br
Instagram: @zigtrip_cicloviagem
Email: fabianozig@gmail.com
Fone: 55.11.999.26.8436
Via Amiga do Ciclista | Beira Mar Norte no Domingo【4K 60fps】bike ride cycling Florianópolis
Aos Domingos, das 6h às 9h, três pistas da Avenida Beira Mar Norte são liberadas para a prática segura da atividade física dos ciclistas.
Aos domingos, a Beira-mar é livre para que as pessoas possam ocupa-la sem carros. Das 6h às 9h, as pistas ficam fechadas para treino com bicicletas e, das 9h às 11hs, o lazer toma conta das vias para a prática de esportes e caminhadas. São mais de 3,5 quilômetros de pista, da Praça Celso Ramos ao Trapiche.
A “Via Amiga do Ciclista” é um projeto da Prefeitura de Florianópolis em parceria com a ACIF e Núcleo de Assessorias Esportivas, lojistas e desportistas. O projeto busca valorizar o lazer e incentivar a prática de exercícios ao ar livre.
Neste período, os motoristas devem ficar atentos quanto à rota que deverá ser feita. Agentes da Guarda Municipal fazem a sinalização do local.
A ACIF apoia iniciativas que incentivem a ocupação dos espaços públicos pelos moradores da cidade. Neste verão, faça parte do projeto e viva o centro de Florianópolis.
ROLÊ COM A GALERA PELAS TRILHAS DE FLORIANÓPOLIS | Canal de Bike
Canal do Wesley -
Ciclitrilhas -
Torne-se um MEMBRO do canal e tenha vantagens exclusivas:
• Contato: fale@revistaridebike.com.br
• Site
Obrigado aos parceiros:
Sense
MX Bikes
Specialized Brasil
Trek Bikes
Draisiana
Hupi Bikes
Bio Eco Assessoria esportiva
Polar Brasil:
Sudract:
TSW -
EDRO Bikes -
Santa Cruz -
Revista Ride Bike nasceu com o intuito de passar experiências com a bike e também ser um canal onde as novidades do mundo da bicicleta são mostradas a todos!
Florianópolis de bike. Centro-Trindade
Fim de tarde de bike entre os bairros do centro e da Trindade, pela Beira Mar Norte.
08/09/2016