BLUMENAU Top 40 Tourist Places | Blumenau Tourism | BRAZIL
Blumenau (Things to do - Places to Visit) - BLUMENAU Top Tourist Places
City in Brazil
Blumenau is a city in southern Brazil. German-style half-timbered buildings line XV de Novembro Street, site of an annual Oktoberfest parade.
At one end of the street, the Beer Museum exhibits equipment from the city’s brewing history. The Hering Museum tells the story of the city's famed clothing manufacturer. To the north, Itoupava Village is a farming community that preserves the culture of German immigrants.
BLUMENAU Top 40 Tourist Places | Blumenau Tourism
Things to do in BLUMENAU - Places to Visit in Blumenau
Follow us on Twitter
For Top Tourist Places, Videos Subscribe us on Youtube
Follow us on Facebook
BLUMENAU Top 40 Tourist Places - Blumenau, Brazil, South America
Meeting Blumenau-Museu da Hering
On this video we learn about the Hering museum and the history about the famous clothes factory in Blumenau and has many shops around the city and Brazil.
Top 10 Best Things To Do in Blumenau, Brazil
Blumenau Travel Guide. MUST WATCH. Top 10 things you have to do in Blumenau. We have sorted Tourist Attractions in Blumenau for You. Discover Blumenau as per the Traveler Resources given by our Travel Specialists. You will not miss any fun thing to do in Blumenau.
This Video has covered top 10 Best Things to do in Blumenau.
Don't forget to Subscribe our channel to view more travel videos. Click on Bell ICON to get the notifBlumenaution of newly uploaded videos.
List of Best Things to do in Blumenau, Brazil
Vila Germanica Park
Parque Ramiro Ruediger
Catedral Sao Paulo Apostolo - Igreja Matriz
Parque Spitzkopf
Cervejaria Eisenbahn
Hering Museum
Museu da Cerveja
Blumenau City Hall
Glaspark Blumenau Museum
Recanto Silvestre
Checkout our Travel Website :
Subscribe to our Channel :
[SCMC Ano #8] Fashion Film - Hering + SENAI Blumenau
ART OF MUSEUM
CONCEITO
Da sinergia entre a gastronomia calorosa e colorida dos pratos do Rosso Restrô do chef Alysson Muller e do storytelling criativo e cooperativo da Cia. Hering, tão bem materializado na iniciativa cultural do Museu Hering, a coleção Art Of Museum propõe uma releitura esportiva da silhueta do dólmã -- a tradicional vestimenta dos chefs -- em materiais como malha e moletom, em shapes e estampas gráficas inspirados nos entrelaçamentos da arquitetura Enxaimel, que desenha a identidade visual do Museu Hering. Uma pitada extra de estampas hiperrealistas de ingredientes culinários mais efeitos de lavagem e tingimento garantem um toque personalizado às peças, que ganham degradês e respingos emborrachados, reforçando o conforto e a descontração da cultura resort.
TIME CRIATIVO
(Hering) Adelina Elis Kormann, Amélia Malheiros, Bruna Regina Silveira, Daniel Philipi Knop, Flávia Fernandes dos Santos, Gabriel Henrique Michel da Silva, Gicelda Theiss, Janaina Weidgenant (Senai Blumenau) Julia de Melo Barradas, Mateus Lanser Correia, Mariana Tonioti, Edna Steinhauser, Rosenei Zanchett
AGRADECIMENTOS
Bruno Andrade, Arquiteto
Museu da Hering, Porcelanas Schmidt e Porcelanas Oxford.
Assistam, curtam e compartilhem nossos outros vídeos e se inscrevam em nosso canal:
Viagem Rio de Janeiro x Blumenau:
Passeio ao centro de Blumenau:
Cascanéia:
Brusque e Ilhota:
Parque Ramiro:
Pomerode:
zoológico de Pomerode I:
zoológico de Pomerode II:
Caminho dos anjos:
Um pouco da cristal blumenau
Glas Park, Blumenau, SC, Brasil
Vlog: Um dia em Pomerode | Passeio em família
thileks.wordpress.com
@jupabis
Bom gente, esse é meu primeiro vlog, estou considerando ele um teste! Isso pelo fato de muita gente estar me pedindo para fazer vlog. Então deem a opinião de vocês sobre o que pode melhorar (sei que esse não ficou dos melhores kkk) e temas para vlogs futuros! Obrigadaaa!
Fabricação de peça de cristal no Glas Park em Blumenau. Pequeno Cisne. 10 horas de resfriamento.
Fabricação de peça de cristal no Glas Park em Blumenau. apeça leva em torno de 10 horas para esfriar em estufas apropriadas para nao trincar.
Equipe Cristais de Gramado faz curso em Corning Museum of Glass!
Expandir os horizontes, aperfeiçoar as técnicas e inovar. Nosso Mestre Artesão Marcelino Dias esta em um curso de especialização no Glassworking Studio nos Estados Unidos. Localizado na cidade de Corning, no estado de Nova York. O complexo conta também com o Museu do Vidro, com mais de 45 mil objetos e cerca de 3.500 anos de história pesquisada sobre a produção do vidro, o museu é tido como a melhor coleção do mundo de arte e de vidro histórico. Em breve novidades na Cristais de Gramado!
Um sopro de pura arte
Processo de Criação.
Visita a fabrica de cristais- Parte 2- Blumenau
via Capture YouTube
10 Cidades do Sul do Brasil que farão você se sentir na Europa
Curta nossa Página:
Uma das características mais marcantes do Brasil é a mistura de etnias e culturas, isso por que o país recebeu (e até hoje recebe) um grande número de imigrantes de diversos países que trouxeram seus costumes, gastronomia, arquitetura e se concentraram em regiões serranas, onde o clima friozinho durante o inverno contribui para você se sentir no continente europeu. Confira agora 10 cidades do sul do Brasil que farão você se sentir na Europa:
1. Blumenau – SC
Conhecida por manter as tradições germânicas de seus colonizadores, a cidade conta com vilas típicas alemãs como a Vila Itoupava e o Parque da Vila Germânica, onde acontece a tradicional Oktoberfest. Há também opções de roteiros históricos com visitas a museus como o Museu da Cerveja, Museu da Hering, Museu de Ecologia Fritz Müller, Museu da Família Colonial e o Museu de Hábitos e Costumes.
2. Pomerode – SC
Pomerode é uma cidade com cerca de 30 mil habitantes. Tranquila e charmosa, é reconhecida pela forte tradição alemã, belezas naturais e ótima qualidade de vida. Há mais de um século, o município preserva os traços culturais herdados dos colonizadores vindos, na maioria, da Pomerânia, região do norte da Alemanha.
3. Joinville – SC
Colonizada por alemães, suíços e noruegueses, a cidade está a apenas 130km de Curtiba e 176km de Florianópolis. A arquitetura enxaimel é uma herança principalmente dos alemães. A Estrada Bonita é um dos principais destinos, a apenas 25km do Centro. Já o complexo Expoville tem um pavilhão de exposições e um parque para esportes ao ar livre.
4. Timbó – SC
Timbó possui uma forte ligação com a cultura alemã e Italiana, fruto dos imigrantes que se estabeleceram na região no século XIX. O Morro Azul (Parque Ecológico Freymund Germer): É o ponto mais alto de Timbó. Conta com uma linda vista das cidades vizinhas o que atrai muitos amantes da prática de vôo livre e camping. Jardim Botânico (Parque de Exposições Franz Damm): Possui uma grande área verde com trilhas ecológicas, parquinhos e lagos. O Complexo Turístico da Thapyoka (Represa do Rio Benedito) é o principal ponto turístico da cidade. Tem ainda o Museu da Música, o Museu do Imigrante e a Casa do Poeta Lindolf Bell.
5. Gramado – RS
A sensação de viajar para Gramado parece a de quem visita um cantinho da Europa, pelas inúmeras referências ao Velho Continente, das atrações turísticas até as ruas, construções, restaurantes e lojas. Localizada na Serra Gaúcha, a cidade possui forte influência alemã e italiana. Com belas paisagens, Gramado é um dos destinos mais disputados destinos durante o inverno e no final do ano por causa do festival de Natal, o Natal Luz.
6. Canela – RS
Canela é uma pequena cidade do Rio Grande do Sul, localizada na Serra Gaúcha. Seus principais atrativos são os Bondinhos Aéreos Parques da Serra, Parque do Caracol, Vale dos Dinossauros, Museu da Moda, Museu da Moda, Parque das Sequóias, Parque da Ferradura, Alpen Park, Parque do Pinheiro Grosso, Ecoparque Esperry, Parque Terra Mágica Florybal e Museu dos Beetles.
7. Bento Gonçalves – RS
Um dos mais bonitos passeios de Bento Gonçalves é o que leva à colônia São Pedro, a 13 quilômetros do Centro. O roteiro de sete quilômetros passa por 28 construções em pedra e madeira, formando um cenário que remete à região Norte da Itália.
8. Nova Petrópolis – RS
A cidade faz parte do roteiro Rota Romântica e um dos mais gostosos programas de Nova Petrópolis é degustar as refeições coloniais. Servidas em típicas casinhas de madeira e arquitetura enxaimel, reúnem as mais saborosas receitas das cozinhas italiana e alemã. Para queimar as calorias, caminhe nos parques Aldeia do Imigrante e Praça da República e bata perna pela Avenida 15 de Novembro atrás das melhores ofertas em malhas. Já para apreciar o visual da região das Hortênsias, suba ao mirante do Ninho das Águias e salte de paraglider.
9. Morretes - PR
Cercada pelo verde da natureza, a pequena cidade histórica de Morretes, a 70 km de Curitiba, é ideal para um dia de passeio. O centro histórico é composto por casarões e igrejas de arquitetura colonial portuguesa proveniente do século XIX, que enfeitam a cidade, juntamente com as ruas estreitas e de paralelepípedo.
10. Castrolanda e Carambeí – PR
Castrolanda é uma das colônias holandesas que ficam no Paraná e pertence à cidade de Castro. Lá tem um moinho que foi construído em tamanho real, com as mesmas medidas de um dos moinhos da Holanda. E como é uma visitação rápida, você pode aproveitar para conhecer o Parque Histórico de Carambeí e o Museu Interativo, que recria o cotidiano dos imigrantes holandeses na cidade na década de 30.
Song: Fredji - Happy Life (Vlog No Copyright Music) Music provided by Vlog No Copyright Music.
Video Link:
A procura do estouro perfeito
Imaginar e realizar sonhos etílicos é nosso dia a dia.
Muito obrigado à Cristal Blumenau pela parceria e dedicação.
Videoaula Museus e patrimônio industrial
Introdução ao conceito de patrimônio industrial e aspectos sobre a musealização deste patrimônio
Curitiba/PR - Museu Ferroviário - 14/03/2016
Fabrica de cristais em gramado III
Como são feitos os Cristais de Murano?
Conheça como são feitos os famosos Cristais de Murano. Um trabalho completamente artesanal que demora no mínimo três dias para ser realizado. Confira e não esqueça de se inscrever no nosso canal.
A grande vida pecaminosa de Julio César, Imperador de Roma
CONVIDI 2012
A grande vida pecaminosa de Julio César, Imperador de Roma
Finalista - 5° lugar entre os 15;
Turma: INFEM 205 vespertino;
Grupo: Anderson, Mariane, Celestino, Sidnei e Jaderson (vulgo Jedy/Jeday).
Cedup Hermann Hering