Orquestra de Cordas e Violoncellos de Volta Redonda - Regência Sarah Higino
Orquestra de Cordas e Violoncellos de Volta Redonda - Regência Sarah Higino. Haroutune Bedeliarn David Johsonn, David Ashbridge_Violino Russel Guyver_viola, Dave Haughey, Davida Chew, Gunter Tiedemann_cellos Marina Considera_soprano
SIDER SHOPPING VOLTA REDONDA (RJ) - EXPOSIÇÃO ANDRÉ SODRÉ, UM NOVO OLHAR
O fotógrafo André Sodré, convidado pelo Sider Shopping para fotografar o shopping através de um outro ângulo. Daí nasceu a mostra Sider Shopping, Um Novo Olhar, exposição com mais de 50 imagens feitas por meio de um estudo baseado nos elementos básicos de comunicação visula: cor, forma, ponto, linha, direção, tom, escala, dimensão, harmonia, contraste e perspectiva.
O Sider Shopping, funddo em 1989, é o maior shopping do sul do estado do Rio de Janeiro, estrategicamente localizado no principal eixo de tráfego de Volta Redonda, na Vila Santa Cecília.
TEATRO GACEMSS (VR/RJ) | DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO, 10 ANOS
MOSTRA DE CURTAS DE ANIMAÇÃO NACIONAIS E INTERNACIONAIS SIMULTÂNEA EM 30 PAÍSES E 230 CIDADES DO BRASIL COMEMORAM OS 10 ANOS DO DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO, COMEMORADO NO DIA 28 DE OUTUBRO.
A CIDADE DE VOLTA REDONDA FOI A ESCOLHIDA PARA SEDIAR A PROGRAMAÇÃO NA REGIÃO SUL DO RIO E COSTA VERDE. O EVENTO ACONTECEU NO TEATRO GACEMSS I, NA VILA SANTA CECÍLIA, COM ENTRADA FRANCA.
Paulinho Gogó no Teatro Gacemss
O sucesso foi tão grande, que ele está de volta!
Dia 05 de Agosto. Àss 20:00.
No Teatro Gacemss - Volta Redonda.
GIRO36 CULTURA | NEW ORLEANS JAZZ INVADE VOLTA REDONDA (RJ)
Eu e Os Caras Legais – New Orleans Jazz in Volta Redonda.
A vibração da banda permeia as apresentações contagiando as pessoas, não importa a idade.
No final do século XIX nascia a música que conhececmos como Jazz, na cidade de New Orleans, no Estado da Louisiana, nos Estados Unidos. O Jazz é uma confluência de bandas de música europeias e ritmos africanos.
Em New Orleans, os artistas estão pelas ruas, músicos, pintores, todos mostrando seus trabalhos ao público. Para os visitantes, os músicos de rua costumam ser os mais inesquecíveis, tocando em todos os lugares. As pessoas não resistem ao chamamento e começam a dançar vendo os músicos tocarem até o sol se pôr.
Volta Redonda não resistiu e se abriu pro Jazz de Nova Orleans através do som da banda Eu e Os Caras Legais, da cidade de Resende, na sexta-feira 22 de janeiro, na Vila Santa Cecília – quem parou para assistir se em cantou e dançou.
A banda é formada por quatro músicos que curtem o Jazz dos anos 20 a 40, com o desprendimento e a alegria da época: Diego Linx (violão), Ralph Rocha (bateria), Bruno Assis (clarineta) e Nicolai Lamin (trompete).
No dia seguinte, um sábado com o céu coberto de nuvens púmbleas, próprio para o melancólico Jazz, o grupo desceu a Serra das Araras rumo á cidade do rio de Janeiro para levar seu som alegre e contagiante para as calçadas da cidade.
O futuro promete novas conquistas da banda Eu e Os Caras Legais - além das cidades do Sul-Fluminense, as do Vale do Paraíba, do Rio e São Paulo, estão na agenda da temporada biscoitos finos do Jazz de New Orleans, com sua música para curtir, de preferência para dançar.
ENTREVISTADOS:
Diego Linx - Violão
Ralph Rocha - Bateria
Bruno Assis - Clarineta
Nicolai Lamin - Trompete
No camarim em Volta Redonda
Galera descansando o almoço dp de uma apresentação pra + d 400 pessoas no Teatro GACEMSS em Volta Redonda... foi TUDO NOSSO esse dia...
MM em Volta Redonda.
Notícias Populares com a Cia de Comédia Os Melhores do Mundo no Cine 9 de Abril em Volta Redonda nos dias 19 e 20 de Setembro de 2009. Susto no Joseph Climber e sacanagem com o Miguelito! Valeu, amigos!
GIRO 36 CULTURA | DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO EM VOLTA REDONDA (RJ)
Em sua 11ª edição, o Dia Internacional da Animação é celebrado no Brasil com uma sessão simultânea e gratuita de curtas-metragens de desenho animado nacionais e internacionais. Maior evento simultâneo do gênero no país, o Dia Internacional da Animação tem como principal objetivo difundir o cinema de animação foi idealizado pela Associação Internacional do Filme de Animação (ASIFA) e, além do Brasil, acontece em mais de 30 países no mundo todo, como França, Portugal, Estônia, Romênia, Camarões, Rússia, Grécia, Egito, Bulgária, Estados Unidos, Canadá, Austrália, África do Sul e Coreia do Sul
De acordo com a página oficial do evento, além das tradicionais mostras de filmes, também serão oferecidas oficinas de animação aos participantes. A programação será realizada em Angra dos Reis e Volta Redonda, onde se estenderá até sexta-feira. Segundo a Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA), o objetivo do evento é possibilitar debates e discussões sobre o cinema de animação. Ainda de acordo com a ABCA, estão previstas atividades para 230 cidades do país.
Neste ano foram inscritos 100 curtas-metragens de animação de vários estados brasileiros. Destes, dez foram selecionados para a Mostra Nacional e nove para a Mostra Infantil. Outros dez curtas-metragens compõem a Mostra Internacional. Completando a lista de filmes nacionais e, com o objetivo de resgatar a história do cinema de animação brasileiro, a coordenação de júri selecionou o filme Frivolitá (1930), de Luis Seel, que abrirá o programa brasileiro.
O evento busca ainda alavancar a divulgação dos filmes nacionais para o mercado estrangeiro, através do intercâmbio com outros países. A programação local de cada cidade pode ser conferida no site (diadanimacao.com.br).
Confira a programação em Volta Redonda e Angra dos Reis:
Volta Redonda
Dia 28 de outubro
Teatro Gacemss I, na Rua 14, nº 315, Vila Santa Cecília
19 horas - Abertura (Oficial simultânea em 230 cidades)
19h30 - Mostra de curtas Internacionais e Nacionais
De 28 a 31/10
Centro Cultural Fundação CSN, Rua 21, nº 402, Vila Santa Cecília
15 horas - Mostra Infantil do Dia Internacional da Animação
Dia 30/10
IFRJ - Instituto Federal do Rio de Janeiro, Rua Antônio Barreiros, nº 212, Aterrado
14 horas - Mostra de curtas para Especial para Deficientes
15h30 - Mostra de curtas Nacional e Internacional do Dia Internacional da Animação
De 29 a 31/10
Centro Cultural FCSN, Rua 21, nº 402, Vila Santa Cecília
Das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas
Oficinas de stop-motion e pixilation
Angra dos Reis
ONG IVA (Avenida Bom Jesus, nº 1736, Parque Belém)
Terça-feira (28)
10 horas - Abertura com mostra de filmes da programadora Brasil
14 horas - Palestra sobre animação e cinema
15 horas - Mostra infantil de filmes
19 horas - Mostra infantil DIA 2014
20h30 - Mostra oficial DIA 2014 – Internacional e Mostra Nacional
Para mais informações e agendamentos:
FCSN (24) 3343-3990; Teatro Gacemss (24) 3343-3033 ou pelos telefones
(24) 3337-9002 ou 99218-8313.
A programação local de cada cidade pode ser conferida no site diadanimacao.com.br
Slender Vs PSY - Volta Redonda. Greed
Slenders Vs Gangnam Style, em Volta Redonda - RJ.
Locais: Praça Brasil, Vila Stª Cecília; Praça no Jd. Belvedere, Garagem.
__________________________________________________
Dos links:
Música original:
PSY - GANGNAM STYLE (강남스타일) M/V
__________________________________________________
Do Conteúdo:
Participantes:
Slender 1. Tatiane Nogueira
Slender 2. Diego Nogueira
Integrantes do Grupo de Teatro Cia. Intervalo:
Caio Moraes; Marco Junior; Celeste Vasconcelos; Janathan Rodrigues; Thiago Souza; Gabriel Rilario; Monica Melanie; Gutyerry Carvalho
__________________________________________________
Edição a partir dos tutorias desse canal:
Estudio Pirata:
(obrigado, sempre)
__________________________________________________
Do canal:
Os Vídeo serão lançados às segundas Feiras.
Enviem dicas a respeito do conteúdo. O que vocês esperam. O que acham que pode melhorar? - Faça contato. Se não gostar de 'dislike' e comente o que não gostou.
__________________________________________________
Contato.
-breve-
Projeto Volta Redonda Cidade da Música apresenta a série “Música nas Igrejas”
GIRO 36 CULTURA | CONCERTO NATALINO NO CINE 9 DE ABRIL ENCANTA A TODOS
04 - Será Que o Tempo Passa?
4ª Coreografia do Espetáculo Será que o Tempo Passa? - Uma Complexidade do Ser.
Grupo Movimentos - Volta Redonda, RJ.
Bailarino nesta coreografia: Clayton Moore.
Música: Transições (O Tempo Passa) (por Angélica Ribeiro - vocalista da Banda D'HanKs)
Bailarinos no espetáculo: Amanda Azevedo, Angélica Ribeiro, Clayton Moore, Guilherme Castro, Larissa Mello, Maria Carolina Pratti + as participações especiais de Melissa Lima (1ª bailarina do Ballet Gacemss, Volta Redonda, RJ) e Bruno Martini (atleta de ginástica de Trampolim) - outros vídeos do espetáculo no canal do grupo.
GIRO36 CULTURA | 7º ANIMAÇO - MOSTRA DE CURTAS FCSN
O Festival de Cinema de Animação de Volta Redonda já está em sua 7ª edição e teve inicio no dia 27 de outubro (terça-feira). A programação seguiu até o dia 30 de outubro (sexta-feira).
O evento foi realizado no Gacemss I (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva) e no Centro Cultural Fundação CSN. A Mostra de Curtas-metragens de Desenho Animado Nacionais e Internacionais teve entrada franca e aconteceu no dia 28 em todos os estados do Brasil.
A Mostra de Curtas e Animação Brasileiros é também dedicada ao público infantil – o material é disponibilizada para escolas estaduais e municipais interessadas.
A cada ano o evento conquista maior visibilidade e parceiros em diversos municípios brasileiros. A Mostra Oficial aconteceu no dia 28, às 19h30, simultaneamente em todas 200 cidades participantes, de todos os 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, sendo o maior evento simultâneo do gênero realizado no Brasil.
A Mostra Brasileira também é enviada para mais de 30 países, fazendo parte da programação do International Animation Day.
Além da exibição dos curtas, os alunos puderam participar de oficinas de Stop-Motion, que é animação feita com plastilina (massinha) e Zootrópio, um brinquedo óptico centenário que dá vida aos desenhos.
Foram discutidas também sugestões dos estudantes para a elaboração da Base Nacional Comum Curricular, que visa reduzir as desigualdades educacionais.
GIRO 36 CULTURA | FALANDO A VERAS CINE 9 DE ABRIL
Grupo de teatro da Academia da Vida de Volta Redonda promove oficina de personagens
Com 33 membros da melhor idade, grupo mostra que disposição e criatividade não faltam quando o assunto é interpretar.
GIRO36 CULTURA | MUSICAL MÁRIO LAGO, HOMENAGEM AOS 104 ANOS
No dia 26 de novembro Mário Lago completaria 104 anos. O O ator, produtor, diretor, advogado, compositor, radialista, escritor, poeta, autor de teatro, cinema, rádio e TV, frasista, militante sindical, ativista político e boêmio, entre tantas coisas nasceu em novembro de 1911 e faleceu em 30 de maio de 2002. Sua popularidade começou entre as décadas de 40 e 50 com a coautoria dos sambas populares como Ai, Que Saudades Da Amélia e Atire A Primeira Pedra, ambos em parceria com Ataulfo Alves.
Mário Lago é filho do maestro Antônio Lago e de Francisca Maria Vicencia Croccia Lago, e neto do anarquista e flautista italiano Giuseppe Croccia. Formou-se em Direito pela Universidade do Brasil em 1933, era torcedor do Fluminense e começou a carreira artística pela poesia – teve seu primeiro poema publicado aos 15 anos.
Para não deixar a data passar em branco o Sindnapi (Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Região do Médio Paraíba) preparou o espetáculo “Musical Mário Lago”. O palco do Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva), no Teatro 2, em Volta Redonda, foi o local escolhido para a comemoração e o evento aconteceu na quinta-feira, 19. As homenagens começaram às 19 horas. Músicos e intérpretes apresentaram para o público 25 canções, entre sambas, valsas e marchinhas e textos contando passagens sobre a vida de Mário Lago, produzidas pelo professor José Pedroza e pelo músico Alan Prata. O cenário foi uma releitura do Café Nice (famoso café localizado na Avenida Rio Branco, no Rio de Janeiro, inaugurado no fim dos anos 20 e que durante 20 anos foi uma espécie de sede da música brasileira).
A noite imperdível e emocionante teve a participação dos seguintes artistas:
. Direção: José Pedroza
. Direção musical: Gilberto Oliveira
. Cenários: Marcelo Carvalho
. Figurinos: Terezinha Padinha
. Coreografia: Claudia Valeria
. Produção: Sérgio Garloppa
. Artistas: Landulpho Lemos, Maria Aparecida, Zenilda, Sandra, Célia, Carlinhos, Beth Nascimento, Ângela, Nana Barcelos, Antônio Augusto, Alan Prata, Cida; músicos - Paulinho (violão 7 cordas), Expedito (violão 6 cordas), Gilberto (teclado)
. Realização: Sindnapi (Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Região do Médio Paraíba)
Carlos DeAraújo
Canal 36 VR/RJ | canal36netvr@gmail.com
cine nove de Abril apresentaçaõ do coral de crianças julho de 2009
ESPAÇO CULTURAL GACEMSS - ANTÔNIO CALINO, EXPOSIÇÃO BARROCO MINEIRO OLHAR E VERTIGEM
O BARROCO MINEIRO NASCEU DA CRISE DE VALORES RENASCENTISTAS, OCASIONADA PRINCIPALMENTE PELAS LUTAS RELIGIOSAS E PELA CRISE ECONÔMICA, CONSEQUÊNCIA DA FALÊNCIA DO COMÉRCIO COM O ORIENTE.
NO BRASIL O BARROCO INICIOU-SE EM 1601 E ESTENDEU-SE POR TODO SÉCULO XVII E INÍCIO DO XVIII. FOI UMA TENDÊNCIA ARTÍSTICA QUE COMEÇOU PELAS ARTES PLÁSTICAS E DEPOIS SEGUIU NA LITERATURA, TEATRO E NA MÚSICA, SE TRANSFORMANDO EM MANIFESTAÇÃO CULTURAL QUE SE TRANSFORMOU EM ESTILO DE ÉPOCA.
O BARROCO MINEIRO SEMPRE INSTIGOU ARTES E ARTISTAS, PRINCIPALMENTE CINEASTAS E FOTÓGRAFOS. COM O MESTRE ANTÔNIO CALINO, FOTÓGRAFO VOLTARREDONDENSE, NÃO FOI DIFERENTE.
AS FOTOS DA EXPOSIÇÃO FORAM COLHIDAS EM PROCESSO DIGITAL NAS CIDADES DE OURO PRETO, CONGONHAS, TIRADENTES E MARIANA, COM O APOIO DA FUNDAÇÃO CSN E DO IPHAN (INSTITUTO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO ARTÍSTICO NACIONAL), QUE PERMITIU O REGISTRO NOS INTERIORES DAS IGREJAS. EM 4 DIAS DE TRABALHO FORAM CLICADAS MAIS DE 200 IMAGENS, DAS QUAIS 80 SELECIONADAS PARA A EXPOSIÇÃO.
Vasco volta à primeira divisão
O Vasco está de volta à elite do futebol brasileiro
Encerramento do Festival na Candelária
Encerramento do Festival de Inverno na Candelária