CITY TOUR A PÉ - O QUE FAZER EM SANTA RITA DE JACUTINGA #78
A gente resolveu fazer um city tour a pé pela cidade de Santa Rita de Jacutinga e conhecemos os principais atrativos da região.
Depois que chegamos do nosso passeio pelo Boqueirão da Mira, deixamos nossas coisas na pousada e nos preparamos para andar pela cidade e conhecermos um pouco da história do lugar.
Toda nossa viagem foi feita em parceria com a Pousada O Meu Canto, que é referência em ecoturismo e turismo de aventura na cidade. Ela tem uma estrutura excelente para receber turistas, com guias para realizar todos os passeios pela região, um delicioso café da manhã, uma piscina maravilhosa, salão de jogos, salão de descanso e muito mais.
???????????? Se você for conhecer a região não esqueça de usar o nosso cupom de desconto para garantir sua hospedagem na Pousada O Meu Canto.
Basta acessar e inserir o cupom VAMOSTRILHAR para ter acesso ao desconto! ????????????
Assim que saímos da pousada já fomos andando em direção à Rua de Pedras, que é um dos principais trechos de onde a cidade foi fundada e que preserva boa parte dos casarões antigos.
Logo em seguida chegamos à Igreja Matriz e seu coreto. Visitamos por dentro e ficamos encantado com o quanto colorido ela é.
Depois descemos em fomos conhecer o Túnel que Chora e o Lago dos Anjos. Como já estava anoitecendo, resolvemos continuar o city tour outro dia, principalmente pela filmagem.
Quando retomamos, começamos pelo pórtico da cidade e seguimos para o centro onde vimos as antigas estações ferroviárias.
Para finalizar, subimos todo o Morro do Calvário para conhecer a belíssima Igrejinha do Alto e admirar a vista da cidade por cima.
???? CONHEÇA A POUSADA O MEU CANTO:
Site -
Instagram -
Facebook -
???? MEU BLOG:
???? MINHAS REDES SOCIAIS:
Instagram -
Facebook -
???? GRUPO DO FACEBOOK:
???? SE INSCREVE AQUI NO CANAL:
Santa Rita de Jacutinga MG - Igreja do Alto - Santuário de Nossa Senhora Aparecida do Monte Calvário
Thati Mochileira curtindo o interior de MG visita a igreja do alto em Santa Rita de Jacutinga
SANTA RITA DE JACUTINGA: O QUE FAZER EM 3 DIAS (MG) #83
Santa Rita de Jacutinga é uma dessas cidadezinhas de interior bastante acolhedoras. Um dos grandes atrativos da cidade é o turismo rural. A cidade conta com diversas e variadas pousadas onde se hospedam os visitantes que vão até lá para aproveitar as trilhas, cachoeiras e riachos. Essas atrações ecológicas possibilitam desde descanso até a prática de esportes radicais, como rapel e rafting.
Nós fomos convidados pela Pousada O Meu Canto para conhecer a região e explorar o máximo da cidade das Cachoeiras em 3 dias.
Saímos bem cedinho do Rio de Janeiro e depois de 2h30 já chegamos em Santa Rita de Jacutinga. É bem pertinho, cerca de 140km. Tomamos nosso café da manhã e nos preparamos para o primeiro dia de passeios.
Nossa primeira parada foi o Boqueirão da Mira, um dos principais atrativos da região. Trata-se de um cânion com cachoeira bem majestoso; uma fenda entre dois paredões de pedra com aproximadamente 85 metros de altura. Em seguida, a gente ia passar na Cachoeira do Meirelles, mas o tempo fechou, começou a chover, então fomos almoçar no Restaurante da Dona Tereza.
Na parte da tarde, fizemos um tour pela cidade a pé, para conhecer os atrativos culturais e históricos. Visitamos a Rua de Pedras, a Igreja Matriz, o Coreto, o Túnel que Chora e o Lago dos Anjos.
O segundo dia foi um mix de aventura e história. Na parte da manhã, fomos ao Ilha Parque de Aventuras, onde andamos de caiaque, de stand-up paddle e descemos o rio de bóia-cross. Na parte da tarde, almoçamos no Restaurante do Duque e logo depois passamos na Cachoeira do Coronel Cardoso, que tem um grande poço e queda d'água e funcionava uma hidrelétrica.
Em seguida fomos para a Fazenda Santa Clara. Primeiro nos refrescamos na Cachoeira Santa Clara que é ótima para toda a família e depois fizemos o tour para conhecer toda a história da fazenda.
Em nosso último dia por Santa Rita de Jacutinga acordamos bem cedinho para fazer o restante do city tour. Conhecemos as antigas estações de trem, a praça central, o pórtico da cidade e subimos o Morro do Calvário para chegar até a Igrejinha do Alto.
Pegamos estrada novamente, só que em direção a Bom Jardim. Na primeira parada, conhecemos 3 cachoeiras maravilhosas: a Cachoeira do Por Acaso, Cachoeira do Escorrega e Cachoeira do Batismo.
Voltando para a estrada fizemos uma nova parada. Dessa vez fizemos a trilha mais rústica de toda nossa viagem, que precisou até ser aberta com facão. No final, a incrível Cachoeira do Pacau com sua enorme queda. Ainda deu tempo de subir na parte de cima da cachoeira e apreciar as outras quedas.
Sem dúvidas, Santa Rita de Jacutinga é um destino que ainda merece muita atenção dos turistas brasileiros. Ainda é um lugar pouco explorado e que está preparando sua estrutura para receber muita gente. Se você gosta de ecoturismo e muita cachoeira, com certeza vai adorar essa cidade.
???????????? Se você for conhecer a região não esqueça de usar o nosso cupom de desconto para garantir sua hospedagem na Pousada O Meu Canto.
Basta acessar e inserir o cupom VAMOSTRILHAR para ter acesso ao desconto! ????????????
???? CONHEÇA A POUSADA O MEU CANTO:
Site -
Instagram -
Facebook -
???? MEU BLOG:
???? MINHAS REDES SOCIAIS:
Instagram -
Facebook -
???? GRUPO DO FACEBOOK:
???? SE INSCREVE AQUI NO CANAL:
Fogo no Monte Calvário em Santa Rita de Jacutinga???????? Créditos: Ellen Maria
UM POUQUINHO MAIS DE SANTA RITA DE JACUTINGA,
NESTE VIDEO MOSTRAMOS NOSSO PASSEIO ATÉ A IGREJA DO ALTO E A IGREJA MATRIZ DE SANTA RITA DE JACUTINGA. OBRIGADO A TODOS !!
OBRIGADO PELA AMIZADE, VCS SAO ESPECIAIS!!!
ESTRADA VELHA DE SANTA RITA DE JACUTINGA PARA BOM JARDIM
Santa Rita de Jacutinga | Minas Gerais
Santa Rita de Jacutinga!
Na divisa de Minas com o Rio de Janeiro, Santa Rita de Jacutinga é uma pequena cidade mineira repleta de hospitalidade. Emoldurada por montanhas, construções históricas e quedas d'água, é conhecida como Cidade das Cachoeiras por conta de suas mais de 70 catalogadas em uma área de 440 quilômetros quadrados.
.
Trilhas, cavalgadas, ecoturismo e esportes de aventura são os principais atrativos, associados ao turismo histórico e religioso, que são um convite a muitos visitantes, curiosos em conhecer as fazendas centenárias da região e suas igrejas com belas vistas da cidade.
.
Conheça Santa Rita de Jacutinga e apaixone-se pelos seus encantos!
.
Cachoeira do Sô Ito - Lazer, Camping e Pousada
Reservas e contato pelos telefones:
(32) 3291-1010
(32) 984071044 - Whatsapp
Se inscreva no nosso canal:
Conheça e curta nossa página no facebook
estrada conservatória sta rita de jacutinga mg 02/06/2013
eu mami e nossos amigos indo de conservatória para sta Rita de jacutinga MG num domingo muito legal
D. Iracema na Igreja De Santa Rita de Jacutinga
D. Iracema na Igreja De Santa Rita de Jacutinga
Cruzeiro Vilarejo de Santa Rita de Jacutinga Mg
Drone na Cachoeira Jacutinga MG Brasil
Cachoeira Jacutinga - MG - Brasil - 2015
Fly Toc gravando com DJI Phantom 3 Advanced 1080p 24fps
HIKING MONTE CALVARIO SANTA RITA DE JACUTINGA
Ainda sem poder correr, por conta do joelho, esta semana fui a Santa Rita de Jacutinga fazer um hiking subindo o monte calvário ou o morro da igrejinha do alto, como também é conhecida igreja de Nossa Senhora Aparecida do Monte Calvário.
Assista ao vídeo e veja como foi essa caminhada curta porém puxada.
Veja também
Música
Strange Town
Song byOK Otter
Contato:
canalultramaniadecorrer@ultramaniadecorrer
Apoio:
Cacauholic - Loucos Por Chocoolate
@cacauholic
RTM Centro de Treinamento
@rtmcentrodetreinamento
Sociedade Protetora dos Animais de Volta Redonda
@spavr
spavr.com.br
Baú do Esporte
@lojabaudoesporte
baudoesporte.com
Azimuth
@azimuthtravessias
CSED Emprendimentos Digitais
@csempdigitais
Incêndio em malharia de Jacutinga (MG)
O incêndio ocorreu na madrugada desta segunda-feira(26/02). Matéria completo no
Fazenda Santa Clara - Santa Rita de Jacutinga (05/10/2017)
Nosso app na Google play:
FitChat:
ESCLARECIMENTO:
Não foi mostrado as instalações interna do casarão, pelo motivo que a dona da fazenda que é responsável em nos guiar na visitação estar doente no dia de nossa visita.
A Fazenda Santa Clara é uma atração turística localizada no município brasileiro de Santa Rita de Jacutinga, no estado de Minas Gerais. O fazendeiro e minerador nascido em São João Del Rei, então Capitania de Minas Gerais, Luiz Fortes de Bustamante e Sá, assumiu, no final do século XVIII, o cargo de guarda-mor do registro de Rio Preto. Mas Luiz desistiu do cargo, sendo substituído pelo seu irmão Francisco Dionísio Fortes de Bustamante, que mudou com a esposa e filhos em Rio Preto, em 1800, aproximadamente. No ano de 1824 o seu filho Francisco Tereziano Fortes de Bustamante foi agraciado pelo governo imperial com uma sesmaria de terras, onde montou a fazenda Santa Clara, concluída em 1856. A fazenda foi deixada, com sua morte, para a viúva Maria Tereza de Souza Fortes, Viscondessa de Monte Verde. Com a morte da Viscondessa, que não tinha descendentes diretos, a fazenda ficou com o seu irmão Carlos Teodoro de Souza Fortes, que era o 2º Barão de Santa Clara. A fazenda acabou sendo hipotecada ao banco. Depois, foi à leilão e arrematada pelo Comendador Modesto Leal e, em seguida, ao Coronel João Honório. Hoje é propriedade de seus descendentes.
Com 6 mil m², a Fazenda Santa Clara deve ser uma das maiores propriedades rurais com origem no século XIX ainda existentes. Tem 46 quartos, 14 salões, uma capela, dois terreiros de café, senzala, masmorra, um mirante e outras dependências apropriadas. O terreiro de café é primoroso e foi construído com conchas e óleo de baleia. A masmorra foi concebida com solidez tal que impedisse fugas. No mirante, construído para vigiar a propriedade do alto, foi instalado um grande relógio alemão, fabricado em 1840 e ainda funcionando. A fazenda foi utilizada como cenário dos seriados de televisão Abolição, veiculado em 1988, e da novela Terra Nostra, exibida em 1999.
Como ocorre com muitas construções antigas, a fazenda tem suas lendas como a escada do Pai Nosso e a escada da Ave Maria. Ali, o crente faz um um pedido assim que chegar ao último degrau. Dizem que o casarão foi concebido com 365 janelas para simbolizar todos os dias do ano. Também há janelas apenas pintadas que, segundo a lenda, objetivavam somar 365 ou, na verdade, para burlar a fiscalização escravagista, já que na época já estava proibido o comércio de escravos. A história conta que pela fazenda teriam passado aproximadamente 2.800 escravos, o que pode ser uma verdade, pois ali se produzia muito café, o que exigia uma grande quantidade de mão de obra. Um dos objetivos da construção dessa fazenda foi a comercialização de escravos para os senhores da região.
SANTA RITA DE JACUTINGA - MG
SANTA RITA DE JACUTINGA CLIP
Santa Rita de Jacutinga - Imagens
Santa Rita cidade das cachoeiras.Pequeno vídeo com imagens da cidade,gostou da um curtir.
Obrigado!
Créeeeeeeeuuu Santa Rita Jacutinga - Galera Baldão
Galera do baldão, dança do créu em santa rita jacutinga. Complicadimaisss!
Santa Rita de Jacutinga - MG vídeo oficial
Santa Rita de Jacutinga -mg
Aqui quem faz o show é você, prazer em recebe-lo
Santa Rita de Jacutinga / Minas Gerais - Passeio HD
Santa Rita de Jacutinga / Minas Gerais - Passeio HD
Santa Rita de Jacutinga é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Pertence à Mesorregião da Zona da Mata e Microrregião de Juiz de Fora e localiza-se a sul da capital do estado, distando desta cerca de 370 km.[7] Ocupa uma área de 437,555 km², sendo 0,3682 km² estão em perímetro urbano,[8] e sua população em 2011 era de 4 976 habitantes,[9] sendo então o 618º mais populoso do estado mineiro.
A sede tem uma temperatura média anual de 20,7 °C e na vegetação do município predomina a mata atlântica. Com 75,5% da população vivendo na zona urbana, a cidade contava, em 2009, com seis estabelecimentos de saúde. O seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,736, considerando como médio em relação ao estado.
A cidade se destaca no turismo rural, havendo diversas pousadas, trilhas, cachoeiras e riachos que possibilitam desde descansos até a prática de esportes radicais, como rapel e rafting. Ainda há alguns atrativos turísticos de valor cultural ou histórico, como suas fazendas construídas no século XVIII, que remontam ao tempo da escravidão e do café. A Fazenda Santa Clara, por exemplo, chegou a ser a segunda maior do Brasil em número de escravos. Também são realizados diversos eventos durante o ano e que atraem visitantes de outras cidades de Minas Gerais e do país, como o carnaval e as celebrações de Santa Rita de Cássia, padroeira municipal.