Top 10 Best Things To Do in Novo Hamburgo, Brazil
Novo Hamburgo Travel Guide. MUST WATCH. Top 10 things you have to do in Novo Hamburgo. We have sorted Tourist Attractions in Novo Hamburgo for You. Discover Novo Hamburgo as per the Traveler Resources given by our Travel Specialists. You will not miss any fun thing to do in Novo Hamburgo.
This Video has covered top 10 Best Things to do in Novo Hamburgo.
Don't forget to Subscribe our channel to view more travel videos. Click on Bell ICON to get the notifNovo Hamburgotion of newly uploaded videos.
List of Best Things to do in Novo Hamburgo, Brazil
Santuario das Maes
I Fashion Outlet
Catedral Basilica Sao Luis Gonzaga
Hamburgo Velho
Fundacao Ernesto Frederico Scheffel
Bourbon Shopping
Museu Comunitario Casa Schmitt
Igreja da Ascensao
Basilica Sao Luis
Igreja Evangelica Tres Reis Magos
Checkout our Travel Website :
Subscribe to our Channel :
Hamburgo Velho, o guardião da cultura da cidade
Programas ao vivo e produções jornalísticas do Jornal NH, diariamente na web, em seu smartphone ou tablet e em sua smarTV. Na internet, assista aqui no YouTube ou em jornalnh.com.br
Novo Hamburgo - Antiga e Nova
Um vídeo para comemorar os 87 anos de Novo Hamburgo, em 05/04/2014, mostrando fotos antigas e comparando com atuais.
Por que Novo Hamburgo?
Diretores da Fati Ferramentas, patrocinadora oficial, falam sobre viver e empreender em Novo Hamburgo.
NOVO HAMBURGO - RIO GRANDE DO SUL
Novo Hamburgo é um município do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil. O nome da cidade é uma referência à cidade alemã de Hamburgo.
Antes da chegada dos primeiros europeus à região, no século XVI, a mesma era habitada por índios carijós. As primeiras povoações permanentes de Novo Hamburgo datam do século XVIII, quando portugueses, sendo maioritariamente imigrantes açorianos se instalaram na parte noroeste da cidade, no bairro hoje conhecido como Rincão dos Ilhéus, ou simplesmente Rincão. Em 25 de Julho de 1824, os imigrantes alemães começaram a chegar à Colônia de São Leopoldo e logo desenvolveram uma próspera sociedade rural na região do Vale dos Sinos. Pouco depois, começaram a aparecer pequenos núcleos urbanos nas colônias. Um deles ficava na área de Hamburgerberg (que hoje é o bairro Hamburgo Velho), a partir de onde se originou a Novo Hamburgo atual. A falta de recursos para concluir a estrada de ferro Porto Alegre-Hamburgerberg, em 1876, fez com que os ingleses que a construíam erguessem uma estação onde a obra parou, denominando-a New Hamburg-Novo Hamburgo. O local, até então um descampado, começou a atrair moradores e comércio, dando início à cidade.
O movimento emancipacionista começou a se delinear no início dos anos 1920. A Liga Pró-vilamento, formada em 1926 por várias importantes personalidades da cidade, foi recebida pelo governador do estado e, em 5 de abril de 1927, houve a emancipação do município. Guilherme Ludwig foi eleito para o cargo de vice-intendente, sendo Leopoldo Petry o primeiro intendente de Novo Hamburgo.
Tendo a cidade se emancipado de São Leopoldo, sua industrialização se acelerou, tornando-se um dos polos econômicos do Vale do Sinos. Por muito tempo, a indústria foi praticamente formada apenas pela cadeia coureiro-calçadista, com várias empresas de destaque. Entre os pioneiros se destacam Nicolau Becker, criador do primeiro curtume da cidade, Guilherme Ludwig, Pedro Adams Filho, Augusto Jung, Pedro Alles e Artur Haas. A cidade é conhecida como Capital Nacional do Calçado.
O crescimento trazido pelo calçado atraiu inúmeros imigrantes, inchando a cidade a partir da década de 1960 e originando a maior parte dos problemas sociais, dada a incapacidade dos governantes de acomodar a todos adequadamente. Embora a crise dos anos 1990 tenha estancado o crescimento populacional hamburguense, agudizou os problemas mais graves da cidade como favelização, transporte insuficiente e deficiências na infraestrutura. Atualmente, a cidade possui um dos edifícios mais altos do Rio Grande do Sul, o Residencial Sunset, situado no alto do bairro Hamburgo Velho, com 28 andares, assim como o Porto Brasil, no bairro Vila Rosa, também com 28 andares.
A preponderância coureiro-calçadista, com forte caráter exportador, na economia permaneceu até o início da década de 1990, quando uma forte crise econômica na região, forçou uma diversificação econômica. A situação foi agravada com a concorrência chinesa nos mercados internacionais e, a partir do ano de 1998, pela valorização do real que levou ao fechamento de diversos curtumes e fábricas de calçados e à demissão de milhares de pessoas.
Novo Hamburgo é considerado como maior polo comercial do Vale dos Sinos e possui, no setor de serviços, uma de suas principais atividades econômicas. Conta com uma atividade comercial com mais de 5 600 estabelecimentos.
Possui um shopping center (Companhia Zaffari) com aproximadamente de cem lojas e um diversificado mix de produtos. A diversidade de empresas atuando na área de prestadores de serviços também é grande, alcançado o número de 7.739. Para prestar um serviço com eficácia e segundo as exigências do comércio internacional, existem, em Novo Hamburgo, serviços de apoio tais como agentes de carga, despachantes, corretoras, transportadoras, escritórios de empresas de navegação, agentes de exportação, exportadoras e tradings com a presença de importantes bancos ou instituições financeiras.
O clima de Novo Hamburgo é subtropical, com temperatura média anual de 19 °C.
No centro histórico, localizado no bairro Hamburgo Velho, encontra-se ainda algumas edificações construídas na técnica enxaimel, como o atual Museu Comunitário Casa Schmitt-Presser (primeiro exemplar da técnica tombado pelo IPHAN no Brasil), a Casa Kayser e a Casa Ody (trata-se de uma réplica da original, já demolida).
Mais informações sobre a cidade de Novo Hamburgo e sobre outras cidades brasileiras, suas histórias, economias e atrações turísticas, culturais e de lazer, podem ser encontradas no endereço . Dê o prazer de sua visita.
Referência para o texto: Wikipédia.
Imagens: Google.
Músicas: Biblioteca de áudio do YouTube, por Bird Creek - Aurora Borealis e Barton Springs.
Comunidade Kephas - Novo Hamburgo
Video realizado pelos acadêmicos da disciplina de Projeto Arquitetônico 7, do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Feevale.
Durante perseguição, carro invade padaria no bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo
Durante perseguição, carro invade padaria no bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo
Cobertura Espetacular no Montenegro em Novo Hamburgo - Imobiliária Terramar
ou (51) 3593-9300 para essa e outras opções.
Imobiliária Terramar: Rua Júlio de Castilhos, 679 - Loja 01 - Centro - Novo Hamburgo/RS.
Conheça a história de Novo Hamburgo pela memória de um fotojornalista
Programas ao vivo e produções jornalísticas do Jornal NH, diariamente na web, em seu smartphone ou tablet e em sua smarTV. Na internet, assista aqui no YouTube ou em jornalnh.com.br
Novo Hamburgo (( Rio Grande do Sul ))
Novo Hamburgo (( Capital do calçado ))
Antes da chegada de primeiros europeus à região, no século XVI, a mesma era habitada por índios carijós. As primeiras povoações permanentes de Novo Hamburgo datam do século XVIII, quando portugueses, sendo maioritariamente imigrantes açorianos se instalaram na parte noroeste da cidade, no bairro hoje conhecido como Rincão dos Ilhéus, ou simplesmente Rincão. Em 25 de Julho de 1824, os imigrantes alemães começaram a chegar à Colônia de São Leopoldo e logo desenvolveram uma próspera sociedade rural na região do Vale dos Sinos. Pouco depois, começaram a aparecer pequenos núcleos urbanos nas colônias. Um deles ficava na área de Hamburger Berg (que hoje é o bairro Hamburgo Velho), a partir de onde se originou a Novo Hamburgo atual.
A preponderância coureiro-calçadista, com forte caráter exportador, na economia permaneceu até o início da década de 1990, quando uma forte crise econômica na região, a partir do governo de Fernando Collor de Mello, forçou uma diversificação econômica. A situação foi agravada com a concorrência chinesa nos mercados internacionais e, a partir do ano de 1998, pela valorização do real que levou ao fechamento de diversos curtumes e fábricas de calçados e à demissão de milhares de pessoas.
[parte 9] NOVO HAMBURGO - RS (ou Turismo histórico por Hamburgo Velho)
Na sexta-feira, 28 de outubro de 2011, nós fizemos um passeio turístico pela cidade de Novo Hamburgo, principalmente pela parte da cidade chamada Hamburgo Velho, onde nós vimos a rua mais antiga da cidade, o Museu de Arte Scheffel e o Museu Comunitário Casa Schmitt-Presser, que é um casarão construído na primeira metade do século XIX pelo imigrante alemão Johann Peter Schmitt. è um dos mais antigos exemplares de arquitetura enxaimel do Rio Grande do Sul. Em 1923, a rua foi rebaixada e os alicerces reforçados, acrescentando ao prédio mais um pavimento. Por iniciativa do artista plástico Ernesto Frederico Scheffel, em 1974, iniciaram-se os trabalhos de preservação da casa que, em 1981, foi declarada de utilidade pública pela prefeitura e tombada pelo IPHAN, quatro anos depois. Em 1992, o prédio foi aberto ao público como Museu Comunitário Casa Shmitt-Presser.
Araucárias em Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo
Araucárias em Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo
TAZINHO - Me dei mal em Novo Hamburgo
Canção do cantor Tazinho, de São Luis Gonzaga - RS - Brasil.
Parcao Novo Hamburgo
Olá profissional, este vídeo é sobre o Parcão de Novo Hamburgo, o Parque Henrique Luis Roessler.
Endereço: Endereço: R. Barão de Santo Ângelo, 1399-1867 - Hamburgo Velho, Novo Hamburgo - RS, 93548-013
Horário de funionamento: 7:00 até 19:00
Observação: não pode andar de bicicleta nas trilhas, nem levar animais.
Dicas: Visite o parque nos horários de maior fluxo e pessoas, evite horários muito cedo ou muito tarde. Se levar algum alimento faça o descrte nas lixeiras ou leve um saquinho para recolher seu lixo.
Se gostou deste vídeo deixe um like.
Se tiver alguma dúvida, sugestão ou crítica, deixe um comentário.
Este vídeo foi feito em baixa resolução.
=================
✔ MINHAS REDES SOCIAIS:
Facebook:
Likedin:
Instagram:
Pinterest:
Twitter:
LinkTree:
LinkTree2:
Github:
StackOver:
Medium:
YouTube:
Contato:
✉ atual@atual.pro
Site:
atual.pro
=================
Seja bem-vindo(a) ao canal Atual!
Olá PROfissional. Porque Atual.PRO?, pro é um domínio pouco usado, portanto mais barato que .br ou .com.br, inclusive o domínio atual.com.br não está disponível e não existe o site, nem atual.br, não sei o motivo.
Como meu foco é trazer conteúdo para você PROfissional, e sou PROfessor, escolhi o .pro como domínio!
Sou professor na área de computação desde 2008, e posso compartilhar aqui todo meu conhecimento e lhe atualizar de muitas coisas que a computação pode fazer por você. Vamos lá?
=================
693 - TURISMO - Pelas ruas de Novo Hamburgo-RS
Meus pais e avós fizeram parte dos moradores pioneiros em Novo Hamburgo.
Essa é a cidade que me abriga desde a infância, há 64 anos.
Eu vi a cidade crescer, participando de seu desenvolvimento.
A partir da inauguração do calçado como produto de exportação, houve grande crescimento aqui e na região, trazendo pujança, riqueza e aumento da população.
Muitas indústrias surgiram, fortalecendo o comércio e serviços, gerando milhares de empregos.
O município foi se adaptando ao fluxo ampliado e ao aumento populacional.
Edifícios cada vez maiores brotaram e se proliferaram.
Novos bairros surgiram.
Novas ruas, escolas, postos de saúde, delegacias de polícia, dentre outros serviços.
Tivemos muitos bons prefeitos, que deixaram importantes legados, readaptando as condições outrora alvissareiras para o empobrecimento da maioria, face à crise calçadista que surgiu e se consolidou.
E surgiram outros gestores, que aplicaram a ideologia partidária, mudando o nosso sentimento de orgulho para o de vergonha de ser hamburguense.
Mostraremos um pouco de como estamos atualmente, iniciando pelo trânsito, onde carroças tracionadas por cavalos ainda circulam em pleno centro.
Reunimos nesse trabalho o conteúdo de três vídeos, que registraram nossa passagem por algumas das ruas que utilizamos com maior frequência.
É claro que a cidade tem muito ainda para mostrar, o que pretendemos empreender futuramente.
Hamburgo Velho é patrimônio histórico, mas ainda sofre com má preservação
Hamburgo Velho é patrimônio histórico, mas ainda sofre com má preservação
Daqui - Cultura em Novo Hamburgo - RS
Caixa eletrônico é explodido no bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo
Caixa eletrônico é explodido no bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo
Novo Hamburgo - Vídeo apresentado ao embaixador do Brasil em Washington e sua equipe técnica
Novo Hamburgo - Vídeo apresentado ao embaixador do Brasil em Washington e sua equipe técnica