Nossa Senhora do Rosário e São Benedito e Catedral Nossa Senhora do Desterro, Centro de Jundiaí SP.
As duas igrejas no centro de Jundiaí SP, Região Central da Cidade, Terminal Central, imagens em 4k.
Descubra Jundiaí: Igreja da Matriz
Em 1651, foi iniciada a construção da igreja que substituiria a primeira capela construída pelos fundadores de Jundiaí: a Igreja da Matriz, ou Catedral Nossa Senhora do Desterro. Junte-se a mim para descobrir suas histórias no Descubra Jundiaí de hoje.
Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, em Guarulhos, passa por reforma
Uma antiga igreja de Guarulhos, na grande São Paulo, tem uma história curiosa. Depois de demolida e reconstruída ao longo dos anos, acabou sendo batizada de novo. A igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos voltou a ter o nome original e passa por mais uma reforma.
Repórter: Eduardo Marcondes
Catedral Nossa Senhora do Desterro - Jundiaí - SP
Vila de Jundiahy
Era assim que a atual Jundiaí era conhecida!
Esta é a Catedral Nossa Senhora do Desterro e foi a primeira capela a ser dedicada à Nossa Senhora do Desterro. Foi construída em 1651!
Em 1685, quando Vila de Jundiahy se transformou na Cidade de Jundiaí, já era conhecida uma igreja matriz com estilo barroco e duas torres. Ela foi remodelada em 1886 e sempre foi um marco na história de Jundiaí!
Em 1921 é que ela se transformou no estilo neogítico atual, passando por uma reformulação total, extensão e tendo sua pintura feita pelo pintor Arnaldo Mecozzi (Frascati, Itália, 1876 - Santos, São Paulo, 1932). É fantástico buscar essa história tão rica de um local como esse, onde milhares de pessoas passam diariamente e as vezes nem ao menos param para pensar nessa simbologia tão sagrada para Jundiaí!
Venha ao centro de Jundiaí e conheça esse local tão especial! Significativo para a padroeira da cidade, comemorado no dia 15 de Agosto!
Mais informações sobre funcionamento e missas:
Contato para fotos e vídeos de casamentos, aniversários, eventos em geral, ligue ou mande um WhatsApp:
(11) 96833-5020
(66) 99906-1029
A história da Igreja dos Homens Pretos
O Largo do Paissandu, na região central de São Paulo, geralmente é associado à Galeria do Rock, ponto de encontro e compras dos fãs deste estilo musical. Mas o que pouca gente sabe é que, na região, está uma das igrejas mais antigas do Brasil, a Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos. Criada há trezentos anos, é um verdadeiro centro de preservação da história e da cultura do povo negro.
Repórter: Fernanda Azevedo
Tema: Cultura
Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito dos Homens Pretos
A Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito dos Homens Pretos localizada na Rua Uruguaiana no centro do Rio de Janeiro já foi considerada uma das mais belas da cidade. Porém, um incêndio destruiu grande parte de sua estrutura. Infelizmente o descaso transformou uma das mais importantes igrejas da cidade num cenário de total abandono.
Igreja Matriz Nossa Senhora do Desterro. Jundiaí SP. Brasil
Por Iltomar Goncalves
Jundiaí - SP - 00511 - Avenida Jundiaí
The One Office Tower - Avenida Jundiaí - Praça da Bandeira - Igreja Nossa Senhora do Rosário
CATEDRAL NOSSA SENHORA DO DESTERRO JUNDIAÍ - SP
CATEDRAL NOSSA SENHORA DO DESTERRO JUNDIAÍ - SP
A Catedral Nossa Senhora do Desterro está localizada na cidade de Jundiaí no estado de São Paulo.
Endereço: Praça Governador Pedro de Toledo - Centro, Jundiaí - SP, 13201-060
Estilo arquitetônico: Neogótico
Telefone: (11) 4586-0248
4K | Lugares de Florianópolis [caminhada 21] Ubro, Largo da Catedral, Escadaria do Rosário
Alguns lugares de Florianópolis que muita gente tem lembranças e continuam criando afetos atualmente.
???? Recomendo o uso de fones de ouvido para uma experiência imersiva - áudio 3D
O Teatro da União Beneficente Recreativa Operária (UBRO) homenageia a entidade que até 1951 ocupou o espaço com atividades teatrais. Situado na escadaria da Rua Pedro Soares, que unia o antigo centro da cidade às chácaras das imediações, o sobrado possui arquitetura singela e características ecléticas do primeiro quarto do século 20. Durante mais de 40 anos o espaço esteve fechado, mas foi recuperado e cedido à Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC), que transformou o imóvel num dos equipamentos culturais mais utilizados para pequenos eventos e espetáculos na cidade.
Totalmente revitalizado, o Teatro da UBRO foi reinaugurado em 3 de outubro de 2001, contando com um auditório de 94 lugares, camarins, banheiros, salas de administração e de oficinas. Em 2006, o espaço ganhou equipamentos de iluminação, sonorização e climatização, além de um piano armário Essenfelder, fabricado em 1994. Atualmente, uma variada programação mensal é realizada no local, e a pauta de eventos é definida mediante agendamento prévio.
Inaugurado em 1º de maio de 1931, Dia do Trabalhador, o Teatro da União Beneficente Recreativa Operária teve seu auge até 1950, período em que recebeu diversos espetáculos inspirados no movimento modernista. Naquela época, a UBRO reunia cerca de 600 associados, que utilizavam o espaço para o entretenimento de salão e também mantinham uma biblioteca com mais de 800 livros. Mas, a atividade teatral era a maior expressão local, além de ser a principal fonte de recursos para a entidade.
De 1927 a 1951, o prédio abrigou um grupo de teatro dirigido por Deodósio Ortiga. Palco de intensa programação cultural durante mais de três décadas. Em 1951, com a morte do diretor, o grupo teatral mantenedor da casa de espetáculos foi desmantelado e se dissolveu. A partir de 1955, o imóvel foi gradativamente desativado vindo a ruir na década de 1980, restando apenas sua fachada original.
Tombado como patrimônio histórico por meio do Decreto nº 169/86, a edificação foi desapropriada pelo governo do Estado, em 1992. A partir de 1994, iniciou-se um entendimento entre os governos federal, municipal e estadual, envolvendo também a iniciativa privada, para viabilizar a sua reconstrução. A obra de engenharia foi concluída em novembro de 1998, sob orientação técnica e fiscalização do Instituto do Patrimônio Urbano de Florianópolis (Ipuf) e Fundação Catarinense de Cultura (FCC), que iniciou a recuperação do imóvel. Em julho de 2000, após negociações, o prédio foi cedido à Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC).
Largo da Catedral
A Praça da Matriz de Nossa Senhora do Desterro sempre foi o centro da Vila do Desterro, depois cidade de Florianópolis. A seus pés, nasceu a cidade. Foi o centro de onde se originaram, irradiando-se para os lados e para os fundos, as primeiras ruas. Para o pequeno povoado, o Largo da Matriz era o principal ponto de encontro, onde os moradores, nas horas de ócio, discutiam seus problemas, comuns ou individuais. Hoje continua sendo ponto de encontro dos moradores e visitantes.
Francisco Dias Velho Monteiro, fundador da Póvoa de Nossa Senhora do Desterro, em 1673, construiu a primeira igreja da Ilha, em honra de Nossa Senhora do Desterro. Era uma pequena capela, construída de pedra e cal, com um altar-mór e dois laterais. A Paróquia foi criada em 5 de março de 1712 e no mesmo ato, Desterro foi elevada a freguesia. Em 25 de setembro de 1747, o Governador da Capital, José da Silva Paes, escreveu ao Rei de Portugal, pedindo licença para a construção de uma nova Matriz, da qual ele, engenheiro militar, foi o autor do projeto arqutetônico. A construção foi iniciada em 1753 e concluída em 1773. A denominação de Nossa Senhora do Desterro foi oficialmente adotada em 24 de fevereiro de 1726. Reformas posteriores alteraram-lhe o estilo original. Em 1908 foi elevada à categoria de Igreja Catedral. Nas comemorações do centenário da Independência do Brasil, em 1922, deu-se a grande reforma, quando teve a nave ampliada, alteradas as torres, e acrescido os alpendres neoclássicos, na parte frontal. Dentro do alpendre central ainda se vê a bela portada de cantaria da primeira construção.
A Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, a segunda mais antiga da Ilha de Santa Catarina, foi confraria muito pobre, fundada na Ilha antes de 1750, por escravos, ex-escravos e alguns homens brancos pobres. Começaram a erguer sua igreja em 1787 e só conseguiram concluí-la em 1830. A Igreja apresenta linhas arquitetônicas barrocas. Seu interior singelo abriga alfaias e imagens, como a de Nossa Senhora do Rosário. Do alto da sua escadaria, o artista Victor Meirelles pintou, no século XIX, amplo panorama da cidade, tendo ao fundo a Baía Sul.
7º Dia de Cerco de Jericó - Última Volta
7º Dia de Cerco de Jericó
Última Volta
Para quem não conseguiu comparecer no Cerco de Jericó, e não conseguiu assistir pela transmissão ao vivo, aqui está uma parte da última volta.
Comunidade Nossa Senhora do Rosário
Rua Graciosa, 1200
Joinville / SC - Brasil
Bélgica: Católicos são expulsos da catedral por rezar o Rosário
A catedral de St. Michael e St. Gudula em Bruxelas, a capital da Bélgica, organizou uma comemoração conjunta católica-protestante da “reforma” iniciada por Lutero heresiarca no sábado. Quando o pastor protestante falou, um grupo de jovens católicos começou a rezar o Rosário.
Catedral Nossa Senhora do Desterro - Jundiai
imagens da Catedral Nossa Senhora do Desterro - Jundiai
por B6 Filmes -
Fumas conta história de personalidades sepultadas no Desterro
Endereço de personalidades que fizeram parte da história de Jundiaí, o Cemitério Nossa Senhora do Desterro conta agora com o registro da memória de seus personagens mais ilustres. Responsável pela administração dos dois cemitérios públicos da cidade, a Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) incluiu em seu site um campo para reunir históricos de personagens conhecidos da cidade. Confira!
DRONE voa sobre a PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO Ó
ONDE comprar SEU DRONE:
Siga a Super Importadora nas redes sociais:
• Youtube:
• Facebook:
• Instagram:
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Voamos em torno de uma das mais antigas igrejas de São Paulo, a Paróquia Nossa Senhora do Ó, na Freguesia do Ó.
Agradecimento especial aos Ministros da igreja e ao Padre Carlos Ribeiro que nos receberam de braços abertos, à Polícia Militar do Estado de São Paulo por nos acompanhar nos momentos da filmagem e aos meus irmãos e amigos Wanzam e Evandro Stano, que me proporciononaram essa oportunidade única.
Para ajudar a paróquia:
Paróquia Nossa Senhora da Expectação
CNPJ 63.089.825/0090-10
Banco Itaú
Agência 0622
Conta Corrente 04700-9
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Agradecimentos Especiais:
Wanzam
Neidna Zandona
Evandro Stano
Cintia Pereira
Josi Carvalho
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Equipamentos e softwares usados no canal:
- Drone DJI Phantom 4 Advanced
- DJI Goggles
- DJI OSMO Mobile
- Celular Apple iPhone X
- GoPro Hero 6
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
INSCREVAM-SE NO NOSSO CANAL. E dê um likezinho nos nossos vídeos. Ative o sininho para receber avisos sobre nossos novos vídeos.
Abração.
Marcão
#drone #paroquiansradoo #dronefilmaigreja
Comunidade Nossa Senhora das Vitórias - Missa de Natal 2012.2 (Apresentação dos Jovens)
Apresentação dos jovens Peregrinos do Amor na missa de Natal 2012, Comunidade Nossa Senhora das Vitórias, Bairro Traviú - Jundiaí - SP
Presidida por Padre Alberto Simionato
Diocese de Jundiaí
Mês do Patrimônio de Jundiai
Uma visita por Jundiai conhecendo alguns pontos do patrimônio com o passaporte ...ótimo passeio!
DEIXE SEU LIKE E SE INSCREVA NO CANAL.
E-mail: franferigatti@gmail.com
Rosário do Sul - negociosrosul.com 10.wmv
Rosário do Sul RS Brasil. A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Rosário do Sul, realizou uma grande homenagem a São Cristóvão e São Isidro no domingo, 24 de julho. Uma grande carreata, com mais de quinhentos veículos entre motocicletas, automóveis de passeio, ônibus e caminhões, percorreram as ruas da cidade em direção a Igreja Matriz na Praça Borges de Medeiros. Em frente á igreja, o Padre Maurício Gotardi realizou a benção dos motoristas e agricultores. Visite o site negociosrosul.com e veja as fotos do evento.
Fiéis lotam a Catedral e as ruas do Centro para homenagear Nossa Senhora do Desterro
Emocionante Coroação de Nossa Senhora. O Brasil é Todo Teu , ó Mãe !
Comunidade Nossa Senhora Aparecida
Várzea Paulista - Paróquia N.S da Piedade
Diocese de Jundiaí