Homenagem a Vargem Bonita -MG Serra Da Canastra , Tribute to Vargem Bonita
Tive o prazer de conhecer essas pessoas quando estive la por 15 dias .., a rapaziada do posto de gasolina foi a quem mais tive aproximidadde ,e com os senhores que jogam truco no kioske ao qual eu fiquei hospedado hhehe????...tbm os irmaos da igreja A.D ..
video de vargem bonita
de cima do hotel
Festa das Comunidades Católicas Brasileiras em Boston 2010 - Coroação
Foi realizada no dia 17 de Julho de 2010 no Santuário de Fátima em Holliston, MA. A VIII Festa das Comunidades Católicas do Apostolado Brasileiro da Arquidiocese de Boston em honra a Nossa Senhora Aparecida. Confira um dos momentos mais marcantes da Festa que foi a Coroação da Imagem de Nossa Senhora, feita por membros da Comunidade Católica de Allston-Brighton, MA
Imagens: Hércules Werneck e Paulo Silva
Equipe de Mídia do Apostolado Brasileiro
Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Pedra do Perdido - Grajaú - RJ - Brasil - Mavic Pro
Mais um belo clipe com um voo de exploração pela linda Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e pela atrativa Pedra do Perdido, ambos localizados no aprazível bairro Grajaú, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Com arquitetura eclética, características de inspiração bizantina, a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi construída na aconchegante Praça Edmundo Rego entre as décadas de 30 e 40 do século XX.
Com 445 metros de altitude, a Pedra do Perdido é o principal símbolo do bairro Grajaú, fazendo parte do Maciço da Tijuca. Ela também é conhecida como Pedra do Andaraí ou ainda Pico do Papagaio, é procurada por trilheiros e montanhistas.
Fontes: patrimonioespiritual.org
zonanorteetc.com.br
vamostrilhar.com.br
Música: Q-Factory - Oath of Ascension
Viagem de Moto a Serra da Canastra 2016 - Parque Canastra parte Alta
Olha o susto 11:48
Passeio de Moto no Parque Serra da Canastra Parte Alta.
Passando pela nascente do Rio São Francisco.
Passando pelo distrito de São João Batista da Canastra e conhecendo a cachoeira do Jota.
No parque visitando as cachoeiras: Fundão, Rolinho e Casca D'anta.
Apoio: Chalé e pousada Cascata ( chalecascata.com.br )
São João Batista do Glória/MG - Igreja Matriz / Praça
Gravado em 11/01/2018
Programa Em Tuas Mãos 26 04 17 - Notícias da Igreja - Jubileu Paróquia de São Raimundo Nonato
A Paróquia de São Raimundo Nonato no bairro Piçarra, comemorou o jubileu de ouro no dia 21 de abril de 2017, 50 anos de administração franciscana, desde que Dom Avelar Brandão Vilela assinou decreto elevando a igreja primitiva em Igreja Matriz. Veja!
Mountain bike - Descida de Santa Albertina - São Luís - São Martinho/SC- 30-03-2018 (Parte 1)
BENDITO LOUVADO SEJA
Bendito louvado seja
O Santíssimo Sacramento
Os anjos, todos os anjos
Louvem a Deus para sempre, amém.
UMA TRADIÇÃO RELIGIOSA ORAL [ O TERMO CATÓLICO SIGNIFICA UNIVERSAL EM GREGO ]
No seu Dicionário Musical o frei Pedro Sinzig OFM define os benditos simplesmente como cantos sacros populares.
O saudoso professor Luís da Câmara Cascudo, no Dicionário do Folclore Brasileiro, elabora um pouco mais esta definição: Os benditos são cantos religiosos com que são acompanhadas as procissões e, outrora as visitas do Santíssimo. Denomina o gênero o uso da palavra bendito, iniciando o canto uníssono.
O folclorista Rossini Tavares de Lima no seu ABECÊ DO FOLCLORE, explica ainda que o bendito é uma oração cantada cujos versos fazem menção à expressão Bendito louvado seja ou apenas à palavra Bendito.
No livrinho Orações e Benditos de Frei Eduardo José Herberhold (Bahia, 1939) consta o popular Bendito do Santíssimo Sacramento:
Bendito louvado seja/ O Santíssimo Sacramento/ Os anjos, todos os anjos/ Louvem a Deus para sempre, amém.
A íntegra do excelente material de pesquisa sobre os benditos pode ser conferido no site Religiosidade Popular:
O Canto Gregoriano é um gênero de música vocal monofônica, monódica (só uma melodia), não acompanhada, ou acompanhada apenas pela repetição da voz principal com o organum, com o ritmo livre e não medido, utilizada pelo ritual da liturgia católica romana, a ideia central do cantochão ocidental.
As características foram herdadas dos salmos judaicos, assim como dos modos (ou escalas, mais modernamente) gregos, que no século VI foram selecionados e adaptados por Gregório Magno para serem utilizados nas celebrações religiosas da Igreja Católica.
Somente este tipo de prática musical podia ser utilizada na liturgia ou outros ofícios católicos. Só nos finais da Idade Média é que a polifonia (harmonia obtida com mais de uma linha melódica em contraponto) começa a ser introduzida nos ofícios da cristandade de então, e a coexistir com a prática do canto gregoriano.
Desde seu surgimento que a música cristã foi uma oração cantada, que devia realizar-se não de forma puramente material, mas com devoção ou, como dizia Paulo (Apóstolo): cantando a Deus em vosso coração. O texto era, pois, a razão de ser do Canto Gregoriano. Na verdade, o canto do texto se baseia no princípio - segundo Santo Agostinho - de que quem canta ora duas vezes.
O canto Gregoriano jamais poderá ser entendido sem o texto, o qual tem primazia sobre a melodia, e é quem dá sentido a esta. Por isso, ao interpretá-lo, os cantores devem haver compreendido bem o sentido dele.
Em consequência, deve-se evitar qualquer impostação de voz de tipo operístico, em que se busca o destaque do intérprete.
Deste canto procedem os modos gregorianos, que dão base à música ocidental. Deles vêm os modos maior (jônio) e menor (eólico), e outros cinco, menos conhecidos (dórico, frígio, lídio, mixolídio e lócrio).
Outra fonte usada para consulta:
sao jose do alegre 2016 016
PRAÇA DA MATRIZ DE SANTO AMARO DAS BROTAS/SERGIPE
ESSA E NOSSA PRAÇA MATRIZ
Folia de Reis é tradição da cultura popular - Repórter Brasil (noite)
A Folia de Reis encerra amanhã as comemorações do natal. A festa é uma tradição na cultura popular brasileira. E no Distrito Federal, ganhou o circuito das ruas e é passada de geração à geração.
Ver episodio:
Ir para o site do Repórter Brasil (noite):
represa de Santa Cruz da Conceição-SP / estância turística
Santa Cruz da Conceição teve início de sua povoação no ano de 1836, em um pedaço de terra de 21 alqueires.
Em 1836, no lugar da atual Matriz, onde se formava uma encruzilhada da estrada de Pirassununga com a de Rio Claro, foi colocada uma Cruz e no ano seguinte era construído um pequeno rancho. A Primeira missa na povoação foi celebrada em 3 de maio de 1843 em uma pequena capela construída provisoriamente e em 16 de maio de 1870 era lançada a primeira pedra da Igreja Matriz.
Em 1874, contratou-se um padre para celebrar missas e ministrar sacramentos, com autorização do vigário da paróquia de Pirassununga, e, em 3 de maio desse mesmo ano era celebrada a primeira missa na nova igreja, ou melhor, na igreja cuja construção se concluía.
Com o desenvolvimento que se foi processando na povoação, foi criado o distrito de Paz, tornou-se aspiração dos habitantes a elevação de Santa Cruz da Conceição à categoria de Município; encontrou fortes oposições e ameaçava ficar na pasta de comunicações quando o Major João Pereira de Souza Arouca se pôs em campo e de tal forma advogou a causa, que a Lei nº 534 de 4 de agosto de 1898 veio sancionar, a da sua elevação de município.
A primeira eleição teve lugar a 11 de agosto de 1898 e a instalação solene do município se deu a 15 do mesmo mês, em meio a grandes festividades.
A população do município nessa época era estimada em 6500 pessoas e o município possuía cerca de 73 fazendas e sítios com um total de 5 mil alqueires de terra, excluindo as fazendas e sítios indevidos. Possuía ainda, uma vasta área de terrenos cultivados, entre os quais cerca de 2 mil pés de café já produzindo, além de outras culturas temporárias. A sede do município contava com cerca de 150 prédios, e uma população estimada de 700 pessoas.
Esperava-se com otimismo que o prolongamento do ramal de estrada de ferro da Companhia Paulista trouxesse consigo muitos e novos fatores para o rápido desenvolvimento do município, porém, a não passagem da estrada de ferro pela sede do município, prejudicou grandemente o progresso da cidade, que ficou longo tempo completamente paralisado, até que em 1934, para agravar ainda mais o problema do desenvolvimento, foi suprimido o município de Santa Cruz da Conceição, voltando a ser Distrito de Paz e passando a pertencer ao município de Pirassununga.
Santa Cruz da Conceição, sempre habitada pelos homens de fibra que a povoavam, sobreviveu um longo período de tempo, que compreende de 1934 a 1953, acalentando o sonho de ver algum dia restaurado o seu município, lutando sempre por essa velha aspiração.
Finalmente, pela Lei nº 2456 de 30 de dezembro de 1953, que fixa o Quadro Territorial, Administrativo e Judiciário do Estado de São Paulo para o qüinqüênio de 1954 a 1958, foi restaurado o município de Santa Cruz da Conceição, tendo sido eleito o primeiro prefeito, após o restabelecimento do município, o senhor Acácio Tessari, que correspondeu perfeitamente à confiança que a população lhe depositou.
Cume Serra de São José - Tiradentes MG ( DJI SPARK)
160º Praça Tiradentes: JANUÁRIA / Norte de Minas Gerais - MG / Brasil
PARTICIPE do GRUPO no FACEBOOK , Clique no link acima:
.
E AJUDE Compartilhando o vídeo nas REDES SOCIAIS!!!
Brasil, Veja o norte de Minas Gerais: Januaria, Bonito de Minas, Montes Claros, Divisa Alegre, tejuco, Brejo do Amparo, Águas Vermelhas, Berizal, Bocaiúva, Botumirim, Brasília de Minas, Buritizeiro, Campo Azul, Capitão Enéas, Catuti, Chapada Gaúcha, Claro dos Poções, Cônego Marinho, Coração de Jesus, Cristália, Cuparaque, Engenheiro Navarro, espinosa, Francisco Dumont, Francisco Sá, Fruta de Leite, Gameleiras, Glaucilândia, Grão Mogol, Guaraciama, Ibiaí, Ibiracatu, Icaraí de Minas, Indaiabira, Itacambira, Itacarambi, Jaíba, Janaúba, Januária, Japonvar, Jequitaí, osenópolis, Juramento, Juvenília , Lagoa dos Patos , Lassance , Lontra , Luislândia , Mamonas , Manga , Matias Barbosa , Mato Verde , Mirabela , Miravânia , Montalvânia , Monte Azul , Montes Claros , Montezuma , ninheira , Nova Porteirinha , Novo Oriente de Minas , Olhos-dÁgua , Padre Carvalho , Pai Pedro , Patis , Pedras de Maria da Cruz , Pintópolis , Pirapora , Ponto Chique , Porteirinha , Riacho dos Machados , Rio Pardo de Minas, Rubelita , Salinas , Santa Cruz de Salinas , Santa Fé de Minas , Santo Antônio do Retiro , São Francisco , São João da Lagoa , São João da Ponte , São João das Missões , São João do Pacuí , São João do Paraíso , São Romão , Serranópolis de Minas , Taiobeiras , Ubaí , Urucuia , Vargem Grande do Rio Pardo , Várzea da Palma , Varzelândia , Verdelândia , Brasilândia de Minas , Arinos, Bonfinópolis de Minas , Buritis , Cabeceira Grande , Dom Bosco , Formoso , Guarda-Mor , João Pinheiro , Natalândia , Paracatu , Unaí , Uruana de Minas , Lagamar , Lagoa Grande , Presidente Olegário , São Gonçalo do Abaeté , Varjão de MInas , Vazante, Andradas; Arceburgo; Bandeira do Sul; Botelhos; Cabo Verde; Caldas; Campestre; Divisa Nova; Cachoeira Dourada; Campina Verde; Canápolis; Capinópolis; Carneirinho; Centralina; Gurinhatã; Ipiaçu; Itapagipe; Ituiutaba; Iturama; Limeira do Oeste; Santa Vitória; São Francisco de Sales; União de Minas; Água Comprida; Campo Florido; Claraval; Comendador Gomes; Conceição das Alagoas; Conquista; Delta; Fronteira; Frutal; Ibiraci; Pirajuba; Planura; Uberaba; Veríssimo; Araguari; Araporã; Cascalho Rico; Indianópolis; Monte Alegre de Minas; Prata; Tupaciguara; Uberlândia; Arapuá; Campos Altos; Carmo do Paranaíba; Coromandel; Curvelo; Guimarânia; Lagoa Formosa; Matutina; Patos de Minas; Patrocínio; Pratinha; Rio Paranaíba; Santa Rosa da Serra; São Gotardo; Serra da Saudade; Serra do Salitre; Tiros; Araxá; Sacramento; Tapira; Abadia dos Dourados; Douradoquara; Estrela do Sul; Grupiara; Ibiá; Iraí de Minas; Monte Carmelo; Nova Ponte; Pedrinópolis; Perdizes; Romaria; Santa Juliana; Açucena; Aimorés; Alpercata; Alvarenga; Braúnas; Cantagalo; Capitão Andrade; Caratinga; Central de Minas; Coluna; Conceição de Ipanema; Conselheiro Pena; Coroaci; Cruzília; Divino das Laranjeiras; Divinolândia de Minas; Dom Cavati; Engenheiro Caldas; Entre Folhas; Fernandes Tourinho; Frei Inocêncio; Frei Lagonegro; Galiléia; Goiabeira; Gonzaga; Governador Valadares; Guanhães; Imbé de Minas; Inhapim; Ipaba; Ipanema; Itabirinha de Mantena; Itanhomi; Itueta; José Raydan; Mantena; Marilac; Materlândia; Matias Cardoso; Mendes Pimentel; Mutum;Nacip Raydan; Naque; Nova Belém; Nova Módica; Paulistas; Peçanha; Periquito; Pescador; Piedade de Caratinga; Pocrane; Resplendor; Sabinópolis; Santa Bárbara do Leste; Santa Efigênia de Minas; Santa Maria do Suaçuí; Santa Rita de Jacutinga; Santa Rita do Itueto; São Domingos das Dores; São Félix de Minas; São Geraldo da Piedade; São Geraldo do Baixio; São João do Manteninha; São João Evangelista; São José da Safira; São José do Divino; São José do Jacuri; São Pedro do Suaçuí; São Sebastião do Anta; Sardoá; Sobrália; Taparuba; Tarumirim; Tumiritinga; Ubaporanga; Vargem Bonita; Virginópolis; Virgolândia; Água Boa; Campanário; Itambacuri; Jampruca; São Sebastião do Maranhão; Antônio Dias; Belo Oriente ;Bom Jesus do Galho ;Bugre; Carmésia; coronel Fabriciano; Córrego Novo; Dores de Campos; Iapu; Ipatinga; Jaguaraçu; Joanésia; Marliéria; Mesquita; Pingo dÁgua; Santana do Paraíso; ;São João do Oriente; Senhora do Porto; Timóteo; Cachoeira da Prata; Caetanópolis; Capim Branco; Conceição do Mato Dentro; Congonhas do Norte; Cordisburgo; Corinto; Couto de Magalhães de Minas; Curral de Dentro; Datas; Diamantina; Dom Joaquim; Felício dos Santos; Felixlândia; Fortuna de Minas; Funilândia; Gouveia; Inhaúma; Inimutaba; Itambé do Mato Dentro; Jaboticatubas; Jequitibá; Joaquim Felício; Matozinhos; monjolos; morro da Garça; Morro do Pila; Nova União; Paraopeba; praça Tiradentes
ÔÔÔHHH minas gerais, quem ti conhece, nunca ti esqueci jamais.
Desespero de jovem de 13 anos que levou 5 tiros
Jovem de 13 anos leva 5 tiros no buritis planalina DF e depois de 2 cirurgias morre no hospital
Lindo Casamento NATÁSSIA E CARLOS em Igreja Nossa Senhora do Brasil Vila Lobos By Nilson Versatti
• Cerimônia: Paróquia Nossa Senhora do Brasil
• Recepção: Espaço Villa Lobos
• Making of da Noiva: Lounge Hair Fashion
• Fotografia e Filme: Nilson Versatti
• Assessoria: Miguel Kanashiro
• Buffet: Opção A
• Doces: Giuliana Pimenta e Nininha
• Locação Carro: Milton Medina
• Banda Shine
• Coral: Del Chiaro
• Decoração Igreja: Rubens
• Decoração Espaço: Madame Fiori
• Vestido da Noiva: Nova Noiva
• Traje do Noivo: Ricardo Almeida
Como inserir trecho de mapa via satélite no site em menos de 1 minuto!!!
Hoje veremos uma forma rápida e fácil de inserir trecho de um mapa via satélite no site.
Ubaporanga - Minas Gerais
#canalporperto
Hoje o Canal Por Perto esta na cidade de Ubaporanga, vem com a gente conhecer Ubaporanga. Ubaporanga fica no Leste do Estado de Minas Gerais.
Ubaporanga é um termo de origem tupi. Porém existem divergências quanto a seu significado. São quatro as hipóteses mais aceitas:
pode significar árvore bonita, através da junção dos termos ybirá (árvore) e porang (bonito). Seria uma referência a uma gameleira que havia na praça da igreja matriz e que teria se originado da união de duas árvores, alcançando um tamanho considerável. A árvore foi destruída em 1982 por um incêndio provocado supostamente por tocos de cigarros.[carece de fontes]
pode significar céu bonito, através da junção dos termos ybaka (céu) e porang (bonito)[7]
pode significar fruta bonita, através da junção dos termos 'ybá (fruta) e porang (bonito)
segundo o tupinólogo Eduardo Navarro, vem do tupi antigo ubaporanga, que significa canoa bonita (ubá, canoa + porang, bonita + a, sufixo nominal).
Até 1890, a região era habitada por índios. Nesse ano, chegou a família do fazendeiro Domingos Gonçalves de Carvalho. No dia 19 de julho de 1891, o padre Ildefonso Bittencourt compareceu à fazenda de Domingos Gonçalves, situada à margem esquerda do rio Caratinga, para a celebração de um ano de falecimento de Francisco Gonçalves de Carvalho (pai do fazendeiro).
Segundo a tradição oral, o religioso convenceu o proprietário a doar 15 alqueires de terra para a construção de uma capela e um cemitério. Em homenagem ao doador, o santo padroeiro escolhido para a localidade foi são Domingos.
O original povoado de São Domingos teve várias denominações a partir de sua fundação em 1891. Foi chamado sucessivamente de São Domingos do Pó, Ubá e Ubaporanga, que significa árvore bonita na língua tupi. Ubá devido à abundância deste capim na região. Pó porque o fundador cheirava rapé. Árvore Bonita por causa de uma gameleira que havia na praça da igreja matriz. Essa árvore foi destruída em 1982.
A energia elétrica chegou em 1925. O cartório foi aberto em 1939. Nesse ano, o povoado de São Domingos foi elevado a vila, separou-se do município de Inhapim, passou a constituir um distrito do município de Caratinga e alterou seu nome para Ubaporanga. A agência de Correios e Telégrafos foi aberta em 1943. A primeira biblioteca foi aberta em 1953. Em 1955, iniciou-se a construção da atual igreja matriz. A paróquia de São Domingos foi criada a 1 de maio de 1961.