Paróquia de N. S. da Luz completa 117 anos de fundação, no Rio - JCTV - 06/02/18
Paróquia do Rio de Janeiro comemora aniversário com boas histórias para contar. A igreja foi fundada a partir da doação de um terreno a um grupo de devotos de Nossa Senhora da Luz. Quem conta a história é o Wellington Ferreira.
O JCTV é o jornal da REDEVIDA que traz as notícias da Igreja no Brasil e no Mundo. Aqui o telespectador pode acompanhar de perto os principais acontecimentos do Catolicismo. O jornal conta com correspondentes em todo o país, estabelece contato constante com as Dioceses e as pastorais de comunicação (PASCOM) e mantém parcerias com agências de notícias internacionais. O JCTV vai ao ar de segunda a sexta-feira ao vivo às 18h30.
redevida.com.br/jctv
Automatização BEATEK dos Sinos da Paróquia Santíssima Trindade Florianópolis/SC
Automatização BEATEK dos Sinos da Paróquia Santíssima Trindade Florianópolis/SC
A BEATEK é uma empresa referencia na fabricação de sinos eletrônicos e automatização de sinos tradicionais, assim como fabricação, manutenção e instalação de relógios para igrejas.
Fones:
(51) 3338.4606
(51) 8557.8084(Oi / Whatsapp)
(51) 9330.4634(Vivo)
Acesse e confira outros trabalhos realizados
Missa na Capela do Divino - Mogi das Cruzes SP
Nesta segunda-feira (30), Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes promoveu uma missa na Capela do Divino.
A missa foi celebrada pelo padre Diogo Shishito, assessor eclesiástico da Festa do Divino. Após a missa, os devotos tomaram um café oferecido pela Pró-Festa do Divino no Salão Paroquial da Catedral de Mogi das Cruzes SP.
A proposta da entidade é fidelizar ainda mais a participação dos devotos na Festa do Divino. As missas na capela ocorrem sempre às últimas segundas-feiras de cada mês. A capela está localizada atrás da Catedral de Sant´Anna.
Esta já é a segunda missa após o anúncio dos festeiros e capitães-de -mastro que irão comandar a Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes em 2020, de 21 de maio a 31 de maio.
O tema da festividade do próximo ano será “Divino Espírito Santo, fortalecei-nos na caridade e conduzi-nos à santidade”.
Os festeiros de 2020 são Mauro de Assis Margarido (Maurinho) e Cícera Alecxandra de Oliveira Margarido (Alê) e os capitães-de-mastro Maurimar Batalha e Roberta Fadoni Batalha.
#Parsantri _ Posse do padre Donizetti Venâncio
Três palavras irão ditar o trabalho pastoral do padre Donizetti
Em seu diálogo com a assembleia ali reunida, padre Donizetti repetiu o discurso feito em sua primeira reunião à frente do Conselho Pastoral Paroquial (CPP). O pároco atentou que o trabalho a ser desenvolvido não será reinventado, pois dará continuidade ao belo serviço pastoral iniciado e vivenciado pelo seu antecessor, padre José dos Passos.
Além da continuidade, Donizetti afirmou que busca contar com a cooperação de todos os fieis, agentes e coordenadores de pastorais e comunidades para bem viver a terceira palavra que motivará seu ministério: avançar! O lema da Paróquia Santíssima Trindade é avançar para águas mais profundas, e assim, com a ajuda de todos e todas, vamos seguir em frente, afirmou.
Milícia da Imaculada: - João Pessoa - Mons Ednaldo - Procissão e Paróquia N S Conceição Aparecida
Milícia da Imaculada: 30/05/2013 - Procissão Corpus Christi - Paróquia Santíssima Trindade Valentina Figueiredo - Monsenhor Ednaldo e Padre Sérgio cobertura: TV JAMPA Notícias oficial prado - tv jampa - tvjampa - portal folha do valentina - folha do valentina - prado tvjampa - radio.tvjampa - radiojampa - petrucio prado - jornal jampa noticias - milicia da imaculada jp - situado zona sul de joão pessoa
SANTA HELENA 70 ANOS
A cidade de Santa Helena de Goiás, completou 70 anos, em comemoração a esta grande festa foi realizado um desfile cívico na Praça da matriz que reuniu muitas pessoas e autoridades que brindaram o aniversário da cidade.
Homilia do Pe. Natel na abertura da festa da Sagrada Familia de Trindade-PE
Saindo da Igreja de Nossa Senhora Rainha da Paz, Vila Saraiva, os fieis caminharam até a Igreja Matriz, onde houve o hasteamento da bandeira e recitação do Santo Terço.
Em seguida o Padre Domingos Pedro saudou a todos os paroquianos e visitantes, apresentando o Padre Natel da Paróquia de Santa Ana, da cidade de Parnamirim, o qual presidiu a santa missa nessa noite de festa.
Em meio a uma bela estrutura montada, os presentes puderam participar de forma alegre e empolgadada festa que tem como tema: TEMA: ‘‘Família, Igreja Doméstica e Missionária’’. Estou no meio de vós como aquele que serve. LC 22,27.
Em sua homilia o Pe. Natel, explicando a liturgia do dia, cujo evangelho fala sobre a parábola do semeador, chamou a atenção de todos para a necessidade do acolhimento da palavra de Deus, sendo cristãos em todas as ocasiões e não somente dentro das celebrações festivas.
“Que a semente semeada aqui nesta festa possa encontrar corações preparados para recebê-la com amor e fidelidade”. disse ele.
Ressaltou a importância da família no processo de obediência a Deus e à sua palavra, fazendo um comparativo entre igreja e família: assim como cristo, que é a cabeça, amou a igreja, desejando que ela fosse fiel até o fim dos tempos, os pais que são a cabeça da família devem agir desta forma, isto é, amando e se doando mutuamente, levando nossas famílias para a obediência a Deus.
O Padre falou também da intercessão que se faz presente na igreja desde seu início, e que devemos sempre interceder uns pelos outros, a exemplo dos santos. “E que se alguém critica e persegue algum cristão por acreditar na intercessão, nossa e dos santos, está perseguindo o próprio Cristo”.Exemplificando, citou a São Paulo, que ouviu a voz de Cristo perguntando por que ele o perseguia. “Naquela ocasião Saulo perseguia os Cristãos. Logo se alguém persegue os Cristãos, persegue o próprio Jesus”. Complementou.
Continuando, explicou que Deus em seu plano salvífico poderia fazer tudo sozinho, mas Ele sempre se utiliza de pessoas como colaboradoras. Como os profetas e os santos, ele nos chama a essa colaboração. Como Maria e José cuidaram de Jesus, sendo assim cuidadores do Salvador, salvando-o da morte na perseguição de Herodes. Por isso não devemos dar as costas à Sagrada Família disse ele.
“Não temos que temer às imagens, pois não devemos confundir o culto pagão de adoração aos ídolos, com nossas celebrações festivas”.
Explicou que quando Deus condena o culto pagão, o contexto é de um tempo em que todas as nações, exceto Israel, são pagãs e que possuem um deus para cada coisa. Nessa ocasião o povo de Israel estava sendo levada para esse mesmo caminho, isto é, abandonando o Deus verdadeiro e cultuando deuses pagãos.
Porém em outro contexto Deus manda fazer imagens, se agrada delas e até fala com o seu povo no meio dessas imagens. Como exemplo do templo construído pelo rei Salomão e também da serpente no deserto, em que Deus manda Moisés e Arão a produzirem, para curar as pessoas que eram mordidas por serpentes.
A novena teve sequencia com os ritos da Santa Missa, em seguida os avisos e convites para a participação das outras noites.
Fonte: PASCOM Paróquia Sagrada Família
Fotos: João Andrade
26.02.2017 Visita à Igreja Anglicana de Todos os Santos em Roma
O Papa Francisco realiza uma visita à à Igreja Anglicana de Todos os Santos, por ocasião dos 200 anos da comunidade paroquial.
Campanha Casa Paroquial
É com alegria que anunciamos que nossa Paróquia está reunindo esforços para realizarmos a compra do terreno para a Casa Paroquial.
Confira o vídeo do Padre Maurício convidando você a participar dessa campanha e nos ajude a dar mais um passo em direção a essa conquista.
PROCISSÃO DE ENTRADA SANT MISSA
Procissao do guerreiro
Procissao na antonio de carvalho
flash mob Igreja São José Operário
Flash mob realizado pelos jovens da Perseverança da Igreja são José Operário de Santo André, no dia 01/12/2012.
Mais perto quero estar - Coral Trindade da Igreja Luterana
Música cantada pelo Coral Trindade da Igreja Evangélica Luterana do Brasil na ocasião do Lançamento do CD - Sonho Encantador em 28 de Maio de 2011.
Solo: Andreia Linause Siebert
Regente: Pr. Heder Frederico Pieper Gumz
SSVP - Conferência Santíssima Trindade Parte 2
Histórico da Conferência Santíssima Trindade
Peça de Natal 2007
Peça de Natal 2007 Paróquia São José do Sarandi
Porto Alegre - RS - BRASIL
Glória (trecho mais grave).
Apenas o trecho mais grave do Glória retirado do site do Coral São João Batista da cidade de Espírito Santo do Pinhal - SP ( Cântico entoado pelo coro São Miguel Archanjo na Paróquia Santíssima Trindade em São Lourenço - MG no dia 28/05/2017. Solo: Isis. Tom: G.
BertDrones - Passeio por Erval Grande/RS - DJI Phanton 3
E ai meu povo Ervalense ta ai mais um vídeo de nossa bela cidade.
Caso alguem queira fazer algumas fotos ou vídeos de sua propriedade podem entrar em contato......
Bom Passeio a Todos...
Papa Francisco nomeia padre Luiz Gonçalves Knupp bispo de Três Lagoas-MS
O papa Francisco nomeou nesta quarta-feira (25) padre Luiz Gonçalves Knupp bispo da diocese de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul.
Atualmente o presbítero é pároco da paróquia Menino Jesus de Praga e São Francisco Xavier em Maringá. Padre Knupp, como é conhecido, é o terceiro padre da arquidiocese de Maringá, nomeado bispo.
Os outros dois foram dom Vicente Costa, hoje bispo da diocese de Jundiaí-SP, e dom Edmar Peron, hoje bispo auxiliar da arquidiocese de São Paulo-SP.
Biografia do monsenhor Luiz Gonçalves Knupp
Com a nomeação, padre Luiz passa a ser chamado de monsenhor até a ordenação episcopal.
Monsenhor Luiz Gonçalves Knupp nasceu em 29 de novembro de 1967, em Mandaguari-PR. É o nono filho de Antônio Knupp e Conceição Gonçalves Knupp.
Bacharel em Filosofia pelo Instituto Filosófico Arquidiocesano de Maringá; bacharel em Teologia pelo Centro Interdiocesano de Teologia de Cascavel - PR (CINTEC); pós-graduação lato sensu em formação de educadores pela Faculdade Jesuíta de Filosofia de Teologia.
Monsenhor Luiz Knupp foi ordenado diácono em 26 de dezembro de 1998 na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória em Maringá; ordenado presbítero em 24 de abril de 1999 na Paróquia Bom Pastor em Mandaguari. Atualmente é pároco da paróquia Menino Jesus de Praga e São Francisco Xavier em Maringá;
desde 2013, é membro da coordenação da Ação Evangelizadora da arquidiocese de Maringá (responsável pela dimensão pastoral da Igreja Católica na arquidiocese), e membro do Conselho Presbiteral da arquidiocese.
De 2007 a 2013, no regional Sul 2 da CNBB, que compreende a Igreja Católica no Paraná, monsenhor Luiz Knupp integrou a equipe de coordenação da Animação Bíblico Catequética.
Também foi diretor Espiritual do Seminário de Teologia Santíssima Trindade em Londrina de 2007-2013; diretor Espiritual da Comunidade Emaús – Residência dos estudantes de teologia da Arquidiocese de Maringá em Londrina de 2003-2004; assessor dos diáconos permanentes e organizador e coordenador da escola diaconal São Francisco de Assis da arquidiocese de Maringá de 2000 a 2007; assessor arquidiocesano da Pastoral da Juventude de 1999 a 2001; pároco da paróquia Nossa Senhora de Fátima de Marialva-PR de 2008 a 2014; pároco da paróquia Nossa Senhora de Guadalupe de Maringá de 2002 a 2006; vigário da paróquia Nossa Senhora de Guadalupe e administrador da paróquia Santa Rita de Cássia em Maringá de 1999 a 2001.
BENDITO LOUVADO SEJA
Bendito louvado seja
O Santíssimo Sacramento
Os anjos, todos os anjos
Louvem a Deus para sempre, amém.
UMA TRADIÇÃO RELIGIOSA ORAL [ O TERMO CATÓLICO SIGNIFICA UNIVERSAL EM GREGO ]
No seu Dicionário Musical o frei Pedro Sinzig OFM define os benditos simplesmente como cantos sacros populares.
O saudoso professor Luís da Câmara Cascudo, no Dicionário do Folclore Brasileiro, elabora um pouco mais esta definição: Os benditos são cantos religiosos com que são acompanhadas as procissões e, outrora as visitas do Santíssimo. Denomina o gênero o uso da palavra bendito, iniciando o canto uníssono.
O folclorista Rossini Tavares de Lima no seu ABECÊ DO FOLCLORE, explica ainda que o bendito é uma oração cantada cujos versos fazem menção à expressão Bendito louvado seja ou apenas à palavra Bendito.
No livrinho Orações e Benditos de Frei Eduardo José Herberhold (Bahia, 1939) consta o popular Bendito do Santíssimo Sacramento:
Bendito louvado seja/ O Santíssimo Sacramento/ Os anjos, todos os anjos/ Louvem a Deus para sempre, amém.
A íntegra do excelente material de pesquisa sobre os benditos pode ser conferido no site Religiosidade Popular:
O Canto Gregoriano é um gênero de música vocal monofônica, monódica (só uma melodia), não acompanhada, ou acompanhada apenas pela repetição da voz principal com o organum, com o ritmo livre e não medido, utilizada pelo ritual da liturgia católica romana, a ideia central do cantochão ocidental.
As características foram herdadas dos salmos judaicos, assim como dos modos (ou escalas, mais modernamente) gregos, que no século VI foram selecionados e adaptados por Gregório Magno para serem utilizados nas celebrações religiosas da Igreja Católica.
Somente este tipo de prática musical podia ser utilizada na liturgia ou outros ofícios católicos. Só nos finais da Idade Média é que a polifonia (harmonia obtida com mais de uma linha melódica em contraponto) começa a ser introduzida nos ofícios da cristandade de então, e a coexistir com a prática do canto gregoriano.
Desde seu surgimento que a música cristã foi uma oração cantada, que devia realizar-se não de forma puramente material, mas com devoção ou, como dizia Paulo (Apóstolo): cantando a Deus em vosso coração. O texto era, pois, a razão de ser do Canto Gregoriano. Na verdade, o canto do texto se baseia no princípio - segundo Santo Agostinho - de que quem canta ora duas vezes.
O canto Gregoriano jamais poderá ser entendido sem o texto, o qual tem primazia sobre a melodia, e é quem dá sentido a esta. Por isso, ao interpretá-lo, os cantores devem haver compreendido bem o sentido dele.
Em consequência, deve-se evitar qualquer impostação de voz de tipo operístico, em que se busca o destaque do intérprete.
Deste canto procedem os modos gregorianos, que dão base à música ocidental. Deles vêm os modos maior (jônio) e menor (eólico), e outros cinco, menos conhecidos (dórico, frígio, lídio, mixolídio e lócrio).
Outra fonte usada para consulta:
Amado Batista - Nossa Senhora Aparecida (2005)
Golfão Produções
(62) 99945-5510
E-mail: comercial@golfaoproducoes.com.br
Power Promoções
(11) 5561-1902/(11) 95951-2700
E-mail: show@amadobatista.com.br