MAANAÍM DE DOMINGOS MARTINS - ES 2015
UM DOS LUGARES MAIS BONITOS E MELHORES DO MUNDO ***INSCREVA-SE NESTE CANAL***
Chuva de granizo causa prejuízos em Santa Izabel do Oeste
As pedras mudaram a paisagem de uma lavoura e deixaram uma igreja descoberta em Realeza.
Raízes - A história do Espírito Santo - Episódio 8 - A Formação da Identidade Capixaba
Nós vimos no sétimo episódio, a chegada dos primeiro imigrantes ao nosso estado e a influência de Portugal sobre nós.
No oitavo episódio, Vasco nos conta que, com a independência, os portugueses deixaram de vir para ocupar os espaços vazios do Brasil. Então, o imperador procurou colonizar a terra com agricultores e braçais livres de outros países, especialmente da Europa superpovoada, e para agradar à imperatriz, deu preferência aos colonos de fala alemã.
Em 1847, chegaram as primeiras 38 famílias alemãs, que tiveram muito problemas para se estabelecer devido as grandes distancias entre as propriedades, os perigos da mata, os alimentos desconhecidos e falta de apoio por parte das autoridades.
Mas os colonos prosperaram e com o passar dos anos vieram pra cá mais alemães de diversas regiões, e também suíços, luxemburgueses, holandeses e austríacos de Tirol.
Hoje, encravadas nas encostas das montanhas, próximas a rios e cachoeiras e muitas vezes ainda cercadas pela Mata Atlântica, encontramos vilas com o nome de Tirol, Nova Holanda, Luxemburgo ou Suíça; E a influência dos germânicos deixou marcas profundas e fundamentais na economia e na cultura do estado.
Em 1812, Dom João VI cria o primeiro Núcleo de Povoamento de famílias açorianas no município de Viana e dá o nome de Santa Isabel, em homenagem à princesa Isabel.
Como haviam somente cerca de 163 pessoas, o objetivo era promover a ocupação daquele território, por isso a vinda dos alemães. Eles precisavam de imigrantes para substituir a mão de obra escrava, já que já havia certa pressão dos outros países para acabarmos com a escravidão.
O Espírito Santo precisava de mão de obra para cuidar, principalmente do café que começa a entrar aqui no início do século XIX, em 1825, aproximadamente.
Com o apoio do Governo Federal, eles recebiam passagem para chegar aqui, além de instrumentos agrícolas e terra e passam a produzir café em pequenas propriedades com mão de obra familiar.
Os imigrantes resolvem sair de suas terras para produzir café no Espírito Santo a fim de sair da Europa, devido às guerras, pestes, guerras de unificação, entre outros problemas.
A promessa era que aqui eles receberiam lotes de terras medidos, demarcados, iam ter áreas prontas para lavoura e iam ter moradia. Tudo o que estava faltando lá, eles encontrariam aqui, mas a ideia vendida era uma coisa completamente diferente da que eles encontraram.
O mais interessante é que quando a colônia de Santa Isabel começou, a Alemanha nem existia como país ainda. Era um amontoado de ducados, principados. Foi uma nação que se unificou apenas em 1871.
Os primeiros alemães ficaram ali em Santa Isabel por uns 8 a 10 anos, até que houve uma desavença religiosa entre católicos e luteranos, pois os protestantes não eram bem vistos, já que a religião dominante era a católica.
Com essa desavença, eles subiram mais as montanhas e os católicos ficaram na vila de Santa Isabel e os luteranos caminharam um pouquinho mais e fundaram Campinho, se instalaram, construíram a igreja luterana e dali começou a cidade que hoje se chama Domingos Martins.
TV GAZETA ES
Santa Isabel debaixo d´água! temporal de 10/3 e 11/3/16
A cidade de Santa Isabel, no leste da Grande São Paulo ficou completamente alagada pelo grande volume de chuva que caiu entre os dias 10 e 11 de março de 2016. As imagens são de Dario Neto. Quer ver o vídeo de sua cidade aqui em nosso canal do Youtube, site e redes sociais? É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. PARTICIPE!
Circuito de Viagens Araguaia ES
Em um circuito de viagens pelo estado do Espírito santo, uma bela passagem pela vila histórica de Araguaia. A saída dos colonos alemães e italianos de sua terra natal teve como razão a crise pelo qual passava toda a Europa e também o Brasil. Na Europa, pelas consequências das Guerras Napoleônicas: miséria, fome e desemprego. No Brasil, a fase difícil com a mudança da mão de obra escrava pela mão de obra assalariada e livre. Originários da Prússia Renana chegaram 39 famílias a Vitória em 21/12/1846 e seguiram em 27/01/1847, para a Colônia de Santa Isabel, primeiro núcleo de colonização em Terra Capixaba, fundada por Luiz Pereira do Couto Ferraz, presidente da Província do Espírito Santo.
Em 1858 o Ministro e Secretário de Negócios do Império, Sérgio Teixeira de Macedo mandou contratar 130 famílias na Alemanha, para as Colônias de Santa Isabel e Santa Leopoldina. A maioria das famílias que vieram para a Colônia de Santa Isabel foi para a região do Braço do Sul.
O Governo Imperial nomeou um novo engenheiro para a Colônia de Santa Isabel, o Sr. Adalberto Jahn, que contratou o agrimensor Hermann Steinkopf para fazer levantamento de terras ao longo das margens do Rio Braço do Sul.
Em 1860, o Ministro da Agricultura Manoel Felizardo de Souza e Mello, em seu relatório, menciona a contratação do engenheiro Pedro Cláudio Soído para demarcação de 100 novos prazos na região do Braço do Sul, onde se projeta um ponto sobre o rio.
Em 1861 começou a ser construída a ponte sobre o Rio Braço do Sul. O local desta ponte hoje é a que está situada no segundo trevo, saindo para Belo Horizonte. O custo da ponte foi de 1.754,260. (Hum mil contos, setecentos e cinquenta e quatro reais).
Conforme relatório da Assembleia Geral Legislativa, datado de 22 de outubro de 1862, feito pelo Ministro e Secretário de Estado dos Negócios da Agricultura, Comércio e Obras Públicas, Coronel e Engenheiro Pedro de Alcântara Bellegarde, consta a inauguração da Vila do Braço do Sul.
Em 13 de maio de 1900 recebeu o nome de Marechal Floriano, uma homenagem do ex-governador José de Melo Carvalho Moniz Freire ao 1º Vice-Presidente da República, Marechal Floriano Peixoto.
O município de Marechal Floriano foi emancipado de Domingos Martins em 31 de outubro de 1991. Conhecido como “Cidade das Orquídeas”, pela grande quantidade de espécies existentes nas matas do município, a cidade era chamada de Braço Sul, devido ao Braço Sul do Rio Jucu que corta o município.
O imigrante trouxe consigo, além das tradições, uma esperança muito grande de uma nova vida. Graças ao otimismo e a força daqueles que aqui chegaram, povoando vilas, multiplicando sua cultura e tradições, que até hoje são mantidas.
Passeio nas parreiras, fazenda Tomazelli em Santa Teresa, ES
Passeio em plantação de uvas no município de Santa Teresa, ES.
Super legal e uvas deliciosas
Reconstrução das cidades serranas do Rio deve custar mais de R$ 2 bilhões
Reconstrução das cidades serranas do Rio deve custar mais de R$ 2 bilhões
PENTAGNA | DISTRITO DE VALENÇA / RJ
Pentagna, local de clima ameno e temperado, é um distrito do município fluminense de Valença. Está localizado a 14 km do centro de Valença, junto à estrada que liga Valença e a cidade de Rio Preto, em Minas Gerais. A população do distrito é de 1.627 moradores, recenseados em 2010 pelo IBGE.
Com cerca de 500 metros de altitude, o distrito possui como principais atrativos a cachoeira do Rio Bonito, a Igreja de São Sebastião do Rio Bonito e a antiga estação ferroviária da Central do Brasil.
Em Pentagna, o grande jornalista David Nasser possuía uma residência, que ainda existe, que ainda hoje pertence a seus familiares. Na localidade há uma colônia de férias destinada aos servidores do Estado do Rio de Janeiro.
Outrora o local era denominado de São Sebastião do Rio Bonito, padroeiro da localidade. Em 1944 o nome foi mudado para Pentagna, em homenagem ao Dr. Humberto Pentagna que, quando prefeito, fundou ali a primeira cooperativa de laticínios do município.
Acesse: portalvalencarj.com.br
Perspectiva Vocal - Ipanema
[ ] Confira uma resumo da participação do Perspectiva Vocal na Igreja Adventista de Ipanema, Viana - ES.
Congregação Cristã no Brasil - Culto - Sta. Izabel / SP
Apresentação do Encarregado Regional de Orquestra.
Como inserir trecho de mapa via satélite no site em menos de 1 minuto!!!
Hoje veremos uma forma rápida e fácil de inserir trecho de um mapa via satélite no site.
Domingos Martins, ES - Carnaval 2012 (2 de 2)
Um Carnaval cheio de alegria e tranquilidade. Domingos Martins: tudo de bom!
Velório da menina que foi espancada e estuprada em Nerópolis
O enterro do corpo da menina de três anos que foi espancada e estuprada em Nerópolis aconteceu às 14 horas. O suspeito é o padrasto da criança e a mãe deve responder pelo crime de omissão.
Transmissão ao vivo de Igreja Adventista do Sétimo Dia do UNASP São Paulo
Culto ao vivo de sexta feira
ASSALTO AO BANCO DO BRASIL 2010 CENAS IMPRESSIONANTES - NOVA MUTUM TV ARINOS
Reportagem: Berenice Oliveira
Imagens: Alex Pereira e Cleber Gutierrez
Edição: Everton Tibalde
Jornalistas de São Paulo e Clério José Borges na Igreja São João Batista de Carapina ES
Santo José de Anchieta e Araribóia e Aldeia de São João batista de Carapina por Clério José Borges
Jornalistas da Arquidiocese de Campinas, Estado de São Paulo visitaram nesta quarta feira a Capela de São João Batista de Carapina onde no dia 24 de Junho de 1569, o Padre José de Anchieta fez o seu primeiro Milagre no Brasil, o Milagre do Pato, quando fez o menino Estevão Machado que era mudo, falar. As Jornalistas Mariana Maia e Carolina Grohmann vieram ao Espírito Santo participar dos Passos de Anchieta que começa nesta Quinta feira. Foram entrevistados em Carapina, Serra, ES, o Padre Elio Savoia, Administrador da Paróquia São José Operário de Carapina; a Vice Prefeita da Serra, Lourência Riani II e Clério José Borges. Esteve presente Magnolia Silvestre, representando a Academia de Letras e Artes da Serra, ALEAS. Representando a Comunidade local o Sr. Sivaldo. Na ocasião foi feita também uma visita as ruínas da antiga casa sede do Jesuítas, localizada nos fundos da Igreja de São João Batista.
A Paróquia de São José Operário em Carapina, no Município da Serra realiza neste Domingo, dia 22 de Junho, uma programação especial festejando São João Batista que teve a missão de ser o Precursor de Jesus Cristo, preparando os caminhos e convidando todos para a conversão através do batismo na água e no Espírito. Na mesma ocasião serão comemorados os 445 anos de um dos primeiros milagres Padre e hoje Santo da Igreja Católica, São José de Anchieta.
O milagre segundo os historiadores Simão de Vasconcellos, Elmo Elton , Maria Stela de Novais e, mais recentemente Clério José Borges no seu livro História da Serra, foi realizado no dia 24 de Junho de 1569, durante os festejos de São João Batista, na Capela de Carapina, quando Anchieta fez falar o menino Estevão Machado, que era mudo. O padre Pero Leitão segurava no colo o menino mudo e estavam presentes e testemunharam o milagre os Irmãos Francisco Dias e padre Manuel Fernandes.
Neste ano a Festa começa às 9 horas da manhã com uma procissão saindo da Igreja de São João de Carapina, na avenida II, indo até a pracinha para se encontrar com outras comunidades e seguir para a Capela de São João logo após a entrada do cemitério. A atual Igreja de São João Batista de Carapina é uma das construções jesuíticas capixabas, presente desde o início da colonização portuguesa e católica no Espírito Santo, sendo construída no século XVI, em 1584, pois em 1562 havia sido construída apenas uma capela na Aldeia que ficava em outro local. O escritor e historiador padre Serafim Leite informa que a Igreja teve a sua construção terminada em 1586.
A festa de São João Batista em Carapina terá ainda as 10 horas uma Missa solene concelebrada, com a participação do padre Elio Savoia e, as 11h40m, o Artista Plástico e Acadêmico da Academia de Letras e Artes da Serra, Hippólito Alves fará o lançamento de pequenas esculturas, réplicas da Igrejinha de São João, construídas com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura da Serra, a Lei Chico Prego.
A programação bastante variada prevê para o horário de 12 horas, a apresentação cultural de uma Banda de Congo da Serra, com a fincada do mastro de São João. Às 13 horas está previsto uma apresentação cultural dos índios de Aracruz, com venda de artesanato indígena e as 13h30m uma apresentação de um grupo de Capoeira do bairro de Carapina. O encerramento se dará por volta das 14 horas com a apresentação de quadrilhas Juninas da região de Carapina grande e bairros vizinhos.
Os cristãos há muito interpretam a vida de João Batista como uma preparação para o advento de Jesus. As circunstâncias de seu nascimento, relatados no Novo Testamento, são também um milagre. O único relato bíblico sobre o nascimento do profeta está no Evangelho de Lucas. Os pais de João, Zacarias - um sacerdote judeu - e Isabel não tinham filhos e já haviam passado da idade de tê-los. Durante uma jornada de trabalho servindo no Templo de Jerusalém, ele foi escolhido por sorteio para oferecer incenso no Altar Dourado no Santo dos Santos. O Arcanjo Gabriel apareceu para ele e anunciou que ele e sua esposa iriam dar à luz uma criança e que ele deveria chamá-lo de João. Porém, por não ter acreditado na mensagem de Gabriel, ele ficou mudo até o nascimento de seu filho. Os seus parentes quiseram então dar-lhe o nome do pai e Zacarias, sem poder falar, escreveu: Seu nome é João e sua voz voltou. A importância do nome advém do seu significado que é Deus é propício.
Culto realizado na Igreja Assembleia de Deus Dos Últimos Dias 29-09-10
Culto realizado na Igreja Assembleia de Deus Dos Últimos Dias Av: Délio guaraná 353 Édem São João de Meriti RJ Brasil tel:2756-7800
sigam no twitter , @Waguinhocantor, @PMarcosPereira, @ElaineMartins1, @Kelexrodrigues, @NiveaSilva1 @radioadud, e @ADUDoficial
[????Bike Ride] Estrada para Araçatiba (Br101) x Viana Sede (Br262)
Ténéré 250 - Mosteiro Zen - Ibiraçu - Espírito Santo
Passeio de final de semana galeraaaa!!!
Primeira vez da motoca na estrada rapeize!!!
O vídeo ficou um pouco longo mas espero q gostem do vídeo,dê seu like,comente,compartilha e se inscreva no canal!
Grande abraço galera!!!!!
Tamo junto!
Motociclismo é família!
Prudentópolis PR - Tijuco Preto
Music: First to last (Gunnar Olsen)