Coroação Camanducaia N. Sra da Conceição 08DEZ2011.MP4
Coroação - Igreja matriz de Camanducaia - 08 de dezembro de 2011 - FESTA DA PADROEIRA - Padre Agenor e Pároco Jose Francisco
Dentistas em Camanducaia
Visite a melhor clínica odontológica de Camanducaia. Os melhores dentistas e o tratamento que você sempre desejou no mesmo lugar. Ao lado da igreja matriz Nossa Senhora da Conceição. Whatsapp (35) 8856-4451 Cromg 39.808
Facebook:
Blog:
Instagram:
site:
03 06 2012 Paróquia São Francisco de Assis de Monte Verde, Camanducaia MG
Ponto de Apoio em Camanducaia-MG
Inscreva-se, deixe seu like e comente, para a continuidade do canal.
Localização desse P.A.:
Camanducaia
Camanducaia é um município no extremo sul do estado de Minas Gerais, no Brasil. De acordo com o censo realizado pelo IBGE em 2010, sua população era de 21 074 habitantes. Localiza-se na microrregião de Pouso Alegre. Sua área é de 527,572 km² e a densidade demográfica de 44 hab/km², aproximadamente.
Embora a zona urbana da vizinha cidade de Extrema seja a que fica mais ao sul no estado de Minas Gerais, o ponto geográfico mais meridional do estado fica na zona rural do município de Camanducaia, na divisa com o município paulista de Joanópolis, a 22° 55′ S 46° 08′ W.
Camanducaia é um termo tupi que significa favas queimadas, através da junção dos termos komandá (fava), kaî (queimar, queimado) e a (sufixo).
1766: na carta cartográfica da Capitania de São Paulo, temos a primeira divisão de estados com o registro de Sertão de Manducaia, região que situava-se entre a estrada de Atibaia e Santana do Sapucaí e os rios Mandu e Sapucaí-Mirim.
Em 1764, temos o registro de casamento entre Duarte do Prado Leme e Engrácia Gonçalves da Cunha, moradores de Camanducaia no tombo da Paróquia de Ouro Fino. O noivo era viúvo e sua primeira esposa estava lá sepultada, a vila já possuía cemitério!
Não se sabe ao certo a data de fundação mas, em 1766, já havia a Capela de Nossa Senhora da Conceição.
Na data de 1799, a capela já havia sido promovida a paróquia e contava com os seguintes bairros: Rio do Peixe, Cubatão, São Domingos, Salto, Jaguari, Roseta, Extrema, Pinguela, Cambuí e Sertão da Estiva, entre outros. Nos livros da paróquia em 1812, temos o registro na Freguesia de Pouso Alegre. Em 1826, os registros apontam um censo demográfico com 4 317 habitantes, sendo 3 763 pessoas livres e 554 escravos.
1833: os moradores do arraial de Camanducaia, reunidos na Praça da Matriz para festejar a independência nacional, resolveram fazer sua própria independência. Com a freguesia proclamada vila, ergueu-se o pelourinho. Legalmente, a vila só foi criada em 1840.
História:
1840: recebeu a denominação de Jaguari.
1868: Jaguari foi elevada à categoria de cidade.
1930: voltou a possuir a denominação original de Camanducaia.
Fonte: Wikipédia (
XX I Festa Padroeira - Bênção com o Santíssimo
Este vídeo mostra a Festa da Padroeira da Comunidade Dom Hélder Câmara- Capela Nossa Senhora da Conceição que faz parte da Paróquia Nossa Senhora das Candeias administrada pelo Pe. Paulo Sérgio Vieira Leite, nosso pároco.
ROBERTA & GUILHERME '' SHOW NA FESTA DA PADROERIA DE CAMANDUCAIA - 04 DE DEZEMBRO DE 2010 ''
I created this video with the YouTube Video Editor (
Caminhada Ayahuasca - 02 Dias - Nas Matas e entre as Montanhas
Caminhada Ayahuasca - 02 Dias - Nas Matas e entre as Montanhas. Ayahusca servido de hora em hora ou quando você desejar.
Dias 13 e 14 de novembro de 2016.
Evento organizado pelo Centro Espirita Ascensionado Céu Nossa Senhora da Conceição, pelo Xamã Gideon dos Lakotas, no município de Cananéia.
Serão 02 dias lindos de caminhada numa trilha magnífica dentro das mata Atlânitca aos pés de altas montanhas exóticas, rios de águas cristalinas e cachoeiras. Ayahuasca será servida a cada hora ou no momento em que a pessoas desejar, por toda a caminhada.
CONTATO E COMO CHEGAR:
Para saber mais, basta acessar o site.
No encontre no Facebook:
Curta nosso canal:
Juvecino: eu lutei mesmo, Nossa Senhora!
O filme apresenta um pouco da história de Juvecino Gonçalves. Juvecino nasceu no ano de 1907 em Pindaíba (povoado de Jequitibá - MG - BR) e faleceu em abril de 2007 no povoado do Souza (também em Jequitibá).
No filme Juvecino fala sobre Capina de Roça, Incelênça de Chuva, Encomendação das Almas, Batuque de Viola, sobre Folia do Divino, Coroação de Reis Congo etc. Juvecino ainda aparece cantando, ao lado de seu amigo João Dias. As cenas foram realizadas no ano de seu centenário que, infelizmente, acabou sendo o ano de sua morte.
O filme foi realizado pelos pesquisadores Sérgio Bairon (CEDIPP - Centro de Comunicação Digital e Pesquisa Partilhada - ECA - USP - BR e Pesquisador do Diversitas/USP) e José da Silva Ribeiro (Universidade Aberta - PT) em parceria com a comunidade do Povoado do Souza - MG. Faz parte das pesquisas Coroação de Reis Congo e Inter-culturalidade Afro-atlântica.
Imagem Peregrina N.S.Sagrado Coração
Visita da imagem peregrina de N.Sra. do Sagrado Coração nas comunidades de Delfim Moreira e Marmelópolis em 23/8/2014 levada pelo Pe.Air José de Mendonça mSC, pároco e reitor do Santuário de Vila Formosa e pelo Pe.Manoel Ferreira dos Santos Junior, mSC, Superior Provincial.
Queima de fogos. Itu 403 anos.
Queima de fogos do aniversário da cidade de Itu, que aconteceu após o show do Paralamas do Sucesso♫♪♬.
Foi muito bom, porém minha insatisfação foi levar meus filhos em uma festa popular e não entrar.
ROBERTA E GUILHEMRE CANTANDO ''ALELUIA''
CASAMENTO DE EVERSON & ELAINE
Bragança Paulista - São Paulo
Bragança Paulista, oficialmente Estância Climática de Bragança Paulista, é um município brasileiro do estado de São Paulo.
Bragança Paulista é um dos 12 municípios paulistas considerados estâncias climáticas pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual. Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional. Também, o município adquire o direito de agregar junto a seu nome o título de Estância Climática, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais.
Como marco da época dos Bandeirantes, foi erguida uma cruz, onde mais tarde seria implantada uma pequena capela, dando origem a um dos templos mais antigos da região, que ainda permanece: a Igreja Nossa Senhora Aparecida do Lopo.
No entanto, outras trilhas foram abertas, descendo pelo rio Jaguari, para descobrir pequenos veios de ouro no rio Camanducaia, atualmente banhando o município de Pedra Bela e em alguns pontos o município de Socorro. Essa trilha bem mais tarde se transformaria no antigo caminho Bragança – Pedra Bela.
Assim, já no século XVII, a Região Bragantina exercia papel importante na história do Brasil, por intermédio dos Bandeirantes.
Em 13 de fevereiro de 1765, o povoado é reconhecido oficialmente com o nome de distrito de Paz e freguesia de Conceição do Jaguari. Alguns dias depois, Conceição do Jaguari é elevada a condição de Paróquia, recebendo seu primeiro vigário.
Em 17 de outubro de 1767, Conceição do Jaguari é elevada a condição de vila com o nome oficial de Vila Nova Bragança, nome esse ligado a tradição Portuguesa, cuja dinastia durante séculos governou Portugal e o Brasil.
Em 24 de outubro de 1856, a vila se emancipa de Atibaia recebendo o nome de Bragança.
Em 30 de novembro de 1944, para diferenciar-se da cidade do Pará de mesmo nome, Bragança passa a chamar-se Bragança Paulista.
Em 1994, Bragança Paulista deixa de pertencer a região de Campinas, para fazer parte da Região de Jundiaí.
A região bragantina está situada entre as estâncias climáticas conhecidas como Circuito das Águas.
Referência para o texto: Wikipédia.
Caminhada de Nossa Senhora de Aparecida
A Caminhada de Nossa Senhora de Aparecida é uma das romarias mais tradicionais do Brasil, quando caminhantes do país e do mundo inteiro praticam um longo percurso de caminhada com o destino final sendo a Basílica onde está a imagem de Nossa Senhora, na cidade de Aparecida, interior de São Paulo. Diversos movimentos religiosos aderem essa romaria e não é diferente com os seguidores do Santo Daime. A comunidade do Céu da Mantiqueira, que fica na cidade de Camanducaia, Minas Gerais, foi quem organizou a 26ª Edição dessa caminhada daimista, fundada pelo Padrinho Francisco Cavalcante de Lima. Aproximadamente 80 pessoas participaram dessa romaria consagrando o Santo Daime e outras medicinas, subindo e descendo pelas montanhas da Serra da Mantiqueira. Foram 160 Quilômetros de andança, passando por diversas trilhas históricas e paisagens fenomenais. A chegada na basílica de Aparecida foi um momento único para todos os presentes. Confira nesse vídeo, a atmosfera que envolve esse trabalho tão importante e curador. Viva Nossa Senhora de Aparecida!
#SantoDaime #NossaSenhoraAparecida #medicinassagradas #serradamantiqueira #caminhadadeaparecida
Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, em Nápoles, Itália, transmitida em 19/10/2019
Queridos filhos, os Sumos Sacerdotes se corromperam, unindo-se aos inimigos para terem poder, por isso agiram contra Meu Filho Jesus. Viveis no tempo das grandes provações, mas Meu Senhor está convosco. Vós, que sois do Senhor, não permitais que a Casa de Deus se torne um banco de arrecadação para dar poder aos inimigos. A maldade dos homens corrompeu muitos dos Meus pobres filhos, causando grande cegueira espiritual. A Igreja do Meu Jesus caminha para o calvário. Os justos beberão o cálice amargo do sofrimento. Amai e defendei a verdade. O silêncio dos justos fortalece os inimigos de Deus. Não permitais que a mentira vença. Sois Pertença do Senhor e Ele vos ama. Não vivais afastados da oração. Buscai forças na Eucaristia e permanecei firmes no caminho que vos apontei. Não há vitória sem cruz. Coragem. Não percais a vossa esperança. Ficai com Jesus e sereis vitoriosos. Esta é a mensagem que hoje vos transmito em nome da Santíssima Trindade. Obrigada por Me terdes permitido reunir-vos aqui por mais uma vez. Eu vos abençoo, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ficai em paz.
4.874 – Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, em Nápoles, Itália, transmitida em 19/10/2019
Veja imagens do Sete de Setembro em Pouso Alegre
Confira as imagens registradas pelas lentes do JE.net no desfile de Sete de Setembro de Pouso Alegre. 23 escolas, além de entidades e órgãos públicos, participaram da comemoração da Independência do Brasil. Foram cerca de 3 horas de desfiles, com destaque para as apresentações de atividades desenvolvidas em sala de aula, as crianças fardadas e a exibição do Moto Clube da cidade.
Locutor Gian Chalub.
Ouça o Cantinho da Saudade, de segunda a sexta feira das 18:00 às 20:00 hs. Na Rádio Clube FM de Itaobim-MG. Apresentação e produção Gian Chalub. 22 anos de locução.
Tragédia na rodovia Fernão dias
Chegando/passando por Conceição da Barra-ES » Gontijo G7, Marcopolo
Av. Isaias Souza, 239 - Braco Do Rio
Conceição da Barra - ES, 29967-000
-18.434587, -39.933494
Localização:
Conceição da Barra
Conceição da Barra é um município brasileiro do estado do Espírito Santo e o mais oriental do estado. Sua população é, segundo dados do IBGE em 2013 de 30.659 habitantes.
Conceição da Barra é um dos mais antigos municípios do estado do Espírito Santo, cujo porto foi o determinante geograficamente para a fundação da cidade. Sua fundação data de 1554, quando os portugueses organizaram expedições para afastarem os índios das circunvizinhanças de Vila Velha, local onde se estabelecera, o donatário Vasco Fernandes Coutinho.
Vindos do mar, os portugueses aportaram ao norte da foz de um grande rio, chamado pelos índios de Kiri-Kerê ou Cricaré pelos portugueses. Receosos do ataque dos selvagens os europeus permaneceram no litoral. Entretanto, os indígenas que habitavam a região, pertenciam a tribo Guaianá, de índole pacífica e que juntamente com os náufragos de um navio espanhol, ajudaram os portugueses a penetrarem no território dando início ao núcleo populacional.
Esses índios chamavam os brancos de moab que significa homem de calça. Devido a situação geográfica o novo núcleo foi denominado Barra. A povoação logo prosperou devido ao intenso tráfego de navios, procedentes da Bahia e de Pernambuco, que nela aportavam.
Em 1596, a povoação de Barra recebeu a visita do padre José de Anchieta, que visitou também a povoação no Vale do Cricaré, no dia 21 de setembro do mesmo ano e como era costume denominar as terras e os acidentes geográficos com o nome do Santo do dia, Anchieta trocou o nome do rio para São Mateus e deu a povoação o mesmo nome. E com essa troca de nomes, o núcleo populacional da margem esquerda, passou a se chamar-se Barra de São Mateus.
Em ato datado de 11 de agosto de 1831, Barra de São Mateus foi instituída paróquia, sob a invocação de Nossa Senhora da Conceição, cuja imagem era venerada numa rústica capela erguida nos primórdios da colonização, onde se encontra até os dias de hoje. Foi elevada a categoria de Vila por resolução do Conselho do Governo datado de 2 de abril de 1833, sendo chamada Vila de Nossa Senhora da Conceição da Barra do Rio São Mateus. A solenidade da instalação da cidade deu-se a 6 de Outubro de 1891, ficando estabelecido por lei, este dia, para se comemorar o dia do município.
A cidade recebeu a denominação de Conceição da Barra, sendo o primeiro nome uma homenagem a padroeira e o segundo, lembrando o primeiro nome que os portugueses deram à povoação. No dia 10 de junho de 1892, foi criada a comarca do novo município, que teve como juiz de Direito Carlos Gonçalves.
A povoação da Barra de São Mateus muito contribuiu para o desenvolvimento da capitania do Espírito Santo. Segundo o poema do padre José de Anchieta, em que descreve a Batalha do Cricaré, foi nas águas do rio que banha o município, que Fernão de Sá, filho de Mem de Sá, ferido perdeu a vida, quando lutava pela expulsão dos franceses.
Fonte: Wikipédia (
Procissão São José Pedro Osório
Um grande grupo de religiosos, comandados pelo novo Padre Edson de Pedro Osório e Cerrito, fizeram uma grande procissão em homenagem do Padroeiro da cidade o Santo São José, na quinta dia 19 de março de 2015.
A procissão partiu da Prefeitura de Pedro Osório e caminhou pelo centro acompanhado de muitas pessoas que carregavam velas acessas. Ao chegar à igreja o público entrou e se preparou para receber a imagem de São José que foi louvada durante o percurso e principalmente dentro da Igreja Matriz.
Casamento de Milena e Bruno-Igreja Nossa Senhora do Socorro-Mogi das Cruzes-SP
Casamento de Milena e Bruno, 09/11/2014 as 11hs
Local:Igreja Nossa Senhora do Socorro-Mogi das Cruzes-SP
Um evento com a produção musical de : Adriana&RodrigoEVENTOS.
Ficha técnica: Adriana-piano, Rodrigo-saxofone
Trabalhamos com a produção musical para casamentos, festas, eventos corporativos etc, visite nosso site: ,entre em contato conosco, nosso email: adrianaerodrigoeventos@yahoo.com.br
nossa página no facebook:
Contrate-nos, nossos telefones para contato: (oi) 96162-1316, (vivo) 96911-2738