6 Igrejas de Sabará [Guasca Tur]
Neste vídeo, falo sobre seis igrejas de Sabará, em Minas Gerais. São as seguintes igrejas:
00:19 Igreja de Nossa Senhora do Carmo
03:36 Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição
06:53 Capela de Nossa Senhora do Ó
11:22 Igreja de Nossa Senhora do Rosário
13:05 Igreja de São Francisco de Assis;
14:33 Igreja de Nossa Senhora das Mercês
Fotos com iPhone 6s e Sony DSC-HX300.
Vídeos com iPhone 6s e Sony DSC-HX300
Veja também...
Museu do Ouro e Prédios Históricos de Sabará
Nossa Senhora das Mercês - Graças, Favores e Bençãos - Arautos
Uma das designações atribuídas à Virgem Maria na Igreja Católica, Nossa Senhora das Mercês é considerada como a protetora dos marinheiros e mercadores do Mar Mediterrâneo.
Esta devoção à Santíssima Virgem foi trazida ao Brasil pelos frades da Ordem da Bem Aventurada Virgem Maria das Mercês para a Redenção dos Cativos. Os escravos do Brasil consideravam Nossa Senhora das Mercês padroeira de sua libertação.
Saiba mais sobre Nossa Senhora
#umpensamentodoceu #arautosdoevangelho #arautos
Sabará - Cidades Históricas - MG
No vídeo de hoje vamos visitar Sabará, uma das cidades históricas de Minas Gerais. Alguns atrativos da cidade são:
Casa de Borba Gato: Borba Gato foi um bandeirante que saiu de São Paulo para Minas Gerais atraído pelas riquezas da região.
Museu do Ouro: O museu tem um grande acervo do início da descoberta do Ouro pelos portugueses, tem vários utensílios da época da mineração, em todos eles há uma placa explicativa.
O valor da entrada é de R$1.
A igreja de Nossa Senhora das Mercês: Essa igreja fica perto do Museu do Ouro, é uma construção do século XVIII e tanto a fachada quanto o interior são simples, mas muito bonitos.
Rua Dom Pedro II que recebeu esse nome quando o imperador visitou Sabará.
Nossas Redes sociais:
Créditos
Rags 2 Riches Rag de Audionautix está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution (
Artista:
Sabará: a rota do ouro I Trip Partiu
E aí, viajantes? Preparados para conhecer Sabará? Sabará é uma cidadezinha mineira com um ar super gostoso de interior. A distância entre BH e Sabará é de aproximadamente 35 minutos de carro pela BR-262 e eu te garanto que você não irá se arrepender. Essa charmosa cidade do estado de MG, ganhou esse nome pois havia uma lenda indígena que falava de uma montanha de ouro chamada Sabará-Bussu. Sabe-se que essa montanha, atualmente é chamada de serra da piedade, que com o pôr do sol deixava a impressão de uma cor dourada.
Lista das igrejas que eu fui ⛪
- Igreja de São Francisco de Assis
- Igreja de Nossa Senhora do Ó
- Igreja Nossa Senhora do Rosário
- Igreja Nossa Senhora da Conceição
- Igreja Nossa Senhora das Mercês
- Igreja Nossa Senhora do Carmo
Fui também ao museu do ouro, que é uma verdadeira viagem ao passado sabarense e tem o custo de R$1,00 para entrar e vale muito a pena a visita. Nesse centro histórico, você encontra uma infinidade de artefatos antigos e no pátio você enxerga um autêntico engenho de triturar minério de ouro, projetado e construído para substituir a mão de obra escrava.
Horário de funcionamento: Terça a sexta, das 10:00 às 17:00 horas; sábado e domingo, das 12:00 às 17:00 horas.
Nome e endereço do restaurante citado no vídeo: Café Dubolsinho. R. Dom Pedro II, 319 - Centro, Sabará – MG.
Telefone: (31) 3674-5447
Se você ficou apaixonado pelas paisagens e gostou do conteúdo do vídeo, não deixe de se inscrever no canal e ativar o sininho para receber em primeira mão nossos próximos vídeos. Quer ver fotos de mais viagens? Dá uma olhada no nosso instagram...
Instagram do Canal: @trippartiu
#Sabará #RoteiroHistórico #MinasGerais
Sabará/MG - Igreja Nossa Senhora do Carmo
Uma das mais belas e antigas igrejas do Brasil, na histórica cidade de Sabará/MG
FOLLOW THE ALIENS:
Facebook:
Instagram:
aliensontheroad.com.br
FOLLOW RAGNUS
Facebook:
Instagram:
Website: ragnus.com.br
Production: RAGNUS Films
Editor: Denis Roger
ragnus.com
Music: New Land by Ian Post
Drone: Mavic Air
Igreja de São Francisco de Assis em Sabará - MG
A Igreja de São Francisco de Assis é um templo católico da cidade brasileira de Sabará. Também é conhecida como Igreja de São Francisco de Assis sob a invocação de Nossa Senhora dos Anjos.
O templo nasceu primeiramente como uma capela simples fundada em 1761 pela Arquiconfraria do Cordão de São Francisco dos Homens Pardos, dedicada a Nossa Senhora Rainha dos Anjos. Para substituir esta capela, em 6 de julho de 1772 a Arquiconfraria recebeu autorização para erguer uma igreja de grande porte. O autor do projeto não é conhecido.
ARA SABARÁ MG IGREJA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO PRAÇA MELO VIANA
RAFIC DE SOUSA HALABI
31 3222-1480 ara-advocacia.com.br
Frei Rogério manda mensagem especial em homenagem a Nossa Senhora das Mercês
Provincial Frei Rogério Soares comenta a importância do dia 24 de setembro, dia de Nossa Senhora das Mercês
TAPETE ESPELHADO - Igreja das Merces Sabara 19 02 2016
Evento realizado dia 19/02/2016 - Igreja das Mercês - Sabará-MG
Tapete para Festas - tapete de espelho dourado e LM Decorações - decoração de cortejo e arranjos de altar ( lmdecoracoes.com ) juntos mais uma vez!!!
facebook.com/tapeteparafestas
tapeteespelhado.com.br
Passadeira de espelho
Tapete espelhado
tapete de espelho
passadeira de espelho
passadeira espelhada
passarela de espelho
passarela espelhada
Capela de Nossa Senhora do Rosário completa 300 anos -
Tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, a igreja de Sabará (MG) resistiu ao tempo e é um exemplo de como eram as construções do século XVII.
Ver episodio:
Ir para o site do :
A BELA CONGADA MINEIRA A CAPELA DE NOSSA SENHORA DAS MERCES .wmv
Chico Rei é um personagem lendário da tradição oral de Minas Gerais, Brasil. Segundo esta tradição, Chico era o rei de uma tribo no reino do Congo, trazido como escravo para o Brasil. Conseguiu comprar sua alforria e de outros conterrâneos com seu trabalho e tornou-se rei em Ouro Preto.
Nascido no Reino do Congo, chamava-se originalmente Galanga.[1] Era monarca guerreiro e sumo sacerdote do deus Zambi-Apungo e foi capturado com toda a corte por comerciantes portugueses traficantes de escravos. Chegou ao Brasil em 1740,[1] no navio negreiro Madalena, mas, entre os membros da família, somente ele e seu filho sobreviveram à viagem. A rainha Djalô e a filha, a princesa Itulo, foram jogadas no Oceano pelos marujos do navio negreiro Madalena para aplacar a ira dos deuses da tempestade, que quase o afundou.
Todo o lote de escravos foi comprado pelo Major Augusto, proprietário da mina da Encardideira,[1] e foi levado para Vila Rica como escravo, juntamente com seu filho. Trabalhando como escravo conseguiu comprar sua liberdade e a de seu filho. Adquiriu a mina da Encardideira. Aos poucos, foi comprando a alforria de seus compatriotas. Os escravos libertos consideravam-no rei.
Carlos Julião. Cortejo da Rainha Negra. na Festa de Reis. Aquarela colorida do livro Riscos illuminados de figurinos de brancos e negros dos uzos do Rio de Janeiro e Serro Frio.
Congado em litografia de Rugendas.Este grupo associou-se em uma irmandade em honra de Santa Ifigênia, que teria sido a primeira irmandade de negros livres de Vila Rica. Ergueram a Igreja de Nossa Senhora do Rosário.
Chico Rei virou monarca em Ouro Preto, antiga Vila Rica em Minas Gerais no século XVIII, com a anuência do governador-geral Gomes Freire de Andrada, o conde de Bobadela.
No dia de Nossa Senhora do Rosário, ocorriam as solenidades da irmandade, denominadas Reinado de Nossa Senhora do Rosário. Durante estas solenidades, Chico, coroado como rei, aparece com a rainha e a corte, em ricas indumentárias, seguido por músicos e dançarinos, ao som de caxambus, pandeiros, marimbas e ganzás. Este cortejo antecede a missa.
O Reino do Kongo ou Império do Kongo foi um reino africano localizado no sudoeste da África no território que hoje corresponde ao noroeste de Angola, a Cabinda, à República do Congo, à parte ocidental da República Democrática do Congo e à parte centro-sul do Gabão.
Na sua máxima dimensão, estendia-se desde o oceano Atlântico, a oeste, até ao rio Cuango, a leste, e do rio Oguwé, no actual Gabão, a norte, até ao rio Kwanza, a sul. O reino do Congo foi fundado por Ntinu Wene, no século XIII.
O império era governado por um monarca, o manicongo, consistia de nove províncias e três reinos (Ngoy, Kakongo e Loango), mas a sua área de influência estendia-se também aos estados limítrofes, tais como Ndongo, Matamba, Kassanje e Kissama.
A capital era M'Banza Kongo (literalmente cidade do Kongo), rebaptizada São Salvador do Congo após os primeiros contactos com os portugueses e a conversão do manicongo ao catolicismo no século XVI; renomeada de volta para M'Banza Kongo em
A ASSOCIAÇÃO CONGADO REAL DE TRADIÇÕES MINEIRA CONVIDA A TODOS OS IRMÃOS E AMIGOS CONGADEIROS DE DIVINÓPOLIS, ABAETÉ, NOVA SERRANA, BELO HORIZONTE, UBÁ, BETIM, SABARÁ, E AS DEMAIS CIDADES PARA VIREM NOS FAZER UMA VISITA, O QUE MUITO NOS HONRARÁ.
FÉ NA ESTRADA | IGREJA NOSSA SENHORA DO CARMO | SABARÁ - MG [CC]
Vamos conhecer o fervor, a devoção e a fé que percorrem os caminhos das regiões do nosso Brasil.
Gostou do vídeo? Curta e compartilhe com seus amigos e amigas.
Não esqueça de deixar seu comentário abaixo!
Inscreva-se no nosso canal para conteúdos exclusivos:
Para mais informações, acesse
Curta também nossa página no facebook:
Acompanhe a nossa programação pelo celular.
Baixe o aplicativo:
iTunes:
Google Play:
Porque evangelizar é preciso!
Lorena e Uanderley - Casamento lindo em Sabará (Minas Gerais)
Uma das coisas mais incríveis desse trabalho é que ele renova, constantemente, a nossa fé no amor. A cada novo encontro, a cada nova história a gente acredita mais e mais que esse é o sentimento mais poderoso que existe. O que a Lorena e o Uanderley manifestaram pra gente e pra todo mundo que estava lá no sábado é que o amor é maior que qualquer coisa e que o deles foi presente de Deus. E ainda, de bônus, ganhamos um vídeo que parece editorial de tão bonitos que esses dois são!
Sabará - MG
A Igreja de Nossa Senhora do Carmo de Sabará, no estado brasileiro de Minas Gerais, é um importante exemplar da tradição artística barroca e rococó no país, sendo um bem tombado em nível nacional pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). É particularmente notória por ter recebido a contribuição do mestre Aleijadinho em vários elementos de sua decoração, e a Irmandade que a governa ainda preserva tradições seculares.
NOSSA SENHORA DAS MERCÊS FOI PROIBIDA DE ENTRAR NA IGREJA
ESTA NOSSA SENHORA DAS MERCÊS FOI PROIBIDA POR UM PADRE DE ENTRAR NA IGREJA DE ENTRAR NA IGREJA , FATO OCORRIDO NA CIDADE DE BOM DESPACHO MINAS GERAIS.
UM GRUPO DE CONGADA RECEBEU ESTE CASTIGO JUNTO A SANTA SOB A ACUSAÇAO DE SEREM DA UMBANDA E DO CANDOMBRÉ. QUE TRISTE PRECONCEITO DO PADRE.
Pelos Caminhos da Fé - Sabará/MG
Programa Pelos Caminhos da Fé conhece as tradicionais igrejas de Sabará/MG por meio dos belos e simples testemunhos de fé dos fiéis da cidade.
Apresentação: Viviane Eloy
Local: Belo Horizonte - MG
Igreja do Rosário - A restauração continua! P 181.
Imagens da Igreja do Rosário - Januária, Minas Gerais, Brasil - a segunda mais antiga do nosso Estado, a qual está sendo restaurada. Estava sendo realizada uma Missa Campal no pátio da igreja que ainda não tem data definida para sua inauguração.
Igreja Nossa Senhora do Ó.
Fonte: Tv Globo.
Pinturas raras na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição - Jornal Minas
24/05/2013 - Por trás de um trabalho minucioso, a descoberta de pinturas raras. A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Sabará, região metropolitana da capital, está na terceira etapa de restauração. Mais do que preservar a arte sacra, os restauradores descobrem preciosidades do barroco mineiro que estavam escondidas.
Facebook:
CENTRO HISTÓRICO DE SABARÁ E SUAS IGREJAS
Neste vídeo mostro apenas um pouco do patrimônio histórico da cidade de Sabará-Mg e suas Principais Igrejas.
Se inscreva e Deixe seu like!
Me sigam tbem no Instagram:
@WILMOTOVLOG23