Jump RM Pro 2014(saltos carrinhos rolamentos)
Na aldeia Vila Cã
Viver, Investir e Empreender em Vila Viçosa/Corredor Azul/Alentejo - pt
corredorazul.net
A Rede Urbana para a Competitividade e a Inovação (RUCI) Corredor Azul é constituída pelos municípios de Arraiolos, Borba, Elvas, Estremoz, Évora, Montemor o Novo, Santiago do Cacém, Sines, Vendas Novas e Vila Viçosa, com o objetivo de desenvolver um Território de Excelência.
BORBA, Évora
BORBA, distrito de Évora, Alentejo, PORTUGAL
José Gonçalez - Terra Natal
Autor: Jorge Fernando
Live, Invest and Start up in Borba/Corredor Azul/Alentejo - english
corredorazul.net
The Corredor Azul Network includes the municipalities of Arraiolos, Borba, Elvas, Estremoz, Évora, Montemor-o-Novo, Santiago Cacém, Sines, Vendas Novas and Vila Viçosa which are strategically placed between the Metropolitan Area of Lisbon and the Spanish border, setting up a corridor from the coast (the so-called Atlantic port) to all Europe, across Central Alentejo territory.
Drift Trike Leiria Corrida de Carros de Rolamentos Festas da Barosa 2015
Adega de Borba Branco
Adega de Borba
Vinho Adega de Borba Branco
O Vinho Adega de Borba Branco é natural de Borba -- Vinho do Alentejo -- Portugal
As uvas são vindimadas a partir do final de Agosto, de acordo com a evolução da maturação em cada vinha e sempre da parte da manhã, de forma a manter o mais possível a frescura das mesmas.
Na Adega, após o desengace e esmagamento da uva, procede-se ao esgotamento do mosto e à prensagem, salvaguardando as características qualitativas e varietais do mosto.
O mosto lágrima (mosto que escorre sem prensagem) clarifica durante 18 a 24 horas e fermenta a uma temperatura constante de 18ºC, ao longo de 14 dias.
Decorrido um período durante o qual o vinho estabiliza por processos físicos, efectua-se o seu engarrafamento após o Inverno.
Aspecto límpido, cor citrina bem definida.
Boa intensidade aromática conjugando frutos tropicais e citrinos. Sabor macio, fresco com predominância do sabor a lima, com final persistente a frutos citrinos.
Teor Alcoólico:
13%Vol
Acidez Total:
5,80 g/l
PH:
3,20
SO2 Total:
- 160 mg/l
O Vinho Adega de Borba Branco um grade vinho branco.
#vinho,
#Adega de Borba Branco,
#Borba,
#Adega,
#vinho branco,
#vinho alentejano,
#wine,
#vino,
#adega de borba branco preço,
#vinho branco adega de borba
Fonte da Senhora canta e encanta na Barra Cheia
Um dos momentos da tarde deste domingo no Rancho Etnográfico da Barra Cheia
Borba - Dedicação
Diaporama com Fotografias de Filipe José Galhanas de Borba -Março de 2014-Fotografias a preto e branco-
Vídeo, Montagem, Sonorização e Realização de Adriano Bastos
GRUPO CHUMBO TORTO
Actuação do Grupo de Vila Boim na noite de Fados da Rádio Despertar Voz de Estremoz
José Gonçalez - Amigos
Autores: José Luís Nobre Costa/José Gonçalez
Maria Clara - Canção de Faro
Esta gravação data de 1959 e pertence à Banda 1 da Face A do disco EP de 45 R.P.M. editado pela “Alvorada”, etiqueta “Rádio Triunfo”, de seu nome “Maria Clara – Esquinas de Lisboa”, em que a Orquestra de Tavares Belo acompanha a cançonetista Maria Clara na interpretação de quatro números musicais novos do seu reportório, que são “Canção de Faro”, “Fado Brigão”, “Esquinas de Lisboa” e “As Pedras que Tu Pisas”.
Esta é a Canção de Faro, uma produção musical de Tavares Belo, sobre versos de Hernani Correia, dedicados à cidade de Faro, e que ilustra a tendência que existia na música ligeira portuguesa dos tempos do Estado Novo, em que se realizavam composições dedicadas à exaltação das terras de Portugal, situação muito conveniente para o regime político fascista, mas que tinha sempre a aliança da propaganda com a qualidade dos mesmos compositores.
Esta canção foi um enorme sucesso na carreira de Maria Clara, sendo inúmeras vezes transmitida nos programas da Emissora Nacional e da Rádio Renascença.
Exemplo disso é que este registo foi transmitido na rubrica “Canções de Portugal”, do programa “Voz de Portugal”, programa da Emissora Nacional transmitido nno dia 19 de Janeiro de 1961, através do Emissor de Ondas Curtas, e destinado aos radiouvintes da estação oficial residentes nos Estados Unidos da América.
Neste programa, na “Nota da Semana”, realizou-se a propaganda das obras realizadas pelo Estado Novo, no que respeita à mármore de Estremoz e à marinha mercante.
Na rubrica “Versos em Louvor de Portugal”, recitou-se um poema de Ezequiel Moreira da Silva dedicado às Furnas, da Ilha de São Miguel, nos Açôres.
Na rubrica “Figuras Literárias da Nossa História”, falou-se da figura literária de José Agostinho de Macedo, escritor conceituado da nossa História.
Antes da rubrica musical do programa, leu-se uma palestra sobre melhoramentos aplicados à cidade de Aveiro, no que respeita à urbanização, abordados numa reunião presidida por Sua Excelência o Sr. Ministro das Obras Públicas.
Depois, o locutor anuncia o disco da seguinte maneira: «Damos agora um pulo até ao Algarve, para escutar, na voz de Maria Clara, uma “Canção de Faro”. A letra é de Hernani COrreia, e a música é de Tavares Belo.».
Anos mais tarde, em 14 de Maio de 1994, a Movieplay editou em CD esta gravação, na compilação “O Melhor dos Melhores – Maria Clara”, disco que já está desaparecido do mercado, e que foi um dos piores discos da colecção, pois as gravações, na sua maioria, estavam cortadas, ou com defeitos de audição. No caso deste registo, parte da canção foi cortada, e no final da gravação de “Rapariga do Cais”, também sucedeu-se a mesma coisa.
Este registo foi retirado do disco original que estava inserido na Discoteca da Emissora Nacional.
Espero que gostem.
TASCAS DE BORBA..dia 27 de Março 2010, fazer as 11-ou-Correr as Capelinhas-.avi
Organizado por : Antonio Rato e Cecilia Aguilar Amigos do Alentejo e do Vinho
Inicio da Festa da Vinha e do Vinho em Borba
Inicio da Festa da Vinha e do Vinho em Borba